Hábitos culturais e a sociedade de consumo na globalização

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CINEMA & VÍDEO Como escolher bem DOMÍNIO DA MENTE “O homem é aquilo que pensa” INFLUÊNCIA DAS IMAGENS “Uma imagem vale mais que mil palavras”TÁTICA.
Advertisements

1 TRÂNSITO 21 - MATERIAIS DIDÁTICOS - (62 ) MEIO AMBIENTE PARTE 1 INTRODUÇÃO.
É o “ethos” de um povo. É uma perspectiva de mundo que as pessoas passam a ter em comum quando interagem socialmente (um modo de viver e de se comportar.
Prof. Thiago Costa ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II TEORIA DA PREVISÃO DOS ESTOQUES.
SEAPE 2010 Oficina de Divulgação de Resultados. SEAPE 2010 Página  2 Objetivos da Oficina Apresentação e Estudos dos Resultados do SEAPE edição 2010.
AULA 1: INTRODUÇÃO À ECONOMIA
CULTURA DE MASSA INDUSTRIA CULTURAL Prof
CULTURA.
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR e PESQUISA DE MARKETING Aula 9
AULA 1: INTRODUÇÃO À ECONOMIA
Introdução ao Comportamento Organizacional
Influências organizacionais no gerenciamento de projetos
Não lembramos das vidas passadas e nisso está a sabedoria de Deus.
Presente (Aqui e agora)
“Música Popular nas Escolas”
Estatística aplicada a ensaios clínicos
A estruturação da personalidade
PROMOÇÃO DA SAÚDE E PAPEL DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Níveis de Organização META OBJETIVOS
Violência Não !.
Segunda Revolução Industrial
Concepções da Psicologia sobre o desenvolvimento humano
Deficiência psicológica
(Ministério da Educação e Cultura)
GLOBALIZAÇÃO GLOBALIZAÇÃO.
Aproximando a Universidade dos desafios da cadeia de alimentos e bebidas: Como as Universidades podem contribuir com os desafios do setor de alimentação?
Marketing Planejamento Estratégico em Logística
Pontos importantes para a discussão
Disciplina: Geografia
A ACÇÃO HUMANA.
Cezar Augusto, graduando de licenciatura em Ciências sociais
Metodologia do Ensino de Física I
O QUE É SUSTENTABILIDADE?
FALHAS NO MANEJO DE MEDICAMENTOS:
GLOBALIZAÇÃO DA ECONOMIA
Aculturação.
Mutações na Sociedade e Costumes
Suporte entre pares: experiências dos grupos comunitários de família
MATEMÁTICA FINANCEIRA
Comunicação comunitária
Clicar para passagem de slides / ligar o som
INDÚSTRIA CULTURAL.
O Líder para Tendências Flávio Botana Jan 2010.
Consumismo e Tecnologia
A DIETA DA ALMA Slides/automáticos...aguarde.
Relacionamento com Deus
A grande viagem do espírito.
A CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO Roberto Shinyashiki.
MERCADO DA VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA EM SANTA CATARINA EDIÇÃO 2012.
Prof. Julio Cesar Ferreira Santos
ATIVIDADE FÍSICA, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA
Planejamento Estratégico para Exportação
“O desenvolvimento ou a decadência da sociedade serão determinados pelos costumes e pela moral dos jovens que crescem ao nosso redor. A influência.
Consumo Sustentável: o que é isso?
A mídia no meio esportivo.
Falhas no manejo de medicamentos:
REGIONALIZAÇÃO DO ESPAÇO MUNDIAL
Falhas no manejo de medicamentos:
Segundo trabalho acadêmico de CTS
GRUPO DE TRABALHO XXXXXXXX
Etnocentrismo e relativismo cultural
“É uma obra grandiosa transformar um ser aparentemente insignificante e desamparado numa bênção para o mundo e uma honra para Deus. Os pais não.
Posicionamento e Comunicação Pessoal
DEFICIÊNCIAS Já andei por tantos caminhos e já vivi tantas coisas, que hoje vejo que o preconceito e discriminação estão em cada um de nós, e cabe a nós.
TEMA: CRIME, MORAL E ÉTICA
Modelagem de Sistemas
Conceitos importantes para o estudo da História
MEDIDAS DE DISPERSÃO As medidas de dispersão, como o nome sugere, servem para analisar o grau de dispersão dos dados em torno da média. Exemplo. Amostra.
Metodologia do Ensino de Física I
Desenvolvimento Infantil subsídios para o cuidado de enfermagem
Transcrição da apresentação:

Hábitos culturais e a sociedade de consumo na globalização

Hábitos culturais e a globalização Será que é possível, num mundo globalizado, preservar os costumes e a cultura local, sem sofrer interferência de fora?

Hábitos culturais e a globalização Culturas nacionais ou locais acabam sofrendo influência dos padrões de comportamento de outras sociedades.

Hábitos culturais e a globalização A imposição desse estilo de vida leva muitas sociedades a consumir cada vez mais.

Hábitos culturais e a globalização Os meios de comunicação estimulam o processo de consumo, por meio de propagandas, novelas, filmes, programas de televisão, rádio, internet, gerando um círculo vicioso.

Hábitos culturais e a globalização Com todo esse estímulo, os “artigos da moda” passam a ter caráter de produtos de primeira necessidade.

Hábitos culturais e a globalização Temos que aprender a viver com a globalização sabendo extrair o que há de melhor desse processo.