REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GONDIM, Lisieux Feitosa. Anteprojeto de Intervenção no Núcleo de Educação NEI-UFRN. Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Centro de Tecnologia.
Advertisements

I SEMANA ACADÊMICA 16 a 20 de maio de 2017
Coordenação: Luciana Danielli
TÍTULO nome do autor 1; nome do autor 2; nome do autor 3
RESULTADOS/DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1Acadêmico do curso de Agronomia – UDC
Título do trabalho Acadêmico Prof. Orientador (Prof. Orientador) 2012
Referências bibliográficas Resultados e discussões
Autor1, Autor2, Orientador3 (CITAÇÃO) REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CONEXÃO FAMETRO: Comunicação e Diversidade
1Acadêmico(a) do curso de Administração – UDC
TÍTULO DO TRABALHO: subtítulo (se houver) Autor (es) 1:
SATISFAÇÃO DOS CLIENTES:
I Semana Acadêmica Integrada
TÍTULO DO TRABALHO EM DESTAQUE: SUBTÍTULO, SE HOUVER
RESGATANDO CONTEÚDOS MATEMÁTICOS DE FORMA LÚDICA
GINCANA MATEMÁTICA COMO PROPOSTA EDUCATIVA
I Encontro de Licenciaturas da
ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO DE QUIMICA:
I Encontro de Licenciaturas da
TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO (FONTE 70 A 90)
TÍTULO INTRODUÇÃO OBJETIVOS MATERIAL E MÉTODOS CONSIDERAÇÕES FINAIS
RESULTADOS/DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO (FONTE 70 A 90)
(Área Temática do Trabalho)
Fonte Arial Black, Tamanho 50
Grupo de pesquisa: ex: Grupo de Ciências Sociais Aplicadas (Direito)
Resultados e Discussão
ESCOLA: UM AMBIENTE PROMOTOR DA SAÚDE EMOCIONAL DOS PROFESSORES?
TÍTULO DO TRABALHO Autor¹, Autor², Autor³, Autor4
III FEIRA DE TRABALHOS DE
Título do trabalho Autores do trabalho
COLÉGIO ESTADUAL PAULO LEMINSKI OBJETIVOS ESPECIFICOS
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Hugo Carvalhal Silva1 , Fátima Kzam Damaceno de Lacerda².
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Nome SOBRENOME Acadêmico do curso de xxxxxxxxxxxx Faculdade Campo Real
<espaço para figura> Opcional.
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Autor(a): Xxxxxxx Xxxxxxx Xxxxxxx
RESULTADOS E DISCUSSÃO
TÍTULO DO TRABALHO Autor¹, Autor², Autor³, Autor4
TÍTULO DO TRABALHO INTRODUÇÃO METODOLOGIA DESENVOLVIMENTO
RESULTADOS E DISCUSSÃO
TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO
III CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA E SAÚDE
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Tatiana de Araujo1, Fátima Kzam D. de Lacerda2
Nome SOBRENOME Acadêmico do curso de xxxxxxxxxxxx Faculdade Campo Real
Orientador (a); Coorientador (a);
Nome do autor – Instituição a que se vincula
TÍTULO EM CAIXA ALTA NEGRITO E CENTRALIZADO
TÍTULO RESULTADOS E DISCUSSÃO INTRODUÇÃO OBJETIVOS MATERIAIS E MÉTODOS
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Nome SOBRENOME Acadêmico do curso de xxxxxxxxxxxx Faculdade Campo Real
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Nome SOBRENOME Acadêmico do curso de xxxxxxxxxxxx Faculdade Campo Real
GRÁFICO TABELA Título do Trabalho INTRODUÇÃO MATERIAL E MÉTODOS
TÍTULO DO PROJETO Introdução Resultados Objetivo Metodologia Conclusão
IV FEIRA DE TRABALHOS DE
III SEMANA ACADÊMICA 22 a 25 de maio de 2019
TÍTULO DO TRABALHO Autor¹, Autor², Autor³, Autor4
TITULO INTRODUÇÃO OBJETIVOS METODOLOGIA RESULTADOS E DISCUSSÃO
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Metodologia do Ensino de Física I
RESULTADOS E DISCUSSÃO
X Simpósio de Pesquisa e Inovação
TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO (FONTE 70 A 90)
Logo da Unidade Acadêmica
Transcrição da apresentação:

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS MOSTRA INSTITUCIONAL DE RESUMOS CIENTÍFICOS 29, 30 E 31 DE MAIO DE 2017 CONSERVAÇÃO DO SOLO PARA CRIANÇAS: ENVOLVIMENTO DE ACADÊMICOS DE AGRONOMIA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL VOLTADA AO CUIDADO DO SOLO Luciane TAVARES1; Geovane BARBOSA1; Samara VALIATI1; Arielly ANDREOLLA1; Joyce RUBIO1; Brenda SULZBACHER1; Luana MILAN1; Mariana TOCOLINI1; Marcelo H. M. BRANDT²   1Acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica – UDC 2 Orientador, Profº Me. do curso de Engenharia Elétrica – UDC e-mail: marcelo.b@udc.edu.br RESUMO Introdução: O solo, assim como a água e o ar, é um componente primordial a vida. Entretanto, está sujeito a degradação e perdas devido ao mau uso nas áreas rurais e urbanas. O ensino da conservação do solo para crianças representa o despertamento para o cuidado com o solo. Assim como, durante o curso de Agronomia há a necessidade de se formar profissionais preocupados com o ensino da sustentabilidade e educação ambiental. Objetivos: Dar suporte para professores do ensino fundamental e ensinar na prática a conservação do solo, plantio e cuidado com as plantas Métodos: Foram desenvolvidas aulas práticas com as crianças do ensino fundamental do Colégio Dinâmica, ensinando-as sobre a formação do solo, erosão e cobertura do solo. As crianças também tiveram a oportunidade de plantar uma semente e acompanhar o desenvolvimento da planta. Para isso foi utilizado o banco de solos alimentado pelos alunos de Agronomia e a participação dos acadêmicos nas atividades com as crianças. Resultados: Houve uma interação positiva entre as crianças e os acadêmicos do curso de Agronomia. O conhecimento foi solidificado de ambos os lados. Através do ensino da sustentabilidade às crianças, os acadêmicos aprenderam na prática a educação ambiental. Conclusões: Além do conhecimento, os acadêmicos de Agronomia puderam ver os resultados do trabalho no momento da prática. Isto porque as crianças expressaram o aprendizado e satisfação pela atividade de forma imediata.   Palavras chave: Sustentabilidade, Ensino , Conscientização. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS INSIRA AS REFERÊNCIAS QUE FORAM UTILIZADAS PARA ELABORAR O TRABALHO. BOVET, M. Th. Contribution a l’etude Du tracé d’aubage d’une turbine a reaction du type francis. Informations Techniques Charmilles, New York, n. 9, p.49-70,1961.