Conhecendo seu novo professor, conhecendo os conceitos de deaf empowerment (empoderamento surdo) e deaf gain (ganhos surdos). Edgar Correa Veras Licenciatura.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SIBELE MARIA SOUZA PEDAGOGA, ESTUDANTE LETRAS/LIBRAS PELA UFSC DO POLO DA USP-SP E ESTUDANTE ALUNA ESPECIAL DA DISCIPLINA NO IEL E NA F.E. DA UNICAMP.
Advertisements

CBS Confederação Brasileira de Surdos
MARCUS VINICIUS BATISTA NASCIMENTO
SignWriting in Brazilian Deaf Education 1996 to present
Educação Especial: Surdez
LIBRAS I Professor de LIBRAS Anderson Luchese. Combinados - Horários Período a tarde 13h30 até 17h30 Período a noite 18hs até 21h30.
Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR Campus Campo Mourão Coordenação de Informática Coordenação de Estágios Estagiário: Nonoenoneoneone Unidade.
O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao.
Ambientes Virtuais e Mídias de Comunicação A UTILIZAÇÃO DA WEB 2.0 COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO, MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM.
PLANEJAMENTO COLETIVO. Perguntas! O que é? Quando deve ser feito? Quem participa? Qual é a autonomia dos participantes ? Como Registrar ? Como desenvolver?
PROJETO: TERCEIRÃO CNEC – 2016: RUMO À UNIVERSIDADE Duração: De Junho a Novembro de 2016 Clientela: 3ª Série do Ensino Médio.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA / UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO / CED DEPARTAMENTO ESTUDOS ESPECIAL.EDUCAÇÃO / EED CURSO: licenciatura em.
Prática de sala de aula O trabalho proposto serve como amostragem das diferentes formas de aprendizagem usadas dentro de um mesmo contexto educacional,
Mesa redonda: Implicações do PIBID na prática pedagógica do professor supervisor Professores Supervisores: Ivanise Arcanjo Diniz Samuel Almeida de Jesus.
Em busca de eficácia na formação continuada a distância de professores e gestores municipais Profa. Me. Cláudia Yazlle.
1º Encontro da Comunidade de Prática dos Professores de Geografia de Matosinhos – 7 Jul 2016 A importância do trabalho em grupo no ensino - aprendizagem.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CURSO DE AGRONOMIA DISCIPLINA: METODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA PROF: JANETE GOUVEIA MACAÍBA/
Prof. Ma. Maria Cecilia Amendola da Motta
M.ª Ana Clarisse Alencar Barbosa M.ª Francieli Stano Torres
Competência Leitora E A Resolução de Problemas
Campos privilegiados de Estágio do Curso de Pedagogia
GRUPO POSITIVO. GRUPO POSITIVO © apops / / Fotolia. (Adaptado).
Competência Leitora E A Resolução de Problemas
O ensino de História: teoria e prática
DIVULGAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CENTRO DE BIOCIÊNCIAS DA UFRN
CONTROLE DE CONSTITUCIONALIDADE
1º semestre Plano de Formação
REUNIÃO COM ALUNOS – MAIO DE 2011
Universidade Federal do Espírito Santo
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Postura Profissional.
Aula 1 – 22/09 - Introdução à Metodologia de ensino de línguas como primeira língua. Conhecendo seu novo professor, conhecendo os conceitos de deaf empowerment.
LICENCIATURA EM LETRAS
Universidade Federal do Pará Instituto de Ciências Sociais Aplicadas Faculdade de Administração Curso de Administração Pública TEMA ALUNO (A) Belém – Pará.
Vincent LANGLOIS Cargo pretendido EXPERIÊNCIA SOBRE MIM IDIOMAS
Ministrantes: simone de paula rodrigues moura
A melhor opção para o seu futuro.
Adão e Eva surdos Edgar Correa Veras Licenciatura em Letras Libras
Pioneira na modalidade de educação a distância no Brasil;
Via Libras: Proposta Inovadora no Ensino de Libras na Modalidade EaD.
FORMAÇÃO DE TUTORES E PRÁTICAS DE TUTORIA
ALESSANDRA DE PAULA - CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
Vincent LANGLOIS Cargo pretendido EXPERIÊNCIA SOBRE MIM IDIOMAS
MOMENTO EDUCAÇÃO Comitê de Afiliação Luiz Leal.
A institucionalização do Atendimento Educacional Especializado no Projeto Político Pedagógico Rejane Araruna Mestranda em Educação - UFC Especialista em.
Exemplo aplicação modelo ILDF em cursos online no
“Mediações no Cotidiano do Laboratório de Informática Educativa” Carmem Silva de Oliveira Informática Educativa: inovando a aprendizagem.
APRESENTAÇÃO MARCONDES MARIANO DA SILVA DOUTORANDO EM ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA; MESTRE EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS; ESPECIALISTA EM METODOLOGIA DO ENSINO;
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
Formação profissional: educação do bibliotecário escolar
Bem-vindos, alunos! Nome do professor.
ORGANIZAÇÃO DO ESTADO E ORGANIZAÇÃO DOS PODERES
A formação do professor na UFMS
Manual do Aluno EaD CURSO DE LETRAS – PORTUGUÊS E
Documento Base (Formulação Preliminar) Comissão SEB/MEC - Fev/2016
COMO SERÁ DESENVOLVIDO?
Realizar Formação Continuada
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Aula 1 Conheça seu curso e sua Instituição Nome do Professor.
O ENSINO DE LIBRAS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA PIONEIRA NA UNIDADE VIRTUAL DE CURSOS A DISTÂNCIA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO.
O ESTUDO DO PRÉ-CÁLCULO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA MEDIANTE CONEXÕES COM PROBLEMAS REAIS Ricardo Alexandre Deckmann Zanardini - Centro Universitário Internacional.
Individualidade O concurso é individual não podemos deixar os outros interferirem nos nossos sonhos Manter o controle passará calma e o estudo fluirá de.
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO
Vaga de estágio Entre no mercado de trabalho e mostre que você tem TALENTO!! Cursos: Letras, Formação: 1º ao 2º semestre no período noturno. Área de atuação:
NÃO BASTA SER FAMÍLIA, PRECISA SER PRESENTE! Ensino Fundamental I 1º PLANTÃO PEDAGÓGICO/2019.
Discussão geral da disciplina O Plano de Ensino da Disciplina
Trabalho de Conclusão de Curso Apresentação – TCC IV
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEMÓRIA SOCIAL E BENS CULTURAIS PRODUTO FINAL - CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESPOTTIVA COORDENADOR ACADEMICO PROF. Me.
Transcrição da apresentação:

Conhecendo seu novo professor, conhecendo os conceitos de deaf empowerment (empoderamento surdo) e deaf gain (ganhos surdos). Edgar Correa Veras Licenciatura em Letras Libras 2017/2 Universidade Federal do Amazonas . UFAM . 2017.2

Apresentação Carreira como motivação Afetividade como estratégia de ensino Conhecer a atuação de profissionais da área de libras Confiança – professores como modelos Universidade Federal do Amazonas . UFAM . 2017.2

O COMEÇO Universidade Federal do Amazonas . UFAM . 2017.2

Atendendo em língua de Sinais Interpretação comunitária Interpretação televisiva Interpretação educacional 2002 Formação pedagógica Formação de intérpretes 2005 Prolibras 2006 - UFSC Universidade Federal do Amazonas . UFAM . 2017.2 Universidade Federal do Amazonas . UFAM . 2017.2

Universidade Federal do Amazonas . UFAM . 2017.2

A Universidade Gallaudet Única universidade com programas desenvolvidos para surdos Surdos de mais de 40 países Referências nas pesquisas em algumas áreas do conhecimento Referência em empowerment surdo e liderança surda Quase todos os cursos ministrados apenas em língua de sinais 20% de ouvintes mas com exigência de utilização da língua de sinais Aqui vou falar brevemente sobre a universidade e depois vou apresentar um vídeo em ASL que apresenta a universidade e que eu mesmo vou interpretar Universidade Federal do Amazonas . UFAM . 2017.2

https://www.youtube.com/channel/UCAbFXOPq0sx03ev- kO3FE2A Gallaudet: The film! https://www.youtube.com/watch?v=VmXtio32gms Imagine você aqui! https://www.youtube.com/channel/UCAbFXOPq0sx03ev- kO3FE2A Eu sou Gallaudet! https://www.youtube.com/watch?v=PUgaja3MR_o Bem Vindo à Gally https://www.youtube.com/watch?v=W0ZAPVmq4UA&index=1&li st=PL4FFFAE860180DDC7 Oi para o Brasil https://www.youtube.com/watch?v=pLU-2StICtc Bison na TV https://youtu.be/4CVbUfuqXuk?list=PLaZPxGbN8cV9RCH4QvHd7 CK7qk3j41dQe Universidade Federal do Amazonas . UFAM . 2017.2

A Chegada Universidade Federal do Amazonas . UFAM . 2017.2

Das aulas Universidade Federal do Amazonas . UFAM . 2017.2

Acesso a material Universidade Federal do Amazonas . UFAM . 2017.2

Pesquisas atuais Universidade Federal do Amazonas . UFAM . 2017.2

Quem são vocês? Universidade Federal do Amazonas . UFAM . 2017.2

Sobre o aproveitamento do curso Desenvolva o hábito da leitura Tenha um horário específico de estudo Assuma uma postura investigativa Faça todas as atividades do curso Compareça aos encontros com o professor Monte um grupo de estudo Universidade Federal do Amazonas . UFAM . 2017.2

Sobre o aproveitamento das aulas Durma antes Seja pontual Assuma uma postura de aprendiz Escute e não apenas ouça Desligue-se dos problemas mentais e virtuais Anote (tenha um caderno) Acompanhe – traga seus materiais Estude antes e depois Desmarque compromissos muito próximos ao final da aula Universidade Federal do Amazonas . UFAM . 2017.2

Seja Positivo Universidade Federal do Amazonas . UFAM . 2017.2