REUNIÃO DE PAIS E PROFESSORES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
Advertisements

Reunião com pais 2º. ao 5º. Ano EF SEJAM BEM-VINDOS !!!
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Ensino fundamental: formando e preparando para o ensino médio
Profª. Daniela Benaion Barroso
Monitoria Adjunta ao Departamento de Informática da PUC- Rio
NRE UNIÃO DA VITÓRIA 1 1.
produtos & serviços SERVIÇOS Website
MESA REDONDA EAD NA UNIVERSIDADE.
RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 06.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
Diretrizes Curriculares Centro Paula Souza
Conveniada curso Positivo
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
Encontro com Pais e Educadores Ensino Médio
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
Sistema Seriado de Avaliação SSA
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS INICIAIS)
Monitoria GENÉTICA MÉDICA E GENÉTICA HUMANA.
COMO ENSINAR MEDICINA NESTES NOVOS TEMPOS ?
Softwares Educativos: possibilidades e limitações
1ª Reunião de responsáveis de 2008
Reunião com Pais – 4º e 5º ano EF
ENSINO FUNDAMENTAL II.
ENSINO MÉDIO.
1ª a 3ª série ENSINO MÉDIO 2011.
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Moodle para Professores Web Conference e curso on line 6ª. Turma.
1° dia de aula Recepção.
Departamento do Ensino Secundário
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Cja- Colégio Jorge Amado
Decisões.
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
1ª Encontro Pais e Mestres
Aprender a aprender no Ensino Superior Fga. Pierangela Nota Simões.
As Tecnologias Educacionais como Facilitadoras do Processo Ensino e Aprendizagem Christina Curcio Coordenadora de Tecnologias Educacionais Centro de Excelência.
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO ENSINO MÉDIO 2012
OBJETIVOS Objetivo Geral
Proposta Curricular do Estado de São Paulo
Introdução a Engenharia de Alimentos
Avaliação da Aprendizagem em Processo
Reunião de pais Ensino Médio 2012
1º Ano.  Ex: Física A PM + PB + PA = MP 3 Física B PM + PB + PA = MP 3.
Desde 1998 REUNIÃO DE PAIS 차 학부모회의.
A proposta pedagógica estabelece as linhas
CARGA HORÁRIA 38 aulas semanais
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
RESOLUÇÃO SE (Revoga a Resolução se 53-14)
SOBRE O ENEM 1.
INFORMATIVO AOS ALUNOS 2007/2
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
Metodologia de Educação a Distância Baseada na Web Renato M.E. Sabbatini, PhD Silvia Helena Cardoso, PhD Instituto Edumed Campinas Renato M.E. Sabbatini,
Campus de Caraguatatuba Aula 1: Orientações Gerais
DISCIPLINAS ENVOLVIDAS:
DISCIPLINAS ENVOLVIDAS:
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO ENSINO MÉDIO 2015
CAROS ESTUDANTES SEJAM BEM-VINDOS!
Apresentação do 3º Módulo do Curso Técnico em Informática Prof. Tales K. Cabral
ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS
O Ensino Médio do Colégio Maria Imaculada possui uma carga horária estendida, superior ao previsto em lei, visando cada vez mais um ensino de excelência.
Docente: Dr. Arthur Vianna
CONDUÇÃO DA DISCIPLINA. INTERNET Todas as atividades relativas à disciplina encontram-se reunidas no “site” do Professor / docentes LOCAL/HORÁRIO.
Fundamental II. PAUTA  CONHECENDO NOSSA EQUIPE  SISTEMA DE AVALIAÇÃO  MATERIAL DIDÁTICO  NORMAS DISCIPLINARES  TIRANDO DÚVIDAS.  CONHECENDO NOSSA.
 3° Ano: - aulas matutinas (7:30 – 12:40 h); quinta até 13 horas. - finalidade: preparação para os exames vestibulares, principalmente UFRGS e ENEM. COLÉGIO.
Colégio Cenecista Mons. Antonio de S.Gens 1º e 2º A.E.F
REUNIÃO DE PAIS FEVEREIRO 2011 Educação Emocional Propicia o aconchego, o carinho, o abraço, a descoberta que o caminho é mais importante que a chegada.
Encontro de Pais Colégio Cenecista Mons. Antonio de S. Gens
P ROPOSTAS E P ROJETOS PARA O E NSINO DE F ÍSICA P ROFª. A NNE L. S CARINCI Grupo: Alexander Brilhante Coelho João Davi Pereira de Carvalho Thiago Gomes.
Transcrição da apresentação:

REUNIÃO DE PAIS E PROFESSORES ENSINO MÉDIO COC 14 e 16/02/2008

O QUE SE ESPERA DO ALUNO COM O CURSO? ADQUIRIR UMA SÓLIDA INFORMAÇÃO DOS CONTEÚDOS DO ENSINO MÉDIO PREPARAR-SE PARA A CONTINUIDADE DOS ESTUDOS EM NÍVEL SUPERIOR

CAPACITAR-SE PARA OS EXAMES VESTIBULARES E PARA O ENEM (EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO) UTILIZAR OS CONHECIMENTOS PARA A ANÁLISE DA REALIDADE VISANDO À PARTICIPAÇÃO SOCIAL COERENTE COM OS PRINCÍPIOS CRISTÃOS E DEMOCRÁTICOS

COMO É O CURSO ? 3 ANOS: 1ª E 2ª SÉRIE: 75%-80% DA PROGRAMAÇÃO (34 AULAS SEMANAIS: 30 PELA MANHÃ E LABORATÓRIO UMA VEZ POR SEMANA, À TARDE): 13:30 – 15 ou 16 h 3ª SÉRIE: TÉRMINO DA PROGRAMAÇÃO + REVISÃO (38 AULAS SEMANAIS: 30 PELA MANHÃ E DUAS TARDES COM 4 AULAS): 13:30 – 16:50 h

DIFERENCIAIS DO CURSO MATERIAL COC CD ROM AULAS 3 D COC EM SUA CASA AULAS DE LABORATÓRIO FÍSICA, QUÍMICA E BIOLOGIA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E DE VESTIBULARES PLANTÕES DE DÚVIDAS QUALIDADE DO CORPO DOCENTE

COMUNICAÇÃO ESCOLA/FAMÍLIA E-MAIL (divino@divino.com.br) TELEFONE (4588.1399 ou 4588.1381) COMUNICADOS PROFESSOR – REGENTE (ver slide) CALENDÁRIO ESCOLAR (ver slide) “LIVRINHO” DO CURSO (branco) NORMAS DE CONVIVÊNCIA (azul)

PROFESSORES REGENTES 1 A : ONÉSIMO 1 B : JOAQUIM 1 C : DAUSILEY 1 D : CLÁUDIO

Material Didático - COC 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

EM Azul 2008 – 1a. série Livros de Teoria (cadernos brochura) Exatas e Biologia / Humanas: – Divisão em capítulos – Exercícios Resolvidos – Tarefas – Gabarito completo no livro – Resoluções no COC em sua CASA®

Teoria - exemplo

Teoria- exemplo

Teoria - exemplo

Teoria - exemplo

Teoria - exemplo

Teoria - exemplo

Tarefa proposta com gabarito

Tarefa proposta com gabarito

Tarefa proposta com gabarito

Tarefa proposta com gabarito

EM Azul 2008 – 1a. série Cadernos de Atividades (espiralados): – Divisão em módulos – Roteiro de Aula – Exercícios de Aplicação (feitos em aula) – Exercícios Extras (feitos em aula ou casa) – Roteiro de Estudos com Tarefas (Proposta e Suplementar – exercícios de fixação a serem feitos em casa) – Sempre o aluno terá exercícios para fazer!

EM Azul 2008 – 1a. série Onde o assunto do módulo pode ser encontrado, no Livro de Teoria Leitura e tarefa Diferentes níveis de complexidade; indispensáveis para a compreensão do módulo Auxiliam a fixação dos conceitos básicos Exigem maior domínio do conteúdo

USO DO CD ROM: PELO ALUNO (como uma revisão do que foi explicado em aula) PELO PROFESSOR (como auxiliar na explanação da aula)

COC EM SUA CASA É UM PORTAL EDUCACIONAL MANTIDO PELO COC www.cocemsuacasa.com.br (uso de uma senha específica para o acesso do pai e outra para o acesso do aluno, ambas entregues ao aluno)

Destaques do COC em sua Casa Banco de Resoluções (exercícios resolvidos, em imagem ou animação) Plantão on line (sala de bate-papo com um professor especialista, para auxiliar o aluno em suas dúvidas) Banco de simulados e de vestibulares Informações complementares de várias disciplinas

Quem aprende com o apoio lógico dedutivo, Quem aprende por imitação esquece rapidamente o que aprendeu, e tem dificuldade para relembrar, isto é, não aprende. Quem aprende com o apoio lógico dedutivo, pode até esquecer o que aprendeu, mas consegue relembrar. Aprende de verdade!

O apoio lógico-dedutivo permite que o novo conhecimento do aluno seja “amarrado” na sua memória! É FUNDAMENTAL FAZER OS EXERCÍCIOS!

10% do que lemos, 20% do que ouvimos, 30% do que vemos, 50% do que vemos e ouvimos, 80% do que vemos, ouvimos e fazemos.

A metodologia do COC e o processo Ensino Aprendizagem A contextualização do novo conteúdo programático A contextualização do novo conhecimento A construção do conhecimento durante a aula. Finalização da fixação na aula seguinte A aplicação do novo conteúdo programático durante a aula. Fixação do conteúdo e a transformação em conhecimento

(CONHECIMENTO CONSTRUÍDO) Nosso Lema no COC AULA DADA (CONHECIMENTO CONSTRUÍDO) AULA ESTUDADA – EXERCÍCIO FEITO (CONTEÚDO PROGRAMÁTICO VIRA CONHECIMENTO) CONHECIMENTO ESTRUTURADO (CONHECIMENTO ARMAZENADO PARA SER UTILIZADO)

CONVERSA DO SOE COM AS CLASSES ITENS ENFATIZADOS DO “NORMAS DE CONVIVÊNCIA - 2008” USO DA CARTEIRINHA INTERNAMENTE UNIFORME ESCOLAR OBRIGATÓRIO (INCLUSIVE DE ED. FÍSICA) PERMANÊNCIA NA RUA E NO COLÉGIO APÓS AS AULAS CUIDADO AO PORTAR DINHEIRO E OBJETOS VALIOSOS (USO DE iPod, MP3...)

NÃO SE PERMITE NAMORO OSTENSIVO CUIDADO COM USO DO COMPUTADOR PARA ATINGIR PESSOAS PROBLEMA COM FOTOS E FILMAGENS SEM CONSENTIMENTO PROIBIDO FUMAR – USO DE DROGAS HORÁRIO DE ENTRADA E DE SAÍDA SAÍDA ANTECIPADA APENAS COM AUTORIZAÇÃO NÃO É PERMITIDA A PERMANÊNCIA NA SALA DE AULA DURANTE O INTERVALO

TRÂNSITO NA SAÍDA DOS ALUNOS PROIBIDO O USO DE CELULARES DURANTE AS AULAS E PROVAS USO DA CANTINA PROGRAMA DE AVALIAÇÃO SERIADA (UnB, UFV, UFOP,UFLA, UFSM, FAAP,...) PARA ALUNOS A PARTIR DA 1a. SÉRIE DO ENSINO MÉDIO.

O Sol não apenas é novo a cada dia, mas é sempre novo, continuamente. “Não existe nada permanente, exceto a mudança.” O Sol não apenas é novo a cada dia, mas é sempre novo, continuamente. Heráclito (Éfeso - cerca de 540 a.C. a 470 a.C.)

QUE TENHAMOS O MELHOR ANO ESCOLAR E PESSOAL DE NOSSAS VIDAS!