O administrador e o mercado de trabalho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ECONOMIA SOLIDÁRIA, COOPERAÇÃO E AUTOGESTÃO
Advertisements

OS FATOS... CONTAM QUE TUDO MUDOU! O MUNDO MUDOU!
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Regina Célia Baptista Belluzzo
GESTÃO POR COMPETÊNCIA
Administração Estratégica
Responsabilidade Social
Rede de Casas Lotéricas
O AMBIENTE GERAL E O AMBIENTE DE TAREFA E A RELAÇÃO COM O CONHECIMENTO
Perfil do Profissional de Segurança da informação.
Empreendedorismo.
EMPREENDEDORISMO: OS RISCOS E AS OPORTUNIDADES
Empreendedorismo.
Empreendedorismo, Liderança e Responsabilidade Social
Empreendedorismo nas Empresas
Seguir carreira publica seguir carreira em companhias privadas ou abrir sua própria empresa O que fazer ? br strategi 3.
HISTÓRIA DA ADMINISTRAÇÃO
Aula - Tema: O empreendedor.
“O Profissional do Futuro, Hoje!”
JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
O que é Administração: Administração é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. É.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Capítulo 1 Introdução à administração e às organizações.
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Prof. Me. Robson Cavalcanti Gestão por competências
- Minister (subordinação ou obediência)
Principais telas PowerPoint extraídas do livro) www
Teorias Modernas de Gestão
Talento. talento talento é aquilo que você faz que os outros acham que você faz melhor que os outros.
MERCADO DE TRABALHO.
O que é Gestão: Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida.
EMPEENDEDORISMO.
EMPREGABILIDADE e MERCADO DE TRABALHO
Programa Postgrado Ideia- Universidad Americana Empreendedorismo Prof. Marcelo Bárcia Jan/2013
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
Administração de Empresas Pessoais
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
COACHING EDUCATION.
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
Empregabilidade e Carreira
Prof. Ms. José Vicente Dias Mascarenhas
NH Fator FIB ® Indicador de Felicidade e Bem Estar. Perfil Biográfico Profissional Com base na análise de seu inventário o FATOR NH® reconheceu os seguintes.
Empreendedorismo para Profissionais da Saúde
  EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO.
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
Gabriel Bastos Machado
Iniciando na logística empresarial
Profa. Ma Marselle Fernandes Fontenelle
Técnicas de Empreendedorismo
Capítulo 1 A administração hoje.
A ADMINISTRAÇÃO HOJE 1.
Qualificação Profissional – Auxiliar em Serviços Gerais
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
A PSICOLOGIA E A GESTÃO DE PESSOAS G E S T A O DE P
ADMINISTRAÇÃO Profª. Joelma Kremer 1
ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES
Plano de Carreira Carreira: é uma série de posições exercidas por uma pessoa ao longo de sua vida profissional Com uma boa avaliação de pessoal e um bom.
ANÁLISE AMBIENTAL – ANÁLISE INTERNA Ferrel e Hartline, cap.4, 2005 Hooley, Saunders e Piercy, cap. 6, 2005.
Parte VI Gerenciamento de Recursos Humanos.
Fórum das Mulheres de Negócios
Prof. Adrean Scremin Quinto. Gestão Vem do Latim gestio, “ato de administrar, de gerenciar”, de gerere, “levar, realizar”.
Prof. Ms. Luiz Fernando Empreendedorismo Aula 1 Conceitos essenciais.
GESTÃO EMPRESARIAL.
MARKETING PESSOAL MARKETING PESSOAL MARKETING PESSOAL Professor: Sandro Ergang.
COMO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO Vontade e uma boa ideia não bastam, é preciso planejamento adequado.
GESTÃO ORGANIZACIONAL
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
Gestão do Desempenho Organizacional Fundamentos Administrativos
Princípios Fundamentais do MKT Troca –Conceito central de MKT e envolve o processo de obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo-se algo em troca.
Transcrição da apresentação:

O administrador e o mercado de trabalho @profthauzer Thauzer Fonteles Prof. Thauzer fonteles

Conceito de administração Administração é o ato de administrar ou gerenciar negócios,  pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. É uma palavra com origem no latim “administratione”, que significa “direção, gerência”. A administração é um ramo das ciências humanas que se caracteriza pela aplicação prática de um conjunto de princípios, normas e funções dentro das organizações. É praticada especialmente nas empresas, sejam elas públicas, privadas, mistas ou outras. A profissão de administrador foi regulamentada no Brasil em 09 de setembro de 1965, por meio da Lei 4.769. @profthauzer Thauzer Fonteles

Funções de um administrador Planejar Dirigir Organizar Controlar @profthauzer Thauzer Fonteles

Onde podemos ser administradores ? @profthauzer Thauzer Fonteles

O que podemos administrar ? @profthauzer Thauzer Fonteles

Desafios de um administrador Conseguir motivar os companheiros de trabalho em ambientes de incertezas e permanentes mudanças; Distribuição de recursos escasso; Ética nos negócios; Substituir a tradicional hierarquia rígida por redes e os trabalhos em equipe; Desenvolver uma visão global do mundo dos negócios. @profthauzer Thauzer Fonteles

O administrador x diploma @profthauzer Thauzer Fonteles

O profissional com habilidades e competências ou com diploma? @profthauzer Thauzer Fonteles

O estudante x profissional @profthauzer Thauzer Fonteles

O que muda do dia que você recebe o diploma para o dia seguinte? @profthauzer Thauzer Fonteles

Prepare-se para o mercado de trabalho Qualifique-se profissionalmente Melhore a sua comunicação Trate sua carreira como um negócio Faça seu marketing pessoal Desenvolva uma rede de relações Veja-se como um fornecedor @profthauzer Thauzer Fonteles

Empreendedorismo Empreendedorismo significa criar empresas ou produtos novos, agregar valor, é saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo, é um termo oriundo do francês. O conceito de empreendedorismo foi utilizado inicialmente pelo economista Joseph Schumpeter, em 1950. @profthauzer Thauzer Fonteles

Nas qualidades pessoais de um empreendedor destacam-se: Iniciativa; Visão; Coragem; Firmeza Decisão; Capacidade de organização e direção; Persistência. @profthauzer Thauzer Fonteles

Tipos de empreendedores Empreendedor de negócios: aquele que identifica oportunidades no mercado, planeja e constrói novas empresas; @profthauzer Thauzer Fonteles

Tipos de empreendedores Intra-empreendedor: indivíduo que promove as mudanças dentro da empresa em que trabalha; @profthauzer Thauzer Fonteles

Tipos de empreendedores Empreendedor comunitário ou social: aquele que promove mudanças, reúne recursos e constrói em benefício da comunidade – voluntariado. @profthauzer Thauzer Fonteles

Quem pode ser empreendedor ? @profthauzer Thauzer Fonteles

administrador x empreendedor Gosta de previsibilidade Assumem riscos Guia-se por critérios de desempenho Tem percepção de oportunidades Gosta do convencional Gosta de ousadia Faz planejamentos Desenvolve projetos Administra ideias Transforma ideias em oportunidades Minimiza riscos para a decisão Toma decisão rápida Valoriza poder e status Flexível Segue cultura organizacional Informal Foco em processos e controles Foco no mercado Hierarquizado Visionário e dinâmico @profthauzer Thauzer Fonteles

Obrigado! Fiquem com Deus e até a próxima. Prof. Thauzer Fonteles Site: profthauzer.com.br @profthauzer Thauzer Fonteles @profthauzer Thauzer Fonteles