MERCADO BRASILEIRO DE REVISTAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Processo de Profissionalização
Advertisements

Diretrizes da Federação Espírita Brasileira para a Evangelização
DADOS DO CENSO 2010 Prof. Igor O. Franco - Geógrafo -
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO
ABEMD ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO INDICADORES ABEMD 2008.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS MARÇO/2010 BRASÍLIA, ABRIL DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS 2010 Brasília, janeiro de 2011 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Março/2013 Brasília, abril de 2013 SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
Cenários para a Silvicultura: A borracha natural
A QUESTÃO DO PETRÓLEO NO BRASIL.
Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba)
Educação Superior e o Sistema Nacional de C&T Ministério da Ciência e Tecnologia Antonio Ibañez 19 de junho de 2009 ASSESSORIA DE COORDENAÇÃO DOS FUNDOS.
Para mudar o Futuro – USP –
ÍNDICES DE PREÇOS u São o demonstrativo síntese do movimento de preços dos produtos consumidos por determinado segmento da população. Esta síntese é obtida.
Tic Tac Relátório - Loucos por Canela. Índice: Checking Análise Por Veículo Resultado Geral Próximos Passos.
POCKET BOOK DIRETRIZES SBC. POCKET BOOK DIRETRIZES SBC.
Informações de Mercado
MIDIA kit.
PROGRAMA DE ESTABILIDADE SOCIAL MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
O crescimento se mantém em 2008
Mapa Estratégico do Prêmio de Competitividade para MPE.
Target Group Index.
Mídia-kit e Proposta Comercial Programa Cases.
Profª. Patrícia A. de Lima
Pierri 04/08 Quarta-Feira, 09 de Abril de 2008 | Versão Impressa 0 comentário(s) comentário(s) Avalie esta Notícia Ruim Regular Bom Ótimo Excelente 0 votos.
Economicamente Viável, Socialmente Correto?
1 I ENCONTRO REGIONAL CLUBES DE LEITURA DO ALGARVE (Portimao, Abril, 2009) CLUBES DE LEITURA Biblioteca Provincial de Huelva
Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG
Chile en la Tarea de Medir las Brechas de Desigualdad Las Estadísticas y los Indicadores de Empleo, Ingresso y Remuneraciones Visión Internacional: Brasil.
Governo do Estado de Sergipe Secretaria de Estado da Fazenda AUDIÊNCIA PÚBLICA 3º Quadrimestre 2008 Fev/ AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação do Cumprimento.
Mercado de Seguro Odontológico
Introdução: O projeto IAB, que concebeu a rede IABr, tem as características necessárias para um empreendimento ser bem sucedido: clientes em crescimento.
Mercado de Trabalho no Brasil
Mídia na Tv e Intenet.
Campanha de Segurança com Terceiros
SIMBRACS 2013 Otávio Cunha Presidente Executivo
A POPULAÇÃO BRASILEIRA
LEVANTAMENTO DE PREÇOS DE OVOS DE PÁSCOA VEREADOR REINALDO CHICONI
A prioridade absoluta como resgate das minorias sociais
1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006.
Soluções em Comunicação Social
NÚMEROS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
A estabilidade econômica e a manutenção do regime democrático têm criado oportunidades para novas conquistas da atividade empreendedora. De 2001 a 2008,
Núcleo de Mídia – Comercial Ranking Nacional de Circulação - Domingos Evolução Mês* 3,38% 2,20% 1,39% 1,13% -4,84% 0,49% -6,16% -0,07% -0,71% 0,27% 0,43%
Apresentação Itautec na Teleconferência Itaúsa Ricardo Setúbal Diretor de Relações com Investidores.
Proposta de Patrocínio do Aplicativo Ipad, Iphone, Android
AULA 2 Evolução da Proteção Social. AULA 2 Evolução da Proteção Social.
Vitor Mallmann Presidente. Mercado Brasileiro de Resinas Termoplásticas 2008 vs 2007 Mercado Brasileiro de Resinas Termoplásticas 2008 vs 2007.
ABRASEM Plante Refúgio Mídia Rev. III (APROVADO) 27/Agosto/09.
APRESENTAÇÃO CORREIO DO POVO Agosto 2009.
Conhecer o volume de investimentos em veiculação publicitária e a participação de cada meio, no estado de Santa Catarina, em 2008 OBJETIVO DA PESQUISA.
Losango: uma empresa que tem orgulho de sua gente!
JOINOVA 11/12/ anos de mercado Presente em todas as regiões do Brasil colaboradores Certificada nas três normas desde 2006 Premiada por.
A CLASSE MÉDIA NO ESPÍRITO SANTO. Setembro de 2008.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM JUNHO/2008.
QUEBRANDO PARADIGMAS DE PESO NAS EMPRESAS FERNANDA FERNANDES Expo-Rio| 2012.
Texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto,
Go MAGIC Produto: Esmalte de Unhas
A Infância que temos e a infância que queremos 18 e 19 de outubro de 2010 Belém- PA.
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM 2009 BRASÍLIA, JANEIRO DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social Ministério.
Florestas Plantadas - Oportunidades de Crescimento no Brasil
© 2010 peraltastrawberryfrog | Iniciando Movimentos Culturais para as Marcas.
MÍDIA I Professor Gil de Freitas SEMANA 12 – 10 de maio de 2012 IVC.
Mídia Impressa.
Maior complexo editorial do Brasil com funcionários  36% do mercado brasileiro privado de livros  títulos / 56 milhões de exemplares Plataforma.
História da Revista no Brasil
O câncer de mama é a doença que mais leva mulheres a óbito no Brasil.
Crescimento populacional no mundo e no Brasil
História da Revista no Brasil. A primeira revista brasileira foi lançada no ano de em Salvador por Manuel Antônio da Silva, a revistachamava As.
Transcrição da apresentação:

MERCADO BRASILEIRO DE REVISTAS

ECONOMIA BRASILEIRA PANORAMA

POPULAÇÃO (milhões/habitantes) PANORAMA BRASIL Fonte : IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

INDICADORES POSITIVOS BRASIL INDICADORES POSITIVOS PANORAMA Redução da Desigualdade Social Redução da Desigualdade Social BRASIL Fonte: Fundação Getúlio Vargas – com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios/09

MERCADO BRASILEIRO DE REVISTAS

DISTRIBUIÇÃO BRASIL CIRCULAÇÃO Pontos de venda São 33 mil pontos de vendas distribuídos no país, levando informação, cultura e entretenimento aos milhares de leitores brasileiros.

TOTAL DA CIRCULAÇÃO PAGA BRASIL CIRCULAÇÃO TOTAL DA CIRCULAÇÃO PAGA Circulação estável nos últimos anos, totalizando cerca de 600 milhões de revistas impressas no Brasil Fonte : IVC e Distribuidores

BONS RESULTADOS 2008 Crescimento: 4,7% BRASIL CIRCULAÇÃO SEMANAIS* Crescimento: 4,7% MENSAIS* Crescimento:15% POPULARES* Crescimento: 11,6% CIRCULAÇÃO BONS RESULTADOS 2008 MERCADO TOTAL /2007 390 milhões/exemplares MERCADO TOTAL /2008 410 MILHÕES/EXEMPLARES Fonte: IVC- Instituto Verificador de Circulação

Fonte: IVC - Instituto Verificador de Circulação - Jan/abril 09x 08 TOTAL* Crescimento: 4,1% AVULSAS* Crescimento:4,6% ASSINATURAS* Crescimento: 3,8% BRASIL CIRCULAÇÃO BONS RESULTADOS 2009 1º. QUADRIMESTRE / 2009: MOTIVOS PARA OTIMISMO Das 20 maiores revistas em circulação total, 16 tiveram aumento de circulação Fonte: IVC - Instituto Verificador de Circulação - Jan/abril 09x 08

Fonte: IVC e Distribuidores NÚMERO DE TÍTULOS DE REVISTAS BRASIL CIRCULAÇÃO Fonte: IVC e Distribuidores

MAIS DE 250 NOVOS TÍTULOS 11

MAIS DE 250 NOVOS TÍTULOS

10 MAIORES SEMANAIS circulação média por edição BRASIL CIRCULAÇÃO Título 2009 Jan a jun/09 Editora Veja 1.097.481 Abril Época 417.789 Globo Istoé 338.549 Três Caras 312.056 Ana Maria 218.537 Viva Mais 213.618 Contigo 147.476 Tititi 139.394 Recreio 124.076 Malu 120.762 Alto Astral TOTAL 3.129.738 Fonte: IVC – Instituto Verificador de Circulação

10 MAIORES MENSAIS circulação média por edição BRASIL CIRCULAÇÃO Título 2009 jan a jun Editora Nova Escola 459.393 F.V.C Cláudia 405.413 Abril Seleções do Reader's Digest 404.904 Reader’s Digest Superinteressante 362.290 Nova 223.260 Manequim 214.896 Boa Forma 200.128 Marie Claire 199.108 Globo Quatro Rodas 190.695 Guia Astral 185.004 Alto Astral TOTAL 2.845.091 Fonte: IVC – Instituto Verificador de Circulação

Fonte: IVC -Instituto Verificador de Circulação - Jan/abril 09x 08) BONS RESULTADOS 2009 BRASIL CIRCULAÇÃO Segmento feminina teen +33% Fonte: IVC -Instituto Verificador de Circulação - Jan/abril 09x 08)

Fonte: IVC -Instituto Verificador de Circulação - Jan/abril 09x 08) BRASIL CIRCULAÇÃO BONS RESULTADOS 2009 Segmento infanto-juvenil +45% Fonte: IVC -Instituto Verificador de Circulação - Jan/abril 09x 08)

PÁGINAS DE PUBLICIDADE BRASIL PUBLICIDADE BRASIL PÁGINAS DE PUBLICIDADE CRESCIMENTO DE MAIS DE 42% NOS ÚLTIMOS 4 ANOS ANO TOTAL DE PÁGINAS 2004 74.084 2005 76.118 2006 81.718 2007 97.958 2008 105.704 Fonte : Ibope Mídia

E O FUTURO ??????????

FAZER REVISTA É MOER PAPEL

VEM AI E-READERS

SUSTENTABILIDADE AS EDITORAS DEFENDEM ESTE PRINCÍPIO E TRABALHAM PELA REDUÇÃO DE CO2 A ANER APÓIA A CAMPANHA DA ABIGRAF

“Não promova o suicídio de sua revista impressa” SAMIR HUSNI “Mr. Mag” “O meio impresso não está morto e não morrerá se nós produzirmos um produto impresso que é essencial e suficiente”. “Não promova o suicídio de sua revista impressa”

OBRIGADA!!!!! Maria Celia Furtado Diretora Executiva mceliafurtado@aner.org.br