Programação - Dia 18/04 Das 09h às 16h30 Abertura – Follow up do 1º. Encontro de Executivos Principais Ações da CNC para o Fortalecimento das Entidades.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
S N F Estratégias da Política Nacional de Formação
Advertisements

Bases de Serviços de Apoio a Comercialização
UMA POLÍTICA NACIONAL DE FOMENTO AO COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO
Conselho Especializado do Ramo Trabalho. FINALIDADES O Conselho Especializado do Ramo Trabalho é órgão consultivo e de assessoramento do Sindicato e Organização.
1.
Seminário de Acompanhamento e Avaliação dos Projetos de Fortalecimento dos Comitês Estaduais de Educação em Direitos Humanos Maio 2008.
APRESENTAÇÃO apresentação.
Empresas Públicas – Municipal
Empresa Privada – Grandes empresas
Apresentação do Projeto
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
FETRABALHO/MG GESTÃO 2008/2011.
Plano de Comunicação e Marketing
Movimento Brasil Competitivo
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
COMITÊS 2011 / 2012
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
Encontro de Multiplicadores de Produtos e Serviços 16 abril 2012
Comunicação e Marketing
2º Encontro Associados 2012 (Restaunte Sal &Brasa – 25/06/2012)
Florianópolis - FIESC 30/março/2012. Agenda: 13h30 – Abertura; 13h45 – Retrospectiva do I Fórum Sul do Setor Têxtil e Vestuário / Propostas de Ações e.
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Planejamento Estratégico
Plano Estratégico Regional de Turismo
SIMBRACS 2013 COMPRAS GOVERNAMENTAIS Brasilia, 13 de novembro de 2013.
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA JUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL – SJDS PROGRAMA ESTADUAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON / RS APRESENTAÇÃO.
IX Encontro de Multiplicadores 2012
Sustentabilidade da Rede APLmineral e Dinamização da Comunidade Virtual Situação atual, desafios e novas perspectivas Prof. Dr. Marcelo Felipe Moreira.
Unidade de Inteligência Comercial Brazilian Footwear 2010 / 2011.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
Reunião do Comitê Temático de Rede de Disseminação, Informação e Capacitação do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas 10 agosto 2011 Brasília-DF.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
12ª. Reunião Ordinária Grupo de Assessoramento Técnico 04 de outubro de 2011.
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
A ACE Itapecerica da Serra
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
ENTIDADES INTERVENIENTES
PROGRAMA DE FORTALECIMENTO e NIVELAMENTO - FEDERAÇÃO/SENAR
Conselho de Turismo | 2009 Tema do Debate | O papel do Conselho Nacional de Turismo na formulação e acompanhamento da Política Nacional de Turismo.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Existência de canais.
República Federativa do República Federativa do BRASIL BRASIL ‘ FÓRUM DE COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA DE CARNES MDIC/SDP/DEORN.
1 Oficina Técnica AS POLÍTICAS PÚBLICAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.  Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição privada sem fins lucrativos e considerada.
10ª Reunião Ordinária Grupo de Assessoramento Técnico GAT Brasília – 07 de junho de 2011.
SEMANA MUNDIAL DO COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO
Representar, organizar, defender, promover o desenvolvimento social, político, econômico e jurídico da Categoria, além de colaborar com o Estado como órgão.
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
1. Marco Inicial – Discussão da Política Publica Ambiental “Plano Nacional de Saúde Ambiente no Desenvolvimento Sustentável” Contribuição do Brasil.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI.
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
4º Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos – FIESC – 15/9/2010 Visão estratégica e projetos futuros 4° Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
ÁREAS DE ATUAÇÃO DOS SOCIÓLOGOS ENQUANTO PROFISSIONAIS I – Áreas reservadas – mercado bem aquecido II – Áreas não exclusiva – mercado relativamente aquecido.
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - CDES Encontro EUROsociAL para a formação de membros das Secretarias de Conselhos Econômicos e Sociais.
CONSULTOR: Anja Meder Steinbach COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ITAPOCU.
CONSULTORA: FRANCIELLE CRISTINA GAERTNER COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CANOINHAS.
Transcrição da apresentação:

Programação - Dia 18/04 Das 09h às 16h30 Abertura – Follow up do 1º. Encontro de Executivos Principais Ações da CNC para o Fortalecimento das Entidades Apresentação das Federações (10 min. para cada): – Imagens da Federação – Ações realizadas junto aos sindicatos da base – Ações realizadas junto às empresas representadas Encerramento

Follow up do 1º Encontro de Executivos Diretor Secretário Pedro Nadaf Slide No. 3

Retrospectiva 1º Encontro dos Executivos Dias 4 e 5 de outubro de 2011 Apresentação do Programa Brasil Maior pelo Secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Dr. Humberto da Silva Abertura do evento com o Diretor Secretário da CNC, Pedro Nadaf Apresentação da Estrutura da CNC pelo Secretário Geral da CNC, Dr. Eraldo Alves da Cruz

Retrospectiva 1º Encontro dos Executivos Dias 4 e 5 de outubro de 2011 Apresentação das Principais Áreas da CNC

Retrospectiva 1º Encontro dos Executivos Dias 4 e 5 de outubro de 2011 Apresentação dos Principais Produtos e Serviços da CNC

Principais Ações da CNC para o Fortalecimento das Entidades Slide No. 7

ESTRUTURA Regularização, Diretoria Atuante, Arrecadação, Sede, Funcionários, Informática, Gestão e Capacitação INFORMAÇÃOInformação Pertinente e Atual RELACIONAMENTO COM REPRESENTADOS Ações de Defesa de Interesses, Comunicação e Serviços O que uma Entidade necessita para ser Representativa e Sustentável? Com o que a CNC contribui?

Com o que a CNC contribui com as Entidades NECESSIDADE O QUE A CNC CONTRIBUI ESTRUTURA RegularizaçãoSICOMERCIO - Organização das Federações e Sindicatos CERSC – Comissão de Enquadramento e Registro Sindical Diretoria AtuanteREDE DE NEGOCIADORES - Compartilhamento de Experiências e Diretrizes para a Negociação Coletiva ArrecadaçãoBDCS - Banco de Dados da Contribuição Sindical com informações cadastrais das empresas representadas InformáticaMODERNIZAÇÃO TECNOLÓGICA – Equipamentos de Informáticas para as Entidades Sindicais SOFTWARE DE GESTÃO – Sistema de Apoio à Gestão de um Sindicato Gestão e CapacitaçãoSEGS – Sistema de Excelência em Gestão Sindical – Avaliações, Treinamentos, Consultorias, Ferramentas e Trocas de Experiências PDA – Programa de Desenvolvimento Associativo

Com o que a CNC contribui com as Entidades NECESSIDADE O QUE A CNC CONTRIBUI INFORMAÇÃO Informação Pertinente e Atual PORTAL CNC – Notícias atuais de interesse do comércio de bens, serviços e turismo TV CNC - SISTEMAS INFORMATIZADOS SGR – Gerencia e Informa os órgãos em que a CNC possui Representação e quem são os representantes SIP – Informa sobre o acompanhamento de proposições legislativas de interesse em níveis nacional e estadual. PESQUISAS PEIC – Endividamento e Inadimplência do Consumidor ICF – Intenção de Consumo das Famílias ICEC – Confiança dos Empresários do Comércio

Com o que a CNC contribui com as Entidades NECESSIDADE O QUE A CNC CONTRIBUI INFORMAÇÃO Informação Pertinente e Atual PERIÓDICOS CNC NOTÍCIAS – Revista Mensal com o Resumo dos Principais Fatos da Representação do Comércio no País INFORME REPRESENTAÇÕES – Principais representações que a CNC exerce em nível nacional INFORME SINDICAL – Principais assuntos atuais relativos ao direito sindical e trabalhista DLG - Diário Legislativo - Informação legislativa para auxiliar a ação parlamentar das entidades SINOPSE LEGISLATIVA - Notícias mensais das principais ações parlamentares implementadas em nível nacional TURISMO EM PAUTA – Revista Bimensal de artigos de opinião sobre o desenvolvimento do turismo SÍNTESE AMBIENTAL – Revista Trimestral com posicionamentos do Sistema Comercio em relação a temas ambientais

Com o que a CNC contribui com as Entidades NECESSIDADE O QUE A CNC CONTRIBUI RELACIONAMENTO COM REPRESENTADOS Comunicação SITE DOS SINDICATOS – Presença virtual para Sindicatos MARKETING ASSOCIATIVO – Apoio para a veiculação das principais ações e serviços dos sindicatos Serviços CERTISIGN – Parceria Nacional para a comercialização de Certificados Digitais pelas Entidades BOA VISTA – Parceria Nacional para a comercialização de informações de crédito pelas entidades PORTFOLIO DE PRODUTOS E SERVIÇOS – Publicação Anual com informações dos principais produtos e serviços oferecidos pelas entidades em todo o Brasil SESC/SENAC – Entidades especializadas no Desenvolvimento da Qualificação Profissional e da Qualidade de Vida das pessoas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo Atuação na Defesa dos Interesses REPRESENTAÇÕES DA CNC AÇÃO PARLAMENTAR CÂMARAS BRASILEIRAS DO COMÉRCIO – Colegiados consultivos e orientadores de setores específicos do comércio de bens, serviços e turismo RENALEGIS - Rede Nacional das Assessorias Legislativas de CNC e Federações, discute temas de interesse do Sistema e unifica a linguagem na esfera legislativa GIEMP – Grupo Interconfederativo Empregador para a defesa dos interesses da classe empresarial de todos os setores CNETD – Conferência Nacional com representantes de empregadores e trabalhadores para construção e promoção de uma Política Nacional de Emprego e Trabalho Decente GTT-MA – Grupo Técnico de Trabalho com Representantes do Sistema Comércio em Questões de Meio Ambiente

Apresentação das Federações Slide No. 13

Modelo de Apresentação Enviado

Sugestão para Apresentação Utilização do Modelo de Apresentação enviado Ordem Alfabética por Estado e Federações Nacionais 10 minutos para cada federação Aviso faltando 2 minutos e ao Final