Relatório Gestão 2009 - 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégias para fortalecimento da EJA em Mato Grosso
Advertisements

SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Estrutura
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Boas Práticas de Segurança para o Turismo de Natureza do Paraná
Formosa: Exercício de entender suas relações.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
A Gestão Social pode ser vista como...
Comissão de Educação dos Profissionais
Seminário SANTA CATARINA 2015
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
AGENDADE GESTÃO MUNICIPAL. AGENDA DE DE GESTÃO MUNICIPAL AGENDA DE DE GESTÃO MUNICIPAL O QUE É? Agenda voltada à construção de um canal de interlocução.
Apresentação do Projeto
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Ministério da Cultura.
Joaquina Araújo Amorim Coordenadora Estadual
APRENDIZAGEM TEÓRICA & FORMAÇÃO.
PARQUE DA ÁGUA BRANCA – SÃO PAULO/SP
Plano de Comunicação e Marketing
OBJETIVOS & FILOSOFIA Promoção das relações comerciais, culturais e sociais entre Itália e Brasil Envolver 25 milhões de descendentes de italianos Reforçar.
OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público
DIRETORIA DE TURISMO 1º Quadrimestre
MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos:
GESTÃO DESCENTRALIZADA DO TURISMO
OBJETIVOS & FILOSOFIA Eventos de alto nível, porém, com ampla difusão popular no País inteiro Envolvimento ativo das instituições e da população brasileira.
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
III QUADRIMESTRE 2013 ( SET/OUT/NOV/DEZ) DEPARTAMENTO DE TURISMO
PLANO ESTADUAL DE HABITAÇÃO – SÃO PAULO
Programa de Capacitação em Projetos Culturais
PLENÁRIA FINAL.
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
46º FORUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM A UNIVERSIDADE E AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO.
O caso da Travessia do Pantanal MT & MS
PROPOSTAS ORGANIZADAS POR DIMENSÃO E VARIÁVEL CORRESPONDENTES
Recílio Santinoni APRESENTAÇÃO FÓRUNS REGIONAIS 08/12/2011 FPME/PR.
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
Secretaria de Comunicação Social Regionalização da comunicação institucional do Governo Federal.
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
15 de julho de 2009 Programa Municípios de Fronteira.
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
Programa O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais - PELL e PMLL.
II SEMINARIO DE PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
COPA 2014 – BELO HORIZONTE - MG. IMAGEM Para o turista internacional: construção conjunta da imagem do país com a Embratur Para a imagem de Minas Gerais,
Relatório da 1ª Roda de Conversa dos Artesãos Encontro dos artesãos realizado no dia 21/05/2010 na Secretária de Educação e Cultura. Participaram 44 artesãos.
Escritório de Projetos
CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO 11 de Dezembro de 2006 AÇÕES REALIZADAS EM 2006.
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
Projeto Bancos Comunitários em Rede 12 de maio de 2015.
Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul
HISTÓRICO DO FORUM DE ECONOMIA SOLIDÁRIA NO TOCANTINS 2003 O tema da Economia Solidária ficou como mais uma bandeira do Fórum de Lutas – TO. Instituições.
26ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO 12 de novembro de 2015 Belo Horizonte - MG.
BOAS PRÁTICAS TERRITORIAIS – BPT
REDIRP Red Iberoamericana de Relaciones Públicas DIFUSÃO REDIRP – BRASIL/ARGENTINA 2016.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
TEMA8 Aulas 21 e 22. AULA 21 Revisão analítica dos planos e programas nacionais no turismo brasileiro: a. Planos Nacionais de Turismo: , 2007-
Política de Turismo no Brasil: macroprogramas em andamento.
Manual de Boas Práticas Comissões ABETA Comissões ABETA.
Parceria ABNT / SEBRAE Normalização e Pequenos Negócios São Paulo, 28 | 05 | 2015.
Transcrição da apresentação:

Relatório Gestão 2009 - 2011

Adequação do Entidade como OSCIP Estadual; Acompanhamento e apoio ao trabalho de planejamento e ações das microrregiões; Participação no planejamento e gestão das ações do Destino Indutor; Participação e representação regional nos Fóruns Estaduais de Turismo; Representação regional junto ao segmento de Turismo Rural do Estado; Participação em Oficinas de Planejamento do Turismo Cultural junto à Setur RS; Representação e atuação junto ao Corede Serra; Representação junto ao Fórum Estadual de Turismo Assessoria e implementação do Projeto Pulando Janelas e extensão de seu trabalho a demais municípios associados; Consultorias a empreendedores da atividade turística da região; Acompanhamento do trabalho de regularização de agroindústrias de Monte Belo do Sul, bem como auxílio no Plano de Turismo do município; Reestruturação do site serragaucha.com para divulgação dos atrativos regionais nos idiomas português e inglês; Estudo e adequação do material de divulgação regional para nova arte visual; Adequação dos folders turísticos municipais a uma arte padronizada à proposta regional; Apoio no trabalho de desenvolvimento de material de divulgação da Microrregião 1 – Rota dos Trigais;

Apoio no trabalho de desenvolvimento de portal e material de divulgação da Microrregião 2 – Thermas da Longevidade; Apoio no trabalho de desenvolvimento de portal e material de divulgação da Microrregião 3 – 1ª Colônia da Imigração Italiana na Serra Gaúcha; Ampla divulgação regional por meio de material institucional enviado a Embaixadas, aeroporto, tottens e Centro de Informações Turísticas; Disponibilização de informações regionais para revistas, jornais e demais veículos de divulgação turística; Planejamento do desenvolvimento da Revista Digital da Região Uva e Vinho; Planejamento de sistemática para atualização dos mapas turísticos da região através de ferramentas de internet – parceria com Geocad; Participação em eventos como: Expointer, Expotur Sul, Festival de Turismo de Gramado, Salão Brasileiro do Turismo, Workshop CVC, Salão Gaúcho de Turismo, ABAV; Apoio no desenvolvimento de projeto de captação de recursos federais para a Rota Gemas e Joias; Apoio na elaboração do projeto PAC de Santa Tereza e Antônio Prado; Coordenação do desenvolvimento da coleção de artesanato Videiras (seleção de artesãos, oficinas de desenvolvimento do artesanato, lançamento da Coleção), bem como apoio nas ações de comercialização das peças;

Auxílio na realização de eventos, feiras e atividades culturais da região; Acompanhamento e aporte às ações dos roteiros turísticos da região (sinalização turística, estradas, capacitação a empreendedores, divulgação, etc); Realização da Conferências de Cultura e escolha dos Delegados da Cultura nas microrregiões Uva e Vinho; Planejamento e a realização das Jornadas de Integração do Turismo da Serra; Parceria com a ANEA Brasil para realização de cinemas comunitários o qual é oferecido à comunidade, evidenciando a língua e cultura italiana; Desenvolvimento do curso de Marketing Turístico em parceria com o CONVERGS e Istituto Catullo (Itália), o qual foi oferecido a Secretários da região; Auxílio na realização do Fórum Social Mundial na Serra Gaúcha; Coordenação do grupo de Economia Solidária de Bento Gonçalves e apoio no desenvolvimento destes grupos em demais municípios da região; Apoio às operadoras de Turismo Aventura em demandas da área / auxílio na realização dos Campeonatos de Rafting ocorridos em Nova Roma do Sul; Tratativas constantes com Daer sobre pavimentações/problemas em estradas da região;

Continuidade do programa de capacitações a gestores públicos com palestras e atividades diversas; Aporte ao projeto de Enogastronomia – COCAP – em parceria com o SHRBS Uva e Vinho para fortalecimento das redes de cooperação da região; Sinalização turística Regional Disponibilização do curso de Atendimento ao Turista às Entidades Privadas associadas; Ações voltadas ao intercâmbio com Polônia para realização de oficinas de cultura, língua, gastronomia e artesanato em escolas da região; Elaboração de projeto junto a Corede Serra para sinalização turística da Serra Gaúcha; Formatação de novos roteiros turísticos a exemplo do Roteiro Desvio Blauth (Farroupilha) e roteiro integrado entre Monte Belo do Sul e Santa Tereza; Estruturação do Conselho de Turismo de Santo Antônio do Palma,Vista Alegre do Prata, Protásio Alves, Casca, Monte Belo do Sul, dentre outros Auxílio nos planos de ações locais e projetos do município;

Contratação de Assessoria de Imprensa para divulgação da Região Uva e Vinho como um todo; Congresso do Enoturismo Festa dos 25 anos da Atuaserra Gestão por indicadores da Associação Assessoria por 2,5 anos do Mtur Saneamento das dívidas da Atuaserra Gestão Descentralizada- Grupo Gestor/Micro- regiões

Valores em Caixa Em Conta Corrente: R$ 5.258,94 Conta Investimento CDB Pré – Fixado R$ 26.056,98 Conta Investimento Fundo Super: R$ 3.266,01

Obrigado ao apoio de todos que contribuíram com esta gestão Obrigado ao apoio de todos que contribuíram com esta gestão! Realizamos coletivamente um trabalho de relevância para o turismo da Região Uva e Vinho!