LEGADO FÍSICO, INSTITUCIONAL, TECNOLÓGICO E SOCIAL DA COPA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão da Prefeitura e do Governo de São Paulo
Advertisements

Política Nacional do Esporte Brasília - Novembro/2005
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
A COPA EM PORTO ALEGRE Caderno de encargos da FIFA – ABDIB (Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústrias de Base) Realizado com base nas informações.
PAC:Progama de aceleração do crescimento
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
PROGRAMA DE METAS AGENDA 2012
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
Modelos Mentais integrados a Estrutura Sistêmica
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
Apresentação do Projeto Copa 2014
Planejamento Estratégico do PGQP
Grandes eventos esportivos e marketing de destinos
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
TERMINAL INTEGRADO DA MACAXEIRA
Cenário da Construção Civil
MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos:
City Marketing em Sedes de Megaeventos Esportivos
Está chegando! A Cuiabá do futuro
Agora é a nossa vez!. Agora é a nossa vez! Agora é a nossa vez!
Copa 2014 – Desafios para Segurança Pública
Copa-2014 em São Paulo: avanços e oportunidades NÁDIA CAMPEÃO Vice-Prefeita de São Paulo Coordenadora da SPCOPA.
COPA DO MUNDO FIFA 2014 BRASIL Oportunidades e Desafios.
Germano Martins Vigo, 7 de Novembro de 2008
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
Plano Estratégico Regional de Turismo
DIAMANTINO. PROMOVER O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ECONOMIA MATO-GROSSENSE, FORTALECENDO A COMPETITIVIDADE, A DIVERSIFICAÇÃO E A PARTICIPAÇÃO NOS MERCADOS.
DIAMANTINO Econômico Consolidado. Propostas de projetos por estratégia 1. Investir na formação profissional continuada, permitindo ao trabalhador sua.
Julho de 2007.
Turismo: planejamento, diálogo e futuro 10º Fórum Panrotas 13 de março de 2012.
UM ESTADO NOTÁVEL ALAGOAS. TÓPICOS A - Proposta B - Processo de notabilização C - Alagoas: Estratégias de Desenvolvimento D - Alagoas: Oportunidades de.
Joinville-SC.
OBJETIVO: Desenvolver um sistema próprio de ensino bilíngue posicionando o Colégio AZ entre as melhores instituições da região. Na sequência, difundir.
Oportunidades Regionais no Contexto de Saúde Internacional
TRANSPORTES E SISTEMAS VIÁRIOS URBANOS Populações Urbana e Rural Brasil / milhões de habitantes % _______________________________________________________________________________________________________________________________.
PREPARAÇÃO PARA A COPA 2014 OPORTUNIDADES E AMEAÇAS
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
Premissas Dados das Microrregiões.
PLANEJAMENTO MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Seminário de apresentação do Observatório de Turismo do Rio Grande do Sul.
PROPOSTA DE AÇÃO ORIENTADORA: CYBELLE BUSSIKI. PROPOSTA DE AÇÃO - 24 HORAS DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL SOBRE A PROPOSTA (O PROBLEMA)JUSTIFICATIVA A Copa.
TÍTULO A movimentação da economia por meio dos grandes eventos Rio de janeiro, outubro de 2012.
/ 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 10 de novembro de 2011.
FICHA TÉCNICA 24ª Festimalha Evento de Moda Malha Tricot
Copa de 2014 Seminário Embarque no Turismo Brasília, 09 de junho de 2010.
Assessoria Econômica da FEDERASUL
TRANSPORTES E SISTEMAS VIÁRIOS URBANOS Populações Urbana e Rural Brasil / milhões de habitantes % _______________________________________________________________________________________________________________________________.
Estratégias de atuação da Polícia Militar de São Paulo
Projeto de Modernização do Anhembi
Code-P0 São Paulo, 30 de julho de 2010 Copa do Mundo de 2014: Planos e Ações do Governo Federal Documento de suporte para o 5º Congresso Internacional.
COPA 2014 – BELO HORIZONTE - MG. IMAGEM Para o turista internacional: construção conjunta da imagem do país com a Embratur Para a imagem de Minas Gerais,
Impactos econômicos da Copa do Mundo no Turismo
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
XXII CONGRESSO PANAMERICANO DE EDUCAÇÃO TURÍSTICA – CONPEHT OS DESAFIO DA HOTELARIA DIANTE DOS MEGAEVENTOS.
Empresa Estadual de Turismo – AMAZONASTUR ORENI BRAGA PRESIDENTE
O BRASIL PASSA POR UMA CRISE QUE AFETA QUASE TODOS OS SETORES DA ECONOMIA
¨Copa do Mundo de 2014: Impactos no Turismo Brasileiro¨ João Carlos de Andrade.
Arq. Alberto Fasanaro Lauletta
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
Oreni Campêlo Braga da Silva
SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO. Turismo no Mundo.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
“O ideal ainda é a alma de todas as realizações” Getúlio Vargas.
PROGRAMAS E AÇÕES DE INFRAESTRUTURA. SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA À Secretaria de Estado da Infraestrutura compete desenvolver, as atividades relacionadas.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
LOA – 2015 LEI ORÇAMENTARIA ANUAL. LOA 2015  Gerir, planejar, coordenar e fiscalizar o Trânsito de Veículos e Pedestres na cidade e o Transporte Urbano.
IMPACTO DOS MEGA EVENTOS NA Industria hoteleira brasileira JUNHO 2013.
Code-P0 Cuiabá, 21 de outubro de 2011 Preparativos para a Copa do Mundo 2014 Seminário Desenvolvimento Regional e Exportação Copa Pantanal: Oportunidades.
Transcrição da apresentação:

LEGADO FÍSICO, INSTITUCIONAL, TECNOLÓGICO E SOCIAL DA COPA

CONSOLIDAR-SE COMO DESTINO DE EVENTOS INTERNACIONAIS PRINCIPAIS OBJETIVOS DE SÃO PAULO NA COPA CONSOLIDAR-SE COMO DESTINO DE EVENTOS INTERNACIONAIS ALCANÇAR NÍVEL DE EXCELÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS AO TURISTA GARANTIR OBRAS E AÇÕES COMO LEGADO À POPULAÇÃO

A COPA NÃO É SÓ NA CIDADE DE SÃO PAULO Incentivar a participação dos demais municípios no evento; 47% dos estrangeiros que vem ao país, chegam por São Paulo; 29% dos turistas domésticos vem para São Paulo; O Estado responde por 43% do volume de negócios com turismo no Brasil; Dos 30 destinos mais visitados do Brasil, 5 estão em São Paulo.

Os grandes números do TURISMO no Estado de SÃO PAULO 40 milhões de turistas ao ano Mais de 5.700 estabelecimentos de hospedagem; 300 municípios com potencial turístico; Mais de 40 roteiros turísticos; 34 aeroportos, sendo 31 regionais e 3 internacionais; Mais moderna e segura malha rodoviária do país; Principal rota nacional de cruzeiros marítimos de grande porte; Estrutura diversificada para eventos.

LEGADO DA COPA DA FIFA BRASIL 2014 – SÃO PAULO Legado de infra-estrutura esportiva; Legado de infra-estrutura urbana ; Legado de imagem; Legado de conhecimento; Legado social; Legado Econômico

QUAL O LEGADO DA COPA? TANGÍVEL INTANGÍVEL

LEGADO DE INFRA-ESTRUTURA ESPORTIVA Estádio do Sport Club Corinthians Paulista Campos Oficiais de Treinamento: 7 opções Palmeiras, SPFC, Corinthians, Portuguesa, Pão de Açúcar e Pacaembu

LEGADO DE INFRA-ESTRUTURA ESPORTIVA Projeto Cidade Base Dos 145 Centros de Treinamento (CT) selecionados pelo COL, no Brasil, 65 estão no Estado de São Paulo. (32 cidades)

LEGADO DE INFRA-ESTRUTURA URBANA Melhorias nos sistemas: Viário Transporte “Aceleração” na Requalificação Urbana Polo Institucional Acessibilidade

LEGADO DE INFRA-ESTRUTURA URBANA LINHA OURO Ligação do Aeroporto de Congonhas à Rede Metroferroviária 21,5Km de vias elevadas 20 estações 28 trens 280mil passageiros/dia

LEGADO DE INFRA-ESTRUTURA URBANA Sinalização Bilíngüe / Turística Sistema Viário e transporte Oferta Hoteleira (Produtos e serviços) Atendimento Médico UTI Aérea Segurança Pública Estádio e CCOI

LEGADO DE INFRA-ESTRUTURA URBANA Acessibilidade - calçadas, aumento da frota adaptada Meio Ambiente - frota com bio diesel, uso transporte coletivo, etc

- Fortalecimento da imagem de São Paulo nacional e internacionalmente. LEGADO DE IMAGEM - Fortalecimento da imagem de São Paulo nacional e internacionalmente. - Promoção e consolidação de Destinos Turísticos no Estado - Oportunidade de SURPREENDER Morro do Cuscuzeiro – Chapada Guarani Ubatuba - Desenvolver o potencial turístico do interior/litoral paulista Cássia dos Coqueiros – Prox. Ribeirão Preto Santos

LEGADO DE CONHECIMENTO Qualificação de mão de obra em diversos segmentos Difusão do tema na rede de ensino Aprimoramento na organização de grandes eventos internacionais, Credenciamento para captação de eventos, Intercâmbio de conhecimento entre os turistas e a população.

Painéis de Grafite - Futebol LEGADO SOCIAL Participação da população no evento (apropriação do evento), Geração de emprego e renda, Projetos de Desenvolvimento Social Fortalecimento da cidadania e da auto-estima paulista Painéis de Grafite - Futebol

LEGADO ECONÔMICO Ampliação dos investimentos em geral; Fortalecimento da economia de forma estruturada ; Infraestrutura turística melhor = mais interesse de consumo (eventos, produtos e serviços); Manutenção dos empregos gerados durante o evento.

a incrível projeção mundial que o evento gera !! Mais do que o número de pessoas que visitam a cidade, a incrível projeção mundial que o evento gera !! O desafio é a OPORTUNIDADE !

Você também faz parte desse time ! Obrigada. Raquel Iglesias Verdenacci Coordenadora da Secretaria Executiva do Comitê Paulista