“EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA SMAR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Missão e Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller
Advertisements

O mercado de TI e a importância da formação
© 2005, In Forma Software Projeto CMMI na In Forma Peripécias da In Forma em busca da qualidade de software Ciro Coelho Engenheiro de Qualidade.
Plano de ação [sua empresa]
Princípios de Organização Unidade IV
MÓDULOS DO PAT – FASE I 1- ESTRUTURA DE PRODUTO
                                                                                                                                                                       
Por Heleno Rocha e Denilson Carvalho
ENGENHEIRIA DE PRODUÇÃO
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
ADMINISTRAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Há 16 anos uma história de sucesso
ABGP – IPMA Certificação Nível D Grupo de Estudos Área V do RBC Elementos 29, 35 e 37 Normando Nereu de Souza Coelho APRESENTAÇÃO PROJEXPERT – FOLDER.
Mapeando Supply Chain Soluções Conjuntas e Cases
Diretoria Operacional Diretoria Administrativa
Intranet do SNT Cláudia Bahia Rubens Pompeu João Jés Othon Sá
Redes para Automação Industrial
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Mario Lúcio Côrtes Assessoria da Qualidade
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
LANÇAMENTO DO PORTAL ZAP EM MINAS GERAIS EM PARCERIA
A solução mais completa em gestão pela qualidade Apresentação Institucional.
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
Apresentação Institucional Spread
Projeto PAIIPME Brasil / UE
CENTRO DE TREINAMENTO SMAR
PROJETO DE REDES LOCAIS.
Treinamento Wifi-Visitante
WORKSHOP 2009 A Nova NBR ISO 9001:2008 Caxias do Sul, 28 de Janeiro de WORKSHOP 2009 A Nova NBR ISO 9001:2008 Caxias do Sul, 28 de Janeiro de 2009.
Ensino Médio Integrado em Informática Departamento de Ciências da Computação.
Talentos para Inovação
Programa de Indicação Premiando Parceiros.
Segurança e Controle de Recursos de Sistemas e Informações Marcos Giansante Bocca.
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Apresentação da Franquia
Elaborado por TT Marketing O seu negócio, ao alcance da sua mão!
RELATO DE MISSÃO INTERNACIONAL Marcelo dos Santos Monteiro Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade Inmetro Visita ao Laboratório Oficial.
Como é recrutado o profissional da qualidade
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
COLETA DE INFORMAÇÕES PUBLICADAS Prof. Dr. Antonio Carlos de Francisco FERRAMENTAS DE GESTÃO DA TECNOLOGIA.
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
Solução em Informação para Gestão do Relacionamento com Clientes Seminário CRM – SUCESU-SP - 27/06/2007 Carlos Zampieri – Consultor de CRM CASE GRADIENTE.
Institucional. Funcionários ASCO Os conceitos magnéticos usados nos controles dos elevadores foram aplicados nas válvulas, e através destes conceitos.
É a área da engenharia voltada para o desenvolvimento de processos industriais que empregam transformações físico-químicas. O engenheiro químico cria técnicas.
1. 2 Atuamos no Mercado de Tecnologia da Informação desde Integrar tecnologia da informação aos negócios de nossos clientes é a nossa missão. Sabemos.
CTS – © 2006 SmarO CTS CTS – Centro de Treinamento CTS – Centro de Treinamento APRESENTAÇÃO.
GESTÃO DA QUALIDADE E CERTIFICAÇÕES
Planejamento da Tecnologia de Informação nas Empresas n Prof. Wladimir da Costa 5 a Fase - Planejamento Organizacional para a Área de Informática.
BENVINDOS AO CENTRO DE TREINAMENTO !
Implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade aplicável à certificação de produtos de E.P.I. A N I M A S E G.
Fortalecimento do Mercado através das Parcerias 05 de Junho de 2009 Ariovaldo Bracco Presidente.
ESTRUTURAS DAS ORGANIZAÇÕES Prof. Mauri C. Soares Abril
Tecnologias de Comando Numérico
E-commerce e E-business
Por Márcia May Gomel ® março Tecnologia da informação para gestão. cap.2. p Turban et al. Tecnologia da informação para gestão. cap.2. p
Sistemas de Informação para Operações
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
ISO 9000.
TÉCNICO I – REDE EXTERNA
Gestão de Negócios. Gestão da Qualidade Modelo de gestão baseado no conjunto de normas ISO 9000 Benefícios –Maior capacitação dos colaboradores –Melhoria.
SIG – Sistemas de Informação Gerenciais
PROCESSOS ORGANIZACIONAIS Macrofluxo de um processo Objetivo do processo – parece obvio, mas, as pessoas se esquecem do obvio. Se vou começar um projeto.
COORDENAÇÃO DE CENTRO DE PESQUISA
Portfólio de Serviços TI
Distribuidor Autorizado & Service Center Autorizado.
Curso Técnico Eletromecânica Práticas de Manutenção II
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
Elipse CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO.
Técnicas Administrativas Representação de dados sobre uma superfície plana, através de diferentes formas, com o objetivo de facilitar.
Transcrição da apresentação:

“EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA SMAR HISTÓRIA E PRODUTOS BEM VINDOS AO CENTRO DE TREINAMENTO ! Treinamentos obrigatórios para novos Colaboradores. Evolução Tecnológica da Smar História e Produtos da Smar REALIZAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE TREINAMENTO DA SMAR COLABORAÇÃO: DEPARTAMENTO DE AÇUCAR & ÁLCOOL TI-002/3 - PEM-MAR/04

UNIDADES DA SMAR  UNIDADE I  UNIDADE III/IX  UNIDADE V  UNIDADE II - MANUFATURA - CONTROLE DE QUALIDADE - MÉTODOS E PROCESSOS - PCP - ALMOXARIFADO - PINTURA  UNIDADE III/IX - MONTAGEM MECÂNICA - CALDEIRARIA - DEVICES (CAPACITIVO) - CONTROLE DE QUALIDADE - PINTURA - GAPRO  UNIDADE V - RECURSOS HUMANOS - FINANCEIRO - CONTABILIDADE - JURÍDICO - CPD - PRESIDÊNCIA  UNIDADE II - DQA - ASSISTÊNCIA TÉCNICA  UNIDADE IV - DIRETORIA - ENGENHARIA APLICAÇÕES NACIONAL - ENGENHARIA DE VENDAS - AÇUCAR E ÁLCOOL Localização das Unidades da Smar. Em cada Unidades estão mostrados os Departamentos, Setores e Divisões.

UNIDADES DA SMAR  UNIDADE XV  UNIDADE VIII  UNIDADE XVI  UNIDADE X (PRÉDIO NOVO) - ENGA. DES. MECÂNICO - MANUTENÇÃO  UNIDADE VIII - MONTAGEM ELETRÔNICA - EXPEDIÇÃO - CENTRAL RECEBIMENTO - CONTROLE DE QUALIDADE - SEGURANÇA DO TRABALHO  UNIDADE XVI - ENGA. DES. ELETRÔNICO - TREINAMENTO  UNIDADE X - COMÉRCIO EXTERIOR - ENG. APLICAÇÃO INTERN. Localização das Unidades da Smar. Em cada Unidades estão mostrados os Departamentos, Setores e Divisões.  UNIDADE XIX - MARKETING  UNIDADE XII COMPRAS NEGÓCIOS smar

smar = + Mauro Sponchiado José Carlos martinucci DE ONDE VEIO O NOME “SMAR”? Mauro Sponchiado + José Carlos martinucci = smar

NOVA FÁBRICA

FUNDAÇÃO DA SMAR 1º de abril de 1974

ATIVIDADES DA SMAR NO PERÍODO DE 1974 A 1978  SMAR MONTAGENS INDUSTRIAIS  MANUTENÇÃO EM TURBINAS A VAPOR  ESTRUTURAÇÃO DA EMPRESA  CRESCIMENTO DO SETOR SUCROALCOOLEIRO  FABRICAÇÃO DA TURBINA SMAR

ATIVIDADES DA SMAR NO PERÍODO DE 1978 A 1982  SMAR EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS  PARTICIPAÇÃO DE NOVOS SÓCIOS  INÍCIO DE MONTAGENS ELETRÔNICAS  DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO  PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO  CONTROLE DA QUALIDADE

PRODUTOS - 1979 Ejetor de Anti-espumante Controlador de Demanda Controle de pH

ATIVIDADES DA SMAR NO PERÍODO DE 1982 A 1986  SETOR INDUSTRIAL  IMPLANTAÇÃO DE FILIAIS NO BRASIL  PGD - I  REESTRUTURAÇÃO DA EMPRESA

PRODUTOS - 1984 LD200

PRODUTOS - 1985

ATIVIDADES DA SMAR NO PERÍODO DE 1986 A 1992  PGD - II  SMAR NO MERCADO EXTERIOR  IMPLANTAÇÃO DE FILIAIS NO EXTERIOR  DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO  REPRESENTANTES NO EXTERIOR

PRODUTOS - 1988 LD300 LD250

PRODUTOS - 1990

ATIVIDADES DA SMAR NO PERÍODO DE 1992 ATÉ O PRESENTE  PGD - III  SISTEMAS FIELDBUS  CERTIFICAÇÃO ISO 9000  CONTROLADOR LÓGICO PROGRAMÁVEL  FIELDBUS FOUNDATION  SYSTEM 302  PGD - IV (em discussão)

PRODUTOS - 1994 A 1998 1994 1996 1998

FILIAIS SMAR NO BRASIL RECIFE SÃO PAULO CURITIBA RIO DE JANEIRO MACAÉ SALVADOR MARINGÁ BELO HORIZONTE PIRACICABA UBERLÂNDIA

FILIAIS SMAR NO EXTERIOR USA NEW YORK ALEMANHA USA HOUSTON SMAR LABS FRANÇA USA HOUSTON SMAR INTL CHINA

FILIAIS SMAR NO EXTERIOR SINGAPURA ABU DHABI MÉXICO IRAN REPRESENTANTES EM 60 PAISES NO MUNDO ARGENTINA

NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA SMAR BRASIL Fonte: RH - fev/04 Até janv/04 = 1084 func. ANOS

QUEM SÃO NOSSOS FUNCIONÁRIOS FORMAÇÃO ESCOLAR 2002 2003 1º. Grau completo 184 165 1º. Grau incompleto 33 37 2º. Grau completo 349 390 2º. Grau incompleto 88 57 3º. Grau completo (superior) 276 298 3º. Grau incompleto (superior) 100 129 Engenheiros 140 167 Técnicos (2º. Grau) 96 104

PROCEDIMENTOS A SMAR É CERTIFICADA! NORMAS ISO 9000! CERTIFICADO DA BVQI PROCEDIMENTOS

Qualidade no Atendimento ao Cliente PESQUISA PORQUE OS CLIENTES DEIXAM DE COMPRAR DA EMPRESA ? 1% DAS EMPRESAS QUEBRAM 3% DAS EMPRESAS MUDAM DE RAMO DE ATIVIDADE 5% DAS EMPRESAS BUSCAM FORNECEDORES ALTERNATIVOS 9% DAS EMPRESAS COMEÇAM A NEGOCIAR COM OS CONCORRENTES 14% DAS EMPRESAS ESTÃO INSATISFEITAS COM SEU ATUAL FORNECEDOR 68% DAS EMPRESAS ESTÃO DESGOSTOSAS COM O TRATAMENTO RECEBIDO!

Qualidade no Atendimento ao Cliente FATORES POSITIVOS: 1. Manter sempre a preocupação de disponibilizar a linha telefônica para o atendimento ao cliente. 2. Pessoas comprometidas em atender bem o cliente, com cordialidade e empatia, procurando resolver o problema do cliente. 3. Utilizar as reclamações de clientes (TRC) para promover melhorias no sistema de atendimento. 4. Fazer do bom atendimento um indicador de qualidade da empresa!!

Internet e Intranet A Smar possui conexão com a Internet através de um link direto com a CTBC. Entre as Unidades da Smar, a comunicação é feita via fibra ótica. Os funcionários que precisam usar a Internet para consultas, pesquisas, trabalhos, etc. tem permissão dos superiores para isso. USANDO COM RESPONSABILIDADE: Para que o canal de Internet não fique sobrecarregado, impedindo o seu uso por pessoas que realmente precisam, a Internet tem que ser usada com responsabilidade: nada de sites de MP3, sexo, “nús artisticos”, baixar filminhos e coisas semelhantes. A Intranet é uma rede interna, de âmbito corporativo, funcionando só dentro da Smar e com acesso somente por funcionários da empresa. Existem algumas Intranets na Smar sendo as mais conhecidas a do DQANet, Intranet da EAI e Intranet da EAN. Cadastre-se nelas para poder usá-las. Seu superior irá passar para você todas dicas de uso da Internet e Intranet, com as suas limitações, responsabilidades, etc. COLABORE!!

Patentes e Propriedade Intelectual A Smar já tem várias patentes nos USA e Brasil, para equipamentos desenvolvidos em seus laboratórios. Essas patentes impedem que outras empresas copiem os produtos Smar e os coloquem no mercado para venda. Nossos engenheiros e técnicos constantemente desenvolvem novos produtos que também são passíveis de patente. Você, que vai trabalhar numa das áreas de desenvolvimento de produtos da empresa, vai receber maiores informações numa palestra especial sobre o tema. Aguarde uma convocação para isso. Já temos 8 patentes concedidas e mais 30 em andamento. COLABORE PARA AUMENTAR ESSES NÚMEROS!!

DIRETORIA DA SMAR NO PRESENTE  Edmundo Rocha Gorini - Presidente  Mauro Sponchiado - Vice presidente  Paulo Saturnino Lorenzato  Carlos Roberto Liboni  Edson Savério Benelli  Gilmar Matos Caldeira  Antonio José de Gusmão  Libânio Carlos de Souza

ORGANOGRAMA DA SMAR PRESIDÊNCIA VICE- PRESIDÊNCIA ASSESSORIA PAPEL E CELULOSE VICE- PRESIDÊNCIA ASSESSORIA PRESIDÊNCIA A&A INTRNACIONAL ADMINIS. FINANCEIRA QUALIDADE ASSEGURADA INDUSTRIAL MECÂNICA COMERCIAL NACIONAL DESENVOL. MECÂNICO FINANCEIRO QUALIDADE MANUFATURA VENDAS INDUSTR DES. MECÂNICO R.H. MANUTENÇÃO MONT.MECÂNICA VENDAS A&A SEGURANÇA ASS. TÉCNICA DEVICES ENGA. APLICAÇÃO CPD GAPRO EXPEDIÇÃO FILIAIS CONTABILIDADE REVISÕES ASSESSSORIA ADMINSTRAÇÃO NEGÓCIOS E SISTEMAS COMPRAS TURN KEY SMAR COMERCIAL JURÍDICO INFORMATICA APOIO REPRESENTANTES

PRESIDÊNCIA VICE- PRESIDÊNCIA ASSESSORIA PRESIDÊNCIA DESENVOL. ELETRÔNICO COMERCIAL INTERNACIONAL INDUSTRIAL ELÉTRICA MARKETING ENGENHARIA CONTROLE PRODUÇÃO INTERFACE POSICIONADORES INSTR. CAMPO MONTAGEM ELETRÔNICA MED. DENSIDADE VENDAS GERÊNCIA DE PROJETOS MONTAGEM ELÉTRICA FIELDBUS E SYSTEM 302 APLICAÇÃO ENSAIOS INTEGRAÇÃO SOLUÇÕES AUTOMAÇÃO A&A SISTEMA SOLUTION PROVIDER GESTÃO DE ESTOQUE INSTRUMENTAÇÃO TRM PRESSÃO PROFIBUS APOIO LITERATURA TÉCNICA SUPORTE INSPEÇÃO VISUAL TREINAMENTO COMUNICAÇÃO LC

PERIFÉRICOS GRÁFICOS Scanners Grande Formato Scanners Profissionais Mesas Digitalizadoras Laminadoras Microcomputadores Impressoras Laser Mono e Color Projetores Multimídia Epson 9000 SpectrumJet Anagraph Plotter de Recorte Anagraph

DEPARTAMENTO DE TREINAMENTO O DEPARTAMENTO DE TREINAMENTO ELABORA, PREPARA E APLICA TREINAMENTOS A FUNCIONÁRIOS E CLIENTES, EM CURSOS INTERNOS E EXTERNOS. OS “CLIENTES” DO DEPARTAMENTO DE TREINAMENTO SÃO OS FUNCIONÁRIOS DA smar, NOSSOS REPRESENTANTES E CLIENTES EM GERAL DA EMPRESA. OS CURSOS MINISTRADOS ABRANGEM OPERAÇÃO, CONFIGURAÇÃO DE NOSSOS PRODUTOS, CURSOS BÁSICOS NA ÁREA DE INSTRUMENTAÇÃO E CURSOS PARA FUNCIONÁRIOS, SUPERVISORES E GERENTES. TREINAMENTO DE FUNCIONÁRIOS ANO CURSO PARTIC. h x H 2002 2.901 66.267 2003* 708 1.268 7.152 81.141 ANO CURSOS PARTIC. h x H 2002 975 16.729 120 TREINAMENTO DE CLIENTES 2003* 187 2.309 38.313 * Até 31/12/03

DEPARTAMENTO DE TREINAMENTO O TREINAMENTO NO LOCAL DE TRABALHO  PARA QUE SERVE? PARA CONHECER A FUNÇÃO, MÁQUINAS USADAS, EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA, PROCEDIMENTOS, COLEGAS DE TRABALHO, ETC.  POR QUANTO TEMPO? 30 DIAS OU MAIS, DEPENDENDO DO DESENVOLVIMENTO DOS TRABALHOS.  COMO É COMPROVADO? ATRAVÉS DA “LIP” - LISTA DE PRESENÇA, QUE DEVE SER ASSINADA TODOS OS DIAS PELO FUNCIONÁRIO. PARTICIPE! APROVEITE O TREINAMENTO NO LOCAL DE TRABALHO PARA ESCLARECER TODAS AS SUAS DÚVIDAS! SEU SUCESSO DEPENDE DISSO!!

CONTROLE DE PROCESSO O QUE É PROCESSO? O QUE É CONTROLE? A SMAR FABRICA EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS INTELIGENTES, PARA AUTOMAÇÃO E CONTROLE DE PROCESSOS INDUSTRIAIS. O QUE É PROCESSO? O QUE É CONTROLE?

CONTROLE DE PROCESSO CONTROLE DE PROCESSO MANUAL MEDIÇÃO ATUAÇÃO LEITE VAPOR

CONTROLE DE PROCESSO AUTOMÁTICO TRANSMISSOR DE TEMPERATURA CONTROLADOR VÁLVULA

PRINCIPAIS PRODUTOS HOJE  FREIOS CENTRÍFUGOS  ATUADORES ELÉTRICOS  TRANSMISSORES INTELIGENTES DE PRESSÃO  TRANSMISSORES INTELIGENTES DE TEMPERATURA DE DENSIDADE  CONTROLADORES DIGITAIS MULTILOOP  PRODUTOS DA LINHA FIELDBUS  CONTROLADOR LÓGICO PROGRAMÁVEL  POSICIONADORES PARA VÁLVULAS

PRODUTOS SMAR - TRANSMISSORES LD-301S Transmissor de Nível Sanitário TT-301 Transmissor de Temperatura LD-301 Transmissor de Pressão

Atuadores Elétricos para PRODUTOS SMAR CONTROLADOR E ATUADOR CD-600 AL/AD Controlador Multiloop Atuadores Elétricos para Válvulas e Dampers

PRINCIPAIS PRODUTOS SMAR LINHA FIELDBUS LD-302 Transmissor de Pressão TT-302 LD-302S Transmissor de Temperatura Transmissor de Nível Sanitário smar

PRODUTOS SMAR - FIELDBUS FY-302 Posicionador Fieldbus FI-302 Conversor Fieldbus/Corrente FP-302 Conversor Fieldbus/Pressão IF-302 Conversor Corrente/Fieldbus smar

CONTROLADOR LÓGICO PROGRAMÁVEL PRODUTOS SMAR CONTROLADOR LÓGICO PROGRAMÁVEL com interface FIELDBUS LC-700 Controlador Programável

PRODUTOS SMAR - FIELDBUS PCI Interface de Controle de Processo PSI-302 Impedância p/ Fonte PS-302 Fonte de Alimentação BT-302 Terminador

PRODUTOS SMAR - SUPERVISÓRIO Microcomputador Smar Solution

PRINCIPAIS CLIENTES SMAR ALIMENTOS CARGILL CEVAL CITROSUCO NESTLÉ AÇUCAR E ÁLCOOL AC. GUARANI US. MARACAI USINA STA. ELISA DA BARRA MINERAÇÃO NIQUEL TOCANTINS SIBELCO CARAIBA METAIS VALE DO RIO DOCE QUÍMICA RHODIA BASF DOW BAYER SANEAMENTO COPASA CAGECE SANASA SANEAGO PAPEL E CELULOSE SIMÃO CHAMPION PIRAHY ARACRUZ PETRO- QUÍMICA PETROBRAS IPIRANGA SHELL ESSO SIDERURGIA USIMINAS COSIPA CSN VILLARES