OBJETIVOS & FILOSOFIA Eventos de alto nível, porém, com ampla difusão popular no País inteiro Envolvimento ativo das instituições e da população brasileira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Etapa Intermunicipal. CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO – COMAE CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO – COMAE é um espaço democrático que debaterá um conjunto.
Advertisements

Um Novo Conceito Tecnológico SLTI/MP
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Políticas Públicas de Esporte e Lazer
CC, MP, MDA, MDS, MEC, MME, MS, MI, MMA, MCidades, MTE, MinC, MAPA, SEAP, SEPPIR, FUNAI Fevereiro/2008.
1.
Comissão de Educação dos Profissionais
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Plataforma Ipea de Pesquisa em Rede Biênio 2012/2013
LINGUAGEM E ÉTICA NA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA Fabíola de Oliveira Universidade do Vale do Paraíba – Univap Associação Brasileira de Jornalismo Científico.
1ª Consocial Informações Gerais.
Secretário Nacional de Juventude
Economia da Informação
Brasília, 27 de setembro de 2012
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
As Políticas para as Mulheres nos Municípios
Sistema Nacional de Inovação Gestão da Tecnologia e da Inovação Tecnológica Prof. Otávio Pereira Aula 6 e 7 Turma Segunda-Feira 2005/2 2005/2.
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
Movimento Brasil Competitivo
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
OBJETIVOS & FILOSOFIA Promoção das relações comerciais, culturais e sociais entre Itália e Brasil Envolver 25 milhões de descendentes de italianos Reforçar.
Movimento Brasil Competitivo
Integração Competitiva de Micro e Pequenas Empresas
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Fabiano André Vergani
As mudanças na dinâmica econômica, social e urbana dos municípios paulistas, nas últimas décadas, exigiram a abordagem de novos temas de investigação,
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Encontro Brasil-Canadá de Educação Profissional e Tecnológica Novembro de 2011.
PRÉ-CONFERÊNCIAS SETORIAIS. As Pré-Conferências Setoriais de Cultura têm caráter mobilizador, propositivo e eletivo e são instâncias regionais da II Conferência.
OBJETIVO INSTITUCIONAL Nº 13 Aprimorar a política de extensão da UFV, em consonância com o Plano Nacional de Extensão Universitária.
II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE NITERÓI REALIZAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA.
Invest Your Talent in Italy
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
DIRETORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UFMG
Cruz Vermelha Brasileira
INSERÇÃO SOCIAL E INSTITUCIONAL APOIO DO GOVERNO FEDERAL À EXTENSÃO NAS IES DA ABRUEM COMO ESTRATÉGIA Fernando Arthur de Freitas Neves.
Plano Nacional de Trabalho Decente - PNTD
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
SEMINÁRIO DOS JOVENS TRENTINOS
Programa Educação Básica. Principais ações: Congresso Nacional  0509-Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica  20RP-Infraestrutura para a Educação.
II SEMINARIO DE PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Comissão de EJA de Alagoas
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Portaria MCT nº 650, de estabeleceu a nova estrutura do LBA Foram instituídos um Conselho Diretor, uma Gerência Executiva e um Comitê Científico.
Constituição de Grêmios Estudantis
1 Oficina Técnica AS POLÍTICAS PÚBLICAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
Programa Nacional de Extensão Universitária – PROEXT
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
A ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE CRISTALINA, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, foi fundada em 22/01/2002, tendo.
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE GESTORES DO SUS Proposta preliminar – ENSP-FIOCRUZ.

Coordenação de Ciclomobildiade MAPA ESTRATÉGICO PLANO DE TRABALHO.
LBA2. ORGANIZAÇÃO O novo modelo organizacional deverá contribuir para a consolidação da atual rede de pesquisas. Para isto, considerará não apenas a.
BOAS PRÁTICAS TERRITORIAIS – BPT
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL – INTERSETORIAL
PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PROEXT 2013 – MEC/SESu MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA CULTURA MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL MINISTÉRIO DA.
Os pólos de competitividade franceses – Mazé Maria José Torquato Chotil – 26 de março de Os pólos de competitividade franceses - O contexto - A.
Os Programas Institucionais de IC e IT na DCOI Brasília, 9 de outubro de 2013 Liane Hentschke Diretora de Cooperação Institucional.
GRUPO DE PESQUISA EM RECURSOS HÍDRICOS DA AMAZÔNIA Desenvolvimento de Capacidades em Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Hidrográfica Amazônica.
Objetivo: Avaliar o progresso da Década da Segurança no Trânsito 2011 a 2020 e reforçar o compromisso dos governos e instituições com o tema. Segunda.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
CONSULTORA: FRANCIELLE CRISTINA GAERTNER COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CANOINHAS.
Transcrição da apresentação:

OBJETIVOS & FILOSOFIA Eventos de alto nível, porém, com ampla difusão popular no País inteiro Envolvimento ativo das instituições e da população brasileira Ênfase nos pontos de contato e nas influências recíprocas entre Itália e Brasil Promoção das relações culturais, sociais e comerciais, entre Itália e Brasil Envolver 25 milhões de descendentes de italianos Reforçar na Itália o interesse pelo Brasil, parceiro político-econômico emergente

A REDE INSTITUCIONAL ITALIANA É coordenada da Embaixada da Itália em Brasília e abrange 25 Estados brasileiros Consulados Cônsules honorários em 23 Estados brasileiros Institutos Italianos de Cultura (IIC) Escritório de São Paulo do Instituto Nacional para o Comércio Exterior (ICE), e três pontos correspondentes Câmaras de Comércio e seus delegados provinciais Comitês dos Italianos no Exterior PARCEIROS INSTITUCIONAIS BRASILEIROS A Presidência da República Federativa do Brasil Os Ministérios brasileiros das Relações Exteriores e da Cultura Os Governos dos Estados Os Municípios

PARCEIROS NO TERRÍTORIO NO ÂMBITO ECONÔMICO E COMERCIAL Restaurantes associados à ABRASEL FIAT Tim Brasil Pirelli Endesa Empresas italianas instaladas no Brasil NO ÂMBITO ACADÊMICO, DA EDUCAÇÃO E DA PESQUISA Universidades estaduais e municipais associadas da ABRUEM Institutos Dante Alighieri CONSECTI, o Conselho Nacional que reúne Secretários Estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação NO ÂMBITO SOCIAL ONGs italianas operantes no Brasil As representações das Regiões italianas no Brasil e os atores do programa “Brasil Próximo” Centenas de associações culturais e recreativas da coletividade italiana

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS COMUNICAÇÃO & MÍDIA convenios em andamento Rede Globo Grupo editorial Diários Associados Revista semanal Veja Jornais da coletividade italiana no Brasil Seção dedicada a Momento Itália-Brasil na revista do CONSECTI, e em seu sítio eletrônico PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS Gilberto Gil parceria musical com Laura Pausini Felipe Massa Atriz

EVENTOS PREVISTOS Desfile da Escola de Samba Salgueiro, no Carnaval de 2011, inteiramente dedicado à Itália, que anunciará o início (outubro do mesmo ano) do “Momento Itália-Brasil” MODA MÚSICA CINEMA ESPORTE FESTAS & FEIRAS ARTE & CULTURA TEATRO & BALLET ENOGASTRONOMIA CIÊNCIA & TECNOLOGIA ARQUITETURA & DESIGN

As propostas de participação poderão ser enviadas para: MODOS PARA PARTICIPAR Como patrocinador do “Momento Itália-Brasil” com visibilidade na campanha de comunicação de toda programação Como patrocinador de um evento previsto com visibilidade no evento e no programa do Momento Itália-Brasil Como parceiro na campanha de comunicação contribuindo na difusão dos eventos do “Momento Itália – Brasil” Propondo um evento auto-financiado para ser inserido no “Momento Itália-Brasil”. A proposta deve ser acompanhada por uma ficha técnica e por uma ficha financeira (entidade e modalidade de custeio), será avaliada por um Comitê de Validação composto de personalidades e brasileiras. Os eventos aprovados poderão utilizar a logo e serão beneficiados da campanha de comunicação “Momento Itália-Brasil” As propostas de participação poderão ser enviadas para: momentoitaliabrasil@esteri.it