SISTEMA DE PRONTUARIO SOCIAL INTEGRADO (SPSI)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto de Ações Coordenadas de Prevenção à Tortura
Advertisements

POMMAR/USAID-Partners
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
- competências I - Regular o Sistema de Saúde Estadual, através da criação de mecanismos que monitorem o acesso e o grau de satisfação dos usuários do.
Consulta Virtual. Temas abertos para debate na Consulta Virtual Eixo estratégico 1: Prevenção ao Tráfico 1) Disseminar mais informação é suficiente.
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Comissão de Educação dos Profissionais
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
PLANO DE GESTÃO.
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
Ação Social do Governo do Estado de São Paulo
Avaliação da situação de saúde
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO A era da transparência: revolucionando as transferências voluntárias do Governo Federal MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO X Encontro.
CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: 8 ANOS DE CONQUISTAS
Todas essas ações devem ter como pressupostos:
Ana Cristina Ghisleni
Os desafios de nossa realidade exigem uma nova articulação dos espaços e dos atores para construir o futuro. O conceito de poder local :protagonismo,
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
Kátia Ferraz Santana Santa Casa de Marília.
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS
Prof. Everton Lopes Bonifácio
Encostas da Serra Geral
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Cuide da informação, ela é o bem mais precioso de sua empresa.
CARTA DE INTENÇÕES São José dos Campos
CARTA DE INTENÇÕES ENCONTRO REGIONAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO - SINASE - NO ESTADO DE SÃO PAULO As intervenções.
Ministério da Cultura.
SEMINÁRIO DE DIREITO ELETRÔNICO
SISAUD/SUS.
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
Cartão de Pagamento Defesa Civil.
Gestão de Entidades Filantrópicas Navegação: Use os botões Page Up ou Page Down para voltar ou avançar os slides, ou utilize a barra de rolagem. Para visualizar.
Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC
SISTEMA DE PRONTUÁRIO TÉCNICO DO PACIENTE (SPTP). SISTEMA INFORMATIZADO DE ACESSO PELA INTERNET.
MOVIMENTO AÇÃO INTEGRADA RESGATANDO A CIDADANIA
CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
ESF Integralidade da assistência
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
1. ABERTURA E APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES 2. APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA 3. APRESENTAÇÃO DA NOVA PROPOSTA DO PDR APRESENTAÇÃO DA REDETEC.
A PSB E PSE/PETI NO PIAUÍ: REALIDADE E DESAFIOS
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO (LEI Nº12.527/2011 E DECRETO Nº 7.724/2012)
PSICOLOGIA E POLÍTICAS PÚBLICAS
A prática do psicologo no CRAS
Comissão de EJA de Alagoas
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO
Apresentação Diagnóstico Social
Estratégia de Saúde da Família
O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas e os governos para o.
Tel. (85) Cel. (85) Ministério das Comunicações Miinistério de Ciências e Tecnologia Ministério.
CIDADANIA DIGITAL JÁ Inclusão e oportunidades reais.
Centro de Referência de Assistência Social
Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.
DISCIPLINA: Serviço Social de Política Social II Profª: Elisônia Carin Renk.
Universidade Comunitária da Região de Chapecó Curso de Serviço Social Disciplina: Serviço Social de Política Social CONTROLE SOCIAL.
REFERÊNCIA E CONTRARREFERÊNCIA
Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
O Catálogo é uma continuidade de iniciativas anteriores tomadas com o objetivo de promover o uso das informações públicas pela sociedade e o direito de.
ApresentaçãodaRedeEletrônica Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
Cartão de Pagamento Defesa Civil. Cartão de Pagamento de Defesa Civil Por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil, o Governo Federal repassa os recursos.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
SEMINÁRIO PARA CONSTRUÇÃO DO PLANO OPERATIVO LOCAL (POL)
ELEMENTOS DO PLANEJAMENTO
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
Transcrição da apresentação:

SISTEMA DE PRONTUARIO SOCIAL INTEGRADO (SPSI) O SISTEMA DE PRONTUARIO SOCIAL INTEGRADO e informatizado é uma ferramenta criada para ser utilizada pela rede social local.

SISTEMA DE PRONTUARIO SOCIAL INTEGRADO (SPSI) www.spsi.tca.com.br

Realidade dos serviços hoje O atendimento ao publico em geral, realizado pelos servidores públicos ou privados, da área social, através de programas, projetos ou serviços, se da por área e de forma não interativa. Com isso perdemos muitas informações, que poderia estar servindo de suporte para varias ações mais resolutivas. Por essa percepção tudo o que for criado para facilitar o acumulo e acesso a essas informações estará caminhando para a construção de ferramentas de desenvolvimento social.

Operadores do Sistema: O uso é gratuito e direcionado a publico específico; Poderão cadastrar-se, prestadores de serviços da área social, órgãos públicos do executivo, legislativo e judiciário (primeiro setor), iniciativa privada (segundo setor), e entidades da sociedade civil organizada (terceiro setor), ou seja, envolver todos os setores da sociedade que interagem na área social

SISTEMA DE PRONTUARIO SOCIAL INTEGRADO x ATENDIMENTO Nos atendimentos públicos do executivo, legislativo e judiciário, que costumam ser alvo de indivíduos que aprenderam a sobreviver do assistencialismo promovido por serviços ou programas sociais ou até mesmo manipular a boa vontade de servidores públicos; SISTEMA DE PRONTUARIO SOCIAL INTEGRADO (SPSI) poderá produzir encaminhamento as solicitação da área social com muito mais propriedade sustentada por informações precisas, instantâneas, através de acesso as informações do individuo em banco de dados.

ATENDIMENTOS DA AREA SOCIAL

Nos atendimentos realizados pelos serviços disponíveis da área social, será adotado formulário padrão de atendimento informatizado: Estrutura necessária: Computador Acesso a internet

MONITORAR E OTIMIZAR RECURSOS DA REDE DE SERVIÇOS DA AREA SOCIAL Na pratica com estas informações poderemos saber por exemplo: Quantas vezes um mesmo individuo circula dentro da rede; Quais os tipos de serviços utilizados; Qual a resposta dele ou da família; Informações sócio econômicas reais e atualizadas do usuário; Com estas informações, acessível a rede social local, poderá gerar a otimização de recursos, como também potencializar resultados

RECURSOS DA AREA SOCIAL Normalmente quando se apresenta um novo programa, projeto ou serviço para área social vem acompanhada de um custo aos cofres públicos. Alguém já fez as contas para saber quanto se gasta com todos eles e seus resultados? Se houver uma resposta, ela é desconhecida, porém, soubemos que eles poderiam ser muito mais eficazes, eficientes e econômicos. Na maior parte dos programas, projetos e serviços, o conceito é excelente, em termos de desenvolvimento social, mas na pratica a maioria produz e reproduz o clássico assistencialismo. Os recursos humanos, estruturais e financeiros investidos e utilizados na área social, podem ser suficientes para produzir o desenvolvimento social na região, se forem otimizados.

Infelizmente a rede social local é proposta que não sai do papel. Enquanto se pensa em coloca-la no papel, poderíamos pensar em redes informatizadas como base de desenvolvimento O Brasil atualmente é o 6º país com maior numero de acessos a rede de internet. Devemos promover a qualidade e usufruir dos avanços que a informação instantânea de qualidade pode gerar. As discussões acumuladas de experiências em áreas especificas, podem ser lançadas e transformadas em redes setoriais ou temáticas, que abastecem de informação a rede social local.

Integrar programas, projetos e serviços da área social, bem como acessar essas informações de resposta individual dos seus usuários, acompanhar, avaliar e interagir sobre cada caso pelos agentes executores; Promover o encaminhamento correto aos serviços disponíveis pela rede de atendimento, produzirá melhores resultados, com agilidade, eficiência, eficácia, efetividade e economicidade com mais justiça social.

A criação do SISTEMA DE PRONTUARIO SOCIAL INTEGRADO e aplicação pelo Vale do Paranhana, pode respaldar um pacto social de ações locais As ferramentas apropriadas são tão importantes quanto a elaboração e direcionamento das ações na área social.

INTEGRAÇÃO LOCAL ENTRE PROGRAMAS DA ÁREA SOCIAL O governo federal, elaborar programas para desenvolver ações locais, exemplo: o Programa Nacional de Segurança Publica com Cidadania, prioriza prevenção e pacificação de territórios, tendo como método a inserção de jovens em situação de vulnerabilidade social em programas e movimentos sociais locais; Obviamente tal proposta para ser implementada devera ser acompanhada de investimentos; A área social local precisa buscar os recursos destes programas, e estar integrados a todos pactuados da esfera federal, estadual e municipal nos 3 setores.

FUNCIONAMENTO: As áreas restritas serão para interação entre estruturas sociais habilitadas para usar o sistema, realizando lançamento de informações de indivíduos usuários dos serviços prestados na área social. Após o fechamento da sessão, gera protocolo e o texto transforma-se visível para leitura dos demais agentes, entidades, cadastradas que circularem nesta área. O sistema produzira automaticamente indicadores sociais dos serviços realizados na região; O sistema prevê campo de interação on-line

A adesão é voluntária, principio de trabalho em rede; Os serviços, programas e projetos voltados a área social que se habilitarem adotarão formulários específicos, Com informações básicas, do tipo; adesão e participação ou informações mais detalhadas em campo especifico do formulário.

Resultado esperado: Identificação de serviços; Consultas de situação social individual; Formação de redes temáticas; Abastecimento continuo e atualizado de informações na rede social local; Armazenamento de informações individuais de usuários; Interação entre serviços; Solicitação de vagas para encaminhamento direto entre serviços; Intersetorialidade nas ações;