“Há famílias que jamais serão alcançadas pelas verdades da Palavra de Deus, a menos que os mordomos de Sua graça entrem em seus lares”. AA, 364.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Muitos há a espera de alguém que se lhes dirija pessoalmente.”
Advertisements

MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
PRATICANDO O MÉTODO DE JESUS
EVANGELISMO PÚBLICO.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
GANHANDO ALMAS COM CLASSES BÍBLICAS.
"Ide portanto, fazei discípulos... Ensinando-os a guardar todas as coisas..." Mateus 28:19, 20.
Perdido e Encontrado Sábado 04 de Julho de Ronaldo mora em uma cidade próxima ao Rio Amazonas... Abandonou a escola no 5º ano, para jogar futebol.
00 Jesus conquistava a confiança das pessoas TEXTO CHAVE “Porém o que se dizia a Seu respeito cada vez mais se divulgava, e grandes multidões afluíam.
08 Jesus manifestava compaixão pelas pessoas TEXTO CHAVE “Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos”
CÉLULA NOTA 10.
Lição da Escola Sabatina 14 de Agosto a 20 de Agosto.
Lição da Escola Sabatina 04 de Setembro a 10 de Setembro.
11 Jesus ordenava: Segue-Me TEXTO CHAVE As ovelhas “nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos” (Jo.
PASSO A PASSO PARA UM CÉLULA SADIA - IGREJA DA VIDA Célula é um ajuntamento de pessoas em pequeno grupos que têm por objetivo, evangelizar, treinar, edificar,
Lição da Escola Sabatina 18 de Setembro a 24 de Setembro.
ATOS DE CARIDADE. Um cristão sempre é alegre. Às vezes podemos nem perceber, mas, ao sorri, aliviamos a carga dos que estão ao nosso redor: na rua, no.
01 Meu Nome: Endereço: Aniversário: Telefones Nome: Endereço:
A educação dos filhos No Grande Conflito.
Com o propósito de manter a unidade da família da igreja e apoiar o pastor e os anciãos no cuidado do rebanho, o ministério de visitação aos membros é.
Lição da Escola Sabatina Jesus Ganhava a Confiança das Pessoas
A EDUCAÇÃO PARA A MORDOMIA
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
Uma das falhas na maioria das igrejas é
Pr. Marcelo Dadamo Ribeiro
“Muitas pessoas há que querem saber o que fazer para serem salvas
Primeiro Passo PREPARAÇÃO. Primeiro Passo PREPARAÇÃO.
Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?. Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?
ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL
Buda : “A razão pela qual você está neste buraco é porque você tratou os outros injustamente na vida passada. Se você aprender as lições que o poço.
INTERESSADOS Interessados Quem São Eles ?.
LOUVORES 41 - Além do véu Deus está no templo
ELLEN WHITE E OS PEQUENOS GRUPOS
EVANGELISMO QUE FUNCIONA
DUPLAS MISSIONÁRIAS.
Como Manter as Duplas do seu distrito Vivas ao longo do ano
“A mais elevada de todas as ciências é a de salvar almas.” CBV, p. 398.
“Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.” 1 Timóteo 4:13 (NVI).
Porque organizar duplas?
Dê estudos bíblicos e ore com as famílias e os grupos.
Sobre a importância do trabalho em favor das pessoas e famílias necessitadas, Ellen G. White faz as seguintes declarações que se aplicam a todos os.
PARTE 2 O que cada cristão pode fazer para contribuir para a evangelização Sete passos que não exigem demais de ninguém.
O trabalho pessoal não pode ser considerado de importância secundária.
O coordenador é o responsável pelo controle e acompanhamento de todos os interessados da Igreja.
CELEBRAÇÃO LITURGICA JUNTO DO ENFERMO E A FAMÍLIA
Dez Mandamentos Seculares.
EVANGELISMO PÚBLICO SEMANA SANTA.
1.
FUGINDO DO MUNDANISMO Lição 4 para 27 de janeiro de 2018.
La Enseñanza en la Escuela Sabática: Comprendiendo y Aplicando el “Ciclo de Aprendizaje"
Um dos fatores primordiais para que os pequenos grupos cumpram sua missão é ter uma reunião vibrante e atrativa, para que membros e amigos convidados possam.
“A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros “A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros. O lar cristão.
6 Misericórdia e Respeito Mulheres na Bíblia: Raabe e Eu
Multiplicando comunidades relacionais
Dez Mandamentos Seculares.
FORMAÇÃO BÁSICA.
Lição 05 A centralidade da cruz
DESCOBERTA ESPIRITUAL DESENVOLVENDO AMIZADE ORGANIZAÇÃO E LIDERANÇA
A VISÃO DO MDA NA IGREJA LOCAL
Ministério da Mulher = Igreja Receptiva
Dez Mandamentos Seculares.
Dez Mandamentos Seculares.
Não atue como vendedor na casa de Deus Os pastores fazem os mais solenes sermões do púlpito e então introduzem o comércio e fazem o papel de vendedores.
EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA.
Uma das razões para o fracasso de alguns pequenos grupos é que eles se transformam apenas em grupos de companheirismo e camaradagem, perdendo seu.
Crescimento Explosivo com Consolidação
Meu Nome: Endereço: Aniversário: Telefones Nome: Endereço:
ORGANIZAÇÃO DOS ENCONTROS
Transcrição da apresentação:

“Há famílias que jamais serão alcançadas pelas verdades da Palavra de Deus, a menos que os mordomos de Sua graça entrem em seus lares”. AA, 364.

“Não devemos esperar que as almas venham a nós: precisamos procurá-las onde estiver”. BS, 78.

O Exemplo de Jesus “Nosso Salvador ia de casa em casa, curando os enfermos, confortando os tristes, consolando os aflitos, e dirigindo palavras de paz aos abatidos”. SC, 114.

A Quem Visitar? Vizinhos, amigos, parentes e interessados. Pessoas que visitam a igreja. Que freqüentam a Escola Sabatina. Que participaram das Séries Evangelísticas e ainda não se decidiram. Interessados dos Pequenos Grupos. Que aceitaram o apelo nas cerimônias batismais. Da Escola Adventista. Que são atraídos pela mídia. Rádio, TV e Internet. Interessados da Pesquisa de Opinião Religiosa.

O Que fazer?

Como se preparar para a VISITA Formar duplas. Preparar uma lista das pessoas que serão visitadas. Fazer oração intercessória por elas. Selecionar algumas passagens da Bíblia para compartilhar com elas.

Propósitos da Visitação Ouvir e demonstrar interesse pelos seus problemas. “Ajudar aos que estão em desespero e inspirar esperança aos desanimados”. BS, 74. “Aliviar as necessidades e ajudar, exatamente onde o auxílio se fizer mais necessário”. BS, 87.

Como Proceder ao Visitar Interessados Manter o semblante alegre e ter aparência pessoal bem cuidada. Demonstrar interesse por todos da família. Manifestar simpatia, atenção, bondade e amor. Ter em mente que antes de procurar levar uma pessoa a Cristo, você deve ganhar-lhe a confiança e a amizade. Ter entusiasmo e convicção. Não criticar outras religiões.

Não divergir, nem discutir. Não ser insistente. Não fazer perguntas indiscretas. Não falar demais. Não visitar pessoas do sexo oposto sozinho. Ser pontual e não visitar em horários impróprios.

O Que Fazer Durante a Visita? Ao chegar, cumprimentar os visitados. “Muito depende da maneira em que vos aproximeis daqueles a quem fazeis visita. Podeis pegar de tal maneira na mão de uma pessoa ou saudá-la que lhe conquisteis a confiança imediatamente, ou de modo tão frio que pense que não tendes interesse algum por ela”. BS, 89.

Apresentar a pessoa que o está acompanhando. Conversar de maneira amigável para criar um ambiente favorável à visita. Não ser o único a falar, ao contrário, ouvir com atenção e paciência. Sempre dirigir o olhar à pessoa com quem está falando. Tornar-se verdadeiramente interessado nas outras pessoas. Procurar saber a ocupação do chefe de família e a religião a que pertencem.

Descobrir os nomes dos membros da família. Partilhar o seu testemunho pessoal. Esta é a chave para abrir os corações. Fazer oração em favor da família visitada. Convidar a família para participar de um estudo bíblico. Procurar marcar a data da próxima visita. Despedir-se de todos. Retirar-se.

Outras Visitas Visitar os doentes. Os membros afastados. Orar, confortar e animar. Os membros afastados. Demonstrar amor e atenção aos afastados. Os novos membros. Integrá-los na comunidade da igreja. Ajudá-los a formar novas amizades.

Anjos de Deus vos acompanham às moradas daqueles a quem visitais” Anjos de Deus vos acompanham às moradas daqueles a quem visitais”. SC, 118. “Cristo entra nos lares com eles”. BS, 98.