Apresentação da Plataforma Informática Porta 65 - Jovem ACIDI - Dezembro de 2007.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REGISTO PREDIAL E AS QUESTÕES FISCAIS
Advertisements

Procedimentos do Programa em matéria de verificações
Acesso ao ensino superior
Consulta à Comunidade Interna
Índice INTRODUÇÃO NOVA LINHA DE CRÉDITO BONIFICADA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA MADEIRA II 2.
Informação Empresarial Simplificada
PROCEDIMENTO ESPECIAL DE TRANSMISSÃO, ONERAÇÃO E REGISTO DE IMÓVEIS Dec-Lei n.º 263-A/2007, de 23 de Julho.
O Papel dos Advogados na aplicação da Nova Lei das Rendas Conselho Geral da Ordem dos Advogados Lisboa, 30 de Maio de 2013 Luísa Lopes Mestre em Direito,
_____________________
Visão Geral Portal das Finanças. Declarações Electrónicas Portal das Finanças Agregação e evolução Portal das Finanças Agregação.
Novo Regime do Arrendamento Urbano
O que é o Conselho Superior?
A Inova-Ria é uma Associação de Empresas determinante para um ecossistema de inovação único formado por empresas, instituições de ensino e de I&D na área.
Situações de carência socio-económicas
Idosos 1.
© Dezembro, 2009 A localização nos sites das entidades empregadoras públicas dos conteúdos relativos ao emprego público.
ACIDI - Dezembro de 2007 Acesso a Habitação Apoios do Estado Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.
O SONHO QUE SE TRANSFORMA EM REALIDADE
Pessoas com Deficiência
Quadro de Pessoal Módulo 680 Preencher os mapas dos quadros de pessoal
Procedimento Concursal Portaria 83-A/2009 PRAZOS Publicitação do procedimento Candidatura Exclusão e notificação dos candidatos Resultados e ordenação.
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
ARRENDAMENTOS DE PRETÉRITO
ARRENDAMENTOS DE PRETÉRITO
Acórdão do Tribunal da Relação do Porto – 30/6/2009.
© Setembro, 2009 Fonte: Portal da Saúde Programa Nascer Cidadão.
Procedimentos de natureza financeira a adotar pelas escolas que têm atividades de PPT – Português Para Todos.
Processo para Concessão de Assistência Estudantil Edital Nº. 02/2013
Benefícios Fiscais e Deduções
1 Instrução nº 480, de 7 de dezembro de 2009 Audiência Pública CVM nº07/08 Regras sobre o registro de emissor de valores mobiliários admitidos à negociação.
Com o lançamento do projecto CASA PRONTA, foi criado um novo regime de transmissão, oneração e registo de imóveis, que torna possível realizar todos estes.
PROGRAMA FORMAÇÃO ALGARVE Setembro 2012 Formação Algarve.
Objetivo O Subsídio Especial de apoio à Educação Infantil faz parte das Medidas de Apoio à Vida Cotidiana das Pessoas, aprovado em 30 de outubro de 2008.
Andreia Portela TSJ.
1 Nova Lei das Rendas Lisboa, 30 de maio de 2013.
Albertina Nobre OJPRN Organização Judiciária e Práticas Registral/Notarial Organização Registo Predial.
Recursos e Fontes de Financiamento
Imposto Municipal Sobre Imóveis
Procedimentos para pedidos de Certidão relativos ao registo de DM/DIV Mariana Madureira Manhã Informativa de 04 de Dezembro de 2007.
PROCEDIMENTOS PROUNI (EAD)
!_* Trabalho de TIC*_! b Seguro de vida: b Trabalho realizado por:  Diana Filipa nº10  Filipa Morgado nº12 b Escola Secundária da Ramada!!
CONCITIBA Advogada Sheila Branco Coordenadora Administrativa do CONCITIBA 1ª REUNIÃO CÂMARA TEMÁTICA DE HABITAÇÃO – CTHAB 26/março/2014 Sala Redonda.
Coordenação de Orçamento e Custeio Prestação de contas.
MESTRADO – ARRENDAMENTO URBANO Arrendamentos de Pretérito-Regime transitório (1ºgrupo) Regina Santos Pereira 19 Novembro 2014.
NOVOS CONCEITOS PROCEDIMENTAIS E ADMINISTRATIVOS ASSOCIADOS AO REGIME JURÍDICO DA URBANIZAÇÃO E EDIFICAÇÃO QUADRO DE REFERÊNCIA ALTERAÇÕES AO REGIME JURÍDICO.
NOVO REGIME JURÍDICO DA URBANIZAÇÃO E EDIFICAÇÃO
NOVO REGIME JURÍDICO DA URBANIZAÇÃO E EDIFICAÇÃO Évora 25 de Fevereiro de 2008 Ana Cristina Bordalo Assessora do Secretário de Estado Adjunto e da Administração.
EMPRESA NA HORA. Luísa Fernandes - 2º TSJ - N.º 5 Através da 'Empresa na Hora' pode constituir-se uma sociedade: ◦unipessoal, ◦por quotas ou anónima,
Perspectiva Histórica
APOIOS FINANCEIROS À ADAPTAÇÃO AO EURO E AO ANO 2000.
BENEFÍCIOS E OBRIGAÇÕES FISCAIS
A CRONOLOGIA DO SERVIÇO PúBLICO FEDERAL CIVIL
JORNADAS DE REABILITAÇÃO URBANA – JRU | 2015 PROGRAMAS OPERACIONAIS DE FINANCIAMENTO E INCENTIVOS BARREIRO, 28 DE MAIO DE 2015 INCENTIVOS À REABILITAÇÃO.
Medidas Ativas de Emprego
Abertura de Conta Bancária Direito Bancário e dos Seguros Ana Martins nº 1289 Margarida Ormonde nº1253.
O Município de Santarém cria o Cartão Sénior Municipal como forma de apoio às dificuldades sócio económicas da população idosa do concelho de Santarém.
Procedimento para Registo e Formalização de Candidaturas MADEIRA 1420 Procedimento para Registo e Formalização de Candidaturas MADEIRA 1420.
Serviço de Psicologia e Orientação
PVP – Programa de Valorização do Património Programa de Valorização do Património ( PVP )
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
Encontro de Quadros da CML 3 de Outubro de 2013 DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social.
Docente: Prof. Fernanda Policarpo Discentes: Bruno Pinto nº Nádia Silva nº Sofia Rodrigues nº Portalegre, 1 de Abril de 2011 MERCADO.
O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor.
Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Contínuo.
NOVO REGIME DO ARRENDAMENTO URBANO Porto, Maio de 2006.
1 PORTARIA MCIDADES Nº 595/2013 SELEÇÃO E HIERARQUIZAÇÃO DE DEMANDA NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA FAR Faixa 1.
Conta Caixa Fácil Poupança Caixa Fácil Produtos de crédito
REGIME TRANSIT Ó RIO - MEDIA Ç ÃO DE SEGUROS O novo regime jur í dico Vicente Mendes Godinho 31 de Janeiro de 2007.
ESTATUTO DE TRABALHADOR-ESTUDANTE Regime do Contrato de Trabalho em Funções Públicas (RCTFP) Lei n.º 59/2008, de 11/9 Estatuto da Carreira Docente da Região.
Transcrição da apresentação:

Apresentação da Plataforma Informática Porta 65 - Jovem ACIDI - Dezembro de 2007

Apresentação Plataforma Informática Porta 65 - Jovem2 O que é o programa Porta 65 Jovem? Como Apresentar a Candidatura? Casos Práticos ACIDI – Dezembro de 2007

Apresentação Plataforma Informática Porta 65 - Jovem3 O que é o programa Porta 65 Jovem? ACIDI – Dezembro de 2007

Apresentação Plataforma Informática Porta 65 - Jovem4 Programa Porta 65 - Jovem O que é: Programa de apoio para os jovens no arrendamento de habitações para residência permanente, através da atribuição de uma subvenção mensal equivalente a uma percentagem do valor da renda Programa composto por uma maior hierarquização de prioridades ao nível da concessão de apoios do Estado a favor da emancipação dos mais jovens: - Jovens com menores rendimentos - Jovens com baixos rendimentos e com menores a seu cargo - Jovens com deficiência ACIDI – Dezembro de 2007

Apresentação Plataforma Informática Porta 65 - Jovem5 Programa Porta 65 - Jovem Visa proporcionar: Autonomia e emancipação dos jovens sós, em família ou em coabitação jovem Equidade social Dinamização do mercado de arrendamento urbano Revitalização de concelhos em perda demográfica e áreas urbanas degradadas Reabilitação do edificado constante do mercado de arrendamento Simplificação e desmaterialização dos processos de candidatura e de atribuição de apoios ACIDI – Dezembro de 2007

Apresentação Plataforma Informática Porta 65 - Jovem6 Candidatos: Requisitos Idade Todos os candidatos ao programa têm de ter idade a 18 anos e 30 No caso do tipo de agregado jovem casal, um dos dois jovens pode ter idade até 32 anos Rendimento Mensal do Agregado Jovem 1 RMA Rendimento 4 RMA para cada zona Taxa de esforço Taxa de esforço 40%, ou seja, o valor da renda tem de ser 40% do rendimento mensal do agregado jovem Renda Mensal Renda Máxima Admitida (RMA) para cada zona ACIDI – Dezembro de 2007

Apresentação Plataforma Informática Porta 65 - Jovem7 Candidatos: Requisitos Outros requisitos Todos os membros do agregado jovem têm de ter residência permanente na habitação a que se refere a candidatura Nenhum pode ser proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fracção habitacional Não ser parente ou afim do senhorio em linha recta ou colateral Ser titular de um contrato de habitação superior a 18 Nov 1990 (celebrado no âmbito do NRAU (titulo I da Lei nº 6/2006 de 27 Fevereiro) ou do Regime Transitório (título II do capítulo I) A tipologia da habitação deve ser adequada à composição do agregado jovem Não usufruir, cumulativamente, de outros subsídios ou qualquer outra forma de apoio público à habitação ACIDI – Dezembro de 2007

Apresentação Plataforma Informática Porta 65 - Jovem8 Candidaturas: Dados Para submeter uma candidatura deverá reunir a seguinte informação: Cada Candidato: - NIF - Data de Nascimento - Número de Identificação da Segurança Social (NISS) - - Telefone e/ou Telemóvel - Profissão - Estado Civil - Percentagem de grau de incapacidade (caso exista) - NIB de Conta Bancária ACIDI – Dezembro de 2007

Apresentação Plataforma Informática Porta 65 - Jovem9 Candidaturas: Dados Para submeter uma candidatura deverá reunir a seguinte informação: Habitação Arrendada: - Distrito, Concelho e Freguesia - Artigo matricial e fracção (se existir, encontra-se disponível na Caderneta Predial Urbana) - Data de celebração do contrato - Valor da renda mensal - Tipologia da habitação ACIDI – Dezembro de 2007

Apresentação Plataforma Informática Porta 65 - Jovem10 Candidaturas: Documentos Os documentos necessários para a candidatura são: Contrato de arrendamento Último recibo de renda ou outro comprovativo do seu pagamento Comprovativo de localização especial inserida nas alíneas a) e b) do artigo 5º da Portaria (caso exista) Documentos de identificação de todos os jovens que integram o agregado e dos dependentes e ascendentes, caso existam (BI, certidão de nascimento para menores de 6 anos ou autorização de residência no território nacional, no caso de estrangeiros) ACIDI – Dezembro de 2007

Apresentação Plataforma Informática Porta 65 - Jovem11 Candidaturas: Documentos Os documentos necessários para a candidatura são (cont.): Comprovativos de rendimento dos jovens - Categoria A e H, e Bolsas: comprovativo emitido pela entidade pagadora - Categoria B: declaração de IRS ou nota de liquidação Comprovativo do grau de incapacidade (caso exista) e, no caso de ser dependente, a respectiva declaração de autorização devidamente preenchida Comprovativos de rendimentos dos ascendentes e respectivas declarações de autorização devidamente preenchidas, caso estes sejam inseridos na candidatura ACIDI – Dezembro de 2007

Apresentação Plataforma Informática Porta 65 - Jovem12 Candidaturas: Documentos A apresentação em papel dos documentos deve ser substituída pela anexação ao processo dos documentos digitalizados, desde que se respeitem as seguintes normas: Os documentos digitalizados devem ter o formato A4 em PDF A cada documento deve corresponder apenas um único PDF Cada PDF deve ter uma resolução máxima de 200 dpis Os PDF deverão ser a preto e branco ACIDI – Dezembro de 2007

Apresentação Plataforma Informática Porta 65 - Jovem13 Candidaturas ao Porta 65 - Jovem Por ano serão abertos 4 períodos para apresentação de candidaturas, os quais serão divulgados em sendo que: A apresentação da candidatura e futuras consultas deverão ser efectuadas pela inserção do NIF e senha de acesso, obtida através do site das Declarações Electrónicas da DGCI O respectivo formulário estará disponível em para download (formato PDF) As declarações de autorização dos dependentes e dos ascendentes também estarão disponíveis em para download (formato PDF) Pode ser solicitado apoio junto das lojas Ponto JA do IPJ e do IHRU ACIDI – Dezembro de 2007

Apresentação Plataforma Informática Porta 65 - Jovem14 Duração e Renovação do Programa Os candidatos ao programa apenas podem aceder uma vez ao apoio Porta 65 – Jovem, o qual: Tem a duração de um ano É renovável por igual período, com o máximo de duas renovações consecutivas O valor da subvenção mensal é atribuído de forma decrescente para cada ano de renovação Na 1ª renovação, não é facto de exclusão o não cumprimento da taxa de esforço de 40% Na data de renovação, o apoio financeiro será recalculado tendo em conta os valores do rendimento mensal do agregado e da renda mensal ACIDI – Dezembro de 2007

Apresentação Plataforma Informática Porta 65 - Jovem15 Regime Transitório: IAJ – Porta 65 Jovem A transição do Regime do IAJ para o novo Programa Porta 65 – Jovem, será realizada faseadamente, tendo em consideração que: Os incentivos e renovações atribuídas pelo IAJ até 4 de Setembro de 2007, têm vigência de 1 ano Todas as renovações efectuadas após 4 de Setembro e até ao final de 2007, vigorarão apenas até 31 de Dezembro de 2007 As candidaturas do Regime de Transição que ainda não foram aprovadas, poderão ser inseridas no programa, tendo os jovens de proceder à sua apresentação através da plataforma Porta 65 Jovem Os beneficiários do IAJ em 3 Setembro de 2007, só poderão candidatar-se ao programa no período de candidatura de 2007 A atribuição de subvenção a uma candidatura através do Programa Porta 65 cessa imediatamente a atribuição do incentivo IAJ, no caso desta existir ACIDI – Dezembro de 2007

Obrigado pela vossa presença. ACIDI - Dezembro de 2007