Documento de Visão do Sistema Controle de Documentação Interna v1.0
Introdução Este documento especifica a aplicabilidade e funcionalidades do sistema Controle de Documentação Interna (CDI), fornecendo ao cliente, stakeholders e desenvolvedores as informações necessárias para o projeto e implementação, assim como para a realização dos testes e homologação do sistema.
Referências Termo de Abertura do Projeto. Url<http://deltalc.wordpress.com/2011/04/19/termo-de-abertura/> Estrutura Analítica do Projeto. Url <http://deltalc.wordpress.com/2011/05/11/eap/> Protótipo Url < http://deltalc.wordpress.com/category/prototipo/>
Descrição geral do sistema O sistema de controle interno (CDI) tem a funcionalidade e objetividade de coordenar, facilitar e controlar as documentações que tramitam nas dependências da empresa contratada. O CDI oferece um sofisticado serviço de controle e auditoria de documentação, assim como ferramentas de envio de anexos (documentos) e garantia de confirmação de recebimento dos destinatários.
Escopo Automatizar a atividade de comunicação entre os setores/departamentos de uma organização. Certificar a entrega do documento. Registrar as considerações, autorizações, conclusões a respeito desta documentação. Possui cadastros de usuários, setores, documentos. Cadastra o documento e anexos. Possui o histórico e a consulta ao mesmo para posterior analise.
Perfil atual dos sistemas Utilização de livro de protocolo para registrar entregas e recebimentos de documentação externa/interna na organização.
Motivação / Problema Utilização de livro de protocolo Redundância de cópias da mesma documentação Dificuldade na localização deste documento Registros/Despachos. Desgaste natural do papel.
Interligação com outros sistemas Não possui sistemas interligados.
Atores Ator Descrição Usuário Que utilizaram o sistema para registro e controle de suas solicitações. Supervisor Aprovação das demandas solicitadas. Suporte do Sistema Realizam cadastros e manutenção ao sistema.
Necessidades e Funcionalidades Prioridade Ator(es) [F01] - Login essencial Usuário [F02] – Cadastro Usuário Supervisor, Suporte do Sistema [F03] – Cadastro de Setor Suporte do Sistema [F04] – Cadastro Documentos Usuário, Supervisor, Suporte do Sistema [F05] – Envia documento importante Usuário, Supervisor, Suporte do Sistema
Necessidades e Funcionalidades Prioridade Ator(es) [F06] – Recebe documento importante Usuário, Supervisor, Suporte do Sistema [F07] – Despachos e Autorizações [F08] - Histórico [F09] – Cadastro de Perfil de acesso desejável Suporte do Sistema
Restrições O sistema necessita de um servidor com o apache, PHP, e MySQL instalados e operante. Os equipamentos clientes devem acessar o servidor, e terem um aplicativo browser instalado.