ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA O ORIENTADOR DE APRENDIZAGEM

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Ler e Escrever Matemática
Advertisements

Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
As Novas Diretrizes para a utilização das mídias tecnológicas na escola: O professor coordenador não ficará mais na sala de tecnologia, e sim junto com.
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE NOVA ANDRADINA ATRIBUIÇÕES GERAIS
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Angelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
Como produzir um jornal escolar
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
PLANO DA DRE CAMPO LIMPO
Secretaria de Estado da Educação Departamento de Educação Básica
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E TRABALHO
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
Secretaria da Educação e Cultura
SISTEMAS DE ENSINO.
Programa Especial de Formação Pedagógica de
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
O psicólogo na Educação/Escolar UM BREVE HISTÓRICO
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
1.
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
  Rejane Araruna Mestranda em Educação - UFC
Curso de Especialização Tecnologias em Educação
Recursos humanos e materiais
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
O PC como integrante da Equipe Gestora – funções, espaços de atuação,
Atribuições do Professor coordenador de apoio à gestão pedagógica
Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional
CURRICULO +.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Mídias na Educação Programa de formação continuada de profissionais de educação para o uso das mídias no processo de ensino e de aprendizagem, de forma.
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
Governo do Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Educação
Grupo : Secretaria de Educação Santa Catarina. Foco: 1 IE: INFRAESTRUTURA Pontos Relevantes: De que forma se da a definição das escolas a receber equipamentos.
Capacitação Revitalizando o Portal Agricultura Orgânica A importância do uso de ferramentas de ensino, como a informática, na divulgação de experiências.
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
Docentes y Tecnologías de Información y Comunicación.
UNIMINAS Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Polyana Vieira Mota de Faria Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
Informática para o Ensino Médio
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
Professor Dinamizador de Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação Função primordial para "articular as ações  pedagógicas desenvolvidas com.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Outubro/2006. Professores das Escolas Estaduais e Multiplicadores do NTE do Município de Dourados-MS Outubro/2006.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ângela Cristina da Silva Prof ª: Gilca Vilarinho 3º Período G 1.
CEFAPRO DE CÁCERES - ORIENTAÇÕES 2009:
Divulgação e implantação da Orientação Normativa nº 1/2013;
INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública.
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ingrid S. David Prof. Gilca Vilarinho Setembro-2005.
DECRETO Nº /2011 – PUBLICADO EM 19/07/2011
UNIMINAS Aluna – Aurilene de Paula Caixeta Professora – Gilca Vilarinho Setembro 2005 Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
COORDENAÇÃO PROINFO ESTADO DE GOIÁS 3ª REUNIÃO TÉCNICA PROINFO INTEGRADO/2010 DIVINO ALVES BUENO – SEDUC CLÁUDIA CRISTINA DE LIMA PRESTES - UNDIME Brasília,
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
TV ESCOLA.
Aluna: Tatiane Paula Moraes Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005 UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional.
NTE – Nova Andradina.  Abertura – Gabriel;  Gerenciamento da STE – Luciana;  Wikispaces – Carla Ronilva;  Portal do professor, webquest, blog – Cezar.
GOVERNO FEDERAL - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO PREPARANDO PARA EXPANSÃO: LIÇÕES DA EXPERIÊNCIA PILOTO BRASILEIRA NA MODALIDADE.
Conteúdos e Cronograma do curso
vídeo
NTE/Dourados/ DIRETRIZES DE TRABALHO PARA SALAS DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL NTE/Dourados/2009.
O papel pedagógico do órgão gestor
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
1º ENCONTRO DE MULTIPLICADORES PNLD E PNBE DO MS 2016.
Transcrição da apresentação:

ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA O ORIENTADOR DE APRENDIZAGEM DAS TELESSALAS DO SALTO PARA O FUTURO

PEDAGÓGICAS   realizar planejamento integrado com a Supervisão de Ensino e Multiplicadores ( onde há NTE); promover a sistematização dos conteúdos veiculados através de outros referenciais bibliográficos, videográficos e da WEB, fazendo a mediação teoria/prática;

mediar, junto aos cursistas, o conteúdo veiculado, boletim pedagógico e demais materiais selecionados, desafiando-os a produzir novos conhecimentos e a realizar atividades de aprendizagem para desenvolver em sala de aula; selecionar materiais da Proposta Curricular e demais conteúdos sobre a série a ser oferecida, articulando permanentemente a proposta pedagógica do SF com a PC/SC;

promover a troca de experiências entre os participantes; . promover a troca de experiências entre os participantes; . promover a interatividade com o programa.  

ADMINISTRATIVAS gravar e organizar o acervo de fitas do Salto para o Futuro; providenciar a reprodução do material impresso (boletim) para todos os cursistas; organizar e divulgar o cronograma de capacitação da telessala; elaborar os editais dos cursos;

preparar o ambiente físico da telessala ( verificar equipamentos: televisão, vídeo, fitas...); elaborar Relatório Técnico Pedagógico, que deve ficar arquivado na GEREI ; elaborar Relatório Síntese do Curso e enviar à GEDAF;

elaborar certificado; . elaborar certificado; . encaminhar as avaliações dos cursistas e do Orientador de Aprendizagem à Gerência de Tecnologia de Informações Educacionais e Administrativas/Salto para o Futuro.

ORIENTAÇÕES BÁSICAS AOS INTEGRADORES DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E ADMINISTRATIVAS EM RELAÇÃO AO PROGRAMA SALTO PARA O FUTURO

Escolha dos Orientadores de Aprendizagem, de acordo com as orientações da Diretoria de Desenvolvimento Humano da SED; Integração com a Supervisão de Ensino da GEECT ; Orientação, assessoramento, acompanhamento e avaliação das capacitações realizadas nas escolas; Divulgação ampla das séries oferecidas nas telessalas e dos programas veiculados;

Incentivo a inclusão da formação continuada através do Salto para o Futuro no PPP das UEs; Implantação de novas telessalas do SF em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Instituições de Ensino Superior; Aquisição e manutenção de equipamentos para as telessalas; Manutenção atualizada de informações no Portal da SED no que se refere às capacitações centralizadas e descentralizadas do Salto para o Futuro.