ALGUMAS IDEIAS Gestão colegiada Divisão e integração entre as funções

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Participação – a Mudança em Nossas Mãos!
Advertisements

Faculdade Estudos Sociais do
Instituições Escolares
Consulta à Comunidade Interna
Superintendência de Programas e Projetos - SPP Relatório do Gestor de Programa Programa de Organização do Sistema Período: agosto/2008 Gestor: Flávio H.
PERÍODO: 08 E 09 DE NOVEMBRO DE 2005 LOCAL: ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE ITAQUIRAÍ/MS SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL.
IV Encontro de Educação Ambiental da Baixada Santista Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista.
I. Gestão da Produção Secção I – Introdução
Fundação Roberto Marinho
Como produzir um jornal escolar
REGIMENTO INTERNO É a norma que disciplina a ação do Vereador no Poder Legislativo. Contém regras sobre a posse, funcionamento da Mesa, das Comissões e.
Projeto de Coordenação dos Serviços de Ortopedia do CBMERJ
COMUNICADO CENP de ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS HTPCs
Parceria entre Hospitais Filantrópicos: Desafios e Possibilidades
GRUPOS DE TRABALHO.
2001 Relatório de Atividades 1º TRIMESTRE
Fórum 1º FÓRUM DE GRADUAÇÃO DO ITEC. 1º Fórum de Graduação do ITEC A Direção do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará e os Diretores.
OFICINA TÉCNICA PREPARATÓRIA PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES    Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!
Qual a razão de sua presença no currículo
Descrição de Funções e Atribuições Emissão 07/08/09
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
INCUBADORA REGIONAL DE PROJETOS Geração de projetos colaborativos, a partir de fóruns temáticos, tendo em vista o desenvolvimento de regiões ou setores.
Conselho de Especialidades da Unimed-Goiânia
Roteiro de condução da reunião
A CONFERÊNCIA DA REFORMA URBANA
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL
Julho de RESULTADOS DO 1º SEMESTRE/2013 Julho de 2013.
* Atribuições * Como Funciona a Câmara Municipal
Cléo de Lima Tribunal de Contas do Paraná.
INSTITUTO MELVIN JONES DE ESTUDOS LEONÍSTICOS - DISTRITO LC 1
... tem por objetivo auxiliar no processo de sustentação, puplicização e defesa de posicionamento do conjunto CFESS/CRESS com a categoria e com a sociedade.
“Uma Aula de Cidadania”
Quem muda a Cidade somos nós: REFORMA URBANA JÁ!
IDÉIAS PARA A DESCENTRALIZAÇÃO PARA AS 10 COORDENAÇÕES DE ÁREAS a)a) iniciar a tramitação e autuação de processos b)diretamente nas Coordenações de Área;
Processo de Transição de uma Ltda para uma SA de capital fechado
TIPOS DE ESTRUTURAS DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR
ORIENTAÇÕES 2012.
VI REUNIÃO DO GT FONSET Brasília, 13 e 14 de Agosto de 2013.
REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO PROVISÓRIA Aprovada em 12/08/2014.
Elaboração, planejamento, informações orçamentárias prestadas pelo Departamento de Planejamento e Avaliação Análise e preparação da resolução sobre financiamento.
PARLAMENTO DOS JOVENS 2014/2015
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Composição da Comissão de Sistematização do Campus Natal-Central
Contexto de atuação do CME
Encontro Estadual de Formação
CONAPE Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca
CONSELHEIROS FORMAÇÃO DO CONSELHEIRO OBJETIVOS Levar o novo conselheiro a: tomar decisões no âmbito da gestão, com base nos princípios da excelência.
Titulo do projeto Nome dos alunos Orientador.
CRP - 12/08/2010. Pauta – 18h30 às 20h min - Informes: Debate Público na Assembléia – 27/08 Tramitação PL-SUAS - Federal Tramitação do PL-SUAS.
SECRETARIA EXECUTIVA REGIONAL II
Comissão de Gestão Fazendária – COGEF Índice de Transparência e Cidadania Fiscal 11 de agosto 2014 Aracaju -SE.
Subheading goes here CADERNO 5 ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA 3. O Conselho Escolar e a gestão democrática.
Comissão Editorial: Profª Ana Maria S. S. Poelman, Profª Suzana Faleiro Barroso, Profª Soraia Dojas M. Silva Carellos, Hellen Brandão e Andréa Faria Mello.
COLEGIADO MICRORREGIONAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA AMOSC Locenir de Moura Assessora em Educação
G P I Gerência-Geral de Projetos Institucionais. ALMG / GPI EVENTOS INSTITUCIONAIS - Busca pelo aperfeiçoamento da interlocução da ALMG com a sociedade.
Superintendência de Colegiados
Universidade Federal de Mato Grosso Instituto de Linguagens Departamento de Comunicação Social Habilitações Jornalismo, Rádio e TV e Publicidade e Propaganda.
SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA/RS Diretoria da Cidadania Cultural Coordenação da organização do Plano e colegiados no RS SISTEMA E PLANO ESTADUAL DE CULTURA.
Prof. Ednaldo Tôrres Gestão do programa, administração das bolsas e relação institucional.
Atribuições das Unidades Escolares
FACISA DIREITO CONSTITUCIONAL II Prof. Ms. Rogério Abreu
Escola Estadual “Sebastião Gurgel” Oficina: Participação Estudantil
“Escola é... o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente.
Módulo 3: Administração do Leo Clube
ADMINISTRAÇÃO DAS ENTIDADES SINDICAIS
DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE CARAPICUÍBA
CAACTs: Comissão de Acompanhamento e Assessoria aos Conselhos Tutelares.
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/CEMEPE GRUPO ARTICULADOR ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLAS MUNICIPAIS.
Regimento Interno da Comissão de Acompanhamento do Plano Decenal Municipal de Educação Janice Luzia Dias Sousa/2016.
Transcrição da apresentação:

ALGUMAS IDEIAS Gestão colegiada Divisão e integração entre as funções Envolvimento de todos os membros nas atividades Convocação de reuniões administrativas somente quando for estritamente necessário Uso da rede virtual para consultas, debates e decisões com prazos estabelecidos. Assembleia ordinária, e extraordinária se for o caso, deverão ser convocadas para discussão e votação do Estatuto – prazo máximo: 1º semestre de 2013. Assuntos como a sustentação financeira das atividades deverão permear a programação 2013 e podem ser colocadas para discussão na rede.

ATIVIDADES DO FCL - NATAL 2. Espaço-Escola: Seminário sobre as questões da Escola e formação do psicanalista – 4ª terça-feira do mês - Coordenado por Roberta Cartéis – 5ª terças-feiras do mês par jornadas (?) - Coordenado por Margareth - Abertos Formação Permanente Escritos da clínica- 5ª segunda-feira do mês Estudo dos Seminários de Lacan – 2ª e 4ª segundas feiras do mês - Não foram definidos coordenadores, apenas Heloisa ficou de fazer proposições para a próxima reunião Reservado aos membros Atividade de Transmissão Sem. introdutório “Lendo Freud com Lacan” - 1ª e 3ª terças do mês Sugestão de tema: “o incs” Estrutura e funcionamento da atividade em aberto Seminário assumido pelo FCL Sem. Preparatório Será coordenado por Silvia e Roberta 1ª e 3ª segundas do mês Outros Sem. oferecidos em Nome Próprio Em aberto Abertos 4. Interlocuções Claricear - Coordenado por Silvia 5. Rede de pesquisa em Psicanálise com crianças Abertos

HORÁRIO DAS ATIVIDADES DO FCL NATAL – 2013 SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA 1ª Sem. Preparatório Sem Lendo F. c/ Lacan 2ª Sem Lacan Rede de pesquisa psicanálise com criança 3ª 4ª Espaço-escola 5ª Escritos Encontro de cartéis (?)

MODELO DE GESTÃO COLEGIADA Teresa Jeanne Helo Teresa Roberta Silvia COMISSÃO PROVISÓRIA DO ESTATUTO Jeanne Shirley Rossana COMISSÃO DE DIVULGAÇÃO; BIBLIOTECA E CORRESPONDENCIA VIRTUAL COMISSÃO DE ACOLHIMENTO LOCAL COMISSÃO DE GESTÃO Teresa, Jeanne e Heloisa Nome não definido, exceto para o sem. preparatório Silvia Roberta Margareth Heloisa ESPAÇO-ESCOLA CARTÉIS FORMAÇÃO PERMANENTE ATIVIDADES DE TRANSMISSÃO INTERLOCUÇÃO REDE DE PESQUISA COMISSÃO PROVISÓRIA DE PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES Os nomes contidos nestas comissões terão como tarefa pensar a estrutura dessas atividades