Dia do Fornecedor 2012 – 26 de Julho.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Um grande general, especialista na Arte da Guerra disse:
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Sistema de Informação Gerencial
AUDITORIA.
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Motivos para a empresa melhorar seu desempenho ambiental
Rede de Casas Lotéricas
EXPERIÊNCIA DO HEMOCENTRO/UNICAMP NA AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Pois é desta maneira que tem sido realizada as aquisições de insumos, principalmente.
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
Vagner José Diegas ISO 9001.
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
Logística e Gerenciamento da
Visão Geral das Normas ISO
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
WORKSHOP 2012 Qualidade Tecnocurva CQ
Qualidade em Produtos e Serviços
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Formação Técnica em Administração Modulo de Padronização e Qualidade
QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
Instrutor: Objetivos:.
FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS RONALDO COSTA RODRIGUES
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Projeto: Capacitação em GP
Motivação à qualidade São os clientes e usuários que decidem se um produto ou serviço atende às suas necessidades e satisfaz às suas expectativas Esta.
Estrutura da Cadeia de Logística Unidade 3
PRINCIPIOS DA QUALIDADE
Projeto PEIEX: Esse projeto vem nos auxiliar em um momento de transição muito importante, não só em razão da crise mundial econômica mas com relação as.
NBR ISO Diretrizes para planos de qualidade
Análise de problemas Capacidade de pensamento crítico
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Garantia e Controle de Qualidade no Laboratório Clínico
Análise e Projeto de Sistemas
Introdução à Qualidade
O QUE É AÇÃO CORRETIVA?.
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Setembro 2009.
Gerenciamento de Processos - PNQ
5. Abordagem como um sistema de gestão
Função da Administração:
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
Qualidade na Manutenção
Instrutor: Objetivos:.
EQUIPAMENTOS NBR ISO/IEC – 5.5
Melhoria do processo de software brasileiro
AULA I O Curso, Importância, Histórico e Fundamentos Básicos JOSÉ RICARDO RIGONI.
OS 10 MANDAMENTOS DO EMPREENDEDOR
Processo de Implementação de um Sistema da Qualidade ISO9001:2000
1 IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
Iniciando na logística empresarial
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
A Certificação ISO 9001 : 2000 como Efetiva Ferramenta para a Competitividade © Todos os direitos reservados - ATSG S/C Ltda de 22 Rogério Campos.
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Logística Integrada Engenharia de Produção
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Aquisição de Serviços e Suprimentos NBR ISO/IEC 17025: INMETRO NIT DICLA 083:00 -
Projeto para Implantação de Manutenção Preventiva
Sistemas de gestão da segurança alimentar- NBR ISO 22000
ISO 9000.
Programa Soluções Tecnológicas
ISO9001:2000 para Software Professor: Alexandre Vasconcelos Equipe: Amanda Pimentel Börje Karlsson Danielly Karine Erika Pessoa Jorge Cavalcanti Jose Edson.
Revisão da Norma ISO 9001:2008 Revisão da Norma ISO 9001:2000 para ISO 9001:2008 Impactos sobre o Sistema de Gestão da Qualidade Informativo Técnico.
MP 255 Sistemas de Informação e Sistemas da Qualidade
ISO E GESTÃO AMBIENTAL Ana Paula Matias dos Santos
MÓDULO 2 QUALIDADE.
COMPRAS 0122.
4.4 Implementação e Operação
COMO APERFEIÇOAR O MONITORAMENTO DOS RESULTADOS DOS SEUS PROCESSOS
SUESC – Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro DISCIPLINA: GESTÃO DA QUALIDADE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA QUALIDADE IMPLANTAÇÃO DAS AÇÕES.
REQUISITOS GERENCIAIS
Transcrição da apresentação:

Dia do Fornecedor 2012 – 26 de Julho

Agenda: Magno Peças – Perfil Visão de Mercado – Diretor Comercial Qualidade Expectativas de Qualidade Sistemas de Qualidade Certificação de Peças e Serviços Auditoria de Processos Notificação de Não Conformidades – NNC Relatório de Ação Corretiva – Plano de Ação Programa de Melhoria Observações Finais Confraternização

Expectativas da Qualidade Samuel Rocha

Definição de Qualidade É a capacidade de cumprir aos requisitos que atendam ou superam as expectativas dos clientes Requisitos: conformidade, confiabilidade, aparência, design, odor, tato, etc.

Satisfação do Cliente É um resultado alcançado quando as características do produto correspondem as necessidade do cliente. Ela é, em geral, sinônima da satisfação com o produto ou serviço. A satisfação com o produto é um estímulo a sua facilidade de venda. O maior impacto é sobre a participação de mercado e, portanto, na receita de vendas.

Expectativas quantos aos Fornecedores Atingir consistente qualidade de classe mundial Reduzir custos para melhorar a competitividade e lucratividade Melhorar a Capabilidade dos processos Oferecer soluções inovadoras que criam valor diferenciado Suportar nosso crescimento Colaborar com a Magno Peças; ser um parceiro de valor Nos dizer onde nós podemos melhorar – resultando em beneficio mutuo Obrigado por ser um Parceiro !

Expectativas quantos ao Desempenho dos Fornecedores Qualidade 250 PPM Entregas no Prazo 90 % Sistema de Qualidade ISO9001 - Certificado Suporte Técnico - Resposta RNC 10 dias úteis Desenvolvimento de Produtos 100% OK

Expectativas quantos ao Desempenho dos Fornecedores Excelência no Desempenho do Fornecedor é um ingrediente chave que permite a Magno Peças atingir excelência no desempenho operacional e um crescimento sustentável.

Conclusão:  Compreenda como seu material, peça ou serviço são aplicados em nosso processo  Busque excelência de qualidade em seus produtos e serviços  Gerencie seus indicadores!!!

Sistema da Qualidade

Sistema da Qualidade “ É a estrutura, as responsabilidades, os procedimentos, os processos e os recursos da organização necessários para implementar a gestão da qualidade para atingir os objetivos estabelecidos na Política da Qualidade.”(ISO 8402)

Sistema da Qualidade “É um mecanismo o qual coordena e controla as atividades necessárias para atingir a qualidade requerida de um produto ou serviço. Envolve todo elemento de uma organização que direta ou indiretamente afeta o fornecimento de um produto ou serviço”.

UM BOM Sistema da Qualidade Utiliza um modelo Tem objetivos claros Descreve autoridades e responsabilidades Investe em pessoas Investe em tecnologia Tem uma gerência com credibilidade para conduzir o processo Demonstra que é possível atingir excelência Educa e envolve o pessoal

Sistema da Qualidade Requisito MP – Sistema de Qualidade ISO9001:2008 Desejável – ISOTS16949:2009

Certificação de Peças ou Serviços

Certificação de Peças ou Serviços Propósito: É determinar se todos os requisitos especificados em desenhos, normas, etc. estejam propriamente entendidos pelo fornecedor e o processo de produção tem o potencial de atender de forma consistente estes requisitos.

Certificação de Peças ou Serviços Submissão: O fornecedor deve obter aprovação da MP para: Uma nova peça ou serviço Correção de uma discrepância em uma peça previamente submetida Produtos modificado por uma alteração de engenharia nos desenhos, normas ou materiais

Certificação de Peças ou Serviços As amostras devem ser retiradas do primeiro lote de produção Quando um processo tem um ferramental com várias cavidades, amostras de cada cavidade devem ser analisadas dimensionalmente

Certificação de Peças ou Serviços Documentos: Para peças não automotivas: Certificado de Aprovação de Amostras – CAA Para peças automotivas: PPAP 4ª. Edição – conf. Manual do IQA

Certificação de Peças ou Serviços Disponível para download no site da Magno Peças

Certificação de Peças ou Serviços Enviar o CAA ou PPAP em arquivo .pdf para: samuel.rocha@magnopecas.com.br

Auditoria de Processo

Auditoria de Processo A MP estará realizando auditorias de processo em sua base de fornecedores com o objetivo de verificar riscos no processo em atender os requisitos especificados. As auditorias de processo serão agendadas antecipadamente e o fornecedor receberá a lista de verificação para uma auto-avaliação.

Os seguintes requisitos serão avaliados: Fornecedores / Matéria Prima Auditoria de Processo Os seguintes requisitos serão avaliados: Fornecedores / Matéria Prima Produção Pessoal / Qualificação Meios de Produção / Instalações Transporte/Manuseio/Armazenagem e Embalagem Ações Corretivas/Melhoria Continua Assistência / Satisfação do Cliente

Auditoria de Processo Critérios de Qualificação: Nota > 90 pontos Conceito A Aprovado < 90 Nota > 75 pontos Conceito B Plano de Ação < 75 pontos Conceito C Não Qualific.

Caminho para a satisfação Sistema de Qualidade – Certificado Processo – Qualificado Produto – Aprovado (CAA / PPAP) Caminho para a satisfação do cliente MP

Notificação de Não Conformidade - NNC

Notificação de Não Conform. - NNC Sempre que um produto não conforme for detectado na inspeção de recebimento ou no processo de fabricação será emitida uma Notificação de Não Conformidade – NNC e emitida ao fornecedor via e-mail

Notificação de Não Conform. - NNC

Notificação de Não Conform. - NNC Recebido a Notificação – NNC o fornecedor deve: Verificar peças em seu estoque e processo (contenção) Emitir um Relatório de Ação Corretiva para a MP dentro de 10 dias úteis Repor o material não conforme em 3 dias úteis

Relatório de Ação Corretiva Plano de Ação

Relatório de Ação Corretiva Plano de Ação A tomada de ações corretivas proporciona subsídios para a melhoria continua de produtos e processos. Sempre que o fornecedor não atingir a meta de PPM será aberto relatório de ação corretiva para que a situação seja revertida no próximo mês.

Relatório de Ação Corretiva- Plano de Ação Dentre os tópicos do processo de ação corretiva podemos destacar: Buscar a satisfação do cliente na melhoria contínua, incrementando uma vantagem competitiva sobre os concorrentes. Auxiliar na transição entre detectar e prevenir Fornecer subsídios para a tomada de decisão gerencial, com informações rápidas e confiáveis.

Relatório de Ação Corretiva- Plano de Ação Não podemos nos conformar com problemas no nosso dia a dia, temos que resolvê-los para tornar nosso trabalho melhor e mais produtivo Problemas devem ser colocados na mesa e discutidos, nunca deixados de lado Se existem muitos problemas, priorizar e resolver um de cada vez

Relatório de Ação Corretiva- Plano de Ação Passos do processo de ação corretiva: Descrição do Problema Ação de Contenção Analise da Causa Raiz Ação Corretiva Ação Preventiva Efetivação das Ações

Programa de Melhoria do Fornecedor

Observações Finais

Observações Finais: O Grupo Magno Peças vem crescendo de forma sustentável: Trabalhamos para ser a escolha preferencial dos clientes Instalando nova planta em Mogi das Cruzes Desenvolvendo novos clientes Precisamos ser competitivos em custos As expectativas dos Clientes estão aumentando e a MP tem que ser diferenciavel Excelência Operacional é a chave para nosso futuro Parceria colaborativa nos direciona para o sucesso

Finalizando "Quanto mais você sua nos treinamentos, menos sangra na batalha" de Colonel Red; "Não existe atalhos para o sucesso, mas o trabalho intenso é a estrada mais curta" de Bernardinho; "Um trabalho de preparação meticuloso é o caminho mais curto para a vitória" de Bernardinho; "Mão santa nada, mão treinada" de Oscar Schmidt; "Se você deseja um ano de prosperidade, cultive grãos. Se você deseja 10 anos de prosperidade cultive árvores, mas se você quer 100 anos de prosperidade, cultive gente" Ditado Chinês.

Dia do Fornecedor Obrigado pela sua participação. Conte comigo !!!