Logística e as Empresas de Segurança Patrimonial

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Missão e Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller
Advertisements

GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Organização NBR ISO/IEC 17025: INMETRO NIT DICLA 083:
Segurança no Transporte dos Trabalhadores do
GUARDA MUNICIPAL.
PROJETO PRELIMINAR- ARM
Unidade 1 Grupo: 14A Subgrupo:x.
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Logística Empresarial
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
Sistemas de Gestão Integrada
IMPLANTAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO
Projeto para implantação de um novo subprograma denominado:
Gestão Ambiental e Responsabilidade Social
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Logística e as Empresas de Segurança Patrimonial
FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS RONALDO COSTA RODRIGUES
Contabilidade A profissão contábil vem se transformando ao longo do tempo e estas transformações têm acompanhado basicamente as mudanças da economia global,
Palestra Administradores de Segurança – Módulo Órgãos e Entidades –
ORGANIZAÇÃO E EMPREGO DA ARMA DE COMUNICAÇÕES Unidade Didática I Assunto 4 3ª Seção em Campanha.
BRIGADA DE INCÊNDIO “A atuação da brigada de incêndio define as conseqüências que um princípio de fogo irá causar: um simples registro de incidente ou.
Princípios do SCO.
O sistema de administração de recursos humanos
Perguntas Logística Grupo 19R.
Segurança e auditoria de sistemas
NBR ISO Diretrizes para planos de qualidade
Equipamentos NBR ISO/IEC 17025:
Normas ISO/IEC de Segurança da Informação
AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
Introdução Toda empresa com potencial de gerar uma ocorrência anormal, cujas conseqüências possam provocar sérios danos a pessoas, ao meio ambiente e a.
Logística Empresarial
Rotinas de trabalho PROCEDIMENTOS
Item 16 – Demais Requisitos
Procedimentos e Normas do Estágio
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Centro de instrução Almirante Wandenkolk
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Função da Administração:
Os Novos Marcos Regulatórios
Instrutor: Objetivos:.
EQUIPAMENTOS NBR ISO/IEC – 5.5
CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Administração de Logística e Materiais
Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS)
Logística em Saúde Outubro 2014.
Iniciando na logística empresarial
Contabilidade Métodos Prt. Dobradas PFC Objeto Campo de Aplicação Função Econômica Função Administr. Apurar o Resultado Contr. o Patrimônio Prestar Informações.
Acionamento imediato do CPU da Unidade onde está ocorrendo a crise;
Política Nacional do Meio Ambiente
Logística Integrada Engenharia de Produção
CONSULTÓRIA EMPRESARIAL
Saiba mais sobre a sua empresa de logística para cargas pesadas!
É a etapa dos trabalhos de auditoria onde se definide a natureza dos exames (quais os procedimentos a serem aplicados), a extensão dos exames (quanto será.
Elaboração e Análise de Projetos
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E DE GESTÃO DA QUALIDADE.
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
ISO 9000.
KAIZEN NA LOGÍSTICA: REDUÇÃO DE CUSTOS DE TRANSPORTES
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
CURSO NR-11Recilcagem.
Revisão da Norma ISO 9001:2008 Revisão da Norma ISO 9001:2000 para ISO 9001:2008 Impactos sobre o Sistema de Gestão da Qualidade Informativo Técnico.
Principais atribuições de um Analista da Qualidade
LEI Nº 10991/97 Lei de Organização Básica da BM
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
15 anos.
4.4 Implementação e Operação
INTRODUÇÃO SOBRE NÓS SOBRE NÓS SOBRE NÓS SOBRE NÓS INOVAÇÃO – DRONE INOVAÇÃO – DRONE INOVAÇÃO – DRONE INOVAÇÃO – DRONE CLIENTES CERTFICAÇÕES ABRANGÊNCIA.
Logística Empresarial / Cadeia de Suprimentos – uma área vital
Transcrição da apresentação:

Logística e as Empresas de Segurança Patrimonial

fonte: http://www.simple-s.com/modelo_gestao.htm)

Descrição Sumária Gerenciam as atividades de segurança em geral. Elaboram planos e políticas de segurança. Realizam análises de riscos, adotam medidas preventivas e corretivas para proteger vidas, o patrimônio e restaurar as atividades normais de empresas. Administram equipes, coordenam serviços de inteligência empresarial e prestam consultoria e assessoria.

A logística é dividida em dois tipos de atividades - as principais e as secundárias (Carvalho, 2002, p. 37): Principais: Transportes, Gerenciar os Estoques, Processamento de Pedidos. Secundárias: Armazenagem, Manuseio de materiais, Embalagem, Obtenção / Compras, Programação de produtos e Sistema de informação.

FETCESP e SETCESP tem como fonte a Base de Dados da SSP/SP

FETCESP e SETCESP tem como fonte a Base de Dados da SSP/SP

Como contratar uma empresa de ESCOLTA ARMADA?

ESCOLTA ARMADA Considera-se Escolta Armada o serviço executado por empresa de Segurança Privada devidamente autorizada pela Polícia Federal do Brasil no auxílio à Proteção de carga, acondicionada e transportada por veículos Automotivos apropriados, Carretas/Caminhões, em Balsas e Barcos e também em Aeronaves nas áreas onde é impossível o tráfego com veículos automotivos, que também transportam cargas visadas pela criminalidade.

O Exercício da atividade de Escolta Armada dependerá de autorização prévia do DPF (Departamento de Polícia Federal). Requisitos básicos para empresa de Segurança exercer atividade de Escolta Armada. A empresa de Segurança somente poderá exercer atividade de Escolta Armada após autorização específica da Policia Federal, tendo que atuar a pelo menos 01(um) ano na atividade de Vigilância Patrimonial. Contratar e manter sob contrato, pelo menos (08) oito Vigilantes especialmente habilitados (Curso de Vigilante e Extensão em Escolta Armada), e experiência mínima de um ano nas atividades de vigilância ou transporte de valores.

O Exercício da atividade de Escolta Armada dependerá de autorização prévia do DPF (Departamento de Polícia Federal). Requisitos básicos para empresa de Segurança exercer atividade de Escolta Armada. A empresa de Segurança somente poderá exercer atividade de Escolta Armada após autorização específica da Policia Federal, tendo que atuar a pelo menos 01(um) ano na atividade de Vigilância Patrimonial. Contratar e manter sob contrato, pelo menos (08) oito Vigilantes especialmente habilitados (Curso de Vigilante e Extensão em Escolta Armada), e experiência mínima de um ano nas atividades de vigilância ou transporte de valores.

Efetivo Utilizado na composição das Equipes de Escolta Armada. com o advento da Portaria 358/2009-DG/DPF, nos casos de transporte de cargas ou valores de pequena monta, a critério do contratante o efetivo da guarnição original 04(quatro) homens pode ser reduzido pela metade , não cita qual valor de referência (Nota-se na prática que as Escoltas em sua maioria são efetuadas por 02 (dois) Vigilantes. Comprovar a posse ou propriedade de no mínimo 02(dois) veículos: • Em plenas condições de uso. • Quatro portas. • Sistema de rádio comunicação ininterrupta com a central da empresa de Segurança. • Ser identificados e padronizados, com inscrições externas que contenham o nome, o logotipo e a atividade executada pela empresa (escolta armada).

Requisitos básicos para ser um vigilante de Escolta Armada. Deverá o profissional de Escolta Armada possuir Curso de Formação de Vigilante (CFV) de160 h/a e o Curso de Extensão em Escolta Armada (CEA) de 50 h/a, também deverá estar com sua Reciclagem de Escolta Armada (REA) de 30 h/a bienal em pleno vigor. * Observação importante: Para estar apto a fazer o curso de Extensão em Escolta Armada o Vigilante deverá comprovar em Registro na sua CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), que exerceu atividade na Vigilância Patrimonial no período de 01(um) ano.

Documentos que a empresa de Segurança deverá disponibilizar aos Vigilantes de Escolta Armada, quando do exercício da função. * Cópia autenticada do Certificado de Segurança. * Cópia autenticada da Portaria Federal de Autorização para Funcionamento e Escolta Armada. * Cópia autenticada da Revisão da Autorização para Funcionamento. * Cópia autenticada dos documentos das armas envolvida na Operação de Escolta. * Cópia autenticada do CR (Certificado de Registro do Exército). * Quando a autoridade fiscalizadora tiver qualquer tipo de dúvida sobre a lei que normatiza a atividade de Escolta Armada, a empresa poderá disponibilizar por meio eletrônico ou através dos seus prepostos, cópia da mesma para que possa ser considerada.

Estudo de Itinerário

Estudo de Itinerário O estudo de itinerário faz parte do planejamento e é considerado essencial, sendo que neste podemos encontrar bem definidos todas as Fases de Proteção (prevenção, proteção, reação e evasão), visa como prioridade resguardar o objeto protegido de qualquer abalo Devem ser considerados os seguintes pontos: - Itinerário Principal - Itinerário Alternativo - Pontos de Risco - Pontos de Apoio - Rotas de Fuga; • Rodovias • Aeroportos Ainda devem ser constados neste estudo, locais que tenham importância, seja para a resolução de um eventual problema, ou como meio de contato: - Hospitais - Delegacias - Hotéis - Bombeiros - Quartéis das Forças Armadas, entre outros.

Normas, Procedimentos, situações, e orientações para Escolta Armada. Situações que podem ocorrer no exercício da função de Vigilante de Escolta Armada. Caminhões com escolta esta prestes a ser atacado por marginais no itinerário: Avaliar a circunstância com muito critério, de forma rápida e eficiente, de preferência que ao notar qualquer ação suspeita entre em contato imediatamente com sua Base Operacional alertando sobre a situação, se possível informar placas de veículos suspeitos e locais onde se encontram para o apoio tanto da empresa de segurança quanto das autoridades locais. Acionar botão de pânico (se a viatura for rastreada por satélite) ou via fone ou rádio, de forma que as Gerenciadoras de Riscos que participam da operação possam interagir bloqueando sistema de ignição dos veículos Escoltados (carretas/caminhões). “Se você agir de forma preventiva com a situação de risco, não vai precisar reagir mas isto só acontecerá se você e seus parceiros estiverem atentos ao serviço”. Cartilha de Escolta Armada Autor: Autair Iuga

Caminhões com escolta chegando ao destino: A escolta deve estar preparada para quando chegar a uma empresa, ou seja, no seu destino e estar ciente da necessidade de fazer toda a varredura do local, se certificar que a empresa recebedora não foi atacada ou invadida por ladrões, se o local oferece totais condições de segurança para receber veículo escoltado, se mesmo assim for atacado usar plano de contenção acionar botão de pânico (caso a viatura seja rastreada por satélite), ou via fone ou rádio acionar Base Operacional para que a mesma acione a policia e outros apoios externos fiquem atentos o risco também existe na hora de entregar a carga com segurança no destino final. Cartilha de Escolta Armada Autor: Autair Iuga