DATA MINING (MINERAÇÃO DE DADOS)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Teoria e Prática Prof.Ms. Nilson Aguilar
Advertisements

Pergunta para Discussão
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Prof. José Wanderlei de Moraes
FUNDAÇÃO PAULISTA DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Curso de Administração
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Administrando seu Negócio
MBA Executivo Marketing Global
Felipe Carvalho – UFES 2009/2
Capítulo 15 Projeto e gerenciamento de canais e redes de valor
Bacharelado em Ciência da Computação
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
CAUSAS POTENCIAIS DAS FALHAS ORGANIZACIONAIS.
Transição Antes Depois Fazer tudo sozinho Aliar-se com outros
Mulher Forte e Mulher de Força
Exactta Comunicações Treinamento de Vendas Parte 2 Tudo que você precisa saber sobre o Processo de Vendas Distribuidor.
Copyright © 2006 by Pearson Education
Capítulo 7 Análise dos mercados organizacionais
Mulher Forte e Mulher de Força
Engenharia de Software
Data Warehouse & Data Mining
Link Mining Víctor Medeiros.
Dos dados ao Conhecimento: O Papel da Estatística no Marketing de Resultados UFRJ - 31/03/2005.
Gerenciamento de Dados
Sociedade da Informação: Ambiente de TI nas Organizações
4.2. Data Mining (Mineração de Dados)
Tecnologia da informação
BI - Conceito É o conjunto de conceitos e metodologias que, fazendo uso de acontecimentos (fatos) e sistemas baseados nos mesmos, apóia a tomada de decisões.
Capítulo 3 Coleta de informações e análise do ambiente de marketing
ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGOCIOS
1 Gerenciamento da Informação O que é gerenciamento? O que é gerenciamento? Como uma idéia geral, gerenciamento, gestão ou administração é a atividade.
Volume de dados / filtragem – auxiliar na tomada de decisão Tempo x dinheiro / uso de informações Otimização e organização / investimento.
Capítulo 6 O Consumidor Organizacional
Tecnologias e gestão (da informação) III Prof. Simão.
DATA MINING Fabiany Lamboia Luciano Machado Pereira Fabiany Lamboia Luciano Machado Pereira.
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Objetivos do Capítulo Explicar a importância da implementação de processos e tecnologias de gerenciamento de dados numa organização. Explicar as vantagens.
Introdução a Banco de Dados
Criação da Satisfação do consumidor através de Qualidade, Serviço e Valor Que são valor e satisfação para o consumidor e como as empresas líderes os produzem.
Capítulo 5 Satisfação, valor e fidelidade do cliente
Requisitos de Software
Definição de marketing para o século XXI
MULHER FORTE.
Operações como arma competitiva
Gestão da Tecnologia da Informação
Prof. Ana Martins – UCB Unidade 02 Aula 03
“ 2 ª Etapa”  Abril e Maio Segundo Evert Gumerson e fundamentado por McKenna  O marketing está assumindo uma nova tarefa que é integrar o cliente.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico Data Warehouse.
Mineração de Dados: Introdução
O PROCESSO DE KDD Elaborado por: Jader Gustavo de Campos Santos Rhafael Freitas da Costa.
KDD E MINERAÇÃO DE DADOS
Banco de Dados Representa o arquivo físico de dados, armazenado em dispositivos periféricos, para consulta e atualização pelo usuário. Possui uma série.
Aplicações em Redes Neurais Artificiais De acordo com Turbam, McLean e Wetherbe (2004), “a computação neural também pode ser combinada com outros sistemas.
AULA 4 Marketing.
Acompanhamento de Clientes
AULA 11 Marketing.
CAPÍTULO 1 - RESUMO 1.1 Os temas da microeconomia 1.2 O que é um mercado? 1.3 Preços reais versus preços nominais 1.4 Por que estudar microeconomia?
Sistemas de Informação Inteligentes Aula 1 Nadilma Nunes
Banco de Dados. Banco de Dados: espaço reservado da memória para armazenar os dados/informações de maneira organizada. Alguns tipos de Banco de Dados:
Clube 100. Clube 100 Clube100 – O que é? Conceito de desenvolvimento do negócio através de uma rede de consumidores.
SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade
8.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Excelência Operacional e Intimidade com o Cliente: Aplicativos Integrados.
Profa. Ms. Léia D’Alvia Aula D. Empresas Capacidade de surpreender o cliente diferente de preço e prazo Reinventaram o seu setor A Informação será o grande.
O QUE FAZER COMO FAZER QUEM QUANDO ONDE REALIZADO PORQUE 1Conhecendo o produto por suas vantagens e descontos. 2 Treinamento ou auxilio do gerente 3Vendedor.
Administração de marketingCapítulo 7 — Análise dos mercados organizacionais Copyright © 2006 by Pearson Education 7-1 ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA II Turma:
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Cliente: Satisfação, Valor e Fidelidade
© 2009 Pearson Addison Wesley. Todos os direitos reservados.slide 1 Resumo 17 1.Mudanças no balancete de um banco central resultam em mudanças na oferta.
Capítulo 5 Satisfação, valor e fidelidade do cliente Copyright © 2006 by Pearson Education.
Capítulo 3 Coleta de informações e análise do ambiente de marketing
Transcrição da apresentação:

DATA MINING (MINERAÇÃO DE DADOS)

Introduzindo...

Banco de dados de clientes Database marketing Lista de mala direta Conceitos-chave de banco de dados Banco de dados de clientes Database marketing Lista de mala direta Banco de dados de empresas Data warehouse Data mining Copyright © 2006 by Pearson Education

Identificar clientes potenciais Uso do banco de dados Identificar clientes potenciais Enviar ofertas Intensificar a fidelidade Reativar as compras dos clientes Evitar erros sérios Copyright © 2006 by Pearson Education

MINERAÇÃO DE DADOS “DATA MINING é um processo de busca de dados por PADRÕES anteriormente desconhecidos e uso frequente destes padrões para PREDIZER CONSEQUENCIAS futuras.” Jeff Jonas e Jim Harper

MINERAÇÃO DE DADOS RESUMINDO...

MINERAÇÃO DE DADOS Torture os dados até ele confessarem.... Se você torturar o suficiente eles confessarão tudo! ACM SIGKDD

MINERAÇÃO DE DADOS CONHECIMENTO INFORMAÇÃO DADOS