MANUAL DE REFERÊNCIA RÁPIDA ABERTURA DE CHAMADOS VIA WEBDESK

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Transcrição da apresentação:

MANUAL DE REFERÊNCIA RÁPIDA ABERTURA DE CHAMADOS VIA WEBDESK

DICAS PARA ABERTURA DE CHAMADOS Para uma maior rapidez na solução dos chamados é importante que os problemas sejam esclarecidos logo na abertura via Webdesk. Seguem as dicas para agilizar o processo: Preencher o maior número de detalhes; Descrever o problema de forma clara e objetiva, com telas contendo as ilustrações.

O campo Assunto deve conter uma breve explicação da descrição do chamado. No campo Descrição informe todos os detalhes possíveis do chamado, como por exemplo: ocorreu apenas uma vez, está ocorrendo com todas as telas, o número do documento é XX, etc. Com as informações descritas neste campo será dada uma solução com mais rapidez, sendo assim quanto mais rico em detalhes, mais rápido será o retorno.

Deve-se informar o sistema e a tela onde está ocorrendo o erro ou a solicitação de melhoria.

DICAS PARA ENVIO DE TELAS COM PROBLEMAS OU MELHORIAS Ao ser enviada uma tela, deve-se arrastar a tela contendo os erro de uma maneira que fique visível os dados das outras telas que ficam posicionadas atrás desta, pois caso seja necessário conectarmos, poderemos simular e até corrigir diretamente o problema sem a necessidade de solicitarmos maiores informações ou detalhes através de ocorrências. De acordo com a descrição do chamado, as telas enviadas devem conter exatamente o problema que está ocorrendo. Caso o problema seja diferenças entre relatórios por exemplo, devem-se enviar as telas com o valor anterior e o atual, circulando os valores que estão errados e quais seriam os corretos. Devem ser enviadas as telas por inteiro mostrando todas informações, principalmente a barra horizontal do rodapé com o banco de dados e a versão que está ocorrendo o problema. Sempre que houver algum outro sistema envolvendo algum processo do Fiatnet, como por exemplo o DCS, que disponibiliza arquivos para importação no Fiatnet, devem ser enviados também o arquivo envolvido e a tela do problema.

COMUNICAÇÃO VIA WEBDESK Existe na página do webdesk uma ferramenta que possibilita manter um contato direto do cliente que abriu o chamado com o responsável pelo mesmo. É necessário também que todas as ocorrências incluídas pela Ação, sejam devidamente respondidas pelo webdesk. Com isto, o responsável receberá diretamente a sua reposta da solicitação efetuada. Utilizar esta opção para responder as solicitações.

EQUIPE AÇÃO INFORMÁTICA. SEGUINDO ESSAS DICAS SERÁ POSSÍVEL AGILIZAR NOSSO ATENDIMENTO VIA WEBDESK NA RESOLUÇÃO DOS DEFEITOS, MELHORIAS E PROCESSOS SOLICITADOS. CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS! EQUIPE AÇÃO INFORMÁTICA.