Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nota Fiscal Eletrônica NF-e
Advertisements

Nota Fiscal Eletrônica
LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA DO ISS ALÍQUOTAS DO ISS APLICÁVEIS EM PORTO ALEGRE Sobre a base de cálculo será aplicada a alíquota de 5% (cinco por cento) para.
EIXO 2 – DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Desenvolvimento econômico sustentável, com geração de trabalho e renda. Secretarias correspondentes: - Fazenda - Trabalho.
NF-e - DANFE ANDERSON Y. SHIMIZU CLAUDIOMIRO C. LOPES JULIANA KLOCK
CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTABILIDADE 29/08/2012
Aluno: Monica de Brito Figueiredo 2009
NFS-e : Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
NFS-e : EVOLUÇÃO HISTÓRICA
I Seminário de Modernização Fazendária do Estado do Pará
AUDITORIA ELETRÔNICA DE ORGÃOS PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
Sistema de Cadastramento de Obra - Módulo Prefeitura
Nota Fiscal Eletrônica
NOTA FISCAL ELETRÔNICA   Obrigatoriedade e Credenciamento Para emissão da NF-e o contribuinte deverá.
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB
Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA
Fórum sped secon-pa 2013 PROJETO SPED DO ESTADO DO PARÁ
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB
Aplicações de Certificados Digitais
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
Nota fiscal eletrônica de serviço
PROJETO.
Impacto no Atendimento ao Contribuinte
Principais Tecnologias – NF-e
O que é o SIG-ISS ? O que é o SIG-ISS ?
SAF Sistema de Auditoria Fiscal
NFS-e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública de Atos de Pessoal
Sumário Solicitação de CeC® Cadastro eletrônico de Contribuinte
Obrigações Acessórias Eletrônicas
Nota Fiscal Eletrônica Helder da Silva Andrade
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e
Projeto Nota Fiscal Eletrônica
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
Cofis/RFB.
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
Obrigações Acessórias Eletrônicas
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO.
DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE SERVIÇOS / DES
A EMPRESA A empresa Gmalato EPP atua no mercado de soluções de informática a 6 anos com: Soluções de Software Soluções Web Infra Estrura.
Modelos Conceituais: objetivos desenvolvimento sinergias BHISS Digital
Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica
Coordenação de Implantação:
Emenda Constitucional nº 42 – 19/12/03
CÓDIGO DANFE - DOCUMENTO AUXILIAR DE NOTA FISCAL
Acessar na página principal o ícone
Nota Fiscal Eletrônica e o Certificado Digital
Estoque - Gestão, análise e monitoramento. Reduza seus custos!
NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRONICA
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
Jerre Mandian Araujo Felipe Azzolin Bastos da Silva Lucas Bonalume Vieira Porto Alegre, março de 2015.
ENAT Workshop Nota Fiscal Eletrônica
Sistema Público de Escrituração Digital
Tecnologias e Ferramentas para garantir a Seguranca
Nota Fiscal Eletrônica NF-e Apresentação: LUCIANARA NEHLS AUDITORA FISCAL - SEFA/PR.
9 de Agosto de 2010Diretoria de Regulação e Supervisão - SETEC/MEC (Versão 0.6)‏ 1/20 SISTEC Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e.
Sua Ideia é nossa maior estratégia. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares.
TEMA : NOTA FISCAL TOMADOR DE SERVIÇO PALESTRANTES: ARTUR MATTOS
S Sempre um grande problema para organizar, armazenar e manipular em qualquer tipo de gestão. DOCUMENTOS ADMINISTRATIVOS ou LEGISLATIVOS Tecle ENTER para.
Qualificação dos Identificadores
UM PROJETO MODELO. CONCEITO MODELO NACIONAL DE OBRIGAÇÃO ACESSÓRIA INSTITUÍDA PELOS MUNICÍPIOS EM SUBSTITUIÇÃO A OBRIGAÇÃO DE EMITIR NOTAS FISCAIS DE.
DECLARAÇÃO ELETRONICA NA INTERNET - DECWEB Jerre Mandian Araujo P orto Alegre, março de 2016.
Secretaria da Fazenda Projeto NF-e. Secretaria da Fazenda ENCAT (NF-e) Modelo Atual Projeto NF-e.
Abertura da Apresentação Empresa Nota Control Tecnologia Ltda. Apresentação técnica Tema: Sistema ISS.Net e Nota Fiscal de Serviços.
Sistema Público de Escrituração Digital Panamá, 14 y 15 de febrero de 2011 Taller sobre “Facturación”
Núcleo das regras do PLP nº 366/2013 Dentre outros assuntos, o projeto cuida particularmente de dois temas principais: guerra fiscal dos Municípios inclusão.
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 366/2013 LUCIANO GARCIA MIGUEL Diretor da Consultoria Tributária SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Superintendencia Nacional de Administración Tributaria – SUNAT Lima – Perú, 19 de julio/2011. Modelo Brasil – NF-e Soluciones para pequeños contribuyentes.
Transcrição da apresentação:

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Secretaria de Fazenda Prefeitura Municipal de Vitória

Introdução Objetivos Vantagens Visão geral do processo Metodologia de implantação Características do projeto Resultados alcançados Considerações Finais

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - (NFS-e) é um documento fiscal cujo armazenamento é feito apenas de forma digital, eliminando assim o uso de papéis, com o objetivo de documentar, para fins fiscais, uma prestação de serviços.

Objetivos: Documentar uma prestação de serviços; Aumentar a eficácia da fiscalização tributária; Reduzir a sonegação fiscal; Servir de base para tomada de decisões gerenciais; Reduzir a necessidade do contribuinte ir à prefeitura;

Benefícios para o contribuinte: Redução de custos de impressão e armazenagem de documentos fiscais; Dispensa a solicitação subsequente de Autorização para Impressão de Documentos Fiscais - AIDF; Integra o Sistema de ISS on Line – ISISS

VISÃO GERAL - INTEGRAÇÃO

VISÃO GERAL – Antes NFS-e

VISÃO GERAL – Após NFS-e

METODOLOGIA 1ª Fase -Homologação do sistema (agosto a nov./2007): .Foram feitas apresentações para contadores e empresas; .Reuniões com empresas, a exemplo de escolas e administradoras de planos de saúde; .Parceria com SESCON; .Projeto Piloto com alguns contribuintes, a exemplo da Rede Bristol de Hotéis e empresas de contabilidade; .35 empresas foram habilitadas e cerca de 7.000 NFS-e emitidas.

METODOLOGIA 2ª Fase -Implantação do sistema (nov/2007): Obrigatoriedade em função da atividade exercida

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS Data de início Análise e desenvolvimento de sistemas. 01/12/2007 Programação. Processamento de dados e congêneres. Elaboração de programas de computadores, inclusive de jogos eletrônicos. Licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computação. Assessoria e consultoria em informática. Suporte técnico em informática, inclusive instalação, configuração e manutenção de programas de computação e bancos de dados. Planejamento, confecção, manutenção e atualização de páginas eletrônicas. Serviços de pesquisas e desenvolvimento de qualquer natureza. 01/01/2008 Planos de medicina de grupo ou individual e convênios para prestação de assistência médica, hospitalar, odontológica e congêneres. Outros planos de saúde que se cumpram através de serviços de terceiros contratados, credenciados, cooperados ou apenas pagos pelo operador do plano mediante indicação do beneficiário. Ensino regular pré-escolar, fundamental, médio e superior. 01/12/2007*  Instrução, treinamento, orientação pedagógica e educacional, avaliação de conhecimentos de qualquer natureza. Hospedagem de qualquer natureza exclusivamente em hotéis, apart-service condominiais, flat e apart-hotéis. 01/11/2007 Agenciamento de publicidade e propaganda, inclusive o agenciamento de veiculação por quaisquer meios. Propaganda e publicidade, inclusive promoção de vendas, planejamento de campanhas ou sistemas de publicidade, elaboração de desenhos, textos e demais materiais publicitários. Serviços de reportagem, assessoria de imprensa, jornalismo e relações públicas.

CARACTERÍSTICAS Possui um módulo online e outro offline; Possibilita a emissão de RPS e posterior conversão em NFS-e, através de arquivos de remessa; Os RPS podem ser emitidos por sistemas proprietários; Não é necessário Autorização (AIDF) do município para emití-los; A conversão deve ser feita dentro do prazo legal;

CARACTERÍSTICAS Padronizou-se um modelo único para NFS-e; => Diferenciando pela Logomarca da Empresa; Numeração sequencial, controlada pelo sistema; Dispõe de uma área para que o tomador de serviços visualize todas as notas para ele emitidas, inclusive as canceladas; Ao emitir uma NFS-e é gerada uma chave de autenticação, que possibilita ao tomador de serviços certificar-se da validade da nota recebida;

CARACTERÍSTICAS Ao imprimir uma NFS-e ainda não concluída, o sistema informa a não validade da nota, evitando a circulação de notas cujo lançamento não esteja finalizado; Permite definir perfis de acesso diferenciados para usuários do sistema; Possibilita o cancelamento de NFS-e Caso já tenha havido pagamento do imposto o cancelamento deverá ser feito via processo administrativo; Informa ao Tomador sobre o cancelamento, via e-mail;

CARACTERÍSTICAS O contribuinte pode fazer download das NFS-e emitidas a qualquer tempo e importá-las para o sistema proprietário da empresa; Inclui funcionalidades para processamento em lote, facilitando assim a quem emite muitas notas; Inclui manual do usuário em formato pdf, disponível para download, e FAQ com as dúvidas mais frequentes sobre o sistema;

RESULTADOS Com a emissão de NFS-e on-line, o município de Vitória passa a ter uma importante ferramenta de gerenciamento: Auxilia nas projeções mensais da arrecadação; Proporciona ações direcionadas para a fiscalização tributária; Redução substancial do quantitativo de contribuintes nos balcões de atendimento do setor de fiscalização tributária;

NFS-e Emitidas – Valor Mensal RESULTADOS NFS-e Emitidas – Valor Mensal

NFS-e Emitidas – Quantitativo Mensal RESULTADOS NFS-e Emitidas – Quantitativo Mensal

RESULTADOS O banco de dados conta atualmente com 5.128 empresas autorizadas e 1.682.831 NFS- e emitidas; R$ 4.166.277.983,64 em valor de NFS-e emitidas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS Vitória foi a 2ª capital do país a implantar um sistema de Nota Fiscal Eletrônica São Paulo foi a 1ª capital; O sistema foi desenvolvido pela equipe de TI da Prefeitura de Vitória 1ª capital com sistema próprio; Serão disponibilizados, em 2009, serviços para possibilitar a integração online com sistemas de terceiros (web services).

Secretaria de Fazenda