PRÉ-CONFERÊNCIAS SETORIAIS. As Pré-Conferências Setoriais de Cultura têm caráter mobilizador, propositivo e eletivo e são instâncias regionais da II Conferência.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Etapa Intermunicipal. CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO – COMAE CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO – COMAE é um espaço democrático que debaterá um conjunto.
Advertisements

SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
A Gestão Social pode ser vista como...
1ª Consocial Informações Gerais.
CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO fevereiro/2009 COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SEED COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS CURITIBA, FEVEREIRO DE 2013.
Histórico ª CNDPI - "Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa - Renadi" DELIBERAÇÃO 8: Garantir, a cada ano, a realização.
Orientações para Realização das Conferências Municipais de Assistência Social 2011 MAIO/2011.
Ministério da Cultura.
Ministério da Cultura. EIXO IV – Cultura e Economia Criativa ¹ Foco: Economia criativa como estratégia de desenvolvimento.
Ministério da Cultura.
Ministério da Cultura.
Joaquina Araújo Amorim Coordenadora Estadual
Plano Nacional de Cultura
Conferência Uma conferência é um espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa. Uma conferência nacional é resultante.
REGIMENTO INTERNO DA 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA
SISTEMA ESTADUAL DE CULTURA
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental (1ª CESA BAHIA) 175ª Reunião Ordinária da CIB 23 de Julho de 2009 Bahia.
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
04 a 07 de Novembro/2014 – Brasília - DF
Haddad lança Conferência Nacional de Educação O ministro da educação, Fernando Haddad, lançou nesta quinta-feira (23 de abril), em Brasília, a Conferência.

Ministério da Cultura.
TEMA – “Participação e Controle Social no SUAS”
II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE NITERÓI REALIZAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Implementação do Sistema Municipal de Cultura de Joinville
Ministério da Cultura.
Ministério da Cultura. II CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA 2010.
RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado: DISTRITO FEDERAL RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA.
II SEMINARIO DE PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável CONDRAF I Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário 25 a 28 de junho.
I OFICINA DE CAPACITAÇÃO DOS CONSELHEIROS DAS CIDADES DO MARANHÃO
Consocial METODOLOGIA.
Janeiro a Maio de OBJETIVO   Indicar diretrizes para a construção do Sistema Nacional de Esporte e Lazer, em consonância com a Política Nacional.
Controle Social.
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Psicologia e Segurança Pública
A seleção pública de projetos e iniciativas culturais é uma prática cada vez mais adotada pelo Ministério da Cultura, por empresas públicas e privadas,
II SEMINARIO DE PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA
MANUAL ORIENTADOR DA VIII CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores Valdete de Barros Martins Coordenadora.
OBJETIVOS Mostrar como organizar o conselho;
REGIMENTO DA 15ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE
Formas de controle Publico Tribunal de contas Ministerio Publico CONFERENCIA Audiência Publica Ação Popular.
SENAES Secretaria Nacional de Economia Solidária.
I Conferência Municipal de Cultura Apresentação das Diretrizes da : I Conferência Municipal de Cultura Todos os órgãos participante: Setor Publico Municipal,
Funcionamento do Sistema Conselhos de Psicologia
Plano Nacional de Cultura
Ministério da Cultura.
SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA/RS Diretoria da Cidadania Cultural Coordenação da organização do Plano e colegiados no RS SISTEMA E PLANO ESTADUAL DE CULTURA.
Ministério da Cultura. Representação Regional de Minas Gerais Contatos: Tel: (31)
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE AMBIENTAL
MUNICÍPIO DE CACHOEIRA DO SUL NÚCLEO MUNICIPAL DA CULTURA 2016 a 2025.
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
Por que criar e como criar um Fórum Municipal de Educação.
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
LEI Nº 8.142, DE 28/12/1990 CONTROLE SOCIAL
IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL – INTERSETORIAL
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
Prefeitura do Município de São Paulo SMC - Secretaria Municipal de Cultura São Paulo, dezembro de 2013.
( ). cultura CULTURA #ECONÔMICA #SIMBÓLICA #CIDADÃ.
ORIENTAÇÕES VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Conforme Resoluções do Conanda e do Cedca/SC Tema “Construindo Diretrizes.
1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE AMBIENTAL - 1ª CNSA Conselhos das Cidades, do Meio Ambiente e da Saúde Ministérios das Cidades, do Meio Ambiente.
O CCDF E SUAS INSTÂNCIAS VINCULADAS. REESTRUTURAÇÃO A reestruturação do CCDF e suas instâncias vinculadas, de acordo com o Projeto da Lei Orgânica da.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
PRÉ-CONFERÊNCIAS SETORIAIS
Transcrição da apresentação:

PRÉ-CONFERÊNCIAS SETORIAIS

As Pré-Conferências Setoriais de Cultura têm caráter mobilizador, propositivo e eletivo e são instâncias regionais da II Conferência Nacional de Cultura, relacionadas às áreas técnico-artísticas e de patrimônio cultural com assento no Conselho Nacional de Política Cultural – CNPC.

OBJETIVOS I – Promover o debate entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, investidores e demais protagonistas da cultura II – Fortalecer e facilitar a formação e o funcionamento de fóruns e redes de artistas, agentes, gestores, investidores e ativistas culturais; III – Debater e encaminhar propostas relativas ao temário da II CNC; IV – Debater as diretrizes e ações específicas para cada segmento, de forma a contribuir com a formulação e avaliação dos respectivos Planos Nacionais Setoriais de Cultura;

OBJETIVOS V – Eleger os delegados setoriais para a II CNC, representantes das áreas técnico-artísticas e de patrimônio cultural com assento no Plenário do CNPC VI – Instalar os colégios eleitorais setoriais, responsáveis pela eleição dos membros dos Colegiados Setoriais ou elaboração de listas tríplices que comporão a representação setorial do Plenário do CNPC VII – Eleger os membros dos Colegiados Setoriais constituídos no âmbito do CNPC para o exercício do mandato referente ao biênio 2010/2011.

Serão realizadas Pré-Conferências Setoriais das áreas técnico- artísticas e de patrimônio cultural com assento no Plenário do CNPC, abrangendo os segmentos: Arquivos Arquitetura Artesanato Artes visuais Arte digital Audiovisual Circo Cultura afro-brasileira Cultura indígena Cultura popular Dança Design Literatura, livro e leitura Moda Música Museus Patrimônio material Patrimônio imaterial Teatro

CANDIDATURA A DELEGADO Os membros da Sociedade Civil interessados em participar das Pré- Conferências Setoriais na condição de Delegados deverão: 1º. Fazer o registro de sua candidatura em Formulário disponibilizado no site do CNPC, até a data de realização das assembléias setoriais. 2º. Participar da assembléia setorial estadual ou distrital, onde serão eleitos os 03 (três) representantes da sociedade civil. 3º. Postar até 31/01/10, os documentos exigidos na Resolução nº 2 para concluir sua habilitação (para os delegados eleitos).

ASSEMBLÉIAS SETORIAIS As Assembléias Setoriais Estaduais e Distrital serão divulgadas pelo Ministério da Cultura e pelas respectivas unidades da federação por meio de seus sítios eletrônicos. Todos que registraram suas candidaturas no site do CNPC poderão participar da assembléia e ser escolhido como delegado para a pré-conferencia setorial.

SELEÇÃO POR CRITÉRIOS Nas Unidades onde não ocorrerem as Assembléias setoriais, os delegados da sociedade civil serão selecionados, pelas Secretarias e Órgãos Vinculados do Ministério da Cultura, de acordo com a pontuação obtida a partir dos critérios estabelecidos. Serão classificados os 6 (seis) com maior pontuação, sendo titulares os 3 (três) primeiros e suplentes os seguintes. Os critérios analisados serão: o número de Instituição da área que subscreve a candidatura, a experiência em instancias de participação, a atuação na área e a atuação em redes sociais.

OS DELEGADOS Serão definidos 03 (três) Representantes da Sociedade Civil por estado para cada Setor Cultural.

PARTICIPANTES OS DELEGADOS Os 03 (três) Representantes da Sociedade Civil mais 01 (um) representante do Poder Público formarão as Delegações Estaduais Setorial

A PLENÁRIA As Delegações Estaduais Setorial, os atuais membros dos Colegiados Setoriais e Membros do Plenário do CNPC, os convidados (com direito a voz) e os observadores (sem direito a voz e voto), serão os participantes das Plenárias das Pré-Conferências Setoriais de Cultura.

PARTICIPANTES As Plenárias Setoriais de Cultura deverão debater e encaminhar 01 (uma) estratégia relativa a cada eixo temático da II CNC. As Plenárias Setoriais de Cultura deverão ainda escolher 10 (dez) Delegados para representar o setor na II CNC, sendo 02 (dois) de cada macro-região do país.

AS PLENÁRIAS DAS PRÉ-CONFERÊNCIAS SETORIAIS

Na condição regimental de etapa da II Conferência Nacional de Cultura - CNC, as Pré-Conferências Setoriais terão como tema geral: "Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento que será desenvolvido a partir dos eixos e sub-eixos temáticos, conforme artigos 2º e 3º do Regimento Interno da II CNC TEMA GERAL

EIXOS TEMÁTICOS 1 - PRODUÇÃO SIMBÓLICA E DIVERSIDADE CULTURAL Foco: produção de arte e de bens simbólicos, promoção de diálogos interculturais e formação no campo da cultura Produção de Arte e Bens Simbólicos Convenção da Diversidade e Diálogos Interculturais Cultura, Educação e Criatividade Cultura, Comunicação e Democracia

EIXOS TEMÁTICOS 2 - CULTURA, CIDADE E CIDADANIA Foco: cidade como espaço de produção, intervenção e trocas culturais, garantia de direitos e acesso a bens culturais Cidade como Fenômeno Cultural Memória e Transformação Social Acesso, Acessibilidade e Direitos Culturais

EIXO TEMÁTICOS 3 - CULTURA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Foco: a importância estratégica da cultura no processo de desenvolvimento Centralidade e Transversalidade da Cultura Cultura, Território e Desenvolvimento Local Patrimônio Cultural, Meio Ambiente e Turismo

EIXO TEMÁTICOS 4 - CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA Foco: economia criativa como estratégia de desenvolvimento Financiamento da Cultura Sustentabilidade das Cadeias Produtivas da Cultura Geração de Trabalho e Renda

EIXO TEMÁTICOS 5 - GESTÃO E INSTITUCIONALIDADE DA CULTURA Foco: fortalecimento da ação do Estado e da participação social no campo da cultura Sistemas Setoriais de Cultura Planos Setoriais de Cultura Sistemas de Informações e Indicadores Culturais

PARTICIPANTES

CONTATOS Ministerio da Cultura Coordenação da II Conferência Nacional de Cultura (61) Coordenação das Pré-conferencias Setoriais (61) / 2232 Conselho Nacional de Políticas Culturais (61)