Florianópolis - FIESC 30/março/2012. Agenda: 13h30 – Abertura; 13h45 – Retrospectiva do I Fórum Sul do Setor Têxtil e Vestuário / Propostas de Ações e.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CAMPANHA “Igualdade de Oportunidades na Vida, no Trabalho e no Movimento Sindical” REALIZAÇÃO Central Única dos Trabalhadores Secretaria Nacional Sobre.
Advertisements

Etapa Intermunicipal. CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO – COMAE CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO – COMAE é um espaço democrático que debaterá um conjunto.
FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
Seminário de Acompanhamento e Avaliação dos Projetos de Fortalecimento dos Comitês Estaduais de Educação em Direitos Humanos Maio 2008.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro
I EREJASudeste Avaliando os cacos, retalhos e estilhaços do processo de construção coletiva.
Agenda Territorial Estado do Tocantins
COOPERAÇÃO TÉCNICA BRASIL – ESPANHA Brasília, 23 e 24 de abril de 2009 PROJETO DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO SOCIAL DO.
Contrato Organizativo de Ação Pública da Saúde
Apresentação do Projeto
A agenda estratégica para a política habitacional
Videoconferência Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador Acidentes com produtos químicos perigosos Planejamento 2013 SES - SC 3/12/2012.
Estratégia para Fortalecimento do Controle Social no SUS
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
1 Uma lei em favor do Brasil Uma lei em favor do Brasil Outubro/2009 Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas: O que foi feito e o que falta fazer!
3º Seminário Temático Desenvolvimento Institucional na Política de Habitação 9 e 10 DE AGOSTO DE 2011 PLANO CATARINENSE DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL.
ATUAÇÃO DOS AGENTES DO CONTROLE SOCIAL
1 Revisão da Resolução CONAMA nº 09/93 2ª GT 10/07/03 A.Origem : 1ª Reunião da C.T. Saúde, Saneamento Ambiental e Gestão de Resíduos (CTSSAGR) # apresentação.
Plano Diretor de Aeroportos ___________________________
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
8ª Reunião Ordinária do Comitê Temático Investimento e Financiamento Brasília – 09 de fevereiro de 2011.
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
Desafios e Propostas para o Desenvolvimento
Projeto Apresentando a Indústria
10h00Abertura e Informes Gerais 10h10Aprovação da Memória da 16ª Reunião Ordinária 10h20Plano de Trabalho 2013 Apresentação da situação dos assuntos em.
Programação - Dia 18/04 Das 09h às 16h30 Abertura – Follow up do 1º. Encontro de Executivos Principais Ações da CNC para o Fortalecimento das Entidades.
Política Nacional de Empreendedorismo:
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
Dentro de um Estado Democrático de Direto Democracia Participativa; Art. 204, inciso II; garante: “a participação da população, por meio de organizações.
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
Competências e obrigações da SUDAM
1ª Reunião Ordinária /03/ PAUTA TEMPOTEMARESPONSÁVEL 25/03 9h30Abertura (1 ano de Instalação do FPME/PR)SEIM/SEBRAE 9h45Leitura da Ata da.
A IMPORTÂNCIA DOS FÓRUNS REGIONAIS NA CRIAÇÃO DE AMBIENTES FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DAS MPE Ercílio Santinoni Presidente da CONAMPE.
Superintendência de Recursos Humanos da Saúde
TEMA – “Participação e Controle Social no SUAS”
PROJETO: Cidades da Copa Lançamento Oficial do Projeto Cidades da Copa - Mesa com autoridades e Ana Moser – 14h00 Apresentação Institucional Instituto.
UM MODELO ESTRATÉGICO DE REFORMA DA GESTÃO PÚBLICA NO BRASIL: AGENDA, COALIZÃO E IDÉIAS MOBILIZADORAS Fernando Luiz Abrucio.
A Jovem Pan apresentará um programa especial com os fatos mais marcantes de Destaques para : COPA DO MUNDO 2010 ELEIÇÃO PRESIDENCIAL OS DESASTRES.
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
15ª. Reunião Ordinária Comitê Comércio Exterior
13ª. Reunião Ordinária Comitê Temático de Inovação e Tecnologia 9 de fevereiro de 2012.
Abertura:Diretor DEPME – Sérgio Nunes Apresentação dos novos Coordenadores Aprovação da Memória da 14ª Reunião Posicionamento sobre as ações do CT Inovação.
13ª. Reunião Ordinária Comitê Rede de Disseminação, Informação e Capacitação Proposta de Plano de Trabalho para de fevereiro de 2012.
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
Comitê Temático Investimento e Financiamento Brasília – 06 de Abril de 2011.
15h00: Abertura e Informes Gerais Secretaria Técnica e Coordenadores 15h10: Aprovação da Ata da 13ª Reunião Ordinária 15h15: Posicionamento do andamento.
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
14ª. Reunião Ordinária Comitê Comércio Exterior
CERTIFICADO DE EXTENSÃO (Atividades Complementares)
Brasil Mais Simples Marcelo D. Varella Diretor Secretaria da Micro e Pequena Empresa.
LOGÍSTICA REVERSA PARANÁ SETOR DA BORRACHA REUNIÃO SETORIAL PRELIMINAR 23/04/2013.
GRUPO DE TRABALHO SEGURANÇA COM A POPULAÇÃO - GTESP PROJETO VIDA BRASIL.
1 O Controle Social do SUAS e o CNAS : Forças e fragilidades Leila Pizzato Luziele Tapajós.
1 LC nº 123/ A importância das MPEs Pessoal ocupado (IBGE) Empregos formais criados no Brasil nos 10 últimos anos (BNDES) Estabelecimentos comerciais,
REDE DE PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DO EMPRESARIADO
Projeto individual Em atendimento à primeira fase do Movimento Paraná sem Corrupção Julho à dezembro de 2012 Encontro Movimento Paraná sem Corrupção.
Agenda Estratégica das Micro e Pequenas Empresas Propostas do Comitê de DESONERAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO Brasília – Agosto de 2010.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
FÓRUNS DE CIDADANIA E POLÍTICA O que é política? Como participar exercendo nosso papel na democrácia? Como votar com informação e responsabilidade? Público.
Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro Balanço 2009 e Perspectivas 2010 Apresentação: Haroldo Silva Economista Chefe - ABIT São Paulo, 05 de março de 2010.
1ª Reunião de Diretoria 17 de maio de A Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio grande do Sul - Federasul - é uma entidade de.
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
10ª Reunião Ordinária Grupo de Assessoramento Técnico GAT Brasília – 07 de junho de 2011.
Internacionalização de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Mobilização Social nas PECs. Participantes: comunidade local – moradores, trabalhadores, entidades locais, especialmente aqueles já atuantes na comunidade.
APRESENTAÇÃO PESQUISA UNIJR Santa Cruz Novos Rumos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul e Prefeitura Municipal.
Transcrição da apresentação:

Florianópolis - FIESC 30/março/2012

Agenda: 13h30 – Abertura; 13h45 – Retrospectiva do I Fórum Sul do Setor Têxtil e Vestuário / Propostas de Ações e Composição de Grupos de Trabalho; 15h15 – Projeto do SENAI Nacional; 16h00 – Pausa Café; 16h15 – Apresentação Paraná Business Collection – Moda Sul; 16h25 – Apresentação do Santa Catarina Moda Contemporânea; 16h45 – Mesa Redonda com Participação da ABIT e 03 Estados; 17h30 – Deliberação sobre o próximo encontro e encerramento.

Apresentação dos itens discutidos no 1º Fórum em Curitiba em 11/11/11 e seus desdobramentos

Assuntos tratados no 1º Fórum: Definição dos temas propostos pelos representantes dos estados da Região Sul Identificação dos temas prioritários Definição de ações propostas para os temas prioritários

Resultados do I Fórum Temas Prioritários (% de pontos)

Resultados do I Fórum Sul do Setor Ações propostas: Criar sistema de informação / dados Propor medidas de defesa (barreiras comerciais, impor cotas e aumento de impostos de importação p/ produtos prontos, aumentar o custo de referência) Aumentar a fiscalização para combater a concorrência desleal

Resultados do I Fórum Sul do Setor Ações propostas: Desoneração dos encargos sociais Ex. MP 540 – 20% INSS x 0,8% sobre faturamento Simplificação e desburocratização da legislação trabalhista (Ex. SIMPLES Trabalhista) Regulamentação da terceirização Simplificação da formalização Atenção às convenções coletivas

Resultados do I Fórum Sul do Setor Ações propostas: Fortalecer a união do setor (Fórum permanente, reuniões trimestrais, movimento através das Fed. das Indústrias, intensificar os debates, 1º Fórum Nacional, Agregar outros Estados). Força política (fortalecer a frente parlamentar, aproximação dos deputados federais dos estados – envolvimento e cobrança). Associativismo (maior participação de empresários) Envolver a Mídia, mobilização redes sociais, mobilizar a população em geral.

Resultados do I Fórum Sul do Setor Outros Temas: Questões Tributárias ,4% Linhas de Crédito ,4% Ações de Fiscalização ,6% Rec. p/ Invest Tec/Inov/Design..2,3% Rec Fed p/ Capacitação ,9% Isonomia Interna ,4% Redução custo EE / Gás Nat.....1,0% Campanhas de Marketing ,5% Melhor Nível de Inf do setor ,5% Selo da Ind Têxtil Brasileira ,0%

Propostas de Plano de Ação 1. Formar grupos de 2 pessoas. 2. Escolham uma ou mais propostas de ação do formulário. Obs: Use um formulário para cada ação escolhida. 3. Marque um X na escolha. 4. Descreva Como podemos operacionalizar esta ação a) Como Fazer? b) Quem (qual grupo ficará responsável)? c) Quando (qual prazo)? 5. Registrar no formulário.

Composição dos grupos de trabalho por Ação Atribuição: - Articular a operacionalização do plano de ação. Características: -1 coordenador -Máximo de 10 pessoas -Auto gerenciáveis (agenda, atuação, articulação) -Apresentação dos resultados nos Fóruns Sul do Setor