Tráfico Humano. Aulão de redação. ENEM 2017..

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Advertisements

MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos:
Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas Secretaria Ministério Nacional de Justiça da Justiça.
Parcerias Essa etapa de conscientização dos agentes do setor, como parte das ações do Programa Turismo Sustentável & Infância, tem o apoio de 46 parceiros.
Responsável: Profa. Dra. Simone dos Santos Paludo Universidade Federal do Rio Grande.
SECRETARIA DE SAÚDE DE CAMPINAS COORDENADORIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE Enfrentando Violências em Campinas Núcleo de Prevenção de Violências e Acidentes de.
1ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE AMBIENTAL Saúde e Ambiente, vamos cuidar da gente.
Reunião Conselho COEP – 01/07/2011 Presidência da República Secretaria-Geral.
Serviço de Proteção e Atendimento à Famílias e Indivíduos
Turismo Rural nos Municípios Brasileiros Turismo e a sua distribuição Rural Distribuição de Municípios Turísticos com Predominância Rural por Região.
Palestra: A importância do fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – SISAN José Valverde Machado Filho 22/08/2016.
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae Eixo: Desenvolvimento Territorial: Atuação Integrada e Convergente Pacto Novo.
FUNÇÕES E DESAFIOS DO CONSELHO TUTELAR Tereza Teixeira Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social Michel Roberto P. de Oliveira.
Educação Ambiental Prof.ª Jackeline Cardoso Bahé Mst Engenharia Ambiental e Doutoranda em Meio Ambiente 2009.
78ª 3ª Eleita melhor ONG do mundo melhor ONG do Brasil e Ranking
 Em 1988 surgem as primeiras políticas de atenção à saúde destinada a população em conjunto com a criação do SUS.  Mas a implantação desses programas.
Encontro de integração Geral
O SUAS E O SISTEMA DE JUSTIÇA: especificidades, interfaces e fluxos operacionais Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social - CONGEMAS.
Aplicativo e Gestão Integrada a favor de nossas Cidades
Intervenções Estruturais no Centro Metropolitano
Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, Cultura de Paz e Direitos Humanos Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade.
Diagnóstico da Cidade de São Paulo e Estratégia
Aplicativo e Gestão Integrada a favor de nossas Cidades
da Reunião Especializada das Cooperativas do MERCOSUL
Direito da Infância e da Adolescência
INSTITUTO COOPERA INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DAS COMUNIDADES NA PEQUENA MINERAÇÃO CNPJ /
Participação como estratégia de governança democrática
Seminário Internacional Educação, Pobreza e Desenvolvimento
Avanços em Políticas Públicas para Mulher III Fórum Planejamento Reprodutivo Seminário Internacional de Boas Prática Secretaria da Saúde.
Projeto de Lei 3021/2008 Disciplina a certificação das entidades beneficentes de assistência social Traz novas perspectivas para o Terceiro Setor Está.
Camila Maila Beltrão da Silva Orientadora: Danieli Bluhm da Silva
Valdete de Barros Martins Coordenadora Geral da Relatoria da VIII CNAS
Reunião Ampliada do Grupo de Trabalho para Elaboração da Política Municipal de Atendimento as Crianças e Adolescentes com Deficiência.
Psicologia: Ciência e Profissão.
Instrumentos de Defesa do Consumidor
Orientação à Ação Evangelizadora Espírita da Infância - Subsídios e Diretrizes.
Aplicativo e Gestão Integrada a favor de nossas Cidades
UNASUS – UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UFPEL – UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA Intervenção no rastreamento do Câncer de.
Árvore de objetivos Fins Meios
Árvore de Problemas Causas Efeitos
Desigualdade de Género
Enfrentamento à Pobreza e Desigualdade Social
Enfermagem do Trabalho
A questão dos refugiados 2017 am/ma. O refugio e um direito de estrangeiro garantido por uma convenção da Organização das Nações Unidas [ONU] de 1951.
Perfil de atribuições do Psicólogo em Contexto Escolar
Como considerar o paciente no centro da decisão?
Objetivos do Curso 1. Saber como lidar com um caso suspeito
Análise de dados sobre crianças e adolescentes fora da escola
POLITICA MILITAR DE DEFESA VERTENTE PREVENTIVA Diplomacia - Dissuasão
Análise de dados sobre crianças e adolescentes fora da escola
CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO EXTRAORDINÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA MEDIDA PROVISÓRIA Nº 821/2018 Prof. MARCOS GIRÃO.
Projeto Integrador 2017/1 Tema central Saneamento.
Rosilene vieira Guimarães POLÍTICA DE SEGURIDADE SOCIAL Curso de Pós-Graduação Gurupi – To 24/06/17.
A situação do idoso no Brasil.  Todos sabem que o ser humano começa a envelhecer desde o momento em que nasce.
Declaração Universal dos Direitos Humanos – 1948 Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Afirma no artigo 26, que “toda.
Especificações Técnicas
Sessão de Informação/Formação sobre a Implementação do Programa
Fundamentos de Comércio Exterior
GESTÃO MUNICIPAL AMBIENTAL
ESTRATÉGIA DE APOIO INTEGRADO A GESTORES E PROFISSIONAIS DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS NO FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DE COMBATE AO AEDES E SUAS CONSEQUÊNCIAS.
Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário
CARREIRAS JURÍDICAS E PLANEJAMENTO PROFISSIONAL
Resgatando Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social Por meio das ações socioeducativas o REAME atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
Estrutura Organizacional Câmpus Boa Vista Centro - IFRR
Jenifer Robiatti Administradora Hospitalar
Dinamizada pelo Clube europeu e biblioteca
Articulação no território da Vigilância em Saúde e Atenção Básica para ações do Academia da Saúde Luciana Sardinha Coordenação-Geral de Vigilância de.
Boas práticas contra discriminação no trabalho
LEI Nº 8.080, DE 19 DE SETEMBRO DE 1990 Art. 3º A saúde tem como fatores determinantes e condicionantes, entre outros, a alimentação, a moradia, o saneamento.
Transcrição da apresentação:

Tráfico Humano. Aulão de redação. ENEM 2017.

VULNERABILIDADE SOCIAL CONFLITOS FAMILIARES POBREZA VULNERABILIDADE SOCIAL DESEMPREGO GLOBALIZAÇÃO

MEDO DA DENÚNCIA CRIME SILENCIOSO BAIXO NÚMERO DE CONDENAÇÕES -ONU

SÃO AS MAIORES VÍTIMAS. ( 60%) DE ACORDO COM A ONU AS MULHERES SÃO AS MAIORES VÍTIMAS. ( 60%)

Dados do Ministério Público e da Polícia Federal revelam que o número de brasileiros levados para o Exterior por traficantes já soma 70 mil. Revista ISTOÉ

Protocolo de Palermo Entrou em vigor em 2003 para prevenir, suprimir e punir o tráfico de pessoas, especialmente mulheres e crianças.

FINALIDADE Exploração sexual Protocolo de Palermo. Exploração laboral Servidão doméstica. Crianças recrutadas como “soldados” Casamento forçado FINALIDADE

3 GERAÇÃO ROMANTICA . (Condoreiros) Castro Alves Fançois Rabelais Diz que a justiça de assemelha a uma teia de aranha, que aprisiona os pequenos insetos mas é falha no que tange a captura dos grandes.

promoção e garantia da cidadania e dos direitos humanos não discriminação por motivo de gênero, orientação sexual, origem étnica ou social, procedência, nacionalidade, atuação profissional, raça, religião, faixa etária, situação migratória ou outro status respeito à dignidade da pessoa humana LEI Nº 13.344, DE 6 DE OUTUBRO DE 2016.

Enfrentamento fortalecimento do pacto federativo, por meio da atuação conjunta e articulada das esferas de governo. articulação com organizações governamentais e não governamentais nacionais e estrangeiras. incentivo à participação da sociedade na discussão das políticas sobre tráfico de pessoas. fortalecimento da atuação em áreas ou regiões de maior incidência do delito, como as de fronteira, portos, aeroportos, rodovias e estações rodoviárias e ferroviárias estímulo à cooperação internacional. incentivo à realização de estudos e pesquisas e ao seu compartilhamento. preservação do sigilo dos procedimentos administrativos e judiciais, nos termos da lei.

Prevenção implementação de medidas intersetoriais e integradas nas áreas de saúde, educação, trabalho, segurança pública, justiça, turismo, assistência social, desenvolvimento rural, esportes, comunicação, cultura e direitos humanos. da cooperação entre órgãos do sistema de justiça e segurança, nacionais e estrangeiros integração de políticas e ações de repressão aos crimes correlatos e da responsabilização dos seus autores campanhas socioeducativas e de conscientização, considerando as diferentes realidades e linguagens. formação de equipes conjuntas de investigação incentivo à mobilização e à participação da sociedade.

Redação – ENEM 2016 #Nájila Siqueira Martins# #Melhor nota Cait 2016# #Aprovada na UFF# #Engenharia Elétrica#