Planejador de Manutenção Módulo I

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Análise e Projeto de Sistemas I
Advertisements

A gestão da manutenção industrial
INTEGRADO DE INFORMAÇÕES LOGÍSTICAS (SILOG)
Criando um Depósito Classe V – Of Mun. Lista todos os depósitos existentes.
Premissas do Estudo de Caso
GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
5 – PPCP Planejamento, Programação e Controle da Produção
Fundamentos de Engenharia de SW
PCP TRADICIONAL MRP, MRP II e ERP.
Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades.
Gerenciamento de Configuração
1. SISTEMA INTEGRADO DE INFORMAÇÕES LOGÍSTICAS – SILOG CLASSE III.
Gestão de Defeitos Vanilson Burégio.
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Gerenciamento de Requisitos com Casos de Uso
Gerenciamento de Requisitos com Casos de Uso
Apresenta.
Especificação de Requisitos de Software com Casos de Uso
Treinamento SAP R/3 PM – Exercícios
Treinamento SAP R/3 PM – Manutenção da Planta
Capítulo 8 Sistema Computadorizado de Gerenciamento de Manutenção
José Roberto Blaschek Gerência do Escopo José Roberto Blaschek.
Sistema de Monitoramento das Gerências de Serviço do ITIL
Gerenciamento de Configuração
Sistema KANBAN.
DIAGRAMA DE CASO DE USO Prof. Fabíola Gonçalves C. Ribeiro.
Análise Estruturada.
CMMI – Gerência de Configuração
Menu O Mercado Agines Network Visão geral Módulos Benefícios Suporte
Linguagem C++ - Introdução
DEMONSTRAÇÃO BANCA LIGHT
Desenvolvimento de Jogos e Entretenimento Digital
Análise de Modo e Efeitos de Falha Potencial
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DA MANUTENÇÃO
Análise e Projeto de Sistemas de Informação 2o. Semestre de 2014
Administração da Produção
João Paulo Inima Rabelo Wanderson Alberth
Aula 7 – Planejamento do Levantamento
Gestão Completa da Cadeia de Suprimentos
Levantamento de Requisitos
Teste de Software Conceitos iniciais.
Projeto Melhorias de Adquirência Portfólio de Projetos 2012/13
PROCEDIMENTOS PARA ACESSAR O “SAP”, CONFIRMAR OPERAÇÕES, ALIMENTAR O HISTÓRICO E ENCERRAR TECNICAMENTE.
Capítulo 10 – Qualidade de Produtos de Software Escrito por: Renata Araújo Vírginia Chalegre Apresentado por: Cleice.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
Compras - Contagem do estoque utilizando o coletor de dados IdentificaçãoCOM_018 Data Revisão16/10/2013.
Compras - Saída do Estoque (Correção) 1 IdentificaçãoCOM_012 Data Revisão15/10/2013.
Instrutor: Objetivos:.
Administração da Produção e Operações
IT Infrastructure Library (ITIL)
Empresa de vendas de insumos para máquinas industriais
SIAP – Sistema de Apoio ao Professor – Diário Eletrônico
INICIO ESTOQUE.
Contagem Manual do Estoque
Sistema MRP II - Manufacturing Resources Planning
Gerenciamento de Configuração de Software
Sistema Porto Aplicativo Mão de Obra (MOA)
Funcionalidades do Gerenciamento da Manutenção
ISO9001:2000 para Software Professor: Alexandre Vasconcelos Equipe: Amanda Pimentel Börje Karlsson Danielly Karine Erika Pessoa Jorge Cavalcanti Jose Edson.
Gerenciamento de Escopo
Financeiro - Análise Financeira
MRP – Cálculo de necessidade de materiais na rede de operações
Engenharia de Produtos
Abertura e Estruturação Organizacional
PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE FALHAS
MÓDULO DE PERIÓDICOS Capacitação no Uso do SABi
Como assistir ao Webcast -Clique sobre o tópico do capítulo à esquerda -Leia todos os slides através da navegação automática (recomendado) -Você pode avançar.
Curso Técnico Eletromecânica Práticas de Manutenção II
Principais Processos WMS Entrada Expedições Reabastecimento Inventário Cadastros.
Planejamento Programação e Controle da Manutenção
Transcrição da apresentação:

Planejador de Manutenção Módulo I Dados Mestres (Objetivos) Definir dados mestres; Descrever os dados mestres importantes para a manutenção; Identificar relacionamentos entre dados mestres; Reconhecer os dados mestres e sua representação no SAP. (Local de instalação, Equipamento, Ponto de medição, Lista técnica, Conjunto, Lista de tarefas, Centro de trabalho).

Planejador de Manutenção Módulo I Custos na Manutenção; Coletores de custos; Estrutura de custos (Fluxo de custos, custos diretos e indiretos). Centro de Trabalho Definir Centro de trabalho; Funções do Centro de trabalho; Tipos de Centros de trabalho; Cálculo dos custos no Centro de trabalho; Capacidade; Programa de Turno.

Planejador de Manutenção Módulo I Classe e Característica Definir Classe; Definir Característica técnica; Exemplos. Local de Instalação Definir Local de Instalação; Exemplos; Estrutura; Exemplos de Organização.

Planejador de Manutenção Módulo I Equipamento Definir Equipamento; Exemplos; Organização; Instalação/Desinstalação do Equipamento; Movimentação de Equipamento; Hierarquia entre equipamentos; Meio Auxiliar de Produção; Ligação de objetos.

Planejador de Manutenção Módulo I Lista Técnica Definir Lista Técnica; Aplicação; Tipos de Listas; Validade da Lista. Lista de Tarefas Definir Lista de Tarefas; Estrutura; Perfil de Lista.

Planejador de Manutenção Módulo I Ponto de Medição Definir Ponto de Medição; Aplicação; Exemplos. Documento de Medição Definir Documento de Medição; Substituir ponto de medição; Estorno de documento de medição. Resumo do Módulo I

Planejador de Manutenção Módulo II Notas e Ordens PM (Objetivos) Conceituar Nota de manutenção; Descrever as Notas de Manutenção; Caracterizar Prioridade para as Notas no contexto do Módulo PM; Demonstrar procedimentos de como operar no sistema o Impacto de falha x Tipos de intervenção; Definir Ordem de Manutenção; Criar Ordem de Manutenção;

Planejador de Manutenção Módulo II Planejar Ordem de Manutenção com mão-de-obra Própria e Terceirizada; Planejar Material na Ordem de Manutenção; Confirmar mão-de-obra própria e Terceirizada; Encerrar a Ordem de Manutenção.

Planejador de Manutenção Módulo II Notas PM Definir Nota; Aplicação Nota; Tipos de Notas; Nota (Falha ou defeito); Conceitos de Manutenção; Catálogo de falha ou defeito; Nota (Recomendação de Inspeção); Ações da Nota Recomendação; Descrição da Nota; Conceito de Prioridade; Impacto de Falha; Tipo de Intervenção.

Planejador de Manutenção Módulo II Ordem PM Definir Ordem; Finalidade; Status; Tipos de Ordem; Tipo de Atividade de Manutenção; Conceitos de Manutenção; Datas da Ordem; Prioridade; Criação da Ordem; Planejamento;

Planejador de Manutenção Módulo II Ordem PM (continuação) Operações da Ordem; Chave de controle; Material inventariado; Solicitar Cadastro de Material; Material não inventariado; Visão de custos na Ordem; Dados adicionais; Comandos importantes; Norma de Apropriação de custos; Conceito de Sub-Ordem;

Planejador de Manutenção Módulo II Ordem PM (continuação) Relacionamento entre Centros; Confirmação da Mão de Obra; Confirmação do Material; Encerramento da Ordem; Reserva de Material; Criar Reserva Manual de Material; Criar Reserva de Devolução de Material; Exibir/Modificar Reserva Manual de Material;

Planejador de Manutenção Módulo II Ordem PM (continuação) Imprimir Reserva Manual de Material; Definir reserva; Definir requisição; Devolução de material.   Resumo do Módulo II

Planejador de Manutenção Módulo III Plano de Manutenção   Definir ciclo; Caracterizar Estratégia de Manutenção; Definir Plano de Manutenção; Identificar os diferentes tipos de Plano de Manutenção; Descrever a função dos dados de item de manutenção no contexto dos Planos de Manutenção; Conceituar Cálculo de Custos;

Planejador de Manutenção Módulo III Plano de Manutenção (continuação) Descrever o processo do Cálculo de Custos para o plano de Manutenção; Grupo de Ciclos e Estratégia; (Estrategia de tempo, Estratégia performace) Pacotes de manutenção; Definir Plano de Manutenção; Tipos de Planos; Definir itens de Plano; Programação de Plano; Simulação de custo de Plano.

Planejador de Manutenção Módulo III Plano de Manutenção (continuação) Resumo do capítulo Nivelamento de Capacidade Ferramentas (mobile ou Page, Celulares, desenergização) 

Planejador de Manutenção Usuário Final Curso de Planejador SAP – Usuário Final No decorrer dos módulos os alunos fazem diversos exercícios para desenvolver os conhecimentos adquiridos, exercícios que ajudam a fixar o conhecimento e ainda testam os principais problemas que podem ocorrer no dia a dia afim de levantar as dúvidas para que sejam sanadas no decorrer do curso. Ao final de cada módulo pode ser aplicado um teste que serve tambem para fixar os conhecimentos, mas pode ser um balisador para o cliente, avaliando os níveis de conhecimento de cada participante.