Técnicas de Fotografia

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tipos de Enquadramento e Movimentos de Câmera
Advertisements

ANÁLISE DOS PLANOS CINEMATOGRÁFICOS Arthur / Eduardo / Larissa / Marco Túlio / Ygor.
Técnicas de Fotografia Prof. Lucas Alves
Fotos: Cleber Reis Fotografia REGRA DOS TERÇOS Fotografia.
Interpretação de Raio-x
OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA Oficina de Ensino e Aprendizagem de Física Adriel Fernandes Sartori.
SISTEMA MONGEANO DE PROJEÇÕES
Computação Gráfica – Visibilidade Profa. Mercedes Gonzales Márquez.
INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA Composição; enquadramento; regras e quebra de regras 15/11/2016www.nilson.pro.br1.
+ Composição Olhar e analisar. Jaime Muro Llosa. + Composição Agora que aprendemos a gerir a nossa câmera e lentes, e aprendemos como é importante a iluminação.
Computação Gráfica – Visibilidade
Introdução à História da Arte
Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão XVI JEPEX 2016
A linguagem audiovisual
6 - Ferramentas de análise para melhoria de processos - Tabelas
Ciências da Natureza e suas
A Localização Relativa
1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO GEOGRAFIA.
Desenho Arqueológico Subaquático
A NATUREZA DO ESPAÇO – Milton Santos
Oficina 2 Conteúdo: Alterações ambientais e impactos (extinção de plantas e animais, desastres ambientais) Recursos e metodologias: vídeos, dinâmicas.
Equipamentos de captura: Objetivas
IV SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID
Composição fotográfica
Processo de produção de uma notícia
NATURAL REDUÇÃO AMPLIAÇÃO
Enquadramento da imagem
TÍTULO – Times New Roman, Tamanho 80
Quanto ao tema (assunto, documento ou arte)
Imagem – tipos de planos
AULÃO DE MATEMÁTICA TRIGONOMETRIA GEOMETRIA.
Medida da resistência do circuito de terra
ÓPTICA Prof. Roberto Salgado Plantaodematematica.weebly.com
QUADRO DE VENDAS.
Espaço Geográfico, Paisagem e Território
Capítulo 4 A representação das paisagens e do espaço geográfico
MODELOS DE GESTÃO Organização à atuação do gestor AULA 3.1 –
BANDA DESENHADA!....
Título do trabalho IMAGEM IMAGEM Introdução Resultados
Aula 3.3.
Paisagem.
Tema Título Mestrando: Orientador: Co-orientador:.
AQUI VAI O TÍTULO DO TRABALHO
FUNÇÃO DA ARTE. FUNÇÃO DA ARTE GRAFITE ARTE PRÉ-HISTÓRICA.
Brincando com a Lua Fotógrafo profissional e jornalista científico, Laurent Laveder criou a série Moon Games, composta por diversas imagens que mostram.
1ª Lei da Reflexão Regular
TÍTULO DO TRABALHO (Utilizar fonte tipo Times New Roman tamanho 44, letras maiúsculas, alinhamento centralizado) Nome Completo do Autor, Instituição de.
FOTOGRAFIA: Reflexão Documento absoluto da verdade?
FORMATAÇÃO.
Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão XVI JEPEX 2016
Deslocamentos Fotográficos
Instrução tópico Elemento Gráfico do SmartArt com imagens em plano de fundo vermelho (Intermediário) Para reproduzir o elemento gráfico do SmartArt neste.
Título: XXXX Modalidade (igual ao do trabalho) Nome do Autor 1 (Instituição) Nome do Autor n (Instituição) ATENÇÃO: O PÔSTER DEVE CONTER CANALETAS E CORDÃO.
Brincando com a Lua Fotógrafo profissional e jornalista científico, Laurent Laveder criou a série Moon Games, composta por diversas imagens que mostram.
tópico instrução Gráfico SmartArt com imagens em fundo vermelho
Mestrado Profissional em Física Médica
Título: fonte Calibri tamanho 48
CÂMERA ESCURA Evolução dos aparelhos fotográficos.
TÍTULO EM LETRAS MAIÚSCULAS (TAHOMA - 72)
TITULO EM PORTUGUÊS, MAIÚSCULA, NEGRITO, FONTE: ARIAL, 12;
O que faz um DIRETOR DE CINEMA?
Título (igual ao do trabalho) Nome do Autor 1 (Nome da Instituição)
REVISÃO PARA A PROVA MENSAL 1
TÍTULO DO TRABALHO, MÁXIMO DE 400 CARACTERES
Condomínio Verde projeto Regularização do Uso e Ocupação do Solo
Luzes primárias.
Desenho Aplicado à Automação e Controle
Título: Fonte Calibri tamanho 48
Agrupamento de escolas Joaquim Inácio da Cruz Sobral TIC: módulo 2: Aquisição e tratamento de imagem estática Curso: Técnico de informática de gestão Tipos.
Reinaldo Basile Junior
Transcrição da apresentação:

Técnicas de Fotografia www.nilson.pro.br

Iluminação FRONTAL: quando uma cena está iluminando frontalmente. A luz vem por trás do fotógrafo, as sombras se escondem sob o assunto fotográfico. Este tipo de luz reproduz a maior quantidade de detalhes, anulando a textura e achatando o volume da foto.

Luminação Frontal

Lateral: É a luz que incide lateralmente sobre o objeto ou assunto fotográfico, e se caracteriza por destacar a textura e a profundidade, ao mesmo tempo que determina uma perda de detalhes ao aumentar consideravelmente a longitude das sombras criando muitas vezes imagens confusas

Iluminação Lateral

Contral-Luz sem flash É as luz que vem por trás do assunto convertendo em silhueta, perdendo por completo a textura e praticamente todos os detalhes

Iluminação Contra-luz sem flash

Contra-luz com flash Em uma foto contra-luz com flash, ela servirá para preenchimento do objeto fotográfico

Iluminação Contra-luz com flash

PLANOS

Regras dos Três Terços A imagem é dividida em três partes iguais horizontalmente e verticalmente. Os pontos nas quatro intersecções que existem entre as linhas horizontais e verticais. São eles os pontos de maior interesse na fotografia. O resultado serão fotos mais balanceadas e mais naturais.

Regra dos terços

Grande Plano Geral É o enquadramento em que o ambiente é o elemento primordial e o elemento humano é apenas um elemento na paisagem. Reforça a importância da localização geográfica do sujeito, aludindo ao envolvimento ou domínio do sujeito pelo ambiente.

Grande Plano Geral

Plano Geral O ambiente é o elemento primordial. O sujeito é um elemento dominado pela situação geográfica.

Plano Geral

Plano Médio Neste plano, sujeito ou assunto fotográfico estão ocupando boa parte do quadro, deixando espaço para outros elementos que deverão completar a informação. Este plano é bastante descritivo, narrando a ação e o sujeito.

Plano Médio

Primeiro Plano Enquadra o sujeito dando destaque ao gesto, à emoção, à fisionomia, podendo também ser um plano de detalhe, o de a textura ganha força e pode ser utilizada na criação de fotografias abstratas

Primeiro Plano

Plano Americano É o enquadramento em que o elemento fotográfico situa-se do joelho para cima.

Plano Americano

Close-up É o enquadramento que isola uma parte do sujeito. Propicia visão ampliada de um detalhe que, geralmente, não percebemos com minúcia. Pode chegar a criar formas quase abstratas.

Close-up

ÂNGULOS

Mesma Altura É o ângulo que retrata a mesma altura do assunto fotográfico, deixando-o mais próximo da realidade

Mergulho Fotografar com a câmera num ângulo superior ao assunto, diminuindo-o com a relação ao espectador

Mergulho

Contra-Mergulho A câmera num ângulo inferior ao assunto criando uma sensação de poder, força e grandeza

Contra-mergulho