Universidade Estadual de Feira de Santana Universidade Estadual de Feira de Santana.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Orçamento Público e o cidadão
Advertisements

vx-y 0 Rio de Janeiro, 30 de setembro de 2008 Projeto Angola 11 slides – 15 minutos.
Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral Revisão PPA Cuiabá, março de 2005.
Planejamento Estratégico com BSC
Financiadora de Estudos e Projetos PROINFRA Programa Institucional de Infra-estrutura de Pesquisa das Instituições Públicas de Ensino Superior.
Previsão financeira e orçamentária PROAD PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS 2006 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA.
Prestação de contas da execução orçamentária e financeira de 2006 PROAD PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA.
TEORIA ORÇAMENTÁRIA ANA MARIA JAHEL ANTUNES
ROCHA, Arlindo Carvalho
O Orçamento Público e o Cidadão
Gerência de Planejamento
INVESTIMENTOS PÚBLICOS E AS RESTRIÇÕES FISCAIS
ABERTURA NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SEPLAN
SAGE Semana Técnico Administrativa – Dirad
PLANO OPERATIVO 2007 Início dos Trabalhos Janeiro/2007.
EFETIVAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS:
Sistema Administrativo do CGEE Dezembro de Sistema Administrativo do CGEE 1. Pagamento de fornecedores 1.1 Registro para pagamento de Notas Fiscais.
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
República Federativa do Brasil Reforma do Estado, Investimento e Poupança Públicos MINISTRO GUIDO MANTEGA São Paulo, 14 de setembro de 2004 I FÓRUM DE.
República Federativa do Brasil 1 Execução Orçamentária 2005 Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social Janeiro/2006 Ministério do Planejamento, Orçamento.
PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
COBRANÇA PELO USO DOS RECURSOS HÍDRICOS
LANÇAMENTOS CONTÁBEIS
· Oficina de Capacitação dos Conselheiros locais de saúde
Resultados Alcançados em 2004 Paulo Sérgio Nunes Diretor DENASUS Ministério da Saúde Departamento Nacional de Auditoria do SUS DENASUS.
SEPLAG ORIENTAÇÕES SOBRE A PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008 E PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DOS PROJETOS DO MAPP.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2009 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 27 de agosto de 2008.
República Federativa do Brasil Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Projeto de Lei Orçamentária /Agosto/2007.
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão GOVERNO LULA Avanços econômicos e sociais da ação governamental MINISTRO GUIDO MANTEGA Brasília, 04 de junho.
GOIÁS, 30 DE SETEMBRO DE DIAGNÓSTICO DA PREVIDÊNCIA DE MINAS GERAIS Falta de harmonia de regras e ausência de amparo pleno Desequilíbrio histórico.
GESTÃO FISCAL E FINANCEIRA E BALANÇO GERAL DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA 2009 Alexandre Sobreira Cialdini Secretário de Finanças de Fortaleza.
CONCEITOS ORÇAMENTÁRIOS
Ciclo de Planejamento PPA.
1 O Controle Social do SUAS e o CNAS : Forças e fragilidades Leila Pizzato Luziele Tapajós.
100 dias do Governo Serra Finanças e Desenvolvimento Econômico.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 3° QUADRIMESTRE/2007 LC 101/2000 AUDIÊNCIA PÚBLICA 3° QUADRIMESTRE/2007 LC 101/2000.
Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos SISEMA.
ORÇAMENTO CRIANÇA O Orçamento Criança e Adolescente contém o que você precisa saber sobre o que foi gasto ou está previsto para ser gasto com a criança.
SESI Goiás ORÇAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 2014.
SESI Goiás ORÇAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 2013.
2 Audiência Pública Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais, 2º Quadrimestre de 2006 Administração 2005/2008 Prefeito: Leonel José Martins.
SESI Goiás ORÇAMENTO E EXECUÇÃO TRANSPOSIÇÃO ORÇAMENTÁRIA 2014.
SESI Goiás ORÇAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 2014.
GRUPO DE PLANEJAMENTO SETORIAL POS DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS POR AÇÃO.
SENAI Goiás ORÇAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 2014.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 2º QUADRIMESTRE DE 2008 Elaborado pela: Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Fazenda Fazenda Secretaria.
SESI Goiás ORÇAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 2014.
SENAI Goiás ORÇAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 2015.
1 ORÇAMENTO PÚBLICO NO 2 Introdução ANÁLISE DO ORÇAMENTO PÚBLICO NO BRASIL SISTEMAS ORÇAMENTÁRIOS PRÉ 88 E PÓS 88 ALTERAÇÕES DO MODELOORÇAMENTÁRIO.
1 LEI DO ORÇAMENTO ANUAL - LOA Os orçamentos anuais estabelecem a previsão de receita e fixação da despesa para o período de um ano, denominado exercício.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2005 Elaborado pela: Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Fazenda Fazenda Secretaria.
SESI Goiás ORÇAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 2015.
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2008 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município Secretaria.
PROCESSO ORÇAMENTÁRIO
CADEIA DE VALOR Versão em Construção – 13/03 Gestão e Suporte GESTÃO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES Gerir compras e contratações Gerir contratos de bens e serviços.
APRESENTAÇÃO NA REGIÃO DO CASQUEIRO. CICLO ORÇAMENTÁRIO PLANO PLURIANUAL LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PPA CUBATÃO 2010/2013.
Introdução à Gestão Pública
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 2º QUADRIMESTRE DE 2009 Elaborado pela: Controladoria Geral do MunicípioControladoria Geral do Município Secretaria.
SENAI Goiás ORÇAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 2015.
O FINANCIAMENTO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS:2005, e Nelson Cardoso Amaral Universidade Federal de Goiás Andifes, dezembro de 2015.
ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO PDI: Agosto de 2015 COMISSÃO TEMÁTICA VII Capacidade e sustentabilidade financeira.
FINANÇAS PÚBLICAS E ORÇAMENTO CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA 1988.
SESI Goiás ORÇAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 2015.
Conceitos. O Orçamento Público é uma peça de planejamento por meio do qual o governo estima as receitas que irá arrecadar e fixa os gastos que espera.
Universidade Federal do Rio de Janeiro Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Proposta Orçamentária Exercício 2010.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA ASSESSORIA TÉCNICA E DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL (ASPLAN) ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA UEFS.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTIM Secretaria de Finanças AUDIÊNCIA PÚBLICA, para apresentar a LOA para o exercício de 2015.
Transcrição da apresentação:

Universidade Estadual de Feira de Santana Universidade Estadual de Feira de Santana

ORÇAMENTO DA UEFS: Proposta e Execução

AÇÕES ORÇAMENTÁRIAS Pessoal – Despesas com pagamento de pessoal e encargos Atividade – Despesas com operações contínuas e permanentes para manutenção da instituição Projeto – Despesas com operações limitadas no tempo e das quais resulta a expansão ou aperfeiçoamento da ação institucional.

Demonstrativo Orçamentário

, ,00

Demonstrativo Execução Orçamentária

56,12 % 43,88 %

Demonstrativo Execução Orçamentária – 2003 Fonte: Tesouro do Estado

COMO A UNIVERSIDADE APLICA OS SEUS RECURSOS?

Demonstrativo da Execução Orçamentária ,12% 76% 36,38%

EM QUE A UNIVERSIDADE APLICA OS SEUS RECURSOS?

EnsinoEnsino PesquisaPesquisa ExtensãoExtensão Pagamento de pessoalPagamento de pessoal Manutenção de sua infra-estruturaManutenção de sua infra-estrutura

Demonstrativo Execução Orçamentária ATIVIDADE

ATIVIDADE

PROJETO

PROJETO

Plano Plurianual de Investimentos - PPA Recursos do Tesouro Estadual Período:

Proposta Orçamentária

27 anos atuando como Agente de Mudanças para a Promoção e o Desenvolvimento da região do semi-árido baiano 27 anos atuando como Agente de Mudanças para a Promoção e o Desenvolvimento da região do semi-árido baiano