São Vicente de Paulo Amigo Dos pobres.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Advertisements

“O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz
Oração Eucarística V Senhor, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo,
“Cristianismo e Espiritismo”
O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA
Olá! Chamo-me João, mas sou mais conhecido por D.Bosco!
“Quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo”
Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE
Dou-vos a Minha Paz «Deixo-vos a paz; dou-vos a minha paz. Não é como a dá o mundo, que Eu vo-la dou. Não se perturbe, nem se feche o vosso coração». (Jo.
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Fundamentos da Filosofia Vicentina
Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
MINAS GERAIS Colégio Maria Imaculada - SP Feira das Nações 2012
A Alegria do Evangelho.
Ministério da Fidelidade.
A MORTE DE CRISTO E A LEI Lição 6 10 de maio de 2014.
A Eucaristia, sacramento de nossa salvação realizada por Cristo na cruz, é também um sacrifício de louvor em ação de graças pela obra da criação. No sacrifício.
Vida e Missão de todo cristão
Em busca da ovelha perdida. Jo
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
QUEM DECIDE O QUE É CERTO OU ERRADO NA SUA VIDA?
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
Santa Marta, hospedeira de Cristo
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
VINDE A MIM.
Aproximemo-nos da esposa do Senhor, aproximemo-nos de sua Mãe, aproximemo-nos de sua serva.Tudo isto é Maria.
Você encontrará lindos PPS no site:
4. Consagre-se a Deus Nesta lição você vai aprender:
"Sim, Senhor, tu sabes que te amo" . João 21,15-19
LEIA A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS!
O Apostolado de Maria.
A eucaristia Começar.
A LEI DE DEUS E A LEI DE CRISTO
Domingo de Ramos.
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há festa...
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
“Bem-aventurados os misericordiosos, porque receberão misericórdia”
Na antiga cidade de Laodicéia, na Ásia Menor, há quase
Palavra de Vida Chiara Lubich Agosto de 2009.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
A força do cristão é a sua capacidade de amar. Amar especialmente aqueles que lhe fazem mal, aqueles que o odeiam. Não é um instinto natural, mas é.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
O amor é inventivo ao infinito!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
12 de junho - Dia de Santa Paula Frassinetti
Querido(a)s: "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Maria, Discípula e Missionária
Maria a escolhida de Deus
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa.
Carta do Apóstolo Paulo
Novena ou Tríduo à São Vicente de Paulo
No dia 17 de junho de 1603, nasceu, no reino de Nápoles, na aldeia de Copertino, um menino de nome José. Era o filho mais novo da família Desa, cujo.
I. A missão de Cristo dirigida aos pobres “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar.
Porque acredito no compartilhamento ?
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
“Bem-aventurado o homem que faz isto, e o filho do homem que nisto se firma, que se guarda de profanar o Sábado e guarda.
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
Santidade “O coração do problema humano é o problema do coração humano” John Stott “A regeneração é a fonte; a santificação é o rio.” J. Sidlow Baxter.
Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo,
1. Sua percepção sobre Deus pode estar errada.
Transcrição da apresentação:

São Vicente de Paulo Amigo Dos pobres

Vicente de Paulo, foi realmente, uma figura extraordinária para a humanidade. Pertencia a uma família pobre de cristãos, dignos e fervorosos. Nasceu em Pouy, França, no dia 24 de abril de 1581.Na infância, foi um simples guardador de porcos, o que não o impediu de ter uma brilhante ascensão na alta Corte da sociedade de sua época. Aos dezenove anos, foi ordenado padre e, antes de ser capelão da rainha Margarida de Valois, ficou preso durante dois anos nas mãos dos muçulmanos. O mais curioso é que acabou sendo libertado pelo seu próprio "dono", que, ao longo desse período, Vicente conseguiu converter ao cristianismo.

Escritos de São Vicente de Paulo Deve-se preferir o serviço dos pobres acima de tudo. Não temos de avaliar os pobres por suas roupas e aspecto, nem pelos dotes de espírito que pareçam ter. Com freqüência são ignorantes e curtos de inteligência. Mas muito pelo contrário, se considerardes os pobres à luz da fé, então percebereis que estão no lugar do Filho de Deus que escolheu ser pobre.

De fato, em seu sofrimento, embora quase perdesse a aparência humana - loucura para os gentios, escândalo para os judeus - apresentou-se, no entanto, como o evangelizador dos pobres: Enviou-me para evangelizar os pobres. Devemos ter os mesmos sentimentos de Cristo e imitar aquilo que ele fez: ter cuidado pelos indigentes, consolá-los, auxiliá-los, dar-lhes valor.

Com efeito, Cristo quis nascer pobre, escolheu pobres para seus discípulos, fez-se servo dos pobres e de tal forma quis participar da condição deles, que declarou ser feito ou dito a ele mesmo tudo quanto de bom ou de mau se fizesse ou dissesse aos pobres. Deus ama os pobres, também ama aqueles que os amam. Quando alguém tem um amigo, inclui na mesma estima aqueles que demonstram amizade ou prestam obséquio ao amigo. Por isto esperamos que, graças aos pobres, sejamos amados por Deus.

Visitando-os, pois, esforcemo-nos por entender os pobres e os indigentes e, compadecendo-nos deles, cheguemos ao ponto de poder dizer com o Apóstolo: Fiz -me tudo para todos (1Cor 9,22). Por este motivo, se é nossa intenção termos o coração sensível às necessidades e misérias do próximo, supliquemos a Deus que derrame em nós o sentimento de misericórdia e de compaixão, cumulando com ele nossos corações e guardando-os repletos.

Deve-se preferir o serviço dos pobres a tudo o mais e prestá-lo sem demora. Se na hora da oração for necessário dar remédios ou auxilio a algum pobre, ide tranqüilos, oferecendo a Deus esta ação como se estivésseis em oração. Não vos perturbeis com angústia ou medo de estar pecando por causa de abandono da oração em favor do serviço dos pobres. Deus não é desprezado, se por causa de Deus dele nos afastarmos, quer dizer, interrompermos a obra de Deus, para realizá-la de outro modo.

Portanto, aos abandonardes a oração, a fim de socorrer a algum pobre, isto mesmo vos lembrará que o serviço é prestado a Deus. Pois a caridade é maior do que quaisquer regras, que, além do mais, devem todas tender a ela. E como a caridade é uma grande dama, faz-se necessário cumprir o que ordena. Por conseguinte, prestemos com renovado ardor nosso serviço aos pobres; de modo particular aos abandonados, indo mesmo à sua procura, pois nos foram dados como senhores e protetores.

Este homem prático, firme, dotado de senso de humor, esperto como um camponês, e sobre tudo realista, que dizia aos sacerdotes de São Lazaro: “Amemos a Deus, meus irmãos meus, mas o amemos às nossas custas, com a fadiga dos nossos braços, com o suor do no rosto”, morreu em Paris no dia 27 de setembro de 1660.

Canonizado em 1737, São Vicente de Paulo é festejado no dia de sua morte, pelos seus filhos e suas filhas espalhadas nos quatro cantos do mundo. E por toda sociedade leiga cristã engajada em cuidar para que seu carisma permaneça, pela ação de suas fundações, que florescem, ainda, nos nossos dias, sempre a serviço dos mais necessitados, doentes e marginalizados.

Música - Hino a São Vicente Textos - Vários Imagens - Google Música - Hino a São Vicente Formatação - Altair 27/09/2010