DDSMS Diálogo Diário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde Nº Obra:Fase/Equipe:Data: Local (endereço/trecho da obra):Duração (min.): 1 - IDENTIFICAÇÃO DA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVALI –Universidade do Vale do Itajaí
Advertisements

NR-6: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI)
DICAS DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES E DOENÇAS NO TRABALHO “MODELO SESI”
UNIVALI –Universidade do Vale do Itajaí
Principais Normas Regulamentadoras
Equipamento de Proteção Individual (EPI) NR - 6
Segurança e Medicina do Trabalho
Aula 6 Normas Regulamentadoras – NR 6 – EPI
Grupo 01 Karine Mário Reinaldo Stéphanie Walter Wander.
AULA 9 do Plano de Ensino.
Segurança na Construção Civil Alunos: Osmair Storrer Claudemir Pereira dos Santos.
EPI’s (Equipamentos de protecção individual). OBJECTIVOS Definir EPI’s Identificar alguns EPI’s Sinalização que obrigue a sua utilização.
Revisão.
Treinamento Básico Introdutório -TBI Módulo 3 – Segurança do Trabalho MÓDULO 3 SEGURANÇA DO TRABALHO.
A Importância do uso do EPI NR 6 - Equipamento de Proteção Individual 1. Aplicação Considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI, todo dispositivo.
EPIs – Uso,conservação, higienização / Maicon Azevedo Machado – Técnico de Segurança do Trabalho.
NR 36 – Segurança e saúde no trabalho em empresas de abate e processamento de carnes e derivados.
Caracterização da insalubridade Para caracterizar a insalubridade basta que o trabalhador esteja exposto a agente ambiental (nocivo à saúde) e que tal.
Responsabilidades. Empresa Conforme o Art. 157 da CLT - Consolidação das Leis Trabalhistas Cabe às empresas: Cumprir e fazer cumprir as normas de segurança.
Objetivo: Fornecer orientações básicas de prevenção de quedas em serviços realizados em níveis diferentes. 2.Definições: 2.0.Abrangência: os serviços.
SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO EM SERVIÇOS DE SAÚDE NR 32 Profª. Michele Barboza.
Palestra sobre Acidentes, Segurança e EPI’s Técnico de Segurança do Trabalho André Martins.
FTST Formação Técnica em Segurança do Trabalho
Cleide Castro Jaime Alves Maryelle Cardoso Professor Marcilio Lopes.
Equipamento de Proteção Individual - EPI Introdução Introdução Por que você está aqui? Por que você está aqui? Legislação Legislação Modo de usar Modo.
NR 26 SINALIZAÇÃO DE SEGURANÇA.Padronização das cores a serem utilizadas como sinalização de segurança nos ambientes de trabalho.
NR12 e ANEXO II CAPACITAÇÃO CAPACITAÇÃO, exigência lógica Operação, manutenção, inspeção e demais intervenções em máquinas e equipamentos DEVEM.
MINISTÉRIO DO TRABALHO GERÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO E EMPREGO
Saúde e Segurança do Trabalho – SST / Prof. Paulo S. Bayer
ELETRICISTA.
“Todo trabalho em altura começa no solo”
Proteção Individual e Coletiva
Normas regulamentadoras.
Normas regulamentadoras
Limpeza e Organização Setorial O que é um ambiente limpo e organizado para você?
SEGURANÇA DO TRABALHO Objetivo: Promover a saúde e proteger a integridade física do trabalhador no seu local de trabalho. SESMT: Serviço especializado.
Equipamento De Proteção Individual – EPI TREINAMENTO Curso: Segurança do Trabalho Disciplina: Higiene do Trabalho Professor: Sidinei Ferreira Oliveira.
PLANEJAMENTO PREVENÇÃO E CONTROLE DE RISCOS EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES.
Acidente do Trabalho e Mapa de Risco
A MA CONSULTORIA TREINAMENTOS é uma empresa que foi criada em 2006, e está localizada em Belo Horizonte. Tem como objetivo principal buscar melhor atendimento.
EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL E COLETIVA
HIGIENE DO TRABALHO SE DIVIDE EM: DOS AMBIENTES DE TRABALHO Iluminação
Equipamento de Proteção Individual EPI
REPRESENTAÇÃO GRÁFICA
TREINAMENTO DE EPI´S. O objetivo principal deste treinamento é conscientizar o funcionário do uso correto e conservação dos equipamentos de uso individual.
Trabalho em altura construção civil.  Considera-se trabalho em altura qualquer serviço executado em altura igual ou superior a 2,00 metros do nível inferior,
Equipamentos de Proteção Profº Adonias Paulo da Silva.
APT - ANÁLISE PREVENCIONISTA DA TAREFA TAREFA : PROCEDIMENTO PADRÃO Atividade de Manutenção em Equipamento Elétrico Óculos de proteção, luvas isolantes,
SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO II EPI X EPC.
LT CAT Enfª do trabalho Jamilie Sena.
Assinatura do Empregador Assinatura do Instrutor
Fiscalização da jornada de direção do motorista profissional.
Equipamento de Proteção Individual - EPI
E P I EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
Treinamento para trabalho em altura
NR-6 Equipamento de Proteção Individual
Novas Regras da NR-32 Dispositivos de Segurança
SEGURANÇA DO TRABALHADOR Docente: Andréa de Souza SENAC/RO.
FACULDADE APOENA CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRBALHO SEGURANÇA INDUSTRIAL E ANÁLISE DE RISCO DOCENTE: LÍVIA VIEIRA NR-6: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.
Professor: Daniel Paiva Disciplina: Higiene e Segurança do Trabalho Curso: Técnico em Edificações e Eletrotécnica Campus: Pesqueira-PE.
EPIs para os profissionais da saúde (ACS) Lena Beatriz Enfermeira/Docente
PCC 2302 – Gestão da Produção na Construção Civil Profº Francisco Ferreira Cardoso Juliana Bueno Silva Thales Landgraf Soraia Regina Pereira Dante Hirata.
Equipamento de Proteção Individual. NR 6 – Equipamento de Proteção Individual  De acordo com a NR-6 da Portaria nº 3214 de 8 de junho de 1978, do Ministério.
SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO QUEM SEMEIA SEGURANÇA COLHE QUALIDADE DE VIDA.
11/10/ O Treinamento para uso e manutenção de EPI foi estabelecido pela Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho, do Ministério do Trabalho,
SIPAT 2019
SIPAT 2018
SIPAT 2016
Transcrição da apresentação:

DDSMS Diálogo Diário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde Nº Obra:Fase/Equipe:Data: Local (endereço/trecho da obra):Duração (min.): 1 - IDENTIFICAÇÃO DA ATIVIDADE 2 - CONTEÚDO COMPLEMENTAR pag. 1/2 Atividade(s) do dia:Nº PTEO / APR: Recomendações sobre os riscos da(s) atividade(s) do dia: (preenchimento obrigatório) EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL – EPI OBRIGAÇÕES DO EMPREGADOR E DO TRABALHADOR, CONFORME NR 06. A NR 6 descreve que cabe ao empregador quanto ao EPI : a) adquirir o adequado ao risco de cada atividade; b) exigir seu uso; c) fornecer ao trabalhador somente o aprovado pelo órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho; d) orientar e treinar o trabalhador sobre o uso adequado, guarda e conservação; e) substituir imediatamente, quando danificado ou extraviado; f) responsabilizar-se pela higienização e manutenção periódica; g) comunicar ao MTE qualquer irregularidade observada; h) registrar o seu fornecimento ao trabalhador, podendo ser adotados livros, fichas ou sistema eletrônico. A NR 6 descreve que as responsabilidades do trabalhador. Cabe ao empregado quanto ao EPI: a) usar, utilizando-o apenas para a finalidade a que se destina; b) responsabilizar-se pela guarda e conservação; c) comunicar ao empregador (empresa) qualquer alteração que o torne impróprio para uso; e, d) cumprir as determinações do empregador sobre o uso adequado. PRATIQUE PREVENÇÃO. FAÇA A SUA PARTE E UTILIZE OS EPI´S DE FORMA CORRETA.

DDSMS Diálogo Diário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde Nº Obra:Fase/Equipe:Data: Local (endereço/trecho da obra):Duração (min.): 4 - LISTA DE PRESENÇA ParticipanteCargo / FunçãoEmpresaAssinatura pag. 2/2 3 – OUTROS ASSUNTOS COMENTADOS Assinaturas Resp. Atividade/Encarregado:Resp. SMS:Fiscalização (se aplicável):