SEMANA ACADÊMICA DE PEDAGOGIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Advertisements

CPA – COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO FIQUE SABENDO Porto Velho 2010/2011.
PROJETO VIDA ATIVA PARCERIA SEMED/SEMCAS
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
O Professor de Educação Física e os
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
A EJA trabalha com sujeitos marginais ao sistema de ensino e o PROEJA visa possibilitar-lhes acesso a educação e a formação profissional na perspectiva.
E, o que é Didática? A didática é o principal ramo da Pedagogia que investiga os fundamentos, as condições e os modos de realizar a educação mediante o.
Programa Especial de Treinamento
Programa aluno pesquisador
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
APRESENTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
Diretrizes Curriculares Centro Paula Souza
Educação Ambiental - GPEEA
Fique Sabendo! Outubro de 2007 Informes do 2º semestre Uma vez por semestre (duas vezes ao ano) a equipe da CPA apresenta a toda Comunidade Educativa seu.
Construindo uma teia...uma rede: conectando saberes e conhecimentos
Andréia Cabral Colares Coordenadora
Café das Ciências Sociais Apoio: Autores: Naiara Fernanda Costa; Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciências Sociais - Unesp – Campus de Marília/SP.
O sucesso do trabalho pedagógico
Educação Física Perfil do Egresso Objetivos do Curso Objetivo Geral
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
10 NOVAS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio
Núcleo de Estudos e Pesquisa Infância e Educação CAC/UFG Formação continuada: fazer em busca da aprendizagem Profª Drª Altina Abadia da Silva Departamento.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
MODELOS DE USOS DE TECNOLOGIA DIGITAL PARA INOVAÇÕES NA EDUCAÇÃO LEC/IP/UFRGS BRUSQUE, agosto 2009 LEA DA CRUZ FAGUNDES “A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS.
Coordenadora : Profª Dra. Clarice Salete Traversini
Autoavaliação Institucional e a CPA
Uni GEO Excelência no Ensino Superior Excelência no Ensino Superior Apresentação para Diretores de Cursos de Informática e Computação 04 de setembro de.
AVALIAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
A Matemática na Educação Básica As Ciências (relações) Novas Tecnologias e a Informática Profissionais (Formação) Profissionais (Formação) Ambientes.
II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID UNIUBE “A multiculturalidade nos diferentes tempos e espaços de aprendizagens”
SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DA NOVA RESOLUÇÃO DAS ATIVIDADES TEÓRICO- PRÁTICAS (ATPS) RESOLUÇÃO CCP Nº. 001/2013 COLEGIADO DE PEDAGOGIA.
APRESENTAÇÃO PROFESSOR ORIENTADOR
Competências dos professores 06 de outubro de 2014 Caroline Kearney Gestora Sénior de Projetos e Analista de Educação.
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
Atividades Complementares Coordenação de Administração
III SIMPÓSIO DE DOCÊNCIA SUPERIOR UNISUAM
Tendência Progressista Libertadora
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
SEGUNDO CICLO DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS HUMANAS.
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
I Encontro Cultural da Rede FAETEC
Reconhecimento do curso de Psicologia
UNIMINAS – União Educacional de Minas Gerais Curso : Pedagogia, Gestão e Tecnologia Educacional Aluna : Biannka Araújo Profª Gilca Vilarinho.
DAP Diretório Acadêmico do Pólo de Volta Redonda deseja as boas vindas aos novos colegas e saúda todos os presentes.
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
Professora: Paola L. G Prudente
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Caro educador, cara educadora, em 2009 teve início o curso de Pedagogia no Campus de Sorocaba da UFSCar. Nesse mesmo ano, os estudantes, juntamente com.
PET HISTÓRIA. Formação Atual Tutora: Prof. Dr. Renata Senna Garraffoni Alexandre Cozer Amanda Zattera Bárbara Zanirato Camila Longo Davi Pradi Eduardo.
CAPACITAÇÃO COORDENADORES DE CURSO 26/04/2010. Conteúdo Atribuições do Coordenador Funcionamento do Curso Articulação Acadêmica Projeto Pedagógico e Currículo.
Educação Integral: uma perspectiva ampliada
ESTÁGIO INTEGRAL: UM APRENDIZADO DIFERENCIADO DE CIÊNCIAS Vinícius Gomes de Costa 1,2 ; André Scarambone Zaú 1,3 1 - Laboratório de Ecologia Florestal.
O papel do Estagio na Formação de Professores
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
“A educação para as mídias é uma condição de educação para a cidadania, um instrumento para a democratização de oportunidades educacionais e de acesso.
O Diretório Acadêmico Professor Alphonso Bovero – D.A.P.A.B. – parabeniza todos os calouros pela sua entrada na Faculdade de Medicina de Jundiaí!
Curso de Filosofia - UFRN apresentação. 1. Dados do curso Centro: CCHLA – Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (Natal) Modalidades: Bacharelado.
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Ana Paula Palheta PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO.
Programa de Incentivo à Educação do Governo Federal: FIES, PRONATEC e Ciência sem Fronteiras HELENA B. NADER 05/08/2015.
A natureza da formação continuada e a sua significância na prática docente Mediador: Prof. Ms. José Raimundo Campelo Franco Prof. Titular do Curso de Ciências.
Colégio São Paulo Ascurra/SC DIÁLOGOS DE FORMAÇÃO Aprender e Compartilhar Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Teresa Notari.
Transcrição da apresentação:

SEMANA ACADÊMICA DE PEDAGOGIA Data: 07/08/2007 SEMANA ACADÊMICA DE PEDAGOGIA 8 a 11 de outubro de 2007 Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas

O QUE É UMA SEMANA ACADÊMICA? Data: 07/08/2007 Semana Acadêmica de Pedagogia – 8 a 11 de outubro de 2007 - O QUE É UMA SEMANA ACADÊMICA? A Semana Acadêmica é um evento científico e cultural promovido pela direção, coordenação, professores e alunos do Curso de Pedagogia da FACITEC que inclui em sua programação atividades diversas como palestras, mesas-redondas, debates, oficinas, mini-cursos, lançamento de livros, exposições didáticas, apresentações de trabalhos e manifestações/eventos culturais e recreativos. Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas

Semana Acadêmica de Pedagogia – 8 a 11 de outubro de 2007 - Data: 07/08/2007 Semana Acadêmica de Pedagogia – 8 a 11 de outubro de 2007 - POR QUE PARTICIPAR? Toda programação é direcionada ao corpo discente do curso e constitui-se em uma oportunidade única que os alunos têm para conhecer melhor a prática e as teorias da área que escolheram para atuar profissional e intelectualmente. Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas

Semana Acadêmica de Pedagogia – 8 a 11 de outubro de 2007 - Data: 07/08/2007 Semana Acadêmica de Pedagogia – 8 a 11 de outubro de 2007 - POR QUE PARTICIPAR? Para discutir e refletir acerca de temas atuais e de importância para a educação em geral e para a formação e a prática de professores em particular. Para vivenciar situações de aprendizagens diferentes daquelas do cotidiano das salas de aula. Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas

Semana Acadêmica de Pedagogia – 8 a 11 de outubro de 2007 - Data: 07/08/2007 Semana Acadêmica de Pedagogia – 8 a 11 de outubro de 2007 - POR QUE PARTICIPAR? Para compartilhar/trocar aprendizagens com colegas de diferentes turmas/semestres, bem como com profissionais/professores de diferentes áreas/instituições. Para enriquecer/ampliar a formação acadêmica e profissional. Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas