Missão Ajudar para um mundo melhor Apoiar famílias carenciadas; A nossa Associação destina-se a ajudar e a servir as necessidades de quem nos procura.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena
Advertisements

Sessão sobre Mapa de ativos
Departamento de Biologia Geral
Comissão de Assistência Social – COAS
Um Sorrisinho Amigo... Pelas crianças que mais precisam! Uma Criança MIL Sorrisos!
Proposta Pastoral 2006.
Inclusão Digital x Educação Digital
Papel de Coordenadores e Técnicos na Execução das Ações no PBSM.
Ministério da Educação
Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Vitória
Escolha/criação da história Distribuição dos papéis que cada aluno vai desempenhar.
Curso de Formação de Base de Equipas EFA Santa Maria da Feira Maio 2008 a Agosto 2008 Entidade promotora:Entidade formadora:Acreditada por:
Projecto Solidário no Apoio Domiciliário. A concretização de um sonho profissional mostrou-nos que temos poucas mãos para ajudar aqueles que se cruzam.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPUCAIA DO SUL
Relatório de Gestão Nome: Antonio Kleber de Paula Função exercida: Secretário de Estado do RS Nome: Cláudia Canani Função exercida: Diretora.
Casa do Povo de Vila Franca do Campo
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ASSOCIAÇÕES SÓCIO EDUCACIONAIS DE ADOLESCENTES
  Rejane Araruna Mestranda em Educação - UFC
ONG – AME Associação Missão.
Proteção Social Básica
Sistema Único de Assistência Social
Os Fundos de Coesão no próximo período de programação O Fundo Social Europeu - Estratégias de empregabilidade e coesão social – UAC,
O Protocolo de Gestão Integrada e o Sistema de Condicionalidades (Sicon) - uma ferramenta para o acompanhamento das famílias com prioridade de atendimento.
SSVP – Sociedade São Vicente de Paulo
O ingresso na Universidade
Relatório de Atividade
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
10 na Bola 10 na Escola “Nenhum país é melhor que seu povo.”
Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil
O nosso trabalho fala de uma ONG (Organização não governamental), que actua na zona de Lisboa. O objectivo do trabalho é dar a conhecer A Comunidade.
APRC – Associação Portuguesa Rede dos Cidadãos – Agosto 2011 “rede dos cidadãos” Rede dos Cidadãos Cidadão: Indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos.
UM MODELO DE INTERVENÇÃO NO APOIO ÀS IPSS 15 de Novembro de 2013.
COMPRAS SUSTENTÁVEIS Carlos Eduardo Malachias
PROF. MARIA CECILIA ZILIOTTO
A vida das pessoas com autismo na Bulgária
A Envelhecer com Prazer tem como visão um mundo onde todos podem intervir. Luta pela igualdade de oportunidades em todas as idades e, em especial, na.
Educação em Saúde ||| Curso de Auxiliar de Saúde Bucal
Rede de Voluntariado. Conceito de Voluntariado Acção empreendida de livre vontade Sem remuneração Em benefício de terceiros.
1º Trabalho em Grupo: 1 – Olhando o condensado das Comunidades, o que sugerimos que aconteça na Paróquia e nas Comunidades em 2014 e 2015? Sugestões. >
A Compreensão do Abandono e do Insucesso Escolar 2º ano – 2º semestre 2009/2010 Unidade Curricular de Serviço Social e Inclusão Social José Batista
Projeto Gincana de Páscoa.
Boas práticas e novas ideias na inclusão de crianças e jovens 1.
Animação Sociocultural
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional Missão: “corrigir os desequilíbrios regionais.
IX Olimpíada Regional de Ciências – 2007 IX Olimpíada Regional de Ciências – 2007 Tema: Sociedade e Ambiente Tema: Sociedade e Ambiente : princípios e.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Gestão de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
SUAS - Sistema Único da Assistência Social
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
A UNICEF E A LUTA POR UM MUNDO MELHOR
AÇÃO SOCIAL SÃO JOAQUIM DE GAROPABA
1. A Santa Casa da Misericórdia de Machico Instituição A Santa Casa da Misericórdia de Machico desde 1529 esta ao serviço da comunidade é uma Instituição.
ASSOCIAÇÃO VIDA Esta associação foi fundada no dia 15 de novembro de 2011 na vila do Pinhão. Visa ajudar a terceira idade e a integrar os jovens na sociedade.
“O BPC no Contexto do Suas: Acompanhamento dos Beneficiários pela rede de serviços socioassistencial” FLÓRIDA PR Rosemeiri Morezzi Assistente Social.
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1.
Existe igualdade de oportunidades? Escola atualEscola antiga Contextualização temporal  Secciona os alunos  Fábrica  Procura respostas diversificadas.
Como lidar com o problema das drogas? Deusimar Wanderley Guedes Escola / Família !!
Módulo 4: Afiliação ao Leo Clube
1 Módulo 5: Atividades de Serviço do Leo Clube. 2 Planejamento de Atividades de Serviço Atividades de Serviço do Leo Clube.
Programa Bolsa Família
Conceito de juventude Felipe Maciel e Maikieli Provenzi.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO.
CRIAÇÃO DO NASF.
Sinfonia de Saberes Orientação: Prof. Doutora Daniela Figueiredo Isabel Nascimento Maria da Glória Tomás Um projeto de aprendizagem colaborativa ao longo.
Dra Hedi Martha Soeder Muraro
2013/2014. Este projeto teve como principal objetivo criar um espírito de cidadania e solidariedade nas crianças que, por serem ainda pequenas, têm mais.
Transcrição da apresentação:

Missão Ajudar para um mundo melhor

Apoiar famílias carenciadas; A nossa Associação destina-se a ajudar e a servir as necessidades de quem nos procura e de quem nós procuramos; Pretendemos ajudar a dar uma vida melhor, sem que falte o essencial; Encaminhar e integrar na sociedade quem precisa;

Apoiar na relação e retaguarda familiar; Criar ações de promoção de bons relacionamentos; Dar oportunidade de igualdade e valor;

Avaliar as necessidades alimentares da família Apoiar com os alimentos essenciais para uma boa nutrição Apoiar na gestão orçamental da família, mensalmente

Analisar quais os bens comuns mais necessários para o conforto familiar Angariar roupas de casa, assim como roupas para vestir essencialmente as crianças Promover a partilha e ofertas de bens já não utilizáveis, mas que são essenciais para outros

Proteger e identificar as crianças com maus tratos familiares e encaminhar para os meios legais Promover a oferta escolar, assim como o seu acompanhamento e necessidades Inclusão das crianças na comunidade e meio social Promover o bom relacionamento escolar

Acompanhar jovens, prevenindo-os do mundo da droga Incentivar jovens e adultos drogados a se institucionalizarem nos locais corretos para desintoxicação Ajudar na integração profissional, promovendo a igualdade de direitos

Promover atividades de relacionamento social Incentivar à participação das atividades quer de crianças, jovens, adultos e idosos Criar encontros e atividades intergeracionais

Apoiar os idosos nas suas necessidades básicas do dia a dia Encaminhar os idosos com mais necessidades para receber apoio de resposta social Promover e incentivar a integração dos idosos na sociedade Ajudar os idosos na aquisição de bens de serviços

Se precisa de ajuda, não tem que se acanhar, procure a Associação Pronto a Ajudar

Formandos: Susana Pereira e Rui Sampaio Formadores: Carla Pinto e João Basto Cidadania e Profissionalidade Pinhão 2011