Tipos de embalagens
Classificação de embalagens Primária: É o recipiente que está em contato direto com o produto; Secundária: São os acessórios que se somam à embalagem primária, assim agrupando e protengendo a mesma. Terciária: Embalagens que armazenam as embalagens primárias e/ou secundárias.
Apelo de marketing Como ferramenta de marketing, a embalagem deve trabalhar no intuito de atingir seu objetivo que é o de criar ligações emocionais positivas entre as marcas, os produtos e os consumidores, influenciando as decisões de compra e facilitando assim as vendas. Além de todas as funções utilitárias, como a conservação do produto, guia de informações sobre o conteúdo, etc.
Primaria Caixinha de Suco - Plástico Garrafa PET - Plástico Lata de Refrigerante - Alumínio Pote de Margarina - Plástico Caixinha de Leite - Papelão Saco de Café- Plástico
SEgundaria Pacote de Pasta de dente - papelão Caixinha de Gelatina - Plástico Caixinha de Nuggets - Papelão Pacote de Biscoito - Plastico Embalagem de Ampola - Papelão Caixinha de Sabonete - Papelão
Terciaria Caixa para Bolinho - Papelão Caixa Para Bebida Láctea - Papelão Caixote - Madeira Sacola de Supermercado - Plástico Caixa para Carne - Papelão Sacola de Feira - Plástico