Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba -SIFEP-

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CAMPANHA “Igualdade de Oportunidades na Vida, no Trabalho e no Movimento Sindical” REALIZAÇÃO Central Única dos Trabalhadores Secretaria Nacional Sobre.
Advertisements

Profa. Grasiele Nascimento 2008
Papel das Entidades CRF - SP
SINP Sistema de Negociação Permanente
Profa. Grasiele A. F. Nascimento 2008
Profa. Grasiele Augusta Ferreira Nascimento Aula 2
RELAÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO
AGENDA DE NEGOCIAÇAO COLECTIVA RELACIONADA COM HIV/SIDA.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
“Questões Trabalhistas no Segmento de Micro e Pequenas Empresas”
ASSEMBLEIA ORDINÁRIA CRESS DA 17ª REGIÃO/ES Remanejamento Rubricas Gestão Resistir para Transformar.
Médica Previdenciária
SINDICATOS Conceitos Entes sindicais Princípios Constitucionais
NEGOCIAÇÃO COLETIVA 1 1.CONCEITO – Sérgio Pinto Rodrigues (2005: 799) assim define: “A negociação coletiva é uma forma de ajuste de interesses entre as.
Secretaria de Educação Básica
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL
Michele de Souza Serejo Dárcio de Saules Fabiana de Figueiredo Ribeiro
DIREITO DO TRABALHO II Aula 13 – O Direito Coletivo do Trabalho. Organização sindical; enquadramento sindical e contribuições sindicais.
1998 Começa a tramitar um projeto de lei para um plano de carreira para os servidores do CEETEPS; O projeto: não atendia as reivindicações salariais retirava.
Origem do Sindicato A palavra sindicato tem raízes no latim e no grego. No latim, “sindicus” denominava o “procurador escolhido para defender os direitos.
ASSESSORIA ECONÔMICA - DIEESE ANÁLISE DA CONTRAPROPOSTA APRESENTADA PELA VALE PARA ACT
GREVE RENATO SARAIVA.
Unidade 2 – Processo de Administração da folha
Instituto Nacional de Saúde no Trabalho – CURSO SINDICAL DE FORMAÇÃO SOBRE SAÚDE E SEGURANÇA.
LEI GERAL – COPA 2014 MINISTÉRIO DO ESPORTE TEMAS CENTRAIS MINISTÉRIO DO ESPORTE TEMAS CENTRAIS.
I Fórum de Gestão com Pessoas para Micro e Pequenas Empresas
Recife, 31 de julho de Secretaria de Gestão do Trabalho
Fundado em 30 de setembro de 1988, o RECAP - Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas e Região conta, atualmente, com uma.
Agenda Estratégica 2011/ de março de 2011 Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio 1.
Destacar o novo papel dos sindicatos nas reividicações salariais e sua luta por espaços mais democráticos. Objetivo da aula 1/12.
Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT.
Seminário Nacional D efesa da Ação Sindical, a Negociação Coletiva e o Diálogo Social São Paulo, Brasil, 18, 19 e 20 Agosto de 2005 Alcances e limitações.
CLÁUSULAS SOCIAIS.
APONTAMENTOS PARA O DEBATE SOBRE GUARULHOS. • A cidade ganha projeção nacional no momento em que o país passa a se industrializar de maneira planejada.
PROJETO GRUPO DE APOIO SINDICAL
Serviço de Liberdade Sindical OIT Genebra
94 ANOS DE FUNDAÇÃO DO SINDICATO DOS ESTIVADORES DO ESPÍRITO SANTO
LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA
Definição, origem e finalidade
Como Atrair e Reter Associados
Administração de Recursos Humanos II
CENÁRIOS DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA DE TRABALHO NO BRASIL 18º Congresso Mineiro de Recursos Humanos 8 de maio de 2014 – Belo Horizonte/MG.
RESOLUÇÃO DE QUESTÕES OBJETIVAS
SUSTENTAÇÃO FINACEIRA SINDICAL
Novo Plano de Funções BB
ASSEMBLÉIA SABESP 22/04/2010. SABESPREV REUNIÕES NA PREVIC (ÓRGÃO DE REGULAÇÃO E FISCALIZAÇÃO), NO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA. DIA 12/03 - EDVALDO FERNANDEZ.
Legislação Trabalhista Aplicada – Profª Hellen Araújo
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
PROPOSTA DO GOVERNO NA REUNIÃO DE 10/08/09 3,16 (REAJUSTE A PARTIR DE SETEMBRO/09)
CONTRIBUIÇÕES SINDICAIS
Convenção Coletiva de Trabalho
ORGANIZAÇÃO SINDICAL.
O projeto profissional do Serviço Social do INSS
RELATÓRIO DAS AÇÕES DE AÇÕES REALIZADAS EM 2012 ORGANIZAÇÃO I- Regularidade de reuniões ordinárias de direção Não foi possível manter a regularidade.
Direito Sindical Aspectos Gerais do Direito Sindical e as transformações do Direito do Trabalho.
Definição, origem e propósito
DISSÍDIO COLETIVO.
Assistência Farmacêutica
Mesa Redonda: O Real: a identidade e a representação dos segmentos construindo (ou não) a representatividade José Crus Conselheiro CNAS/CPAS.
DIREITO COLETIVO DO TRABALHO
CONTRIBUIÇÕES SINDICAIS
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
O Movimento Sindical no Brasil A Atual Organização da Estrutura Sindical no Brasil KLF – Korea Labor Foundation O Movimento Sindical no Brasil A Atual.
ATUALIZAÇÃO SOBRE NEGOCIAÇÃO COLETIVA DE TRABALHO.
08 de abril de 2016 AS ENTIDADES SINDICAIS E AS TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO DO TRABALHO FÓRUM SINDICALISMO, POLÍTICA E CIDADANIA Palestrante: Zilmara Alencar.
TAXAS E CONTRIBUIÇÕES. Contribuição Sindical (Imposto Sindical) Cobrança Anual Obrigatória Um dia de Trabalho (3,33% do salário) Descontado em Folha ou.
Formação Sindical Para Negociação Coletiva Negociação Coletiva e Salários no Contexto da crise: o caso brasileiro.
Sempre é tempo de aprender!
Gestão Sindical Gestão Financeira PESQUISA IBOPE – ÍNDICE DE CONFIABILIDADE
Transcrição da apresentação:

Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba -SIFEP- “Lutamos pelos seus direitos, pois somos cumpridores dos nossos deveres”

SIFEP Assessoria Jurídica O papel do Sindicato e a prática jurídica dos sindicatos nos processos de negociações com destaque a identidade regional

O Brasil possui, hoje, 20 milhões de trabalhadores sindicalizados, responsáveis pela existência de 11.400 entidades sindicais de trabalhadores.

Os profissionais liberais somam mais de 5 milhões, no Brasil, sendo representados por mais de 500 entidades sindicais. Esses sindicatos, além de realizar a negociação trabalhista, lutam por uma ampliação do seu espaço de atuação profissional, prestando ainda uma série de serviços aos seus associados.

O que todos ganham com a representação sindical?

Salário e condições de trabalho Emprego Saúde Futuro

O que todos ganharam com uma eficiente Assessoria Jurídica?

Ações Realizadas Acompanhamento dos acordos e principalmente da Convenção Coletiva dos farmacêuticos de farmácia e drogaria em varejo, que representou avanços econômicos e sociais tais como implantação da gratificação de RT; de titularidade; expressivo reajustes salariais; vale alimentação para o Segmento da Manipulação;

Notificações extrajudiciais e reclamações trabalhistas na defesa do interesse da categoria; Ações e notificações de cobrança de contribuições sindicais; Pareceres jurídicos; Participações em eventos, reuniões, assembleias da categoria. Ações coletivas na defesa de interesses dos associados;

Negociações Coletivas SIFEP x SINDIFARMA Mesa de Negociação para a CCT 2010.2011

Assembléia 2011 - Farmácia

Ações Futuras Garantir o cumprimento das cláusulas das convenções coletivas; Revisão dos acordos coletivos; Integração do setor público na base do sindicato; Viabilizar medidas para implantação das 30 horas no Estado e nos Municípios; Reforma do Estatuto do SIFEP.

Foram celebrados 596 acordos Restando 200 Ações judiciais do início de 2012 até o momento – Imposto Sindical: Foram ajuizadas 796 ações Foram celebrados 596 acordos Restando 200 Muitas das quais está em tramitação para sentença, outras foram arquivadas.

Percentual de êxito da ordem de 74,87 %

Momento importante Evento realizado no Netuanah Praia Hotel no dia 04 de Abril de 2009. Onde tivemos a presença de mais de 80 participantes, promovido pela Federação Nacional dos Farmacêuticos e o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba.

Evento realizado no Netuanah Praia Hotel no dia 04 de Abril de 2009 Evento realizado no Netuanah Praia Hotel no dia 04 de Abril de 2009. Onde tivemos a presença de mais de 80 participantes, promovido pela Federação Nacional dos Farmacêuticos e o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba.

Nossa Federação

Nosso chamada...