Jader Dawydy Mendes Costa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIA DA CONTROLADORIA
Advertisements

A HISTÓRIA DE ÉMILE DURKHEIM
SICONV Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses
Controladoria-Geral da União Secretaria Federal de Controle Interno - SFC Seminário sobre o Marco Legal das Organizações da Sociedade Civil (PLS 649/2011)
O CONHECIMENTO CIENTÍFICO
Transparência ativa e passiva
CESED - CENTRO DE ENSINO SUPERIOR E DESENVOLVIMENTO
MARCO LEGAL DO CONTROLE INTERNO PREVENTIVO NO ESTADO DO CEARÁ
Processo de Elaboração do PLOA 2011
FURG – Universidade Federal do Rio Grande
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO A era da transparência: revolucionando as transferências voluntárias do Governo Federal MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO X Encontro.
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
CONVÊNIOS WILSON ISSAMU YAMADA Analista de Controle Externo - TCU.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2009 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 7 de outubro de 2008.
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Prof. Everton da Silva Correa
Regras e Critérios para a Transferência Voluntária de Recursos
Cordenação Geral da RBMLQ-I
IV ENCONTRO DA ÁREA DA QUALIDADE DA RBMLQ-I
 Faz parte de uma boa Gestão de Pessoas ajudar o Colaborador a alcançar o seu potencial total e a impulsionar os resultados de negócio de alto desempenho.
COBRANÇA PELO USO DOS RECURSOS HÍDRICOS
INTRODUÇÃO A SOCIOLOGIA
PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2009 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 27 de agosto de 2008.
República Federativa do Brasil Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Projeto de Lei Orçamentária /Agosto/2007.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Gestão de Recursos Públicos na Contratação de Bens e Serviços e a Relação com o Mercado MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Ministro.
República Federativa do Brasil Lei de Diretrizes Orçamentárias 2008 PROJETO DE LEI Abril de 2007.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Estratégias para Acelerar os Investimentos Públicos no Brasil Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília Novembro, 2009.
Fato social.
Portal dos Convênios Um novo modelo para gestão das Transferências Voluntárias da União SLTI/MP Brasília, out/2008.
INTRODUÇÃO.
Recursos Públicos Federais SICONV – sistema de convênios Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União.
PROJETO DE PESQUISA -METODOLOGIA
Termo de Referência - Apoio Individual para Participação em Feiras no Exterior.
Ruben Claudino nº 9 Sec-D. Introdução:  No âmbito da disciplina Formação Tecnológica Especializada, estou realizar um trabalho, sobre o tema Legislação.
José Domingos Coelho Analista de Controle Externo TCU – SECEX/MG.
1 José Domingos Coelho Lúcia Helena Braga TCU/SECEX-MG.
Quatro Encontros no final de 2007: -Corumbá/MS -Santana do Livramento/RS -Boa Vista/RR -Foz do Iguaçu/PR.
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO AQUI
Os teóricos da Sociologia e suas obras
Painel: Programa de Aceleração do Crescimento - PAC
Noções de Contratos e Convênios
Plano de Fiscalização abr/2009 – mar/2010 Encontro de Dirigentes – março/2009 Marcelo Eira Secretário Adjunto de Planejamento e Procedimentos.
Datas de Encerramento de Ações Período Eleitoral.
Porto Alegre, 05 de junho de 2012 Acompanhamento de políticas públicas para melhoria de desempenho e de resultados IX SERGOP Seminário Rio-Grandense sobre.
Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 1 Convênios.
Ministério das Cidades – MCidades Secretaria Nacional de Habitação -SNH Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social - FNHIS CGFNHIS 23ª Reunião Ordinária.
A sociologia como ciência
CAPA TAHOMA NEGRITO 40 Composição do Orçamento Federal de 2015 para financiamento das políticas públicas que envolvem obras e serviços Florianópolis,
DESPESA PÚBLICA Faculdade de Direito – UFPA Direito Financeiro
Federalismo Fiscal Brasileiro
Émile Durkheim
REDE SICONV Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União
Página 2 Diretoria de Planejamento Orçamentário Composição do Orçamento Estadual – Transferências Voluntárias.
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA OMSS Registro, 27 de junho de 2007 Atividades:
POLÍTICAS ECONÔMICAS. POLÍTICAS ECONOMICAS  Políticas Econômicas - são as ações tomadas pelo governo, que, utilizando instrumentos econômicos, buscam.
Secretaria Municipal de Planejamento Governamental e Orçamento Secretária Geral Diretoria de Planejamento e Orçamento Gerência de Convênios Gerência de.
A regulamentação do Sistema Único de Saúde - SUS
Abertura do Orçamento 2016 A Lei Orçamentária de Lei nº 7210 de 18 de Janeiro de 2016 Destaques:  Previsão da receita bruta de R$
Controladoria Geral do Município. Transparência Ativa Transparência Passiva Itens mínimos obrigatórios: - Registro de repasses e ou transferência de recursos.
Direito à Informação Previsto na Constituição Federal Regulamentado na Lei /2011 Em vigência completa a partir de Maio/2012 No município, regulamentado.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS GESTÃO DE PRESTADORES 2015.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
O novo marco regulatório das Organizações da Sociedade Civil
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
1 TRANSFERÊNCIAS GOVERNAMENTAIS CONVÊNIOS Sérgio Araújo TCU - SECEX-GO.
Apresentar os principais aspectos do emprego da Inteligência de Defesa nos Jogos OLÍMPICOS e PARAOLÍMPICOS RIO 2016.
Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado - CGE/CE MISSÃO Zelar pela qualidade e regularidade na administração dos recursos públicos e pela participação.
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.
Transcrição da apresentação:

Jader Dawydy Mendes Costa jadermd@hotmail.com Transferências voluntárias e obrigatórias: novos caminhos para a gestão pública estadual no âmbito da segurança pública Jader Dawydy Mendes Costa jadermd@hotmail.com

ROTEIRO DA APRESENTAÇÃO - Introdução - Convênios e contratos de repasse - Programa de aceleração do crescimento - Prog. Governamentais e ações orçam. na área de Segurança Pública - Atuação dos órgãos de controle na execução de instrumentos de transferências voluntárias e obrigatórias - Considerações finais

INTRODUÇÃO - Histórico - Processos de prestações de conta por analisar ou que não foram apresentadas pelos convenentes - Inserção da segurança pública - PAC – 2

Convênios e contratos de repasse Descentralização da execução de ações, e conseqüente, transferência voluntária de recursos para os estados da federação.

Programa de aceleração do crescimento (PAC) - 1ª etapa 2007-2010 (crescim. de 4,6% a.a) - 2ª etapa 2011-2014 - Crescimento e criminalidade

- Fundo Nacional de Segurança Pública - Pronasci Programas governamentais e ações orçamentárias na área de segurança pública - Fundo Nacional de Segurança Pública - Pronasci

Órgãos de controle na execução de instrumentos de transferências voluntárias e obrigatórias - Prestações de contas pendentes perfazia um valor de R$ 24, 1 bilhões - SICONV - Flexibilização das suas ações

CONSIDERAÇÕES FINAIS - Políticas Públicas na Seg. Pública - Gestores não podem se furtar dessa prática na condução das suas ações e decisões - Caráter reacional do Estado.

“a criminalidade como fenômeno social, e fato próprio da existência humana, portanto fato social, e, por conseguinte é dinâmico em sua essência.” Émile Durkheim