INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS....

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA URI
Advertisements

DESVIOS POSTURAIS LORDOSE CERVICAL = Acentuação da concavidade da coluna cervical. CAUSA: - Hipertrofia da musculatura posterior do pescoço CORREÇÃO: -
O movimento e o exercício
Como se avalia a condição física?
BOLAS SUIÇAS Profª. MSc. Lucia Gill Acad. Daniele Costa.
ATIVIDADE FÍSICA, ESPORTE ESCOLAR, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA
PRÁTICAS CORPORAIS LIAN GONG
Exemplos de exercícios de estiramento aplicados ao Badminton
Área dos Conhecimentos
Os tipo de exercício físico
INTRODUÇÃO À NATAÇÃO.
Os 4 exercícios iniciais podem sem feitos logo no início da lesão
A obesidade vs Atividade física aliada à Alimentação equilibrada
Existe um horário mais indicado Para a prática de Exercícios Físicos?
ATIVIDADE FÍSICA E PROMOÇÃO DA SAÚDE
Como escolher a atividade física ideal para você?
Exercícios Físicos.
DESEMPENHO ESPORTIVOS E AS QUALIDADES FÍSICAS
Automassagem para aliviar tensões do dia-a-dia
Vai para a academia em jejum. Não leva a garrafinha.
Exercícios no frio e na chuva (04/05)
Fonte: Redação Meia Fina
Equipe: Fernanda Maria Carlos Débora
Identificar os Princípios da Contração Muscular
Deficiência de Desempenho Muscular
SISTEMA CARDIOVASCULAR
Treinamento Funcional
Aquecimento e Condicionamento Físico
O Arremesso de Peso A bola oficial, feita de bronze, ferro fundidou ou chumbo, pesa: - Masculino: 7,26 e possui cerca de 12 cm de diâmetro; - Feminino:
Introdução O atletismo é um conjunto de atividades esportivas (corrida, saltos e arremessos), que tem a origem nas primeiras Olimpíadas realizadas na.
ATIVIDADE FÍSICA E PROMOÇÃO DA SAÚDE
DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA (06/04)
Como manter uma Boa Postura?
Exercícios Resistidos Aplicados às diversas partes do corpo
POSTURA CORPORAL.
Higiene do exercício Atividade Física Pirâmide Alimentar Hidratação
Trabalho de Atletismo Unidade III
Lesões musculoesquelética
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Capítulo 17 – Sistema Locomotor
ESCOLA SECUNDÁRIA DA LOUSÃ
RTMM RECURSOS TERAPÊUTICOS MECÂNICOS E MANUAIS
Especialização em Enfermagem de Reabilitação
Dia do Idoso 2 de Novembro de 2011.
AÇÕES MUSCULARES NOS EXERCÍCIOS COM PESOS
Músculos e Exercícios da Musculação
Federação Paulista de Futebol Quadro de árbitros Programação de treinamentos TREINO FÍSICO ABC 10 x 40m no máximo de velocidade rec. 1min 30seg e 15 x.
Atletismo Salto em comprimento.
APTIDÃO FÍSICA E SAÚDE PARA TODA VIDA.
Informações para a indústria da construção
Dra.Bruna de Castro Scarabucci Nery Fisioterapeuta
MUSCULAÇÃO INFORMAÇÕES GERAIS.
NADO CRAWL.
DISPOSITIVOS AUXILIARES DE MARCHA
Análise da Marcha Humana
Avaliando a aptidão física
Treinamento Funcional – Membros Inferiores
Aptidão Física Educação Física II.
Lesões mais frequentes no futebol
Hidrocinesioterapia.
Saltos São quatro os tipos de saltos: distância, triplo altura,
LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS –EDUCAÇÃO FÍSICA
IMOBILIZAÇÃO E TRANSPORTE DE VÍTIMAS
ORGANISMO HUMANO,MOVIMENTO E SAÚDE
Reabilitação Treinamento de Força e Condicionamento
Atividade Física e Qualidade de Vida
Linguagens, códigos e suas tecnologias – Educação Física Ensino Fundamental, 6º Ano Dança e Luta: Sequências coreográficas.
ALONGAMENTO.
GINÁSTICA de SOLO.
Propriedades físicas da água
Transcrição da apresentação:

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS...

A idéia é sempre a mesma: modelar as curvas e queimar muitas calorias A idéia é sempre a mesma: modelar as curvas e queimar muitas calorias. Mas a maneira como isso é feito vem evoluindo e se modernizando nas academias de ginástica de todo o Brasil. Aparelhos que realizam movimentos diferentes, que apresentam novos conceitos ou se valem de alguma tecnologia são incorporados à malhação, tornando-a mais fácil e eficiente.

Desenvolvidos com tecnologia de ponta, os aparelhos eletrônicos e com design especial ganham cada vez mais adeptos nas academias, dividindo espaço com os conhecidos colchonetes, pesos e barras de sustentação. Os painéis computadorizados e a aparência futurista podem assustar os malhadores de primeira viagem. Apesar de seus recursos modernos, porém, esses aparelhos não são difíceis de utilizar.

ABS MACHINE PRECOR O que trabalha: região abdominal. Como funciona: sentada, a pessoa realiza movimentos em forma de concha, ou seja, flexão e extensão do tronco, fazendo o encontro do peito com a coxa. Os apoios são reguláveis: as manoplas superiores se encaixam sob a clavícula (ombros), e as pernas ficam presas em uma manopla fixa. Benefícios: fortalece a região abdominal. Diferencial: a posição (sentada) facilita a realização do movimento e aumenta a resposta do corpo.

CHEST PRESS C-CURVE PRECOR O que trabalha: região do peitoral. Como funciona: o exercício consiste em realizar movimentos biarticulares, ou seja, em semicírculo, com o apoio do aparelho. Benefícios: dependendo do objetivo do aluno, ele poderá modelar, dar resistência ou promover a hipertrofia da região do peitoral. Diferencial: o movimento biarticular permite que você utilize uma quantidade maior de fibras musculares da região, aumentando a resposta do corpo ao exercício.  

STAIR MASTER O que trabalha: coxas e glúteos. Como funciona: o aparelho simula uma escada rolante, em que o aluno deve subir os degraus, ora de um em um, ora de dois em dois. Benefícios: resultado muscular de enrijecimento nas coxas e glúteos. O aluno chega a perder, em média, 350 cal/hora. Diferencial: permite uma atividade ampla - o aluno realiza um trabalho de melhora do sistema cardiorrespiratório, enquanto exercita as coxas e glúteos.

REEBOK FUSION O que trabalha: sistema cardiovascular. Como funciona: o movimento, realizado em pé, é elíptico, como se o aluno estivesse esquiando, ou seja, uma corrida ou caminhada sem impacto. O equipamento conta ainda com marcação de intensidade, tempo, freqüência cardíaca, gasto calórico, além de um controle do stride (passada) que pode ser mais curto ou mais longo. Benefícios: por ser um trabalho aeróbico, melhora o condicionamento cardiovascular e respiratório, enquanto trabalha de forma localizada a musculatura da coxa e dos glúteos. É possível perder, em média, 500 cal/hora. Diferencial: por não ter impacto, há menor risco de lesões nas articulações.

AQUAFIT - Esteira aquática O que trabalha: sistemas cardiovascular e aeróbico e a musculatura dos membros inferiores. Como funciona: a esteira aquática possui 13 inclinações com a possibilidade de realizar os mesmos exercícios da esteira terrestre. Ela ainda apresenta um painel de controle com indicadores de gasto calórico, velocidade, distância e tempo. Benefícios: o exercício proporciona a melhora dos sistemas cardiovascular, cardiorrespiratório e circulatório; emagrecimento; aumento de massa muscular; além de gasto calórico 140% maior em relação à esteira tradicional. Diferencial: por ser realizada dentro da água,o corpo mantém-se em temperatura estável, evitando o alto grau de transpiração e a conseqüente fadiga.

TIBIAL ANTERIOR O que trabalha: tibial anterior (parte anterior da perna). Como funciona: realiza-se o exercício sentado e, com os pés encaixados no aparelho, flexiona-se o tornozelo para cima e para baixo. Benefícios: trabalha a parte funcional da região, que normalmente não é exercitada,fortalecendo-a. Diferencial: a possibilidade de deixar a região (panturrilha e tibial) em harmonia e de evitar lesões em atletas que praticam corridas e caminhadas longas, situações em que o tibial anterior é muito exigido.

As academias estão sempre buscando novas opções de exercícios e aulas para seus alunos. Mas, além de equipamentos modernos, é possível encontrar artifícios desenvolvidos para melhorar o seu aproveitamento e desempenho nas atividades. A última novidade que está tomando conta das academias de São Paulo é a tecnologia Technogym System. Esse sistema é instalado no equipamento para musculação e funciona como personal trainer do aluno, gerenciando todas as suas atividades físicas, sem deixar de lado a supervisão do professor.

SERÁ QUE FUNCIONA?