FENTECT JULHO 2007. PROBLEMAS MAIS URGENTES RELATIVOS A CATEGORIA: 1.Perda salariais para a categoria de base, devido a falta do princípio isonômico na.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sindicato dos Professores
Advertisements

Carreira Única dos Trabalhadores (as) em Educação
CARREIRA DOCENTE Reestruturação tem prazo de discussão até novembro.
CAPÍTULO I ÂMBITO DE ABRANGÊNCIA
PLANO DE CARREIRA.
Data-base: 30/06 de cada ano
Regime Jurídico dos Servidores públicos civis da União
CARGOS PÚBLICOS Criação, transformação e extinção: Art. 48, X, CF – existência de lei; Criação: formam-se novos cargos; Extinção: eliminação de cargos;
APRESENTAÇÃO DA UFRN, ADAPTADA PARA UNIFESP 19/Novembro/2008.
Maiores salários dos SPFs (em regime de 40 horas) R$ X categorias.
PCAC
TRANSPETRO PLANO DE CARGOS Reunião Frequência de
WEB CONFERÊNCIA Garantir a Carreira para valorizar os Profissionais da Educação. São Paulo, 16 de fevereiro de 2011.
ETAPA INTERMUNICIPAL ARAGUAÍNA - TO
LEGISLAÇÃO EVENTOS DE CRESCIMENTO NA CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR.
ATUALIZAÇÃO DA VIDA FUNCIONAL
POLÍTICA DE CARGOS E SALÁRIOS
ÍNDICE DE REAJUSTE DOS PADRÕES DA TABELA DE VENCIMENTOS
Filiação e Inscrição.
Estruturação de cargos e salários
Racionalização de Cargos
Situação atual. SINTPREVS/PA (6º Congresso Estadual) Diretrizes de Carreira Belém, 1º de junho de 2012.
ALGUNS DESTAQUES DA MP 431 Retira a exigência de 4 anos para requerer o incentivo à qualificação; Vencimento Básico não será absorvido; Servidores do Nível.
PLANO DE CARGOS CARREIRA E VENCIMENTOS - PCCV -
CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR
POLÍTICA SALARIAL.
Apontamento dos problemas encontrados na
Plano de Cargos e Carreira no Setor Público
CONCURSO PÚBLICO Procedimento Administrativo que tem por fim aferir as aptidões pessoais e selecionar os melhores candidatos ao provimento de cargos e.
ASSESSORIA E CONSULTORIA PREVENTIVA – PARECERES TÉCNICOS DEFESA EM AÇÕES CIVÍS PÚBLICAS, POPULARES E MANDADOS DE SEGURANÇA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE LEI,
Luiz Henrique Schuch Vice –presidente do ANDES-SN
ESPECIALMENTE CRIADO PARA OS
Educação – Piso Nacional da Educação Porto Alegre, 22 e 23 de Novembro de 2012.
Plano de Carreiras dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais GEDAC/COADE.
SISTEMA INTEGRADO DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Análise Plano de Carreira PROMOÇÃO Matriz Curricular do Ensino Médio Três Ciclos.
Abrangência Cargos de provimento efetivo, em carreira e isolados
PROMOÇÃO Portaria Unesp 736/2008 Será levada a efeito com base em dois fatores da vida funcional: I. Desenvolvimento Profissional II. Grau de Instrução.
APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE LEI DO NOVO PCCS DO CIVIL
PORTARIA SAS/MS Nº 134 DE 4 DE ABRIL DE 2011
Assembléia dos servidores do MMA – dia 22 de julho de 2009 Carreira de Especialista em Meio Ambiente Histórico, acúmulo e cenários.
Cargo Amplo PCCS/1995 – Aparece o Cargo Amplo.
POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO
Roteiro de Aula Convicência DO PODER JUDICIÁRIO
O QUE É UM PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS?
RAZÕES PARA NÃO ACEITAR O ACORDO FECHADO ENTRE GOVERNO E PROIFES Analise realizada com base nos termos do acordo assinado em 03 de agosto de 2012.
Proposta salarial para a campanha salarial 2007 LÓGICA DA PROPOSTA: EIXO EXPLICATIVO GERAL: Baseia-se na visualização de um piso mínimo e um teto máximo,
1. Começando pelo nome: - Técnico de Educação do Ministério da Educação - Decreto-lei 1.190/39 ...“função que jamais foi bem definida por aquele órgão”.
Sistema de Administração de Carreiras
PCCS - BB Reunião de Delegados Sindicais Brasília – Dez/2009.
Presentation Title Subheading goes here Cap.2- A direção da escola e a gestão democrática.
Gestão de Remuneração Profª Bárbara Freixo.
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
CONDSEF ASMETRO-SN SRT-MPOG 19 de maio de 2015 “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”. Mesa de Negociação.
PLANO DE FUNÇÕES GRATIFICADAS - PFG
Propostas de alterações na Lei 87/2000 Estatuto dos Profissionais da Educação Básica Comissão: 1.SED - Sec. Educação 2.SAD - Sec. Administração 3.SEGOV.
Reunião em ASSOCIADOS / SINDICALIZADOS DEZEMBRO / ,59% DEZEMBRO / ,51% ABRIL / ,73% FEVEREIRO / ,50% FEVEREIRO/2015.
POLÍTICA SALARIAL GESTÃO DE DESEMPEMHO, REMUNERAÇÃO E CARREIRA
Professora: Ana Lúcia Magri Lopes
ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA
1 Por que discutir Planos de Carreira, Cargos e Salários? Estamos em um cenário de inflação baixa e o PCCS é uma das formas de obter aumento salarial real.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE. Elaboração do novo Estatuto do Servidor Municipal Revisão da Lei de Previdência Social Diretrizes do sistema de.
DIREITO ADMINISTRATIVO RECEITA FEDERAL 2012
PCCTAE?. Introdução  Carreira, que carreira?  Mas afinal o que é o PCCTAE?  A nossa idéia é conversar com os colegas sobre o nosso Plano de Carreira.
Your name COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO - CIS A idéia é dar uma rápida pincelada da “carreira” e do papel da CIS, bem como.
PLANO DE CARREIRA E SISTEMA RETRIBUITÓRIO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA UNESP.
Sindicatos Observações FNU. 1. Critério Temporal para que haja movimentação por mérito: A Eletrobrás está analisando e estruturando mecanismo que contemple.
NOVO PLANO DE CARGOS - PROPOSTA - ECT 17/01/2008.
PCC - Caixa - Plano Cargo Comissionado PLANO DE CARGOS EM COMISSÃO DA Caixa (PCC) Grandes Temas.
Plano de Carreira Resolução UNESP nº 70 DOE de
Transcrição da apresentação:

FENTECT JULHO 2007

PROBLEMAS MAIS URGENTES RELATIVOS A CATEGORIA: 1.Perda salariais para a categoria de base, devido a falta do princípio isonômico na aplicação das políticas de progressão salarial (Rs para todos os trabalhadores), não respeitando o critério jurídico da antiguidade. 2.Desvio de função, provocados por falta de pessoal, multifuncionalidade (cargo amplo),extinção ou problemas de isonomia de funções, etc.

1.Aumento do piso salarial para a Referência Salarial 24: R$ ,48 APROVADO NO CONREP Correção de toda a tabela salarial, conforme a aplicação de data- base e não somente crescimento da referência salarial. Com reajuste das perdas históricas 47,77% (ICV-DIEESE). 3.Novo enquadramento dos trabalhadores nas referências salariais, a partir do levantamento das distorções existentes. Aplicação do princípio da isonomia para antiguidade.

4. Alinhamento do trabalhador em desvio de função, em posição superior da qual se encontra, inclusive salarialmente. 5.Crescimento dos trabalhadores dentro das carreiras. 6.Determinação de cargos distintos para as carreiras, sem a existência de cargos amplos. Repúdio aos cargos amplos.

Criação de carreiras que se caracterizem com a mesma natureza de atividades em seus cargos, conforme determina orientação jurisprudencial do Excelso Supremo Tribunal Federal - acórdão da ADIN n.º /RJ, Rel. Min. MOREIRA ALVES.

"EMENTA: Ação direta de inconstitucionalidade. Ascensão ou acesso, transferência e aproveitamento no tocante a cargos ou empregos públicos. O critério do mérito aferível por concurso público de provas ou de provas e títulos é, no atual sistema constitucional, ressalvados os cargos em comissão declarados em lei de livre nomeação e exoneração, indispensável para cargo ou emprego público isolado, em qualquer hipótese; para o em carreira, para o ingresso nela, que só se fará na classe inicial e pelo concurso público de provas ou de provas e títulos, não o sendo, porém, para os cargos subseqüentes que nela se escalonam até o final dela, pois, para estes, a investidura se fará pela forma de provimento que é a promoção.

Conceito jurídico de carreira : compreende um conjunto de cargos, cuja lotação inicial se dá por intermédio de concurso público, podendo as lotações subseqüentes ocorrem mediante a progressão funcional de seus integrantes, sem a necessidade de se submeter a outro processo seletivo externo.

Tipos de carreiras propostas: 1- Carreira de Correios e Telégrafos : consiste no grupo de cargos que executam a atividade fim da empresa. 2- Carreira de Suporte de Correios e Telégrafos : consiste no grupo de cargos que executam as atividades de suporte ou atividades meio.

Carreira de Correios e Telégrafos

1- Carreira de Correios e Telégrafos : Nível de 2º Grau. Consiste em quatro cargos, sendo: Agente de Distribuição Agente Comercial Agente de Transporte Agente de Tratamento

1- Dos Cargos: cada cargo possui em si grupos de especialidades. 2- Especialidades: são atividades com complexidades e responsabilidades, realizadas com igual natureza.

CARGOSEXEMPLO DE ESPECIALIDADES Agente de DistribuiçãoCarteiro Agente de ComercialAtendente Comercial Agente de TransporteMotorista Agente de TratamentoOTT Carreira de Correios e Telégrafos: Nível de 2º Grau

Carreira: Correios e Telégrafos e Sub-Carreira:Distribuição Cargo: Agente de Distribuição CLASSE VERTICAL Especialidade: Carteiro Progressão Horizontal Rs 01 a RS 35 Especialidade: Técnico de Distribuição Especialidade: Administrador Posta de Distribuição Crescimento por antiguidade (de 1 em 1 ano) dentro da mesma especialidade e aumento de interstício em cada RS de 3,5%.

Carreira: Correios e Telégrafos e Sub-Carreira: Comercial Cargo: Agente de Comercial CLASSE VERTICAL Especialidade: Atendente Comercial Progressão Horizontal Rs 01 a RS 35 Especialidade: Técnico de Atendimento Comercial/Vendas Especialidade: Administrador Posta de Distribuição Crescimento por antiguidade (de 1 em 1 ano) dentro da mesma especialidade e aumento de interstício em cada RS de 3,5%.

Carreira: Correios e Telégrafos e Sub-Carreira: Transporte Cargo: Agente de Transporte CLASSE VERTICAL Especialidade: Motorista Progressão Horizontal Rs 01 a RS 35 Especialidade: Técnico de Transporte Especialidade: Administrador Posta de Transporte Crescimento por antiguidade (de 1 em 1 ano) dentro da mesma especialidade e aumento de interstício em cada RS de 3,5%.

Carreira: Correios e Telégrafos e Sub-Carreira: Tratamento Cargo: Agente de Tratamento CLASSE VERTICAL Crescimento por antiguidade (de 1 em 1 ano) dentro da mesma especialidade e aumento de interstício em cada RS de 3,5%. Especialidade: Operador de Triagem e Transbordo Progressão Horizontal Rs 01 a RS 35 Especialidade: Técnico de Tratamento Especialidade: Administrador Postal de Transporte

Carreira de Suporte de Correios e Telégrafos

Tipos de carreiras propostas: 1- Carreira de Suporte de Correios e Telégrafos : 2º grau 2- Carreira de Suporte de Correios e Telégrafos : 3º grau

ESPECIALIDADES EXEMPLO DE ESPECIALIDADES Assistentes Auxiliares Vigilante Zelador Telefonista Auxiliar Administrativo Carreira de Suporte de Correios e Telégrafos:2ºGrau Sub-carreira: Administrativa Cargo:Agente de Suporte de Correios e Telégrafos 2 1 CLASSESCLASSES Com promoção e movimentação vertical

Carreira: Suporte de Correios e Telégrafos Sub-carreira: Administrativa Cargo: Agente de Suporte de Correios e Telégrafos CLASSE VERTICAL 2121 Especialidades:Diversas Progressão Horizontal Rs 01 a RS 35 Especialidades: Diversas Crescimento por antiguidade (de 1 em 1 ano) dentro da mesma especialidade e aumento de interstício em cada RS de 3,5%.

CARGOSEXEMPLO DE ESPECIALIDADES Técnico de Suporte de Correios e Telégrafos Técnico de informática Técnico eletromecânica Técnico em Contabilidade Carreira de Suporte de Correios e Telégrafos: ensino médio Sub-carreira: Técnica UNICAUNICA CLASSE CLASSE Sem promoção e movimentação vertical

Carreira: Suporte de Correios e Telégrafos Sub-carreira: Técnica Cargo: Técnico de Suporte de Correios e Telégrafos CLASSE VERTICAL ÚNICAÚNICA Especialidade: Diversas (conforme tabela anterior) Progressão Horizontal Rs 01 a RS 35 Crescimento por antiguidade (de 1 em 1 ano) dentro da mesma especialidade e aumento de interstício em cada RS de 3,5%.

CARGOSEXEMPLO DE ESPECIALIDADES Analista de Suporte de Correios e Telégrafos Contador. Advogado. Psicólogo. Engenheiro. Administrador de empresas. Carreira de Suporte de Correios e Telégrafos:Superior Sub-carreira: Técnico Superior ÚNICAÚNICA CLASSE CLASSE Sem promoção e movimentação vertical

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO FUNCIONAL INTERNA DO TRABALHOR, PARA INGRESSO NA CARREIRA, NO CARGO E NA ESPECIALIDADE POR MOTIVO DE PROMOÇÃO: Antiguidade (COM TEMPO DE 5 ANOS POR ANTIGUIDADE NA EMPRESA). Provas: específica (objetiva). Ex: português, matemática, conhecimentos específicos. Ação a ser realizada por entidade externa e licitada especializada e reconhecida, com participação paritária (representação sindical e empresa). Prova de títulos. Pontuação de cursos de capacitação profissional oferecidos pela empresa.

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO FUNCIONAL INTERNA DO TRABALHOR, PARA INGRESSO NA CARREIRA, NO CARGO E NA ESPECIALIDADE: O empregado público não deverá estar enquadrado em nível salarial superior ao da vaga. A cada 5 (cinco) anos de antiguidade, o empregado público terá 1 (um) ponto para soma no resultado geral da avaliação funcional interna e em concurso público. A pontuação terá teto máximo de 5 (cinco) anos, correspondendo a 25 anos de antiguidade. A pontuação mínima para classificação no processo de avaliação funcional interna será a mesma adotada pelo concurso público. Os fatores de desempate serão aplicados conforme as prerrogativas da lei.

1.A tabela de Salário deverá sofrer estudo relativo as perdas decorrentes da falta de aplicação do princípio isonômico da antiguidade. 2.Deverão ser estabelecidos novas faixas mínimas e máximas para os níveis e classes funcionais na vertical. (ver tabela salarial) 3.A tabela deverá ter manutenção, inclusive com atualização de pesquisa de mercado. 4.Novo piso da categoria deverá ser determinado. 5.Conforme estudo do DIEESE, aumento de 47,77% em todas as faixas salariais (Rs) em toda a tabela.

1.A tabela de Salário passa a ter novo formato. De RS 09 a RS 65 para RS 01 a RS Os estepes salariais serão definidos por antiguidade. Exemplo: RS 01 corresponde a 1 ano de antiguidade. 3.Pauta de negociação 2007/2008: R$ 1.089,48 (PISO SALARIAL): RS 24 APROVADO NO CONREP.

A tabela deverá ter manutenção, utilizando o recurso do interstício. Interstício 7% a cada dois anos ou 3,5% na mudança de RS (anualmente).