Ginástica Aeróbica CETE – Centro estadual de treinamento do estado

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Federação Portuguesa de Atletismo
Advertisements

INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
Políticas Públicas de Esporte e Lazer
Comissão de Assistência Social – COAS
A Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) é uma Organização Não Governamental fundada em 1996 por empresários da Baixada Santista com o objetivo de.
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
Política Nacional do Esporte Brasília - Novembro/2005
ESPORTE E LAZER PPA
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
2º ENCONTRO DE COORDENADORES DE FISCALIZAÇÃO 2º ECOFIS Teresina, agosto/2010.
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO TOCANTINS – FAPT
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Itaipu gerando um sonho olímpico
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
CBL – Câmara Brasileira do Livro
Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar
Histórico A Federação Catarinense de Atletismo (FCA) atua há 33 anos na gestão do esporte, organizando eventos e competições, especialmente no atletismo.
Bolsa Atleta Tricolor. A bolsa atleta tricolor é um programa da Vice-Presidência de Esportes Olímpicos, que visa garantir uma manutenção pessoal mínima.
LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE ICMS
Iuri severo Enzo Humberto Cristiano Maglioli
ESPORTE NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR Conteúdo do componente curricular
PROPOSTA DE PATROCÍNIO
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Diretoria de Ensino Região de Ribeirão Preto Educação Especial
NOSSA GRANDE CONQUISTA DE 2011
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, TRABALHO E RENDA - SST DIRETORIA DE JUVENTUDE, TRABALHO, EMPREGO E RENDA – DJER.
Lei de diretrizes e bases da educação nacional
Evolução Tecnológica. Qualificado pelo Ministério da Justiça como OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, conforme processo MJ nº /
CARREIRA DOCENTE QUE FUTURO?!
Quem somos: O Instituto João XXIII é uma entidade sem fins lucrativos de direito privado, com reconhecimento de Utilidade Pública Federal, Estadual e.
EVENTOS 2003 a 2007 Ano 2003 Copa Brasil & Sulamericano de Ginástica Aeróbica – Ginásio Tesourinho (10 a 12 de Outubro Porto Alegre) Ano 2004 II Copa Brasil.
OBJETIVO: Desenvolver um sistema próprio de ensino bilíngue posicionando o Colégio AZ entre as melhores instituições da região. Na sequência, difundir.
Universidade Federal do Amapá
QUANDO VOCÊ INVESTE EM PESSOAS, O RETORNO É GARANTIDO.
PROJETO COMERCIAL 2013.
10 na Bola 10 na Escola “Nenhum país é melhor que seu povo.”
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
MEC SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOVEMBRO
FUTSAL PIRACICABA O futuro em nossas mãos. DA LEGISLAÇÃO – Lei de 29/12/2006 – Lei de 02/05/2007 Decreto de 03 de agosto de 2007 (ME)
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
Criança Brasil no Tênis Associação Criança Brasil Academia Lito Tênis Julho 2006.
BOCHA PARALÍMPICA: DA EDUCAÇÃO FISICA ADAPTADA PARA COMPETIÇÃO
ASSOCIAÇÃO ASSISTENCIAL PAULO FRANCES Elaboração : Ivani Salomão Barbosa – Diretora Presidente.
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Introdução. Modelo proposto para elaboração de Projeto de Iniciação Científica; Critérios de Avaliação – PIBIC/CNPQ.
Ser reconhecido como o melhor formador de tenistas de alto rendimento da América Latina VISÃO.
1 SOCIEDADE VIVER VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA CNPJ /
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
FLUMINENSE FOOTBALL CLUB CARLOS CARVALHO
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
Faça parte desse ideal Ações promovidas pela Entidade em prol de Crianças e Adolescentes em situação de Risco.
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ESPORTE
9 de Agosto de 2010Diretoria de Regulação e Supervisão - SETEC/MEC (Versão 0.6)‏ 1/20 SISTEC Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e.
A INCLUSÃO/INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – UM ESTUDO DE CASO.
Empresa Junior.
Planejamento plurianual
O Projeto Desde fevereiro, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), em parceria com a UNDIME/RS, vem implementando o Projeto Piloto para Alfabetização.
O ESPORTE COMO UM DIREITO HUMANO PARA TODAS AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO BRASIL Ana Moser.
Voleibol A.D Criciúma/ FME
Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo
A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - INSERÇÕES PROPOSTAS.
Número do processo: SLIE Clinicas de Taekwondo nas escolas publicas de Baixo rendimento na cidade de São Carlos.
IMPLANTADO EM 01 JULHO DE 2006 NA EMPRESA SINTETIC BOOL ATRAVÉS DE UMA PARCEIRA COM O PROESPUFMG, SENDO QUE A EMPRESA ESTÁ NA ÁREA ESPORTIVA E SOCIAL.
vídeo
25 a 27 de Janeiro 2013 Osasco/São Paulo com o Prof. Luizomar de Moura e a comissão técnica do Sollys/Nestlé.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
O PLANEJAMENTO DO TREINAMENTO
Trabalho infantil esportivo e artistico: conveniencia, legalidade e limites. Dr. Carlos Eduardo Ambiel Advogado.
INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DO FUTEBOL. Porto Ferreira Futebol Clube, fundada em 1912 por um grupo de esportistas, tem por finalidade principal promover e.
Termo de Terminalidade
Transcrição da apresentação:

Ginástica Aeróbica CETE – Centro estadual de treinamento do estado 1º de outubro de 2013 a 30 de setembro de 2014 CETE – Centro estadual de treinamento do estado

Objetivo Geral Preparar técnica, física e taticamente uma equipe de alto rendimento em Ginástica Aeróbica, visando à participação dos ginastas em eventos nacionais e internacionais, buscando a melhoria dos resultados e o incentivo ao crescimento da modalidade no Rio Grande do Sul e no Brasil.

Objetivos Específicos Selecionar ginastas com potencial para o alto rendimento; Montar uma equipe de competição nas categorias infanto-juvenil e uma na categoria juvenil; Oportunizar o acesso de participantes em situação de vulnerabilidade social; Ampliar a visibilidade e fomentar o crescimento da modalidade no Rio Grande do Sul e no Brasil. Melhorar o desempenho escolar dos alunos participantes na educação formal

Justificativa A LIBRAF, com seus 10 anos de experiência dentro da Ginástica Aeróbica Esportiva, passa a priorizar a inserção de seus atletas de base ao programa competitivo 2013-2016. Depois de anos de formação estrutural e de aprimoramento das equipes de competição, irá direcionar estes ginastas a um maior aprimoramento dentro do quadro da vivência e intercâmbio nacional e internacional, e dentro de níveis técnicos de competição e de excelência na visão mundial. Ao se apropriar desta vasta experiência, a LIBRAF fará a identificação de atletas detentores dos requisitos básicos à prática da modalidade, e com isso o projeto Ginástica Aeróbica ? Movimentos Para o Futuro terá como objetivo principal o treinamento no alto rendimento, aliado a participação dos atletas em grandes eventos nacionais e internacionais. Assim, se promoverá o ganho real no rendimento e refinamento técnico necessário para alcançar grandes resultados para o Rio Grande do Sul e Brasil. A proposta também prevê a absorção de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, prevendo assim um processo de inclusão social, visando oportunizar a estes atletas uma condição de um futuro melhor. Há que se considerar também a atual condição da modalidade no estado do Rio Grande do Sul, que conta com um amplo espaço junto ao Centro de Treinamento do Estado do Rio Grande do Sul, detendo assim as condições ideais para a execução do projeto, tanto em relação às condições de espaço físico como de profissionais habilitados à sua execução. Desta forma, o projeto se justifica pela característica principal de fomentar a modalidade de Ginástica Aeróbica, de promover o nosso estado e a inclusão social.

Situação esperada ao término do projeto O incentivo ao esporte, em qualquer uma de suas manifestações, e um fator de amplo fator de geração de impacto social, especialmente pelas características inerentes à prática desportiva com ganhos nos espectros físicos, intelectuais, anímicos e de relacionamento social. O projeto Ginástica Aeróbica, Movimentos para o Futuro, prevê que além da descoberta de novos talentos para a modalidade, onde serão oportunizados aos atletas selecionados uma formação qualificada, ocorra a valorização deste segmento e com isso alternativas se abram no sentido do interesse e gosto pela prática esportiva. Ao final desta primeira fase do projeto, portanto, se espera que crianças e jovens oriundos de comunidades carentes sejam incluídos em um novo meio social, recebendo oportunidades de crescerem com uma nova perspectiva de vida, e que isso se estenda aos seus familiares, vizinhos e amigos. O grande talento do brasileiro junto ao esporte faculta se estimar que alguns destes atletas possam vir a conquistar um espaço privilegiado no mundo competitivo, tanto em relação a conquista de títulos e mesmo uma profissão junto ao mundo do esporte, como na condição de cidadãos voltados ao bem comum, ética e respeito ao outro, às normas e leis.

O Projeto O projeto será desenvolvido junto ao Centro de Treinamento do Estado - CETE, em parceria com a academia Franzen Fitness, que cederá equipamentos para a preparação dos atletas. A participação em competições se dará por meio da presença dos atletas que estiverem devidamente preparados no período, e considerando o nível técnico, tático e físico dos mesmos.   Estas competições serão definidas considerando a dimensão e importância que cada evento representa junto ao meio da Ginástica Aeróbica Esportiva, bem como pelo potencial de oferecer intercâmbio e experiências aos respectivos atletas. Pelo caráter competitivo e inclusivo do projeto, a equipe de profissionais trabalhará segundo os conceitos de competitividade e alto rendimento. No intuito de se trabalhar o esporte nesta abordagem, buscou-se um perfil profissional adequado para a condução do processo. A professora coordenadora técnica tem uma vasta experiência na modalidade, formada em Educação Física pela UFRGS, Pós graduada em Treinamento Desportivo, escritora de diversos artigos sobre a GAE. Foi campeã Brasileira de Aeróbica na Categoria Duplas e finalista do Suzuki World Cup 1992. Árbitra internacional da LIBRAF e participa como árbitra chefe dos campeonatos estaduais a 6 anos. Faz parte do comitê técnico da Federação Rio-grandense de Ginástica.

A criança, desde o nascimento, executa movimentos ginásticos mesmo sem perceber, em casa, nas suas brincadeiras e posteriormente na escola. Com as aulas especificas de Ginástica Aeróbica de Competição e suas especificidades terá a oportunidade de aumentar seus rendimentos físicos e de sociabilidade pelos métodos de ensino a serem utilizados. Dentro de uma Metodologia de Trabalho de ciclos de treinamento, utilizaremos as diversas valências necessárias ao treinamento da GAE, sendo que nas aulas semanais faremos a progressão das mesmas. 1 e 2 mês (Iniciação e trabalho de condicionamento físico com intensidade moderada. 3 x por semana – 3h por dia. 3 e 4 mês (Aumento de carga e intensidades de força e flexibilidade. Introdução a montagem de coreografia 3 x por semana – 3h a 4h por dia. 5 e 6 mês (Realização de trabalho intenso nas atividades neuromusculares e coreografias) 7 e 8 mês (Treino moderado e especifico de coreografia para participação em eventos) 9 e 10 mês (Aumento de carga geral) 11 e 12 mês (Período competitivo direcionado)

Das Competições O cronograma de competições prevê o seguinte calendário a ser cumprido: Novembro 2013 – Cidade Belgrado ( Servia ) Mundial de Ginastica Aeróbica Abril 2014 – cidade Tokio ( Japão ) Suzuki World Cup – Copa do Mundo de Ginastica Aeróbica Julho 2014 – cidade Las Vegas ( USA ) International Aerobic Championship – Circuito Internacional Setembro 2014 – cidade a definir Campeonato Brasileiro de Aeróbica

Dados do Projeto Nome do projeto GINÁSTICA AERÓBICA – MOVIMENTOS PARA O FUTURO Duração prevista (máximo de 12 meses) 1º de outubro de 2013 a 30 de setembro de 2014 Endereço onde o projeto será realizado (logradouro / nº / complemento) CETE –Centro Estadual de treinamento do Estado RS Rua Gonçalves Dias 700. Porto Alegre – RS Ginásio de Ginástica Município / CEP onde será realizado o projeto PORTO ALEGRE Total de atendimentos diretos 11 jovens Valor solicitado ao PRÓ-ESPORTE/RS (A) R$ 127.533,56 Valor Contrapartida (B) R$ 36.000,00 Valor Total do Projeto (A+B) R$ 163.533,56 Valor Fundo Pró-Esporte 25% (sobre o montante A) R$ 31.883,39

Dados do responsável técnico do projeto Nome do responsável pelo projeto Lúcia kroeff Barbosa Formação / Função do responsável pelo projeto Professora de Educação Física CPF do responsável pelo projeto 60.8839.950-34 Telefone(s) do responsável pelo projeto (51) 81340971 e-mail do responsável pelo projeto malukroeff@yahoo.com.br

Dados do proponente Nome da organização LIGA BRASILEIRA DE GINÁSTICA AERÓBICA E FITNESS Nome Fantasia / Sigla LIBRAF Número do CNPJ 05.911.286/0001-80 Constituição Jurídica do Proponente Associação sem fins lucrativos Endereço (logradouro/número / complemento) Av. Ipiranga 5311 – Sala 51 Bairro Partenon Município Porto Alegre CEP 90.610-001 Telefone(s) (51) 3019.3099 e-mail libraf@libraf.com.br Site www.libraf.com Data da fundação 14 de Julho 2003 Diretoria Presidente – Claudio Franzen Vice Presidente – Greice Kerche Tesoureiro – Eduardo Richtofen Secretária – Eliane Dutra

Dados do responsável geral/proponente Nome Cláudio Renato Costa Franzen Cargo Presidente Telefone(s) 51 99675876 CPF 578084300-72 No. RG / Órgão Emissor / UF 3026424253 – SJS RS