Emef Santo andré Disciplina: Dança Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental – anos finais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Thaís Soares Fabretti Bozzetto Professora de História
Eveline de Oliveira Medeiros 4° Período
Ana Cláudia Giroto Carlos Roberto das Virgens
Roteiro de Elaboração WEBQUEST.
Revisão Unidade 01 Tecnologias na sociedade, na vida e na escola
COMO CRIAR… … UM PROJECTO ?.
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
PESQUISANDO SOBRE O TRABALHO POR PROJETO
Projeto - CEI VILA PRADO
ESTUDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
A Educação Física na Educação Infantil: a importância do movimentar-se e suas contribuições no desenvolvimento da criança.
Elaboração de Projetos Culturais
DISCIPLINAS: Língua Portuguesa e História Área: Linguagens, códigos e tecnologias Início: Março Término: Dezembro Título: MEMÓRIAS DE NOVA ANDRADINA Temática:
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Aula 1 - Avaliação Econômica de Projetos Sociais –Aspectos Gerais
Um suporte na Sala de Aula
MODA PELO MUNDO EM VÁRIAS ÉPOCAS
II Orientação Técnica PCAGP.
QUERO PAZ NA MINHA ESCOLA
ARTIGO CIENTIFICO.
ESCOLA DO FUTURO.
PROJETO CURTAS SANTA DOROTÉIA
T.G.A – Estética Planejamento Estratégico de Negócios
Você abriu uma gravadora de rádio com 2 colegas e estão em busca de um novo nicho de mercado. A tarefa da equipe é elaborar uma telenovela interessante.
Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2010 Coordenador do Projeto: Professor Geraldo Biaggi.
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Sugestão de planejamento Pedagógico
Curso sobre Revista.
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Aula 07 – Ensino Fundamental II
Quando pensamos em tecnologia, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é o computador. Mas, muitas outras coisas são tecnologias. Como exemplo: a televisão,
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Plano Municipal do Livro e da Leitura.
SÓCIO POLÍTICO Preocupada com a função social da Educação Física que se pratica na escola. Procura compreender o ser humano em sua totalidade e ainda.
Aula 11 – Ensino Fundamental II 9ª Série/Fase
ADELAIDE REZENDE DE SOUZA
PREFEITURA MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2014 Coordenadores: Geraldo Biaggi e José Antonio Padoveze.
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA Devemos pensar nas tecnologias sabendo que o sujeito é uma construção histórica determinado pelas práticas discursivas, pelas.
TEXTO ENCICLOPÉDICO.
INICIANDO A DISCUSSÃO - LINGUAGENS E DIFERENTES MANIFESTAÇÕES
Brincadeiras Indígenas
Técnicas Didáticas Professora Dione Cristina da Silva
LIÇÃO 11 INTRODUÇÃO: Prov. 3:7; Rom. 14:12.
Prof. José Roberto Medina
ENSINO MÉDIO INOVADOR ARTE – PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS e ARTE - CINEMA E VÍDEO O ARTIGO 26 DA LDB 9394/96 NO SEU PARÁGRAFO SEGUNDO MENCIONA QUE “O ENSINO.
Etapas de uma sequência didática
Webquest Matemática EMEF GUIDO ARNOLDO LERMEN CICLOS DE FORMAÇÃO
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Webquest - Copa do Mundo: conhecer e aprender
Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo André Que dança é essa? Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Alunos: Jonathan, Tailan e Yago.
Que dança é essa? Professora: Carla Alunas: Amanda, Bruna & Nathane
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
A ATIVIDADE DE PESQUISA: PESQUISAR O QUE É?
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
PROJETO TECNOLÓGICO MODELO DE PROJETO FINAL
2010 MIX 4º Semestre PP e RP TEMA GERAL: COMUNICAÇÃO POLÍTICA
Grafite: Uma arte de protesto em espaços públicos
Educação Financeira para crianças e Jovens
UNIDADE I: Introdução ao estudo da Educação Infantil. Profª. Ms Maria Celeste Rocha FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPÍRITO SANTO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
TRABALHANDO EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM REDES SOCIAIS EMEF VILA SÃO JORGE PORTÃO.
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
PASTORAL LITÚRGICA A Missa renovada pelo Concílio Vaticano II é “ação de Cristo e do Povo de Deus hierarquicamente organizado” (IGMR 16), reunido em.
PROJETO VEM-ESTAR. A EDUCAÇÃO ESTÁ EM TODOS OS LUGARES TEMA.
De Onde Vem A. O que é ser criativo? O que é a criatividade, afinal? O dicionário a explica de tal forma: “Faculdade ou atributo de quem ou do que é criativo;
Educação a Distância Universidade de São Paulo Metodologia da Pesquisa e redação cientifica para Licenciatura Ana Carolina da Silva N° USP: Tamara.
Transcrição da apresentação:

Emef Santo andré Disciplina: Dança Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental – anos finais.

Que dança é essa?

Introdução Você já parou para pensar sobre quantas danças diferentes e inusitadas têm surgido ultimamente?

As redes sociais constituem um grande palco para artistas já reconhecidos e anônimos mostrarem seus trabalhos. Animais dançam, objetos criam vida por meio de recursos digitais, pessoas utilizam figurinos extravagantes e exploram diferentes partes do corpo em busca de uma criação singular.

Tarefa Agora chegou a sua vez... Imagine que você é um coreógrafo/dançarino contemporâneo e está em busca de um trabalho inovador, diferenciado, na área da dança. Dispondo de vários recursos digitais que temos hoje e seguindo os pressupostos da dança contemporânea de que todo corpo pode dançar, qualquer lugar pode ser cenário e que qualquer movimento pode ser dança, coloque sua criatividade em prática...

processo Para melhor realização do seu trabalho, siga as seguintes etapas: ETAPA 1: Defina um tema para sua criação coreográfica, como por exemplo, dança com sombras, animais, animação gráfica, ou mesmo um estilo de dança, como as danças populares brasileiras ou a dança de salão. O tema serve como um ponto de partida, o assunto que será explorado. Busque uma contextualização histórica e cultural do estilo de dança que você escolheu, pois estas informações podem auxiliá-lo no seu trabalho de criação, lhe trazendo elementos que constituem tal estilo, além de descobrir como e onde ele surgiu, em que época e sobre quais influências.

PROCESSO ETAPA 2: Defina para qual público se destina o seu trabalho, ou seja, se é voltado mais para o público infantil, jovem ou adulto, ou mesmo se seu objetivo seja atingir algum grupo social ou comunidade específica.

PROCESSO ETAPA 3: Partindo do temática que envolverá sua criação coreográfica, liste os recursos que serão necessários para realização do seu trabalho, levando em conta o figurino, cenário, iluminação caso seja necessário, CD, rádio, filmadora, computador ou qualquer outro recurso que você utilizará.

PROCESSO ETAPA 4: Elabore um roteiro para por em prática suas ideias, ou seja, liste as ações que você realizará na ordem em que elas ocorrerão e dê início as suas tarefas. Caso você trabalhe com dançarinos organize um cronograma de ensaios, pensando no lugar onde eles ocorrerão. Caso você opte por um trabalho de animação gráfica não deixe de listar os procedimentos que serão adotados para a realização do mesmo. Se você fizer um trabalho de vídeo dança inclua as filmagens e edições necessárias.

PROCESSO ETAPA 5: Elaborado seu trabalho pense em uma forma de registro e divulgação do mesmo. Se o seu trabalho for exclusivamente com dançarinos, sem recursos digitais, organize um momento para filmar sua produção artística e pense como este trabalho será divulgado, ou seja, nas redes sociais (youtube, facebook, blog pessoal), ou mesmo na sua escola. O mesmo deverá ser publicado também neste blog: http://profecarladanca.wordpress.com/

RECURSOS Artigos Vídeos Seguem algumas sugestões de leitura e vídeo para auxiliar no seu trabalho: Artigos O corpo na vídeo dança Tecnologia na dança As alianças entre dança e tecnologia Lost in dance 2: Dançando com a mídia Essa tal de dança contemporânea Breve história da dança Dança Moderna Vídeos Vídeo-dança – trabalho acadêmico Por si só – Rumos Dança Animação de desenho Chihuahua dançando Waka waka No passinho

avaliação Itens a serem avaliados Objetivo Atingido (2 pontos) Parcialmente Atingido (1 ponto) Não Atingido (0 ponto) Exploração do tema Tema bem explorado e contextualizado pelo grupo O tema poderia ter sido melhor explorado e contextualizado Tema escolhido não condiz com o trabalho realizado Originalidade O grupo tentou inovar em sua criação Inovou apenas em alguns aspectos de sua criação Trabalho é uma mera cópia de outros já realizados Público - Alvo Adequado Parcialmente adequado Não é adequado Organização e Pontualidade Grupo soube se organizar, dividir tarefas, envolvendo a todos. Trabalho entregue no prazo Grupo organizado parcialmente ou não entregou na data estipulada. Grupo não conseguiu se organizar e realizar o trabalho dentro do prazo. Registro e divulgação Trabalho bem registrado e divulgado Registrado ou divulgado em partes Trabalho não foi registrado e divulgado

Bom Trabalho!