 É um estilo de dança moderna voltada para a diferença e inovação no mundo artístico. É algo pouco comum e ainda pouco explorado, sendo importante dar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que é Arte? Qual a sua utilidade? Como é representada a arte?
Advertisements

O RENASCIMENTO CULTURAL CEJA – GETÚLIO DORNELLES VARGAS PLANEJAMENTO : PRIMEIRA FASE E PREVISÃO: 04 AULAS CURSISTA: CELSO ANTONIO RECH.
Análise e Projeto de Sistemas Diagramas de Atividades Prof. Edjandir Corrêa Costa
DIAGNÓSTICO PRELIMINAR – Melhoria de Processos Seleção e Captação de Talentos Captação e Seleção de Talentos Profa. Mestre Marta Ajej.
A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos.
ESCOLA ESTADUAL DR.MARTINHO MARQUES ARTE CONTEMPORÂNEA E SUAS DEFINIÇÕES ALUNOS:IGOR E GILMAR professoras : EDNA E MARILZA COORDENADORA:ELIANA.
Levando em consideração a dinâmica histórica do país e o Decreto Federal reconhecido em 01/04/1976 que Institui no Rio Grande do Norte o Curso de.
Educação básica e de qualidade para todos. Educação engloba os processos de ensinar e aprender. É um fenômeno observado em qualquer sociedade e nos grupos.
Escola Estadual luiz vaz de camões Nome: Edvãne dos santos oliveira Nome: Carolaine ferreira bento Diciplina: Física Série: 6° Ano A.
A INFÂNCIA E SUA SINGULARIDADE Sônia Kramer Acadêmicos: Cláudia Gadotti Edir Giacomelli Gustavo Martins.
Direito autoral, direitos autorais ou direitos de autor são as denominações empregadas em referência ao rol de direitos dos autores sobre suas obras intelectuais,
Definições: 1. Na época primitiva a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas habilidades;
Programação cultural: sete (7) eventos de 1:30h
AS LINGUAGENS ARTÍSTICAS. LINGUAGEM VISUAL As artes desta linguagem normalmente lidam com a visão como o seu meio principal de apreciação costumam ser.
A formação do musicoterapeuta para o atendimento de pessoas com TEA
Profa.: Consuelo Holanda
Meios de Comunicação em massa.
INTERATIVIDADE ANA PAULA DE ALMEIDA LIMA MARIA CRISTINA MOARA PAIVA.
AÇÃO DE FORMAÇÃO DE JUIZES ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS
Evento para INTEGRAR o calendário turístico da cidade
PROJETO TEATRO DE SOMBRAS. PROJETO TEATRO DE SOMBRAS.
Metodologia Científica
Sistema de Estacionamento Inteligente Resultados e Discussões
AS DIVERSAS EXPRESSÕES E O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA ESCOLA
Mitos e suas Contribuições
ARTE CONTEMPORÂNEA.
Carl Orff Tramas e Fios – p
TECNOLOGIA DIGITAL E A PRODUÇÃO ARTÍSTICA
Informações importantes
TÓPICOS DE INFORMÁTICA
FORMAÇÃO DE JUÍZES Atividades Rítmicas E Expressivas
Metodologia do Ensino de Física I
3.1 Classes e Objetos Em um programa orientado a objetos normalmente existem vários objetos de um mesmo tipo. Por exemplo, um programa de controle de.
INTRODUÇÃO AO CONTROLE ESTATÍSTICO
EDP, um posto de energia com atividades sustentáveis.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
VI ENCONTRO DO PIBID – UFCG
Inteligência Artificial
Profa. Mestre Marta Ajej
Teoria Estruturalista
Estrutura de um artigo Título Resumo/abstract Introdução
Arte Contemporânea Mundial
PROJETO INTEGRADOR Apresentação da matéria PI e Recordação dos Fundamentos de Metodologia Científica Primeira Parte Contribuição Prof. Olschowsky Atribuição.
TEMA 2 : Problemas Legais - Copywrites, marca comercial e patentes
DIVISÃO E LOCALIZAÇÃO HISTÓRICA.
Scrapbook mixed media ESTE MATERIAL É PARTE INTEGRANTE DO CURSO ONLINE DE SCRAPBOOK MIXED MEDIA ( CONFORME A LEI Nº 9.610/98, É PROIBIDA.
Pesquisa Construcionista Social
Gestão das Organizações
Via Libras: Proposta Inovadora no Ensino de Libras na Modalidade EaD.
Grupos-Equipa do Desporto Escolar
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
Gestão da Logística de Distribuição
Fundamentos do Psicodiagnóstico
7º ano 3º bimestre.
Planejamento estratégico Bases fundamentais e particularidades
IV Conferência Estadual
Prof.: Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues
Conhecimento e Pesquisa
As Organizações Vistas como Culturas
X ENCONTRO DE ARTE E CULTURA
TÍTULO DO TRABALHO Considerações iniciais:
Programa de Desenvolvimento Gerencial
TESTANDO O movimento "hip-hop" é tão urbano quanto as grandes construções de concreto e as estações de metrô, e cada dia se torna mais presente.
DETERMINAÇÃO DE PERDAS DE ÁGUA POR SUBMEDIÇÃO COM A UTILIZAÇÃO DO ÍNDICE DE DESEMPENHO DA MICROMEDIÇÃO (IDM)
Mitos e suas Contribuições
Máximo José Da Costa (UFRN)
 André Masson Artes.  Biografia  André Masson foi um importante ilustrador, escultor e pintor francês do século XX. É considerado um dos grandes nomes.
SELO É CULTURA por Roberto Antonio Aniche,
LITERATURA CONTEMPORÂNEA Língua Portuguesa Docente: Marcela Discente(s): Alex (1) - José (19) - Leandro (21) - Ueslei (29)
Transcrição da apresentação:

 É um estilo de dança moderna voltada para a diferença e inovação no mundo artístico. É algo pouco comum e ainda pouco explorado, sendo importante dar a conhecer este género de dança.

 Apesar de ter surgido na década de 1950, a dança contemporânea definiu-se concretamente na década de 80, uma vez que esteve, durante esses 30 anos, em período de experiência e improviso. Dança Contemporânea em 1980 Dança Contemporânea em 1950

 A dança contemporânea não é totalmente definida por técnicas específicas, dando ao bailarino liberdade para criar as suas próprias partituras coreográficas. As coreografias contemporâneas são executadas através de métodos tais como improvisação e são compostas através de temas relacionados com a política, sociedade, cultura, autobiografia, comportamentos e quotidiano. Quando um bailarino estuda o seu tema tem muito mais sucesso na coreografia.

 A dança contemporânea, como proposição, não possui uma técnica de dança específica que seja sua base. O criador/intérprete em dança contemporânea pode partir de técnicas sistematizadas como ballet clássico, contato-improvisação, tap, dança flamenca ou algumas técnicas de danças modernas, entretanto, o resultado da dança não necessariamente é fiel às técnicas que foram solicitadas.

 A dança contemporânea passou a trazer à discussão o papel de outras áreas artísticas na dança, como vídeo, música, fotografia, artes plásticas, performance, cultura digital e softwares específicos, que permitem alterações do que se entende como movimento, tornando movimentos reais em virtuais ou vice-versa.