ATENÇÃO PRIMÁRIA Contratos de Gestão SMS-RIO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Relatório de Gestão.
Advertisements

PROCESSO DE ACOMPANHAMENTO NO SUAS Superintendência de Assistência Social – SAS Reunião Descentralizada da CIB – Fevereiro/2016.
Bruna Cristiane Furtado Gomes Orientadora:
UNASUS – UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UFPEL – UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA Qualificação.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º QUADRIMESTRE 2016.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Qualificação da atenção à saúde da.
Universidade Aberta do SUS - UNASUS
OS na Educação da Paraíba
Grupo de Trabalho Estadual do PMAQ
Sala de Situação em Saúde do Ministério da Saúde
Sala de Situação e sua interface com o Relatório de Gestão Municipal
Juan Carlos Esquivel Guerra
Especializando: RAFAEL E. CARBONELL VARGAS
Cultura e Interação Social Antônio Floriano Pesaro
Alana Maria Vasconcelos Parente
Melhoria na atenção à saúde da criança de 0 a 72 meses
Modalidade a Distância
Laura Lopes da Silveira Orientadora: Teresinha Weiller
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Carolina Aquino Alves Faria
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS. UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Dayana Marrero Escobedo. Orientadora: Elitiele Ortiz Dos Santos.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Dr. Gustavo Rodolfo Rosso Garandán
Qualificando o Programa de Puericultura com Atenção à Saúde da Criança de 0-72 meses na ESF Poço Botuporã - BA Neuza Santana Araújo Oliveira Orientador:
Fernanda Braga Monteiro Orientador: Paulo Faria Bonat
e/ou Diabetes Mellitus na UBS/ESF Padre Teodoro, Envira/AM
Melhoria da Atenção ao Pré-natal e Puerpério na UBS Vilena, Bonfim/RR
MELHORIA NA ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA DE 0 A 72 MESES DE IDADE NA UBS Dr. JOSÉ ABEL AMORIM, SÃO JOÃO DO PIAUÍ/PI ESPECIALIZANDA: GRICELLY CARABALLO ALMENAREZ.
Universidade Federal de Pelotas Departamento de Medicina Social Especialização em Saúde da Família Melhoria na atenção à saúde bucal dos escolares da.
Aluno: Luis Reinaldo Colmenares Aquino
Orientadora (T9G4): Fabiana Vargas Ferreira
Unidade Básica de Saúde Cordeiro de Farias
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
1.
Aluna: Letícia Moreira Flores Machado Orientadora: Ana Paula Soares
Qualificação da atenção aos aos hipertensos e diabéticos na UBS Rosália Gondim de Melo do Munícipio Paraú/RN Rafaela Jales Pereira Diniz Orientadora: Maria.
PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Plano de Gerenciamento de Resíduos Documento que aponta e descreve as ações relativas ao manejo.
Yaneisy Guerra González
Universidade Aberta do SUS – UNASUS Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 6 Qualificação da.
São Paulo das Missões, RS
OFICINA DE ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE (PMS/ )
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
Qualificar a atenção a saúde dos Idosos acamados e/ou restritos no domicílio, CMS Tia Alice, Rio de Janeiro - RJ Andréia Lucatelli de Freitas Orientadora:
Vanessa Rivero Kindelan
Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)
PLANEJAMENTO DE R.H. Profª Ana Lana.
Especializanda: Yosari Denys Zamora Orientadora: Niviane Genz
“Estratégias de Controle Interno e Gestão”
Universidade Aberta do SUS Universidade Federal de Pelotas
Qualificação do pré-natal e puerpério na Unidade de Saúde da Família Jorge André Gurjão Vieira em Boa Vista – RR Especializando: Felipe Queiroz Portela.
Secretaria Municipal de Saúde Maria Dalva Amim dos Santos
Especializanda: Bianca Lopes Nogueira Orientador: Mauri Caldeira Reis
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS - UNASUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS - UFPEL ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE À DISTÂNCIA TURMA 7   MELHORIA.
RELATÓRIO DE FREQUÊNCIA
Universidade Aberta do SUS– UNASUS
         UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 7.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS. UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Importância da Avaliação de Resultado no Âmbito do Marco Legal de CT&I
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO
Contratualização de hospitais de ensino e filantrópicos no Brasil
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
O PAPEL DA REGULAÇÃO PARA MELHORIA DA GESTÃO DOS SERVIÇOS DE SANEAMENTO.
Trabalho de Conclusão de Curso
A Importância do Planejamento e Programação Físico Financeiro da Secretaria de Saúde de Santo Estevão Bahia – Instrumentos Marcia Almeida Nogueira e Orlandina.
VIII Fórum Institucional de Ensino
Usos da Epidemiologia nos Serviços de Saúde: Sistemas de Informação e Indicadores de Saúde Thais B Santos.
Transcrição da apresentação:

ATENÇÃO PRIMÁRIA Contratos de Gestão SMS-RIO

Contrato de Gestão Celebrado entre Município, por intermédio da SMS e Organização Social com vistas à regulamentação do desenvolvimento e execução das ações e serviços de saúde, dos equipamentos destinados ao saúde da família. O Contrato de Gestão tem por objeto o gerenciamento, a operacionalização, apoio e execução pela contratada, de ações e serviços de saúde no TEIAS, no âmbito da AP, que assegura assistência universal e gratuita à população. Serviços a serem executados: Carteira de Serviços de Saúde 15 Passos NASF CAPS Plano de Assistência em Situações de Surto ou Emergência em Saúde Pública Equipes de Saúde da Família e Saúde Bucal

Contrato de Gestão Responsabilidades da Contratada (Organização Social): Prestar serviços de acordo com o estabelecido no contrato e nos exatos termos da legislação pertinente ao SUS; Apoiar integração territorial dos equipamentos de saúde da AP; Estabelecer controle e apuração da frequência dos funcionários, por meio de Registro Biométrico de Ponto; Efetivar contratação de serviços de prestação continuados como limpeza, segurança, concessionárias, conectividade, serviços de apoio diagnóstico e outros serviços que impacte positivamente no alcance de metas e indicadores, desde que viabilizados pela economicidade e eficiência econômica. Utilizar processo seletivo para contratação de pessoal, utilizando critérios exclusivamente técnicos

Contrato de Gestão Responsabilidades da Contratada (Organização Social): Administrar bens móveis e imóveis até sua restituição ao Poder Público, bem como realizar adaptações/reformas com anuência deste nas unidades já existentes; Utilizar sistema informatizado para execução das atividades de gestão assistencial, administrativa e econômico-financeiro; Alimentar o Painel de Gestão de Parcerias com Organizações Sociais (Painel OSINFO), instrumento institucional de acompanhamento, avaliação e controle dos Contratos de Gestão.

Contrato de Gestão Responsabilidades da Contratante (Secretaria Municipal de Saúde): Garantir recursos financeiros para execução do contrato; Analisar, anualmente, a capacidade e as condições da Organização Social para continuidade da prestação dos serviços; Acompanhar a execução do Contrato de Gestão, por meio da Comissão Técnica de Avaliação (CTA); Elaborar instrumentos para monitoramento e avaliação, e realizar o acompanhamento do contrato.

Contrato de Gestão Comissão Técnica de Avaliação (CTA): Composta por 6 membros titulares e 3 suplentes Titulares: 3 CAP / 2 SUBPAV / 1 SUBG Suplentes: 1 CAP / 1 SUBPAV / 1 SUBG Nomeados pelo Secretário e publicados em Diário Oficial Municipal Acompanha e controla aspectos econômicos e financeiros do Contrato de Gestão; Analisa e acompanha as contas do trimestre avaliado; Avalia metas e indicadores pactuados.

Indicadores de Acompanhamento, Avaliação e Metas

VARIÁVEL 1 VARIÁVEL 2 VARIÁVEL 3 Indicadores de Acompanhamento, Avaliação e Metas VARIÁVEL 1 Gestão do TEIAS. Composta por 19 indicadores, com objetivo de induzir boas práticas na gestão da OSS e alinhá-las às prioridades definidas pela SMS. VARIÁVEL 2 Qualificação das unidades de saúde. A matriz de indicadores a ser utilizada na parte variável 02 é constituída por 21 indicadores agrupados em quatro grandes áreas: acesso, desempenho assistencial, qualidade percebida e desempenho econômico. VARIÁVEL 3 Gestão da clínica. A variável 3 é composta por 10 indicadores que tem o objetivo de qualificar os processos assistenciais

Indicadores de Acompanhamento, Avaliação e Metas (Parte Variável 1):

Indicadores de Acompanhamento, Avaliação e Metas (Parte Variável 1):

Indicadores de Acompanhamento, Avaliação e Metas (Parte Variável 2): A matriz de indicadores a ser utilizada na contratualização da parte variável 02 é constituída por 21 indicadores agrupados em quatro grandes áreas: acesso, desempenho assistencial, qualidade percebida e desempenho econômico. Variável 02

Indicadores de Acompanhamento, Avaliação e Metas (Parte Variável 2):

Indicadores de Acompanhamento, Avaliação e Metas (Parte Variável 2):

Indicadores de Acompanhamento, Avaliação e Metas (Parte Variável 3):

Placar da Saúde

Orientação Comunitária Reconhecimento por parte do serviço de saúde das necessidades em saúde da comunidade através de dados epidemiológicos e do contato direto com a comunidade; sua relação com ela, assim como o planejamento e a avaliação conjunta dos serviços. Realização de diagnóstico da comunidade e das necessidades em saúde; Identificação dos problemas de saúde mais prevalentes; Planejamento de estratégias para abordar estes problemas; Monitoramento e avaliação dos resultados.

OBRIGADO