Esclarecimentos à Comissão de Fiscalização e Controle Aquisição de Lanchas-Patrulha de Fiscalização pelo Ministério da Pesca e Aquicultura de 2008 a 2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Reunião para os novos dirigentes da RBMLQ-I
Advertisements

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO FISCOBRAS 2008 CONSOLIDAÇÃO DOS RELATÓRIOS DE AUDITORIA TC / MINISTRO-RELATOR AROLDO CEDRAZ.
Objetivo Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA.
Avaliação do Plano Plurianual
Instruções para preenchimento
Auditoria do TCU nas IFES
1 FORPLAD OUT/ Auditoria Anual de Contas Sumário 1. IN TCU nº 57/2008 – principais mudanças 2. Contas de 2007 – avanços 3. Contas de 2007 – principais.
Uso da Matriz de Risco para Classificar as Entidades do
INSTRUÇÃO NORMATIVA CGU nº 04/2009
Lei de Acesso à Informação Nº , de 18 de novembro de 2011
O Papel da ANEEL na Intervenção da CEMAR 13 de novembro de 2003 Brasília-DF Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Câmara dos Deputados Comissão.
Anuência Prévia Patentes de Processos e Produtos Farmacêuticos
0 MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO Câmara Temática de Insumos Agropecuários - CTIA Audiência Pública Norma que esclareça e harmonize.
I Simpósio de Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas – OFICINA DE TRABALHO Dizer que ficamos honrados com o convite do TCE/AM.
2º ENCONTRO DE COORDENADORES DE FISCALIZAÇÃO 2º ECOFIS Teresina, agosto/2010.
O modelo OS do Espírito Santo e a gestão e controle das organizações qualificadas Flávio Alcoforado
Inventário e migração para o SIGA
Rede de Controle da Gestão Pública O papel dos diversos atores
Educação Superior e o Sistema Nacional de C&T Ministério da Ciência e Tecnologia Antonio Ibañez 19 de junho de 2009 ASSESSORIA DE COORDENAÇÃO DOS FUNDOS.
Auditoria de Segurança da Informação
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
O COMPLEXO INDUSTRIAL DA SAÚDE Apresentação de Jean Daniel Peter
O Controle na visão das Unidades Gestoras DIÁLOGO PÚBLICO - TCU/MG
Painel nº 2 04 anos da IN nº 02/2008/SLTI – Avaliação dos impactos de uma nova proposta de gestão contratual.
PROJETO PORTAL DE COMPRAS GOVERNO
Soraya Quixadá Bezerra. Dispõe sobre o procedimento de cotação eletrônica, para aquisição de bens e serviços comuns de pequeno valor, e dá providências.
Reunião com APRECE José Flávio Jucá Fortaleza, 28/FEV/2011.
Comunicação de Estado, Comunicação de Governo: Divergências e Convergências Bruno Caetano Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo 28/08/2008.
SEMINÁRIO NACIONAL DE REFORMA AGRÁRIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Produção de Frangos de Corte
Secretaria Executiva do Núcleo Sistêmico Segurança(SENS)
PAC Mobilidade - Copa 2014 Operações Pró-Transporte
Assistência aos Antigos Combatentes e Desmobilizados Com Deficiência
COMPOSIÇÃO DA CÂMARA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS
TERCEIRIZAÇÃO: Solução ou problema ?
Prestação de Contas.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Mecanismos de Fiscalização de Obras Públicas e PLDO 2012 Junho
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
DECON SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
1ª SEMANA CNEN DE ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA
Coordenação de Material e Patrimônio
Marcelo dos Santos Monteiro Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade Inmetro/Dqual Reunião Regional SUL QUALIDADE INDICADORES DA FISCALIZAÇÃO.
C OMPRAS E STADUAIS 8ª. Reunião Ordinária dos CTs do Fórum Permanente 09/02/2011, na CNC.
Ferramentas de redução de riscos trabalhistas
Carlos Loureiro Provedor de Ética da EDP Ética e Segurança na Empresa Lisboa, 26 de Março de 2009.
Sistema de Avaliação de Aprendizagem
O PAPEL ESPERADO DAS EMPRESAS DO SECTOR EMPRESARIAL PÚBLICO
Manesco, Ramires, Perez Azevedo Marques Advocacia CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS - CNM X MARCHA A BRASILIA DE DEFESA DOS MUNICÍPIOS Principais aspectos.
O Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas PROPAR ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.
Controle da Regularidade e. Página 2 EMENTA DECRETO 851/2007 “Estabelece procedimentos a serem adotados pelos Órgãos e Entidades da Administração Pública.
Maio Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas A Lei Complementar 123/06 assegura tratamento favorecido e diferenciado para micro e pequenas empresas.
LEI /2013 Lei de Responsabilização de Pessoas Jurídicas Sérgio Nogueira Seabra Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Controladoria.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Prof. Dr. David Lopes Neto
ÁREA TEMÁTICA VIII – PODERES DO ESTADO E REPRESENTAÇÃO A Área Temática VIII – Poderes do Estado e Representação compõe- se da programação orçamentária.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Título do evento Rogerio da Silva Fernandes Auditor-Chefe Substituto Auditoria Interna do Inmetro – Audin Reunião Regional Sul e Sudeste 28 a 31/7/2014.
Auditoria Interna do Inmetro – Audin
Licitação e Contratação para Prestação de Serviços Uma Visão do TCM/SP
Uberlândia, 20 de abril de 2012 CPI da Dívida Pública.
 Competência Constitucional.  Relações entre Democracia e Contas.  Afastamento do Processo Eleitoral em decorrência de ação do Tribunal de Contas.
Controle dos gastos públicos Fabiano de Oliveira Luna Analista de Controle Externo O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle.
Processo no Tribunal de Contas da União. Noções Gerais processosNo âmbito do TCU, como de resto em todo o serviço público, praticamente todos os fatos.
Diálogo Público O TCU em conversa com o cidadão. Tribunal de Contas da União MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos,
AUDITORIA GOVERNAMENTAL
ÁREA TEMÁTICA - XVI - Presidência, Poder Legislativo, Poder Judiciário, MPU, DPU e Relações Exteriores A Área Temática XVI compõe-se da programação orçamentária.
SECRETARIA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERAL – SEPL Coordenação de Desenvolvimento Governamental – CDG Unidade de Gerenciamento do Projeto.
Rede de relacionamentos voltada à melhoria da administração pública, defesa da probidade administrativa, proteção do patrimônio público e maximização.
Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental Ministério das Cidades.
Ministro Augusto Sherman Cavalcanti Junho/2016 Governança e Gestão das Aquisições.
Transcrição da apresentação:

Esclarecimentos à Comissão de Fiscalização e Controle Aquisição de Lanchas-Patrulha de Fiscalização pelo Ministério da Pesca e Aquicultura de 2008 a 2010 Ministra Ideli Salvatti Secretaria de Relações Institucionais

Declaração – Comissão de Ética

Nada consta no TCU

Ideli não é citada Auditoria do TCU que aponta 12 possíveis responsáveis Auditoria do TCU que aponta 12 possíveis responsáveis

Cronologia das Lanchas-Patrulha: Contrato e execução de /2008 MPA - Pregão Presencial para compra de 5 lanchas 12/2009 MPA - Pregão Presencial para compra de mais 23 lanchas 02/2010 Ordem de serviço: construção de 8 lanchas 06/2010 Ordem de serviço: mais 10 lanchas 12/2010 Ordem de serviço: últimas 5 lanchas 2008 Senado 2009 Senado 2010 Senado Campanha ao Governo de SC Ideli Salvatti 2011 Posse no Ministério da Pesca 2011

MPA: 3/1/2011 a 13/6/2011 Situação ao assumir o Ministério da Pesca: Licitações, contratos e ordens de serviço para o cumprimento dos contratos celebrados já haviam ocorrido Não existiam vetos de qualquer órgão de controle Trecho do relatório de auditoria do TCU: Trata-se de auditoria realizada no Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), no período compreendido entre 27/6 e 7/10/2011, cujo objetivo foi verificar a regularidade dos processos de aquisição de 28 lanchas patrulhas pelo MPA.

Por que fiscalizar? Parceria na fiscalização é atribuição legal da pasta Pesca ilegal é um problema grave NOTA TÉCNICA Nº 08/2009 Estudo de 2009 aponta uma situação crítica da pesca ilegal, detalhando os locais atingidos e o riscos de dizimar espécies. Ao lado, exemplo de pesca de camarão rosa por arrasto no período de defeso. LEI Nº , detalha atribuições do MPA: A fiscalização das atividades de aquicultura e pesca no âmbito de suas atribuições e competências (Art. 27, XXIV, item g) LEI Nº , detalha atribuições do MPA: A fiscalização das atividades de aquicultura e pesca no âmbito de suas atribuições e competências (Art. 27, XXIV, item g)