IMAGENS DA ARTE COLONIAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apuração On-line Os potenciais e os problemas. Apuração On-line Facilidades de publicação e divulgação Facilidades de publicação e divulgação Proliferação.
Advertisements

TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
Encontro com professores
Outsourcing Nossa proposta.
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS
Profª Rita Maria L. Tarcia – NEAD - UNISAL
Bolsista: Christoph de Freitas Santos Orientador: Eduardo Vergolino
Portal do Professor SEED/MEC
CADERNO LER E ESCREVER – TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Vera Lúcia M. de O. e Paiva (UFMG) Apresentacao por Milena Mendes.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
DICIONÁRIOS PARA O FUTURO TRADUTOR Susana de Azeredo (Mestre em Letras pela UFRGS – colaboradora voluntária) Siane Simioni (Bolsista FAPERGS – acadêmica.
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
Reorientação curricular
Professor-artista-professor
Educação a Distância na Universidade Anhembi Morumbi
BIBLIOTECA VIRTUAL DE ECONOMIA BIVEC
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E AS COMUNIDADES VIRTUAIS NO ÂMBITO DO CURSO DE GOVERNO ELETRÔNICO DA FUNDAP Autor: Prof. Ms. Marcelo Pupim Gozzi SÃO PAULO 2007.
e-ProInfo Ana Christina de Oliveira Bringuente Ariane Nunes Reis
Fundamentação Teórica
ASSESSORIA DE IMPRENSA
II Workshop XPTA-Lab Laboratório de Excelência em Desenvolvimento de Aplicativos para Produção, Edição e Difusão de Conteúdos Audiovisuais pela Internet.
XV Encontro de Educação Fafire
Uma ferramenta para gestão do conhecimento nuclear
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
Sociedade da Informação no Brasil
“EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INCLUSIVA"
Professora Simone Araujo Silva
Sistemas de Informação
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Escrita on-line colaborativa e coletiva: ETC e EQUITEXT
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Trabalho realizado por
CURRICULO +.
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PRPPG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO.
IDÉIAS PARA O SITE.
Observatório - EPT NÚCLEO DE TECNOLOGIA. Função: Gerar soluções estratégicas através da aplicação e desenvolvimento de ferramentas de TI. A coordenação.
Ambiente Virtual de Aprendizagem - Tutorial Básico
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
PENSANDO A FORMAÇÃO DE FORMADORES NA UFMS
HIPERTEXTO, INTERATIVIDADE E SIMULAÇÃO: POTENCIAIS DA EDUCAÇÃO ONLINE
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
OBJETIVOS Apresentar a metodologia de ensino das disciplinas on-line. Fornecer informações acadêmicas referente as disciplinas on-line.
Aprendizagens em Arte Coordenadora
3a. OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA Desenvolvimento de Atividades de Educação Corporativa e Sistemas de Informação Profa. ELEONORA JORGE RICARDO Universidade.
Internet Avançada e Educação Matemática: novos desafios para o ensino e aprendizagem on-line Departamento de Matemática - Unesp - Rio Claro - SP Marcelo.
Educação Médica Continuada e Reciclagem na SOCESP José Francisco Kerr Saraiva.
3º SEMINÁRIO INSTITUCIONAL PIBID-UERGS
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
BVS Saúde Pública Projeto: Publicação Eletrônica de Textos Completos Teses e Dissertações da Escola Nacional de Saúde Pública
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
VRML. Roteiro  Introdução  A história de VRML  Visão geral  Potencial  Fundamentos  Ferramentas de software  Vantagens e Desvantagens  Conclusões.
Universidade Salvador - UNIFACS 4ª Jornada UNIFACS de Iniciação Científica - 4 ª JUIC Salvador, 18 a 20 de Outubro de Métricas para análise de complexidade.
EaD Alunas: Carla Martins Prof: Zeila Miranda Juliana Carneiro
Links e recursos utilizados ou recomendados no curso Alguns dos links sugeridos ou utilizados no curso. As referências ausentes nessa apresentação são.
REDES ACADÊMICAS VIRTUAIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Arquitetando a Educação a Distância
Web Marketing BlueDent CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE BLUE DENT Web Marketing O sistema de Web.
AUTORA: FRANCISCA LUANA RODRIGUES CAETANO
PET Saúde/Saúde Mental/Crack, Álcool e outras Drogas –Macaé UFRJ
1. Pesquisa Geral.
COLÉGIO SANTA TERESA DE JESUS Projeto 2008 Onde a vida se revela: era uma vez... A VIDA “Fica decretado que agora vale a verdade./ Agora vale a VIDA, /
Branding de uma Galeria de Arte Virtual
O futuro chegou!.
Apresentação das Experiências do Processo de Pesquisa Grupo 2 : Cleziel, Eduardo Moura, Heraclito Questão de Investigação : “Quais são as fases/etapas/métodos/técnicas.
Seminário Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2015 Sociologia.
Temas para TCC I /2016 Prof. Jonny I Beckert. Veículos adaptados O que envolve: – Legislação brasileira quanto a veículos adaptados – Impacto meio ambiente.
Para Compreender a Educação a Distância Prof. Dr. Denys Sales.
Transcrição da apresentação:

IMAGENS DA ARTE COLONIAL COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM FASE 2

Esta iniciativa faz parte de um grupo de projetos direcionados ao estudo da arte colonial que vêm sendo desenvolvidos no âmbito do Laboratório de Estudos e Pesquisa em Arte Colonial (LEPAC) do Instituto de Artes, buscando a criação de uma via de acesso virtual às imagens da arte colonial brasileira.

Objetivos Criar um banco de dados on-line com imagens da arte colonial Gerar visitas virtuais às igrejas coloniais Conceber atividades lúdicas e interativas acerca da arte colonial

Metodologia Utilização de ferramentas digitais para a criação do website e das atividades interativas Tratamento, identificação e classificação das imagens coletadas Veiculação on-line das imagens

O Website www.ufrgs.br/artecolonial

O Website – QUEM SOMOS – perfil www.ufrgs.br/artecolonial

O Website – PROJETOS www.ufrgs.br/artecolonial

O Website – ARQUIVO – estado : álbum www.ufrgs.br/artecolonial

O Website – REVISTA PINDORAMA www.ufrgs.br/artecolonial

O Website – INTERATIVOS – visita virtual www.ufrgs.br/artecolonial

O Website – EVENTOS e LINKS www.ufrgs.br/artecolonial

O Website – CRÉDITOS E CONTATO www.ufrgs.br/artecolonial

Dificuldades Encontradas Relações: QUALIDADE x TAMANHO das imagens no banco de imagens QUALIDADE x VELOCIDADE no website

Resultados Parciais Criação de um banco de imagens expansível com obras de diversas regiões do Brasil Elaboração de objetos de aprendizagem lúdicos e interativos Construção de um website para veicular os objetos de aprendizagem e o banco de imagens.

www.ufrgs.br/artecolonial Profa. Dra. Márcia Bonnet Orientadora Profa. Dra. Márcia Bonnet Co-orientador Prof. Me. Alberto Semeler Bolsistas Elisete Armando Moara Hoppe