- CENARIO DA ESCOLA JUDICIAL/TJPE: - CONCURSO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE JUIZ SUBSTITUTO: RESULTADO DA PROVA ORAL DIVULGADO EM 20 DE MARÇO DE 2014 - TOTAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

A gestão de pessoas e a judicialização: ameaça às políticas públicas?
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
Avaliação do Plano Plurianual
CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO
1 Pós-Gradução Administração de Agronegócios – Citricultura e Indústria Canavieira Apresentação e Discussão do Programa 12 de Fevereiro de 2008.
Regime Jurídico dos Servidores públicos civis da União
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
AFRFB ª Etapa. AFRFB ª Etapa AFRFB ª Etapa.
Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade Ministério da Educação.
PLANO GERAL DE ATUAÇÃO PGA.
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
SUMÁRIO 1. ESTRUTURA DA ESCOLA 2. PANORAMA DO PODER JUDICIÁRIO 3. RECRUTAMENTO DE JUIZES DO TRABALHO 4. SISTEMA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 5. ATIVIDADES.
REGIME DE COLABORAÇÃO: OS MUNICÍPIOS, O ESTADO E A UNIÃO
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
TEORIA GERAL DO PROCESSO
CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL:
CENARIO DA ESCOLA JUDICIAL/TJPE:
AUDIÊNCIA PÚBLICA ELEIÇÕES 2010 Período da Gestão: a
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual
Ministério da Cultura.
Adelma Sobreira de Lima Mônica Alves da Silva Abril 2011
Parcerias: MC/SETEC-MEC/IFs/CNPq. Objetivos: Promoção da inclusão digital, por meio da formação no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Escola de Administração Judiciária
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso – ESMAGIS-MT
ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO MARANHÃO PANORAMA DA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DA FORMAÇÃO INICIAL ORGANIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS (Eixos da Formação)
PROGESTÃO ENCONTRO PRESENCIAL – MODULOS I E II SISTEMÁTICA DE ESTUDO
ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE FORMADORES DO VI CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE MAGISTRADOS DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA 3A REGIÃO PRINCÍPIOS PEDAGÓGICOS DA FORMAÇÃO.
Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL ITUPORANGA
Avaliação Educacional
P ODER J UDICIÁRIO D O E STADO DE M ATO G ROSSO DO S UL.
QUALIDADE DO JUDICIÁRIO
O projeto JUSTIÇA PARA O SÉCULO 21 tem por escopo incorporar as práticas restaurativas na Justiça da Infância e da Juventude.
Homenagem aos Magistrados Vitaliciandos, desejando a todos um excelente regresso à Jurisdição Trabalhista. Esperamos que os ensinamentos recebidos durante.
MEC SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOVEMBRO
Planejamento Estratégico A Governança Judiciária - Desafios para 2020
Programa de Desenvolvimento de Interlocutores de Capacitação
Curso Profissional de Técnico de Serviços Jurídicos
Organização Judiciária e Práticas Registral/Notarial Conselho Superior de Magistratura.
Projeto individual Em atendimento à primeira fase do Movimento Paraná sem Corrupção Julho à dezembro de 2012 Encontro Movimento Paraná sem Corrupção.
Roteiro de Aula Convicência DO PODER JUDICIÁRIO
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
As regras do poder judiciário brasileiro estão previstas nos artigos 92 a 126 da CF/88. Segundo Humberto Teodoro Junior, o sistema constitucional brasileiro.
Poder Judiciário O Poder Judiciário é incumbido da função jurisdicional, ou seja, da função de fazer justiça. A independência do Judiciário é uma necessidade.
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
ESTÁGIOS.
JUSTIÇA DO TRABALHO II Tribunal Superior do Trabalho
Universidade Federal de Itajubá
Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ PANORAMA DA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DA FORMAÇÃO INICIAL 22/9/2015 Responsável pela apresentação:
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NAS AÇÕES DO FNDE
Professor Coordenador de Apoio
ESCOLA DE MAGISTRADOS DA JUSTIÇA FEDERAL DA 3ª REGIÃO - EMAG
Conselheiro Jorge Ulisses Jacoby Fernandes
INDICAÇÃO CEE 108/ : CEE tem se dedicado à análise das DCNs para a Ed. Profissional em função da implementação do Catálogo Nacional de Cursos.
Encontro Presencial 14 de Setembro de 2013
ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL
ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
Poder Judiciário para Jornalistas - A Estrutura, os Princípios Norteadores e as Diferenças de Linguagem Escola Paulista da Magistratura – EPM 22 de abril.
A AUDITORIA OPERACIONAL E SEUS BENEFÍCIOS PARA A NOVA GESTÃO ) PALESTRANTES: Edivaldo Gomes da Silva Souza Ana Carolina Ribeiro de Moraes Carolina Vieira.
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
LDB Leis Diretrizes e Bases da Educação
DEPARTAMENTO DA DIVERSIDADE COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES DA
UNICORP - TJBA PANORAMA DA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DA FORMAÇÃO INICIAL TOTAL DE TURMAS JÁ REALIZADAS ORGANIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS (Eixos da Formação) METODOLOGIA.
Transcrição da apresentação:

- CENARIO DA ESCOLA JUDICIAL/TJPE: - CONCURSO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE JUIZ SUBSTITUTO: RESULTADO DA PROVA ORAL DIVULGADO EM 20 DE MARÇO DE TOTAL DE 71 APROVADOS; - PREVISÃO DE HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO: ABRIL PREVISÃO DE INÍCIO DO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL: MAIO DE PARCERIAS E CONVÊNIOS PARA EXECUÇÃO DO PROJETO: ENFAM, JUSTIÇA FEDERAL – TRF5 – Escola da Magistratura Federal, CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO.

- PROJETO DO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL 2014: - MÓDULO DE ESTUDOS: FUNDAMENTOS PARA ATIVIDADE JURÍDICA. TOTAL DE 240 HORAS-AULA DISTRIBUÍDAS EM 2 MESES. - DESENVOLVIMENTO DOS TEMAS PROPOSTOS PELA ENFAM E OUTROS ESPECÍFICOS DA JUSTIÇA ESTADUAL - MÓDULO DE ATIVIDADE PRÁTICA JURISDICIONAL E GERENCIAL. TOTAL DE 240 HORAS-AULA DISTRIBUÍDAS EM 2 MESES. - PRÁTICA DA FUNÇÃO JURISDICIONAL EM VARAS DE COMPETÊNCIAS DIVERSAS SUPERVISIONADOS POR UM JUIZ ORIENTADOR – TUTOR - VISITAS TÉCNICAS: ÓRGÃOS SUPERIORES E ADMINISTRATIVOS DO TJPE, MINISTÉRIO PÚBLICO, DEFENSORIA PÚBLICA, PROCURADORIAS, OUTROS PODERES.

- MÓDULO DE ESTUDOS: PROGRAMA DO CURSO DISCIPLINACARGA HORÁRIA TEMA - RESOLUÇÃO Nº 3 ENFAM ORIGEM E TEORIA DO PODER JUDICIÁRIO15I ELABORAÇÃO DE DECISÕES E REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIAS 20V RELAÇÕES INTERPESSOAIS E INTERINSTITUCIONAIS - MEDIA TRAINING 45IV DEONTOLOGIA5II ÉTICA5III ADMINISTRAÇÃO JUDICIÁRIA: GESTÃO DE PESSOAS E DE PROCESSOS DE TRABALHO 50VI RECURSOS DA INFORMAÇÃO15VII PSCICOLOGIA JUDICIÁRIA15IX CULTURA E TÉCNICAS DE CONCILIAÇÃO10VIII IMPACTO ECONÔMICO E SOCIAL DAS DECISÕES JUDICIAIS 15X SISTEMA JUDICIÁRIO NACIONAL E ESTADUAL30- ELEIÇOES DIREITO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE10-

- MÓDULO DE ATIVIDADE PRÁTICA JURISDICIONAL -Baseado no modelo desenvolvido pela Justiça Federal e adotado no TRF5, pela Escola da Magistratura Federal, o desenvolvimento desta etapa contemplará as seguintes ações: - Escolha das unidades judiciárias onde serão desenvolvidas as atividades de prática jurisdicional; - Planejamento do revezamento dos novos juízes entre as unidades de diversas competências; - Contato com os juízes responsáveis pelas unidades judiciárias; - Reunião com os juízes orientadores visando à explanação a respeito dos objetivos e da metodologia; - Manutenção de um canal de comunicação com os orientadores e novos juízes;

- MÓDULO DE ATIVIDADE PRÁTICA JURISDICIONAL -Baseado no modelo desenvolvido pela Justiça Federal e adotado no TRF, pela Escola da Magistratura Federal, o desenvolvimento desta etapa contemplará as seguintes ações: - Encaminhamento ao órgão responsável do tribunal pela designação da lista de novos juízes e respectivas unidades judiciárias onde desempenharão a prática, mediante revezamento entre as diversas competências; - Recebimento dos feedbacks e compilação das avaliações executadas pelos juízes orientadores; -Execução da avaliação de aprendizagem ao final do módulo. - Visitas técnicas aos órgãos superiores e administrativos do TJPE, ministério público, defensoria pública, procuradorias, outros poderes