Análise de um recurso disponível na WEB Trabalho Realizado Por:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RECURSOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO
Advertisements

Bem vindos! 5ºA Novo Ano....
Visão Global do Projecto
Ensinar e aprender história nos primeiros ciclos de aprendizagem Programa Curricular História PBH
Apresentações (PowerPoint) ... considerações
CALE Curso de Acesso ao Computador Pessoal Usando o Leitor de Ecrã João Moutinho FEUP.
PROPOSIÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA RME-BH
Sítio dos miúdos
Centro de Competência CRIE da CERCIFAF. Escola Secundária de Fafe. José Salsa Os Blogues no Ensino-Aprendizagem das Ciências Escola Secundária de.
A minha primeira vez… com o GSP
Produção de Apresentações Electrónicas com o PowerPoint
Centro de Competências TIC da ESE de Santarém
Magalhães.
Workshop Formação Moodle_FCUL Centro de Competência FCUL, Instituto Educação Grupo 1: 2 e 16 Dez 09, 6 Jan 10
PLANO DA MATEMÁTICA II PMII.
Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL Centro Tecnologias e Inovação na Educação Grupo 1 Sessão 3: 27 de Maio 10
Actividade 3 – trabalho de grupo Analise uma ferramenta ou recurso TIC
TEACCH Treatment and Education of Autistic Children and Related Communication Handicapps (Tratamento e Educação de Crianças com autismo e patologias da.
Integração pedagógica de uma ferramenta da Web 2.0 na prática lectiva
Actividade 3 Análise de uma ferramenta ou recurso.
Maria Goreti Fernandes PATIC’07 Projectos e Aprendizagens com as TIC
Questionário Diagnóstico
Integração das TIC nas práticas Lectivas
Questionário Diagnóstico
CFE CEGI BE BEL – Literacia Verbal
Santarém Março a Julho de 2007
Seminário Utilização Educativa de Quadros Interactivos Centro CRIE – FCUL 13 Dezembro 2007.
Utilização Educativa da plataforma Moodle
Moodle : uma experiência de utilização na formação pós-graduada.
No âmbito da Formação “Ensino e Aprendizagem com TIC na Educação Pré-Escolar e No 1º Ciclo do Ensino Básico” e com o objectivo de criar e futuramente.
1- URL da experiência e parágrafo descritivo; Actividade de grupo (Act3) Análise e reflexão de relatos de experiências 1 Gisélia Fernandes, Manuela Sousa/
“Ensino e aprendizagem com TIC na Educação pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico” actividade 6 - Trabalho de GRUPO Exploração e análise pedagógica.
1. URL da experiência e parágrafo descritivo; Encontra-se no glossário com a denominação Roteiro de Exploração.
História do dia É um recurso que sugere uma história com um tema diferente para cada dia.  
mathsisfun Aceder de 2 formas aos conteúdos Por anos de escolaridade, incluindo o jardim de infância por temas : geometria, puzzles,números.
A CTIVIDADE 4 - T RABALHO I NDIVIDUAL - R ELATO, A NÁLISE E R EFLEXÃO DE E XPERIÊNCIAS COM TIC Trabalho Realizado Por: Nuno M.C. Martins E NSINO E APRENDIZAGEM.
Análise de Site Sónia Pinto
Alimentação Equilibrada
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
Implementação Novos Programas de Língua Portuguesa do Ensino Básico.
Questionário Diagnóstico Ensino e Aprendizagem com as TIC no Pré-escolar e no 1º CEB Turma 4 Quarteira (17) Formadora: Cristina Filhó.
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
Componentes do grupo: Hilda Fátima e Tânia
Nos dias de hoje, a disciplina de Tecnologias da informação e comunicação desempenha um grande papel no sistema educativo no sentido de dar resposta às.
Zuzubalândia Análise de um Recurso Zuzubalândia TRABALHO DE GRUPO.
Ensino e Aprendizagem com TIC na Educação Pré-Escolar e no 1º ciclo do Ensino Básico Centro de Formação do SIPE.
EDUCADORA DULCE CORREIA Integração pedagógica de uma ferramenta da Web 2.0 na prática lectiva.
Sitio dos Miúdos.
Análise de uma ferramenta ou recurso
Integração pedagógica de uma ferramenta da Web 2.0 na prática lectiva
Língua e Literacia nos Primeiros Anos de Escolaridade
Ana Isabel Santos DCE Universidade dos Açores
Ana Teresa Ramirez Cristina Conchinha João Raimundo Ferreira 1.
Programa de Consciência Fonológica “Clube do Noddy”
P.A.M. 1º Ciclo 9 de Fevereiro de Principais Objectivos Promover o gosto de Matemática Utilizar recursos diferentes dos habituais em sala de aula.
1 RePe Centro de Competência TIC da ESE - Santarém E-Portefólio SEMINÁRIO PEDAGÓGICO O Contributo do Portefólio para.
Aprendizagens em Arte Coordenadora
JORNADAS DE ABERTURA DA PRÁTICA PEDAGÓGICA 2008 Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação com o Magalhães – Centro.
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
Quem é reconhecido um bom tutor?. Aquele que é capaz de desenvolver a percepção a partir dos trabalhos realizados pelos alunos; Aquele que facilita a.
Webfólio UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Compreensão oral Expressão oral Competências da oralidade
O trabalho com as capacidades transversais Formação coordenada por João Pedro da Ponte Lurdes Serrazina Programa de Matemática, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos Formação.
Roteiro Pedagógico para o uso do Conexão do Saber
União Educacional de Minas Discente: Débora Luzia da Silveira Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilva dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
AS TIC E AS TECNOLOGIAS DE APOIO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM NEECP Oficina de Formação.
Albertina Pereira naWeb Metas de Aprendizagem Domínios e Subdomínios Pré – Escolar.
Transcrição da apresentação:

Análise de um recurso disponível na WEB Trabalho Realizado Por: Ensino e Aprendizagem com TIC na Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico Actividade 5 –Trabalho de grupo Análise de um recurso disponível na WEB Trabalho Realizado Por: Virgínia Belo Maria João Bráz Cristina Neto

URL de acesso: http://nonio.eses.pt/eusei/index.htm Denominação: “EU SEI”   URL de acesso: http://nonio.eses.pt/eusei/index.htm  

Características principais Site dedicado ao Pré-Escolar Fácil acesso Diversidade de actividades/inter-disciplinar Informação actual

Competências que promove Fomenta a interacção entre pares: Jogos interactivos. Desenvolve competências ao nível da linguagem oral e escrita: Histórias digitais e interactivas. Desenvolve a sensibilidade estética: Utilização de programas do tipo “Paint” Desenvolve a motricidade fina e a capacidade oculó-manual: Experiências manipulativas.

Tipo de experiências e vivências que possibilita Jogos a pares; Partilha de saberes; Actividades de pesquisa.

Possibilidades de exploração com os alunos Ouvir Histórias Jogar e Aprender Pintar Construir Puzzles Ligação para outros sítios

Estratégias que podem facilitar a sua apropriação e utilização pelos alunos Promover : “As Histórias do Dia”- com recurso a este site; Actividades conjuntas com a família: Exposições de desenhos realizados nos programas de pintura.