Acciones de Gobierno Financiamiento Cooperacion Acuerdo Comercial

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação do Projeto
Advertisements

Análise dos testes de Rádio Digital
Um Novo Conceito Tecnológico SLTI/MP
O CNPq E A COOPERAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA AMÉRICA DO SUL XL Reunião da RECyT 22 de outubro de 2008.
Congresso Internacional ABED de Educação a Distância 2008
ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO CEARÁ
Informática na Educação

CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
Maio / 2006.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 PROGRAMA DE APOIO À MODERNIZAÇÃO DO APARELHO DO ESTADO EUROBRASIL 2000 Janeiro, 2005.
Plataforma Ipea de Pesquisa em Rede Biênio 2012/2013
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
LEI DA INOVAÇÃO Lei n o de 2 de dezembro de 2004 Decreto n o de 11 de setembro de 2005 Dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica.
RIPSA - MS RIPSA - MS REDE INTERAGENCIAL DE INFORMAÇÕES PARA A SAÚDE SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE GOVERNO DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL OPAS – Brasília,
Secretário Nacional de Juventude
AGENDADE GESTÃO MUNICIPAL. AGENDA DE DE GESTÃO MUNICIPAL AGENDA DE DE GESTÃO MUNICIPAL O QUE É? Agenda voltada à construção de um canal de interlocução.
Apresentação do Projeto
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
Projeto Sustentador: Orçamento Participativo e Gestão Compartilhada
Fabbryccio Cardoso R&D Manager A Experiência da TCP Telecom na Incamp.
ORGANIZAÇÃO DE FÓRUNS ESTADUAIS. MOTIVADORES A relevância que vem sendo dada ao microcrédito nos últimos anos; A necessidade de nivelar e aprofundar conhecimentos,
Gerência de Infra-Estrutura
Planejamento Estratégico Secretaria Especial de Comunicação Social
Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional Guilherme Henrique Pereira Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Ministério.
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
R E D E S D E C E N T R O S T E C N O L Ó G I C O S E A P O I O À S P M E S NO BRASIL _____________________________________________ COOPERAÇÃO TÉCNICA.
IPPUC Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba
Parcerias: MC/SETEC-MEC/IFs/CNPq. Objetivos: Promoção da inclusão digital, por meio da formação no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Encontro Brasil-Canadá de Educação Profissional e Tecnológica Novembro de 2011.
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
Programa de Capacitação em Projetos Culturais
Telebras e Prefeituras
Internet no Brasil. bibliotecas sa ú de educa ç ão correio eletrônico acesso a processadores busca de informa ç ão Comparti- lhamento de recursos aplica.
APRESENTAÇÃO.
Painel: Aspectos destacados
Projeto Especial Fortalecimento da Internacionalização da Embrapa Workshop Atuação Internacional da Embrapa – Articulação nas Unidades Sistematização das.
Marcelo Viana Estevão de Moraes Secretário de Gestão Maio de 2008
VII Congresso Internacional das Rotas de Integração da América do Sul
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO COODENAÇÃO DE TECNOLOGIA APLICADA A EDUCAÇÃO PACTO PELA EDUCAÇÃO DO PARÁ Coordenador Professor:
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
Brasília-DF, 24 de Março de 2010
CBIS – Curso Básico de Investigação de Surto
Metodologia Científica
NÚLEO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – POEMA Oficina para subsidiar a elaboração da estratégia de divulgação da Fase II do SPC&T/PPG7.
Suporte Financeiro para Cooperação com o Peru em TV Digital Apresentação realizada pelo Ministério das Comunicações com dados do BNDES.
Boas práticas da implementação do Sistema ARCU-SUL no Brasil
Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.
Prof. Dr. David Lopes Neto
Cooperação Brasil-União Europeia em Ciência, Tecnologia e Inovação.
Tecnologia da Infomação e Comunicação nas escolas públicas Brasileiras
15 de julho de 2009 Programa Municípios de Fronteira.
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
Secretaria de Educação a Distância - MEC “Oportunidade social”
Docentes y Tecnologías de Información y Comunicación.
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
UNIMINAS Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Polyana Vieira Mota de Faria Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
UNIMINAS – União Educacional de Minas Gerais Curso : Pedagogia, Gestão e Tecnologia Educacional Aluna : Biannka Araújo Profª Gilca Vilarinho.
1 O Sucesso no Licenciamento Tecnológico Aspectos da Legislação Brasileira Lei de Inovação Lei Nº , de 02/12/2004 Regulamentada pelo Decreto Nº 5.563,
Creada el ãno 2000, como uma asociación sin fines de lucro. 43 TV’s Universitarias de todas las regiones de Brasil -Publicas (Federales, Estaduales) -Comunitarias.
 .
Tel. (85) Cel. (85) Ministério das Comunicações Miinistério de Ciências e Tecnologia Ministério.
CADEIA DE VALOR Versão em Construção – 13/03 Gestão e Suporte GESTÃO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES Gerir compras e contratações Gerir contratos de bens e serviços.
Definição e priorização das ações de internacionalização a partir do modelo de referência Agosto de 2008 Tubarão/SC. Silvete Helena Heerdt Beatriz Peçanha.
I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação 28 de junho de 2005 Presença Internacional.
Os grandes projetos PCN (1985) - Programa Calha Norte - Calha Norte é a faixa de fronteira no extremo norte do Brasil. Com quase seis mil quilômetros.
GOAL BELO! 2014 Atração de Investimentos e Promoção Comercial Copa do Mundo 2014.
Ministério das Comunicações Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica.
Transcrição da apresentação:

Acciones de Gobierno Financiamiento Cooperacion Acuerdo Comercial Flávio Lenz Cesar Secretaria de Telecomunicaciones flavio.lenz@mc.gov.br SEMINARIO TÉCNICO PERÚ-BRASIL SOBRE TDT – Lima – Perú – 22 y 23/Abr/2010

MoU

Cooperación Industrial

Cooperación Tecnológica

Cooperación Tecnológica

Cooperación Económica y Comercial

Cooperación Económica y Comercial

GINGA

GINGA

Académica y Capacitación

Institucional

TV pública

Patentes

Financiamiento

Acordo de Cooperación

Escopo OBJETIVO DE DESENVOLVIMENTO: Auxiliar o Governo peruano na implantação de televisão digital tendo por base a experiência do Sistema Nipo-Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (ISDB-T). OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Apoiar o Governo do Peru no estabelecimento de fóruns locais de TV Digital voltados ao intercâmbio de experiências sobre programas de desenvolvimento tecnológico; Transferir conhecimentos sobre os aspectos técnicos do Sistema ISDB-T; e Implantar no Peru laboratórios de pesquisas acerca do Sistema GINGA e para o desenvolvimento de conteúdos digitais.

Atividades A 1.1 Realizar visita de técnicos peruanos ao Brasil com o objetivo de conhecer fóruns locais de TV Digital. A 1.2 Transferir conhecimentos brasileiros sobre programas de desenvolvimento tecnológico para equipe técnica peruana em visita ao Brasil. A 2.1 Ministrar curso na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre planejamento da administração do espectro. A 2.2 Realizar oficina sobre GINGA no Peru. A 2.3 Realizar oficina sobre conteúdos digitais no Peru. A3.1 Implantar laboratório para pesquisas acerca do Sistema GINGA. A3.2 Implantar laboratório para desenvolvimento de conteúdos digitais.

Próximos Passos MCT definir as instituições a receber o apoio (Engenharia e Comunicação/Jornalismo) Definir contra-partida do lado peruano MC avalia infra-estrutura e capacidade das instituições Assinar o acordo complementar de cooperação entre MC, MCT, ABC e Agencia Peruana de Cooperaçao Internacional Instituições formam parcerias com instituições brasileira MC fornece equipamentos necessários Projetos de P&D com duração de 12 a 24 meses

Acordo Comercial – ACE 58

Acordo Comercial – ACE 58

Gracias Flávio Lenz Cesar Flávio Lenz Cesar flavio.lenz@mc.gov.br 21