LISTA DE EXERCÍCIO RAZÃO E PROPORÇÃO Professor: Rivaildo Alves.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Introdução As frequentes operações aritméticas são modelos matemáticos usados para vários tipos de contagens e situações de medida com que nos deparamos.
Advertisements

soluções DISPERSO DISPERSÃO DIPERSANTE
MATEMÁTICA 7.º ANO Razões E  Proporções
Professor: José Queiroz
Unidade 2.2 – Razões e Proporções
Gráficos envolvendo as quatro operações.
a Matemática da Química
Professora Camila C. Souza – Matemática – 21/03/09
EQUAÇÕES Profª Martha.
SOLUÇÕES – A SOLUÇÃO IDEAL E AS PROPRIEDADES COLIGATIVAS
ANÁLISE COMBINATÓRIA ESTUDO DOS PRINCIPAIS TIPOS DE AGRUPAMENTOS.
Razão: comparação de quantidades usando uma divisão.
E.E. “JOSÉ ALVES RIBEIRO ANO Profª. Regente – Eucenir Silva Durães
Professor João Gilberto
Diluição e mistura de soluções
Regra de Três Simples e Composta
Henriqueta Tereza do Sacramento
Prof° Antonio Ferreira
ASPECTO QUANTITATIVO DE SOLUÇÕES
Aspecto quantitativo de
ESTUDOS DAS SOLUÇÕES.
Passos utilizados numa regra de três simples:
Química Tecnológica Materiais
Soma e Probabilidade Condicional.
Aula 06 Assunto: Revisão da Classificação dos custos: Diretos, Indiretos, Fixos e Variáveis. Correção dos Exercícios.
Alguns amigos estão numa lanchonete. Sobre a
MEDIÇÃO 2 Prof. Cesário.
Razão, Proporção e Regra de Três
Pudim de Morango com Gengibre
GEOMETRIA AXIOMÁTICA, SEGMENTOS DE RETA
Densidade ou massa volúmica de uma substância
ESTUDOS DAS SOLUÇÕES Química-2ºAno Profª. Daniela Cardoso.
Planificando cubos e outros “dados”
CALORIMETRIA CALOR SENSÍVEL CALOR LATENTE
Nomes: Jucimar Thiago Professor: Élcio Barrak
PROPORCIONALIDADE 6ª série
PA (somente conceitos básicos)
2 Probabilidade Albertazzi.Probabilidade. (2.1).
Questão nº 1 O dono de uma farmácia resolveu colocar à vista do público o gráfico mostrado a seguir, que apresenta a evolução do total de vendas (em Reais)
MATEMÁTICA BÁSICA - (9º ANOS – COLÉGIO MOTIVA)
SOLUÇÕES.
Professor: Diones Charles
7 Resultados de Medições Indiretas
FUNDAMENTOS DE CONTABILIDADE
RECUPERAÇÃO MATEMÁTICA – 2º ANO.
SEMELHANÇA DE TRIÂNGULOS
Razões e Proporções Profª: Taiana Tavares.
ESTEQUIOMETRIA: Cálculos com fórmulas e equações químicas
EXERCÍCIOS: PROPORÇÃO
LISTA DE EXERCÍCIO RAZÃO E PROPORÇÃO Professor: Rivaildo / Girlan.
Professor: José Tiago Pereira Barbosa
Engenharia Civil Pré-cálculo
Metodologia do Ensino da Matemática – Aula 13
AULA 3 Professor: Sérgio.
GEOMETRIA ESPACIAL PRISMAS.
DENSIDADE DAS SUBSTÂNCIAS
1. Dois blocos de madeira, idênticos e de mesma massa, são colocados para flutuar em líquidos diferentes. A razão entre as densidades desses líquidos,
O que o aluno poderá aprender com esta aula
É EXERCÍCIO PARA O CÉREBRO
É EXERCÍCIO PARA O CÉREBRO
FAÇA OS CÁLCULOS EM SEU CADERNO VALE VISTO
Superintensivo 2014 – Matemática Kmara
Razão e proporção.
Matemática Renato Tognere Ferron.
Razões e Proporções Razão, Proporção, Grandezas Direta e Inversamente Proporcionais e Regras de três Simples e Compostas.
CONHECIMENTOS NUMÉRICOS Professor TIO CHICO.
As latas amarelas e a vermelha têm a mesma capacidade. Para se obter a tinta cor de laranja que está na lata, misturam-se duas partes de amarelo com uma.
FRAÇÕES
LISTA DE EXERCÍCIO RAZÃOEPROPORÇÃO Professor: Rivaildo Alves.
LISTA DE EXERCÍCIO RAZÃO E PROPORÇÃO Professor: Rivaildo Alves.
Transcrição da apresentação:

LISTA DE EXERCÍCIO RAZÃO E PROPORÇÃO Professor: Rivaildo Alves

1) Pedro misturou água com groselha de tal forma que a quantidade de litros de água está para 7 assim como a quantidade de groselha está para 2. A diferença entre o número de litros de água e o número de litros de groselha é 2 litros. Quantos litros de groselha Pedro usou nessa mistura?

2) Douglas e Eduardo participaram do sorteio de um prêmio em dinheiro 2) Douglas e Eduardo participaram do sorteio de um prêmio em dinheiro. Eles combinaram que, se um dos dois fosse sorteado, eles dividiriam o prêmio na razão de 5 para 3, de modo que que o amigo sorteado ficaria com a maior parte. Eduardo foi sorteado e ficou com R$ 6.250,00. Com quanto Douglas ficou? Qual foi o valor do prêmio?

3) Em uma mercearia, um funcionário colocou sobre uma balança duas frutas: um abacaxi e um mamão. Ele observou que a massa das duas frutas era de 960g. Sabendo que a massa do mamão está para 7 assim como a massa do abacaxi está para 9,a massa, em gramas, de cada fruta é respectivamente: a) 540g e 320g b) 420g e 300g c) 540g e 420g d) 320g e 220g e) 500g e 400g

4) Para fazer limonada, Patrícia misturou suco de limão com água, na proporção de 2 para 9 . Quantos litros de suco de limão serão necessários para fazer 5,5 litros de limonada? a) 1 litro de suco de limão. b) 2 litros de suco de limão. c) 3 litros de suco de limão. d) 4 litros de suco de limão. e) 5 litros de suco de limão.

5) Observe a planificação de um cubo, como na figura abaixo, no qual foi escrita uma razão em cada uma de suas faces. O valor de x , y e z , sabendo que as razões das faces opostas do cubo formam uma proporção, são respectivamente: a) b) c) d) e)