Como Lidar com Pessoas Difíceis...a começar por mim!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Benedita Robson Gabriela Vânia
Advertisements

ÉTICA EM NEGOCIAÇÃO Profa.: Mayna Nogueira.
 .
" Conquistar a felicidade "
POSTURA E ÉTICA PROFISSIONAL
Prof.a Andréia Chagas Pereira
Conhecendo as Pessoas Liderança Geral – Décima Oitava Aula
Os comportamentos na relação interpessoal
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
TREINAMENTO DE LÍDERES
“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida
A seguir serão mostradas algumas características dos candidatos.
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
CULTIVANDO A HONESTIDADE
Como Lidar com Pessoas Difíceis...a começar por mim!
Amigos, superando desentendimentos
Mas nunca impossíveis! Nunca diga que algo é impossível...
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
Penso que o que procuramos
Teorias de Motivação As teorias motivacionais oferecem explicações para o que leva as pessoas a agirem desta ou daquela forma e como você pode convencê-las.
Este dia conversava com um amigo e ele falou que tinha saudade de uma ex- namorada. Ele falou na saudade que tinha dela e ao mesmo tempo no medo de.
“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida
Seria maravilhoso se jamais tivéssemos que lidar com conflitos.
Rute “Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares,
O Amor é construído sobre dois pilares;
Se Ligue em Você Organizado por Carmen Luiza Barzotto Livro de Luiz
Livre arbítrio.
Cc C. G. v. Wangenheim E, se tem pessoas complicadas? [R. Brinkman & R. Kirschner. Dealing With People You Can't Stand. McGrawHill, 1994]
Como se tornar um Líder Servidor Autor: James C. Hunter
COMO CRESCER NA VIDA SE TORNANDO UMA PESSOA AMADURECIDA
Nunca diga que algo é impossível...
Orientação Especial Março/2011.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Processos Gerenciais Planejamento da Informação Feedback nas equipes
Como anunciar decisões impopulares Aula Prática 2 Profª: Taciana de Barros Jerônimo.
Solidificando seus relacionamentos
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
1 DOCUMENTO INTERNO A E SSÊNCIA DA L IDERANÇA.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
NA INJUSTIÇA, MOSTRA-ME O TEU CAMINHO SENHOR!
APRENDÍ QUE... APRENDÍ QUE... William Shakespeare.
Aprendi Clique.
FEEDBACK.
"O DESTINO DE CADA UM".
TODOS CONTRA A PEDOFILIA
A vida e o Amor Aut. c/som O amor...é um sentimento mais profundo que o oceano. Um abraço mais comprido que o universo. E as palavras ditas com amor, ah!
A PAZ DO MUNDO... E A PAZ INTERIOR! Formatação: Celinha Neme.
Processo de Decisão de Tomadas
CATEDRAL "Felicidade tem 10 letras? A minha, só tem 4!!!"
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida
O que é preciso para ser nº1? NINGUÉM DÁ PODER PARA VOCÊ, VOCÊ TOMA!
SITUAÇÕES.
CONFLÍTOS E DIFERENÇAS
Disciplina: Técnicas de Negociação
VOCÊ JÁ REPAROU QUE ÀS VEZES ALGUMA COISA QUE VOCÊ ESTÁ QUERENDO SIMPLESMENTE APARECE OU CHEGA SEM MAIS NEM MENOS POR MEIO DE UM TELEFONEMA...OU UM ENCONTRO.
REUNIÕES DE TRABALHO.
A GRANDE FAMÍLIA Prepare-se para lidar com a ansiedade que ronda a vida de todo mundo que vive – ou acompanha – a epopéia de um vestibular.
Análise Experimental do Comportamento FASF – /06/15.
Professor Douglas Pereira da Silva
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Temperamentos.
A PAZ DO MUNDO... E A PAZ INTERIOR! Formatação: Celinha Neme.
Os Quatro Compromissos Por Miguel Ruiz Formatação: VAL RUAS.
APRENDIZ DA VIDA!.
LIDERANÇA.
1 FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA LIDERANÇA E EMPRENDEDORISMO PROF GERALDO JOSÉ LOMBARDI DE SOUZA.
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
Dicas para Aumentar seu Poder de Persuasão:. Caros(as) Alunos(as): Apresento a seguir as dez dicas para ajudar você a aumentar seu poder de persuasão.
Transcrição da apresentação:

Como Lidar com Pessoas Difíceis...a começar por mim! Primeira parte: Pesquisa do Dr. Rick Brinkmam e Dr. Rick Kirschner. Segunda parte: Ivan Rodrigues

Como Lidar com Pessoas Difíceis, sem ficar frustrado, decepcionado ou angustiado.

Uma definição de liderança: “A liderança é o esforço de exercer conscientemente uma influência especial dentro de um grupo no sentido de levá-lo a atingir metas de permanente benefício que atendam as necessidades reais do grupo.” John Raggai  A definição de liderança: "A liderança é o esforço de exercer conscientemente uma influência especial dentro de um grupo no sentido de levá-lo a atingir metas de permanente benefício que atendam as necessidades reais do grupo." 

Os 10 comportamentos mais indesejáveis Quais os tipos de pessoas difíceis de lidar e o que elas fazem para serem consideradas problemáticas.

Os 10 comportamentos mais indesejáveis 1 O tanque de guerra, 2 O atirador de elite, 3 O granada, 4 O sabe tudo, 5 O que pensa que sabe tudo, 6 A pessoa sim, 7 A pessoa talvez, 8 A pessoa nada, 9 A pessoa não, 10 O reclamador. Os 10 comportamentos mais indesejáveis

O comportamento tipo tanque de guerra

O comportamento tipo tanque de guerra Agressivo e rude, poderoso, escandaloso, intenso. A pessoa que faz o tipo “tanque de guerra” acredita que os fins justificam os meios, se você ficar em seu caminho, será eliminado! O comportamento tipo tanque de guerra

O comportamento tipo atirador de elite

O comportamento tipo atirador de elite Acostumado a trabalhar de forma dissimulada, o atirador de elite certamente guarda algum ressentimento de você. Em vez de sair esbravejando ele prefere se vingar identificando os seus pontos fracos e usando-os contra você por meio de sabotagem, fofocas e comentário depreciativos. O comportamento tipo atirador de elite

O comportamento tipo granada

O comportamento tipo granada Seus acessos de raiva e de fúria, em geral são desproporcionais às circunstâncias, levando todo mundo a se esquivar em busca de proteção mesmo sem entender o que está acontecendo. O comportamento tipo granada

O comportamento tipo sabe tudo

O comportamento tipo sabe tudo Essa pessoa sabe 98% de tudo. Basta perguntar e ela ficará falando horas a fio sobre tudo o que sabe, mas não perderá um minuto para escutar as ideias... "claramente inferiores" que você tem. O comportamento tipo sabe tudo

O comportamento tipo pensa que sabe tudo

O comportamento tipo pensa que sabe tudo O tipo "ele pensa que sabe tudo": Embora não saibam tanto assim, essas pessoas não deixam que isso as atrapalhe. Se você não conhece muito a respeito do que elas estão falando, podem induzir ao erro ou mesmo atrapalhar a realização de um projeto. O comportamento tipo pensa que sabe tudo

A pessoa sim

Rápida em concordar, mas lenta em agir, a pessoa que só diz "sim" deixa um rastro de desculpas e promessas não cumpridas. Embora não agrade a ninguém, ela faz de tudo para deixar os outros felizes. A pessoa sim

A pessoa talvez

Quando se depara com uma decisão importante, o tipo "talvez" não consegue tomar nenhuma decisão até que seja tarde demais. Inevitavelmente chega a hora em que a decisão se faz sozinha. A pessoa talvez.

A pessoa nada.

Você não sabe o que se passa na cabeça desse tipo de pessoa porque ela é "invisível" - não dá nenhum “feedback” (opinião), verbal ou corporal. A pessoa nada.

A pessoa não.

A pessoa não. O tipo que só fala "não" e leva os outros ao desespero. Indolente e desencorajador. "Não estou sendo negativo, estou apenas sendo realista!“. A pessoa não.

O reclamador.

Esse tipo mergulha de cabeça nos problemas, reclama incessantemente e arrasta todo mundo para baixo com o peso de suas generalizações. Para ele, está tudo errado e será sempre assim... a não ser que você faça alguma coisa. O reclamador.

Ideais iniciais para lidar com pessoas difíceis.

Ideais iniciais para lidar com pessoas difíceis. - A pessoa que você considera irritante pode ser aceita perfeitamente pelos outros. - Todos nós temos ,momentos difíceis. - Reconheça o papel que você desempenha no comportamento indesejável da pessoa difícil. Ideais iniciais para lidar com pessoas difíceis.

Como lidar com pessoas difíceis?

Como lidar com pessoas difíceis? Não reaja Afaste-se Mude sua postura Mude seu comportamento Como lidar com pessoas difíceis?

- Evite entrar no jogo da pessoa difícil, você pode ganhar a batalha mas perder a guerra. Isso não significa ser passivo! A reação só adia a ação efetiva. Seja assertivo, agindo assim você será produtivo! Não reaja

- Evite a frustração: Sofrimento não é o único caminho - Evite a frustração: Sofrimento não é o único caminho. - Evite a reclamação: reclamar com quem não tem poder algum tende a reduzir o moral e impedir a produtividade. Não reaja

Não reaja Evite se defender ou explicar: A pessoa difícil não tem nenhum interesse nas suas explicações. O comportamento defensivo provavelmente aumentará a rivalidade. Não reaja

Não fique paralisado por medo ou para evitar uma briga Não fique paralisado por medo ou para evitar uma briga. Não fique tentando “bater em retirada” (baixo moral). O medo é um sinal claro de que o ataque foi justificado. Isso pode inspirá-lo a fazer uma nova ofensiva. Exercite a autoridade no assunto. Não reaja

Afaste- se! Nem todas a situações podem ser solucionada no momento. Não compre o comportamento difícil. A discrição é a parte mais importante da bravura, seja vitorioso! Cuidado! Fique atento se a situação já se deteriorou e você já está quase perdendo o controle, afaste-se! Importante: antes de se afastar, pense se já esgotaram todas as possibilidades de lidar com a pessoa. Afaste- se!

Não adote a postura de rivalidade, veja a possibilidade de mudar o foco da discussão! Mesmo que a pessoa difícil resista em mudar o próprio comportamento, você pode aprender a vê-la e escutá-la de uma forma diferente. Aja com compaixão, a pessoa difícil pode estar debaixo de uma pressão muito grande. Mude sua postura

Mude seu comportamento A principal maneira de lidar com pessoas difícil é não ser uma pessoal difícil. Quanto mais você sabe por que as pessoas agem de determinada maneira, mais pode mudar a si mesmo Mude seu comportamento

Mude seu comportamento Por que as pessoas se tronam problemáticas? Intenções ameaçadas ou frustradas podem afetar comportamentos. Mude seu comportamento

Como as intenções se relacionam com os comportamentos Fazer a coisa certa, integrar-se as pessoas, finalizar a tarefa e ser reconhecido. Quando essas intenções são ameaçadas ou frustradas, os problemas aparecem porque as pessoas podem sair das suas zonas de neutralidade, tanto para agressividade como para a passividade. Como as intenções se relacionam com os comportamentos

Mude seu comportamento O gráfico das quatro intenções. Mude seu comportamento

O gráfico das quatro intenções. Agressividade: Finalizar a tarefa e ser reconhecido. Passividade: fazer a coisa certa e integrar-se ás pessoas O gráfico das quatro intenções.

As quatro Intenções. FOCO NA TAREFA FOCO NAS PESSOAS PASSIVIDADE Fazer a coisa certa. Finalizar a tarefa PASSIVIDADE AGRESSIVIDADE Integrar-se às pessoas Ser reconhecido As quatro Intenções.

Mude seu comportamento Valores altruístas podem mudar o nosso comportamento. Oito valores: fé, virtude, conhecimento, domínio próprio, perseverança, respeito, fraternidade e amor. Mude seu comportamento

Fé Fé do tipo que inspira a pessoa a buscar o bem comum. Fé que conduz ao amor ao seu semelhante. Ex. Doador de sangue A fé gera as projeções que fornecem a motivação e em alguns casos a determinação de ir em frente. Fé

Coragem, justiça, educação, modéstia, lealdade, honestidade, verdade etc. Uma conduta sem prejulgamentos ou preconceitos. Virtude

Conhecimento em geral, entendimento, sabedoria.

Autocontrole, equilíbrio Capacidade de dominar seus desejos em favor de algo maior. Domínio Próprio

Perseverança Estabilidade, constância, tolerância. Alguém paciente que espera por algo lealmente. Persiste com paciência. Perseverança

Respeito Reverência, respeito, piedade compaixão pelo sofrimento alheio.   Respeito

Fraternidade Conduta fraterna. Não rivalidade. Amizade, companheirismo. Identificação. Estabelecer vínculos Fraternidade

Boa vontade, Valor. Amor