Modernização da estrutura organizacional dos estabelecimentos penais da SAP.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

Referência: 31/03/2007 ANEXO I (N.S.).
Prof. Flávio Danni Fuchs
31/12/ :30 Modelo de Gestão Previdência dos Servidores Públicos Estado do Rio Grande do Sul Estado do Rio Grande do Sul.
Palestras, oficinas e outras atividades
Organização da Assistência Farmacêutica no SUS Setembro/2007
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO NACIONAL
Nível de Liquidação E/C
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Exercícios Porcentagem.
FUNDAÇÃO DE AMPARO AO PRESO Secretaria da Administração Penitenciária
O Papel da CIS no PCCTAE.
Curso de ADMINISTRAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE SERVIÇOS DE SAÚDE Missão Normatização dos processos técnico-administrativos e de avaliação dos serviços da rede assistencial.
Questionário de Avaliação Institucional
A questão das drogas Aula FGV Julita Lemgruber 30 de agosto de 2012.
SISTEMA PRISIONAL PLANO DE ASSISTÊNCIA INTEGRAL A SAÚDE
Custas Processuais nos Estados Brasileiros
Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública
GESTÃO ESTRATÉGICA ORIENTADA A RESULTADOS – GEOR
República Federativa do Brasil Reforma do Estado, Investimento e Poupança Públicos MINISTRO GUIDO MANTEGA São Paulo, 14 de setembro de 2004 I FÓRUM DE.
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento
Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
Leonardo Rodrigues & Tiago Golo
SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO E DOS RECURSOS HUMANOS – SARH
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 06.
APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados
Influenza A (H1N1).
Educação Pré-Escolar / 1º Ciclo do Ensino Básico
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Setembro de 2006.
Indicadores do Mercado
1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006.
1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Dezembro de 2006.
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Nível de Serviço ANO II – Nº 06.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 05.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 7.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO III – Nº 11.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 02.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO IV – Nº 01.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 4.
2º Ciclo do Ensino Básico Ex - Grupo de docência REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA 01 1º Grupo 200 Código do grupo de.
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
Ricardo de Oliveira Coordenador de Planejamento CONTRATO DE GESTÃO DO INMETRO.
Governo do Estado do Espírito Santo
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul AUDIÊNCIA PÚBLICA – 2010 REFERENTE AO 2º QUADRIMESTRE 2010 Janeiro à Agosto de Em atendimento ao § 4º do Artigo.
DANILO DE MELO SOUZA Secretário da Educação JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS Governador do Tocantins.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO 2008/ /10/2008 A Carreira Técnico-Administrativos em Educação.
Núcleo de Mídia – Comercial Ranking Nacional de Circulação - Domingos Evolução Mês* 3,38% 2,20% 1,39% 1,13% -4,84% 0,49% -6,16% -0,07% -0,71% 0,27% 0,43%
Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica- NEGEST.
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA
Luiz Carlos de Sá Carvalho, Dr CIBSS Desafios para atração e retenção de jovens profissionais.
Projeto Medindo minha escola.
SAÚDE PRISIONAL NO ESPÍRITO SANTO
DOS ESTABELECIMENTOS PENAIS (arts. 82 a 104, LEP)
A PROVA DO CREMESP E A CRIAÇÃO DE UM EXAME DE ORDEM CAOC – FMUSP – 17/08/2012 Mauricio Braz Zanolli FAMEMA – Internato ABEM
ORGANOGRAMA.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Nível de Serviço ANO III – Nº 09.
INTELIGÊNCIA PENITENCIÁRIA E O SISTEMA PRISIONAL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO - BRASIL- Anderson Perciano Faneli Larissa Ramos;Thailissa Andara.
UEFS Pró-Reitoria de Administração e Finanças Assessoria Técnica de RH Estudo para ampliação das gratificações de CET/RTI dos cargos comissionados e funções.
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
VAGAS CONCEDIDAS À SSP EXERCÍCIO QTDE. ANUAL MÉDIA MENSAL * *até 31/05.
AÇÕES DE PREVENÇÃO E ASSISTÊNCIA AS DST/AIDS PARA POPULAÇÃO PRIVADA DE LIBERDADE (PPL) Programa Estadual de DST/AIDS/SP.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania Departamento de Administração Penal Gerência de Apoio Psiquiátrico DIAGNÓSTICO DO.
Transcrição da apresentação:

Modernização da estrutura organizacional dos estabelecimentos penais da SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária, na busca do aperfeiçoamento contínuo da atividade administrativa e da adequação dos estabelecimentos administrados em parceria com o terceiro setor, sentiu a necessidade de modernizar a estrutura organizacional dos estabelecimentos penais, com vistas a otimizar a gestão prisional. A necessidade da alteração foi diagnosticada frente às novas políticas de gestão pública do Governo, que demandam infra- estrutura cada vez mais moderna e eficiente. Um grupo de trabalho, composto por diversos integrantes da SAP, foi constituído com o objetivo de modernizar a estrutura organizacional dos estabelecimentos penais. O trabalho foi desenvolvido a partir da experiência dos integrantes do sistema prisional, uma vez que as mudanças propostas partiram da base da pirâmide. Motivação do Projeto

Objetivos Modernizar a estrutura organizacional Otimizar a gestão prisional Conheça, passo a passo, a nova estrutura dos diferentes estabelecimentos penais.

CDP Centro de Detenção Provisória - destina-se à custódia de presos provisórios. Esses estabelecimentos penais foram reorganizados pelo Decreto nº , de 4 de maio de 2005.

CDP Estrutura anterior Diretoria Técnica de Divisão Núcleo de Controle de Prontuários Núcleo de Atendimento de Saúde Núcleo de Segurança e Disciplina Equipe de Controle Equipe de Portaria (04 turnos) Equipe de Vigilância (04 turnos) Núcleo Administrativo Núcleo de Pessoal Núcleo de Escolta e Vigilância Penitenciária Equipe de Escolta e Vigilância (04 turnos)

Diretoria Técnica de Departamento Centro de Segurança e Disciplina Núcleo de Segurança (04 turnos) Centro Integrado de Movimentações e Informações Carcerárias Centro Administrativo Núcleo de Pessoal Núcleo de Atendimento à Saúde Núcleo de Escolta e Vigilância Penitenciária Equipe de Escolta e Vigilância (04 turnos) Equipe de Assistência Técnica I Nova estrutura

Centros de Detenção Provisória Redução de custos - mês UnitárioQdTotal Centros de Detenção Provisória Custo Estrutura Anterior34.153, ,23 Custo Nova Estrutura31.009, ,35 Diferença-3.143, ,88

Penitenciária Penitenciária - destina-se ao cumprimento de penas privativas de liberdade, em regime fechado, por presos do sexo masculino ou feminino. As penitenciárias I e II de Reginópolis, criadas e organizadas pelo Decreto nº , de 30 de agosto de 2004, foram as pioneiras na implantação da nova estrutura organizacional.

Penitenciária Estrutura anterior Diretoria Técnica de Departamento Centro de Segurança e Disciplina Equipe de Vigilância (04 turnos) Equipe de Portaria (02 turnos) Equipe Auxiliar de Segurança Equipe de Controle Centro de Atendimento de Saúde Centro de Reabilitação Núcleo Interdisciplinar de Reabilitação Núcleo de Educação Equipe de Atividades Gerais Centro Administrativo Núcleo de Finanças e Suprimentos Núcleo de Pessoal Núcleo de Infra-estrutura Equipe de Contas Bancária dos Presos Centro de Qualificação Profissional e Produção Núcleo de Oficinas Equipe de Aprovisionamento Equipe de Conservação Núcleo de Escolta e Vigilância Penitenciária Equipe de Escolta e Vigilância (04 turnos) Comissão Técnica de Classificação Núcleo de Prontuários Penitenciários

Nova estrutura Diretoria Técnica de Departamento Centro de Segurança e Disciplina Núcleo de Segurança (04 turnos) Centro Integrado de Movimentações e Informações Carcerárias Centro de Reintegração e Atendimento à Saúde Núcleo de Atendimento à Saúde Centro Administrativo Núcleo de Finanças e Suprimentos Núcleo de Pessoal Núcleo de Infra-estrutura e Conservação Centro de Trabalho e Educação Núcleo de Trabalho Núcleo de Escolta e Vigilância Penitenciária Equipe de Escolta e Vigilância (04 turnos) Comissão Técnica de Classificação Equipe de Assistência Técnica II

Penitenciária Administrada em parceria com o terceiro setor

Estrutura Diretoria Técnica de Departamento Centro de Segurança e Disciplina Núcleo de Segurança (04 turnos) Centro Integrado de Movimentações e Informações Carcerárias Centro Administrativo Núcleo de Pessoal Núcleo de Escolta e Vigilância Penitenciária Equipe de Escolta e Vigilância (04 turnos) Comissão Técnica de Classificação Equipe de Assistência Técnica II Administrada em parceria com o terceiro setor

Penitenciária Penitenciária (provisórios/regimes fechado e semi-aberto) - destina-se ao cumprimento de penas privativas de liberdade, em regime fechado e semi-aberto, e à custódia de presos provisórios, do sexo masculino. Presos provisórios e condenados nos regimes fechado e semi-aberto

Penitenciária Estrutura anterior Diretoria Técnica de Departamento Centro de Reabilitação Equipe de Atividades Gerais Núcleo Interdisciplinar de Reabilitação I Núcleo Interdisciplinar de Reabilitação II Núcleo de Educação I Núcleo de Educação II Centro Administrativo Núcleo de Finanças e Suprimentos Núcleo de Infra-estrutura Núcleo de Pessoal Equipe de Contas Bancárias dos Presos Centro de Segurança e Disciplina Núcleo de Segurança I Equipe de Vigilância I (04 turnos) Equipe Auxiliar de Segurança I Núcleo de Segurança II Equipe de Vigilância II (04 turnos) Equipe Auxiliar de Segurança II Equipe de Portaria (02 turnos) Equipe de Controle Centro de Atendimento de Saúde Centro de Qualificação Profissional e Produção Núcleo de Aprovisionamento Núcleo de Oficinas I Núcleo de Oficinas II Equipe de Conservação I Equipe de Conservação II Núcleo de Escolta e Vigilância Penitenciária Equipe de Escolta e Vigilância Comissão Técnica de Classificação Núcleo de Apoio Administrativo Presos provisórios e Condenados nos regimes fechado e semi-aberto

Nova estrutura Diretoria Técnica de Departamento Centro de Trabalho e Educação Núcleo de Trabalho Centro de Segurança e Disciplina Núcleo de Segurança I (04 turnos) Núcleo de Segurança II (04 turnos) Núcleo de Portaria (04 turnos) Centro de Reintegração e Atendimento à Saúde Núcleo de Atendimento à Saúde Núcleo de Escolta e Vigilância Penitenciária Equipe de Escolta e Vigilância (04 turnos) Centro Administrativo Núcleo de Pessoal Núcleo de Infra-estrutura e Conservação Núcleo de Finanças e Suprimentos Centro Integrado de Movimentações e Informações Carcerárias Comissão Técnica de Classificação Equipe de Assistência Técnica II

Penitenciárias Redução de custos - mês UnitárioQdTotal Penitenciárias Custo Estrutura Anterior50.791, ,08 Custo Nova Estrutura40.134, ,84 Diferença , ,24

Penitenciárias Administradas em parceria com o terceiro setor Redução de custos - mês UnitárioQdTotal Penitenciárias (com o terceiro setor) Custo Estrutura Anterior50.791, ,17 Custo Nova Estrutura28.330, ,37 Diferença , ,80

Penitenciárias Presos provisórios e condenados nos regimes fechado e semi-aberto Redução de custos - mês UnitárioQdTotal Penitenciárias (provisórios/regimes fechado e semi-aberto) Custo Estrutura Anterior72.175,101 Custo Nova Estrutura57.849,291 Diferença ,811

CRP Centro de Readaptação Penitenciária - destina-se a receber, em regime disciplinar diferenciado, presos condenados ou provisórios de alto risco para o estabelecimento penal e/ou para sociedade.

CRP Estrutura anterior Diretoria Técnica de Divisão Núcleo de Segurança e Disciplina Equipe de Vigilância (04 turnos) Equipe de Portaria (02 turnos) Equipe Auxiliar de Segurança Equipe de Controle Núcleo de Atendimento de Saúde Núcleo de Reabilitação Equipe Interdisciplinar de Reabilitação Equipe de Educação Equipe de Atividades Gerais Núcleo Administrativo Equipe de Contas Bancária dos Presos Núcleo de Qualificação Profissional e Produção Equipe de Oficinas Equipe de Aprovisionamento Equipe de Conservação Núcleo de Escolta e Vigilância Penitenciária Equipe de Escolta e Vigilância (04 turnos) Comissão Técnica de Classificação Equipe de Prontuários Penitenciários Núcleo de Pessoal

Nova estrutura Diretoria Técnica de Divisão Núcleo de Segurança e Disciplina Equipe de Segurança (04 turnos) Equipe de Portaria (02 turnos) Núcleo de Reintegração e Atendimento à Saúde Núcleo Administrativo Núcleo de Pessoal Núcleo de Escolta e Vigilância Penitenciária Equipe de Escolta e Vigilância (04 turnos) Núcleo Integrado de Movimentações e Informações Carcerárias Equipe de Assistência Técnica I Comissão Técnica de Classificação

Centro de Readaptação Penitenciária UnitárioQdTotal Centro de Readaptação Penitenciária Custo Estrutura Anterior39.518,091 Custo Nova Estrutura28.880,481 Diferença ,611 Redução de custos - mês

CPP Centro de Progressão Penitenciária - destina-se ao cumprimento de penas privativas de liberdade, em regime semi-aberto, por presos do sexo masculino.

Centro de Progressão Penitenciária Estrutura anterior Diretoria Técnica de Departamento Centro de Segurança e Disciplina Equipe de Vigilância (04 turnos) Equipe de Portaria (04 turnos) Equipe Auxiliar de Segurança Equipe de Controle Centro de Atendimento de Saúde Centro de Reabilitação Núcleo Interdisciplinar de Reabilitação Núcleo de Educação Equipe de Atividades Gerais Centro Administrativo Núcleo de Finanças e Suprimentos Núcleo de Pessoal Núcleo de Infra-estrutura Equipe de Contas Bancária dos Presos Centro de Qualificação Profissional e Produção Núcleo de Oficinas Equipe de Aprovisionamento Equipe de Conservação Comissão Técnica de Classificação Núcleo de Prontuários Penitenciários

Nova estrutura Diretoria Técnica de Departamento Centro de Segurança e Disciplina Núcleo de Segurança (04 turnos) Centro Integrado de Movimentações e Informações Carcerárias Centro de Reintegração e Atendimento à Saúde Núcleo de Atendimento à Saúde Centro Administrativo Núcleo de Finanças e Suprimentos Núcleo de Pessoal Núcleo de Infra-estrutura e Conservação Centro de Trabalho e Educação Núcleo de Trabalho Comissão Técnica de Classificação Equipe de Assistência Técnica II

Centros de Progressão Penitenciária UnitárioQdTotal Centros de Progressão Penitenciária Custo Estrutura Anterior48.174, ,65 Custo Nova Estrutura35.334, ,62 Diferença , ,03 Redução de custos - mês

IPA Instituto Penal Agrícola - destina-se ao cumprimento de penas privativas de liberdade, em regime semi-aberto, por presos do sexo masculino.

IPA Estrutura anterior Diretoria Técnica de Departamento Centro de Segurança e Disciplina Equipe de Vigilância (04 turnos) Equipe de Portaria (02 turnos) Equipe Auxiliar de Segurança Equipe de Controle Centro de Atendimento de Saúde Centro de Reabilitação Núcleo Interdisciplinar de Reabilitação Núcleo de Educação Equipe de Atividades Gerais Centro Administrativo Núcleo de Finanças e Suprimentos Núcleo de Pessoal Núcleo de Infra-estrutura Equipe de Contas Bancária dos Presos Centro Agroindustrial Núcleo de Oficinas Núcleo Agropecuário Equipe de Conservação Equipe de Aprovisionamento Comissão Técnica de Classificação Núcleo de Prontuários Penitenciários

Nova estrutura Diretoria Técnica de Departamento Centro de Segurança e Disciplina Núcleo de Segurança (04 turnos) Centro Integrado de Movimentações e Informações Carcerárias Centro de Reintegração e Atendimento à Saúde Núcleo de Atendimento à Saúde Centro Administrativo Núcleo de Finanças e Suprimentos Núcleo de Pessoal Núcleo de Infra-estrutura e Conservação Centro de Trabalho e Educação Núcleo de Trabalho Núcleo Agropecuário Comissão Técnica de Classificação Equipe de Assistência Técnica II

UnitárioQdTotal Institutos Penais Agrícolas Custo Estrutura Anterior48.205, ,32 Custo Nova Estrutura37.082, ,92 Diferença , ,40 Institutos Penais Agrícolas Redução de custos - mês

Resultado A reorganização das estruturas dos estabelecimentos penais proporcionou otimização na gestão prisional, resultando em considerável redução de custos, R$ ,24 ao ano, e correção de distorções salariais, conduzindo a satisfação dos dirigentes das unidades administrativas.

Resultados Consolidados Anuais Redução UnitariaQdRedução Mensal Qd mesesRedução Anual CDP-3.143, , ,56 CPP , , ,36 CRP , ,32 IPA , , ,80 Penitenciárias , , ,88 Penit. ONG , , ,60 Presidio , ,72 TOTAL , , ,24

Secretaria de Estado da Administração Penitenciária N AGASHI F URUKAWA Secretário Fazemos hoje porque acreditamos no amanhã Projeto elaborado e coordenado pela Assessoria Técnica de Gabinete e Departamento de Recursos Humanos. Participação dos Coordenadores, Dirigentes prisionais e funcionários da SAP. C LAYTON A LFREDO N UNES Secretário Adjunto N EIVA A PARECIDA D ORETTO Chefe de Gabinete Elaboração gráfica e de texto: Assessoria de Imprensa Rosangela Sanches, Danilo Yoshida e Jorge de Souza