U. Desenvolvimento e Inovação - Serviços

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As informações contidas neste documento são de propriedade do IEL/SC e não podem ser utilizadas ou reproduzidas sem a autorização escrita do mesmo. Aline.
Transcrição da apresentação:

U. Desenvolvimento e Inovação - Serviços Carteira de Serviços – PPA 2012 / 2015 Turismo Alimentação Fora do Lar Serviços em Tecnologia da Informação e Comunicação Serviços da Construção Civil Serviços relacionados ao Programa SEBRAE 2014 (Oportunidades Copa do Mundo 2014) U. Desenvolvimento e Inovação - Serviços São Paulo

778 mil – número de MPEs no estado de SP AS MPEs E O SETOR DE SERVIÇOS 778 mil – número de MPEs no estado de SP Participação Estadual 2011 – 37% 2015 – 39% Participação RMSP 2011 – 44% 2015 – 47%

AS MPEs E O SETOR DE SERVIÇOS Concentração Serviços prestados a empresas Profissionais liberais Segurança Privada Vigilância Transporte de Valores Asseio e Conservação Alojamento e Alimentação Informática Transporte terrestre

TENDÊNCIAS É necessário tangibilizar Ofereça soluções; Agregue valor aos seus serviços associando a sua imagem; Invista em qualidade; Evidencie fisicamente a sua imagem; Dê respostas rápidas e seguras

10 Dimensões para qualidade percebida TENDÊNCIAS 10 Dimensões para qualidade percebida Tangibilidade Rapidez Segurança Competência Credibilidade Acesso Comunicação Cortesia Confiabilidade Entendimento do usuário

ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO Atendimento Projetos

ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO Atendimento MERCADO SEBRAE SP Identificação de Demandas Aproximação comercial Desenvolvimento Empresarial Realização de Negócios Exigências do Mercado SEBRAE SP

ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO Projetos LINHA DE RACIOCÍNIO ESTRUTURA METODOLÓGICA FOCOS ESTRATÉGICOS PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E/OU SETORIAL LOCALIZADOS TERMOS DE REFERÊNCIA SENSIBILIZAÇÃO E ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE EMPRESARIAL MÉTODO PARA CONSTRUÇÃO, ESTRUTURAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS FINALÍSTICOS TRANSFERÊNCIA DE CONHECIMENTOS INOVADORES: CONCEITUAIS E TÉCNICOS DESENVOLVIMENTO E QUALIFICAÇÃO DA OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS APRIMORAMENTO DA OFERTA IDENTIFICAÇÃO DA DEMANDA CAPACITAÇÃO DE EMPRESÁRIOS E OPERACIONAIS INTELIGÊNCIA EM COMPETITIVIDADE ESTRUTURA DE AUTO-GESTÃO E QUALIDADE POSICIONAMENTO NO MERCADO MATURIDADE E AUTONOMIA DAS COMUNIDADES EMPRESARIAL E SOCIAL AÇÕES DE SUPORTE AO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO ESTRUTURA DE PROMOÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO